>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

15/08/2015 - sábado - DIA INTERNACIONAL DO REIKI, DA FOTOGRAFIA, DOS SOLTEIROS, e muito mais...

15/08/2015 - sábado
 
15 de agosto - ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Hoje celebramos a Assunção de Nossa Senhora.

Maria foi levada de corpo e alma pelos anjos ao Céu para junto de Deus e do seu filho tão amado, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Maria é um exemplo de fé e santidade.


 ..............................................................................15 de agosto - Dia dos SOLTEIROS - Celebra-se no dia 15 de agosto o dia dos solteiros. Não se sabe exatamente como e quando surgiu isto, mas a idéia é boa, afinal, é uma espécie de desforra daqueles que no dia 12 de junho não têm com quem comemorar.



Sem dúvidas o Dia dos Solteiros não é tão famoso quanto às demais datas comemorativas. Isso acontece simplesmente porque não é um dia muito comercial, pois o solteiro não precisa gastar dinheiro comprando lembrancinhas, presentes, cartões e bombons para agradar alguém. Mas, que tal presentear a si mesmo? A pessoa mais importante de sua vida tem que ser você! 




 ..............................................................................


15 de agosto - Dia da INFORMÁTICA - O dia da Informática é comemorado em 15 de agosto porque foi neste dia, do ano 1946 que surgiu o Eniac que mereceu ser chamado de computador. Neste dia devemos refletir sobre os benefícios que a Informática trouxe para o ser humano, afinal, ela se tornou ferramenta imprescindível para todas as sociedades cotidianamente. A informática foi uma vitória da humanidade e merece ser comemorada. Os profissionais que atuam nessa área sabem disso.(Wikipédia). 

  ..............................................................................

15 de agosto - Dia do ANALISTA DE SISTEMAS - O analista de sistemas estuda os diversos sistemas existentes entre hardwares (equipamento), softwares (programas) e o usuário final, seus comportamentos e aplicações, desenvolvendo a partir de então soluções que serão padronizadas e transcritas da forma que o computador possa executar.





 ..............................................................................



15 de agosto - Dia Internacional do Reiki - comemorado para marcar a data do nascimento do monge budista japonês, Mikao Usui ou Usui Mikao, também conhecido no Japão como Usui Sensei, que nasceu em 15 de agosto de 1865 numa pequena Vila designada Taniai no Distrito de Yamagata da Prefeitura japonesa de Gifu, e que é considerado como o canalizador ou fundador da forma que se aplica atualmente para um sistema de harmonização natural chamado Reiki.

 Antes de Usui, muitos monges tibetanos teriam morrido pelo excesso de energia canalizada e pela falta de domínio da técnica, que se baseia numa prática espiritual esotérica a partir da canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe, em prol da restauração do estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual), podendo eliminar doenças e promover saúde aos beneficiados com tal canalização energética.(datasdodia.net) 


  ..............................................................................

(foto de Daniela da Silva Holtz, Mongaguá - SP) 
Dia da Fotografia no Brasil, para marcar a data do anúncio feito pelo inventor, desenhista, polígrafo e pioneiro franco-brasileiro da fotografia, Antoine Hercule Romuald Florence, conhecido como Hércules Florence, que, segundo o fotógrafo, historiador e pesquisador brasileiro, Bóris Kossoy, paralelamente teria inventado e cunhado o termo "fotografia" em 15 de agosto de 1832 na cidade de Campinas-SP, 6 anos antes do anúncio feito pelo também pesquisador francês, Louis Jacques Mandé Daguerre.(datasdodia.net). 



 ..............................................................................

CURIOSIDADES PELO MUNDO:

Dia do início das cheias no rio Nilo - celebrado no Egito, porque os egípcios acreditavam que a estrela Sirius iria aparecer quando das cheias no rio Nilo.





 ..............................................................................

Dia Principal do "Festival Bon" - comemorado a mais de 500 anos por budistas do Japão, para homenagear os espíritos de seus antepassados que já morreram, atualmente convertido num feriado para reunião de família, quando os japoneses retornam a seus locais de origem, visitam a família e seus ancestrais e aproveitam para limpar as sepulturas de seus antepassados, época em que supostamente os espíritos desses antepassados também retornam em visita aos altares das casas de seus parentes vivos. (datasdodia.net).

 ..............................................................................


DIA DE NOSSA SENHORA DA LAPA - padroeira de Cubatão.  




 ..............................................................................

COISAS DE NORTE-AMERICANOS:

National Failures Day 
..............................................................................


National Relaxation Day



 ..............................................................................
EVENTOS HISTÓRICOS:

Woodstock
Woodstock Music and Art Fair
Poster oficial do festival.
Período de a(c)tividadeFestival original organizado em1969
(Eventos homônimos realizados em 1979, 1989, 1994, 1999 e2009)
Local(is)Bethel, Nova York
 Estados Unidos
Data(s)15 a 18 de agosto de 1969
15/08/1969 - Abertura do FESTIVAL DE WOODSTOCK (uma maratona cultural pelo amor e pela paz).
    Foi o auge da era hippie!
Em 15 de agosto de 1969, começava um festival de rock em que se apresentaram os mais conhecidos músicos do gênero. Realizado em uma fazenda em Bethel, Nova Iorque, reuniu num final-de-semana mais de 400 mil pessoas, num espaço originalmente montado para receber 50 mil.
Marco do movimento da contracultura, naquela ocasião, promoveu grande polêmica, pelos propósitos levantados: os ideais de paz e amor, defendendo o sexo livre e condenando a Guerra do Vietnã. Um protesto contra uma sociedade americana infestada pelo desejo de controle.
A abertura do festival foi ao som de "High Flyin' Bird", pelas 12 cordas do violão de Richie Havens, que criou naquele palco "Freedom". Participaram, entre outros, Santana, Janis Joplin, The Who, Joe Cocker e Jimi Hendrix, finalizando com "Hey Joe".

Placa comemorativa existente no local original do festival, na área do antigo palco.
 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Festival_de_Woodstock) 
NOTA: Eu vivi esse movimento... tinha apenas 18 anos... eram outros tempos. Eram tempos em que "hipocrisia" e  "cinismo" não faziam parte de nosso dia-a-dia.  Ex: a torta "nega maluca" ainda não se chamava "torta afro-descendente com deficiência mental" ... BRAZIIIILLLLLLLLL (Vanisa Razuk)
...............................................................................
HÁ 106 ANOS MORRIA EUCLIDES DA CUNHA


Euclides da Cunha
EUCLIDES RODRIGUES PIMENTA DA CUNHA - 
Nascimento: 20/01/1866, Santa Rita do Rio Negro, Cantagalo, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Ana
Falecimento: 15/08/1909, Estação da Piedade, Guanabara, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Duelo de revólver com o cadete Dilermando de Assis (absolvido 2 anos depois), amante de sua mulher
Engenheiro, jornalista (faz a cobertura da Guerra dos Canudos, 1897), professor e escritor (autor de "Os Sertões", 1902); membro da ABL (Associação Brasileira de Letras, 1909).

Os sertões: contemporâneo da posteridade


"O livro número um do Brasil", a obra prima de Euclides da Cunha  é  celebrada por muitos, muitíssimos motivos - em especial por sua espantosa atualidade.






A morte de Euclides da Cunha em 1909 ainda hoje continua a provocar polêmica

RIO - Na manhã do dia 15 de agosto de 1909, Euclides da Cunha se vestiu de preto. Não pregara olho durante a noite, fumara sem parar. De Copacabana, seguiu para a casa dos primos Nestor e Arnaldo, em Botafogo, e lá pegou emprestado um revólver Smith & Wesson, calibre 22. Na Central do Brasil, tomou o trem. Passou por São Cristóvão, Riachuelo, Sampaio, Méier... Na estação da Piedade, saltou. Ao chegar à casa 214 da Estrada Real de Santa Cruz, hoje Avenida Suburbana, o autor de "Os sertões" estava disposto a "matar ou morrer": acabou morto, com quatro tiros, por Dilermando de Assis - um cadete do Exército que, desde 1905, mantinha um romance pra lá de proibido com Anna, mulher do escritor. Euclides tinha 43 anos, Dilermando, 21. Anna 37.

Passados mais de cem anos, a morte de Euclides continua a revolver ódios e paixões. De um lado, os que pregam que ele foi assassinado covardemente no jardim. De outro, os que defendem que Dilermando agiu em legítima defesa ao disparar o seu revólver 38 contra o escritor, quando ele ainda estava dentro de sua casa. 

 

Os personagens:

Euclides da Cunha - Nascido em Cantagalo (RJ), aos 3 anos perdeu a mãe, foi abandonado pelo pai e passou boa parte da juventude pulando de casa em casa de parentes. Casou-se em 1890 e, com Anna, teve quatro filhos. Militar, jornalista, escritor, trabalhou como engenheiro.

Anna da Cunha - Após a morte de Euclides, casou-se em 1911 com Dilermando. Teve sete filhos com ele, dois morreram pouco após o nascimento. Em 1926, separou-se do militar. Morreu em 12 de maio de 1951, vítima de câncer, no Rio.

 

Dilermando de Assis - Em 4 de julho de 1916, mataria num cartório Euclides da Cunha Filho, o Quidinho, que fora vingar a morte do pai. Foi absolvido. Em 1926, trocou Anna por Marieta e teve outra filha. Morreu em 13 novembro de 1951, de derrame cerebral, em São Paulo.


Dinorah de Assis - Ao lado de Dilermando, também foi alvejado por Euclides na casa da Piedade. Ele disse que o escritor entrou na residência atirando. O cadete da Marinha e jogador de futebol acabaria por suicidar-se, aos 32 anos, em Porto Alegre.

 

Solon da Cunha - Dois meses antes da morte de Quidinho, Solon (na foto à esquerda, sem chapéu) morreria assassinado, na Amazônia. Delegado em Tarauacá (Acre), morreu durante diligência em busca de homicidas. Tinha 24 anos. As últimas palavras: "Ai meu pai". 


Angélica e Lucinda Rato - As tias de Dilermando, que chegaram a morar na casa de Euclides, confirmaram a traição. Elas é quem forneceram ao escritor o endereço da casa da Piedade (na foto) e o teriam insuflado a matar e "cuspir sobre o cadáver" da mulher que o traiu.    

Repercussão


A minissérie Desejo, da TV Globo, contou a história romanceada de Ana de Assis, interpretada por Vera Fischer e o livro Anna de Assis, resultado do depoimento de Judith Ribeiro de Assis, filha de Dilermando de Assis, ao jornalista Jeferson de Andrade, atingiu mais de 10 reedições.

CARICATURA DE EUCLIDES DA CUNHA, POR RAUL PEDERNEIRAS, DE 1903
 ..............................................................................


HÁ 3 ANOS, EM 15 DE AGOSTO DE 2012, ALTAMIRO CARRILHO NOS DEIXAVA ÓRFÃOS NO CHORINHO BRASILEIRO

NOME: Altamiro Aquino Carrilho (87 anos) 

QUEM FOI: Músico, compositor e flautista brasileiro. Gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções, tendo se apresentado em mais de quarenta países difundindo o Choro brasileiro. É o flautista com maior número de gravações registradas na história do disco no Brasil, além de ser considerado por críticos e especialistas da área, como um dos maiores flautistas da história do instrumento. Era considerado pelo flautista francês Jean Pierre Rampal o melhor flautista do mundo.

NASCIMENTO: 21 de dezembro de 1924 - Santo Antônio de Pádua, RJ, Brasil. MORTE: 15 de agosto de 2012 - Rio de Janeiro, Brasil.

CAUSA DA MORTE: Câncer de pulmão.

OBS: Altamiro estava internado em uma clínica de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, e o enterro na cidade natal foi um pedido do flautista. http://www.mortenahistoria.blogspot.com.br/



 
..............................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 15/08/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ... Felicidades, Vanisa e Domênico de Mongaguá (em memória)

Sábado, 15 de agosto


Fazendo 42 anos

 


 



Fazendo 42 anos


Fazendo 65 anos

 

 

 ............................................................................................

 

 

 

Aniversariantes 15/08  (menos famosos)
www.projetovip.net
HÁ 820 ANOS NASCIA O NOSSO SANTO ANTÔNIO 
Santo Antonio
FERNANDO DE BULHÕES
Nascimento: 15/08/1195, Lisboa, Portugal
Falecimento: 13/06/1231, a caminho de Pádua, Itália
Causa: Após crise de hidropsia
Religioso, monge franciscano (1220), padroeiro dos pobres e casamenteiro, conhecido como Santo Antonio de Pádua ou de Lisboa; canonizado pelo Papa Gregório IX (13/05/1232).  
SAIBA MAIS: 


 ............................................................................................

 

HÁ 246 ANOS NASCIA NAPOLEÃO BONAPARTE
Napoleão Bonaparte
NAPOLÉON BONAPARTE
Nascimento: 15/08/1769, Ajáccio, Córsega (então francesa); devido à descendência italiana, o sobrenome era grafado "Bounaparte" (o "u" foi retirado em 1796, para torná-lo "mais francês")
Filiação: Carlo Bonaparte e Laetizia Ramolino; tem 8 irmãos
Casamento: Josefina Tascher de la Pagerie (1796) e Maria Luisa, Arquiduquesa da Áustria (1810; filho: Napoleão II, 20/03/1811); outros filhos: Carlos, Conde de Léon (1806, com Éléonore Denuelle de la Plaigne) e Alexandre, Conde Walewski (1810, com Marie Laczinska, Condessa Waleska)
Falecimento: 05/05/1821, 17:49 h, prisioneiro dos ingleses (há 16 anos), ilha de Santa Helena
Causa: Envenenado por arsênio (estudos modernos atestam um câncer no estômago em estágio avançado)
Militar (um dos maiores estrategistas da História); forma-se na Escola Militar em 42º lugar, numa turma de 58 alunos; General (1793), invade o Egito (1798), onde profere a célebre exclamação: "Do alto destas pirâmides, 40 séculos vos contemplam"; Primeiro Cônsul (1799, após golpe de Estado) e Imperador (18/05/1804); vence a Batalha de Austerlitz (02/12/1805 - a "Batalha dos 3 Imperadores"); invade Portugal (1807) e Espanha (1808); chega a dominar 2/3 do globo, ficando conhecido como "Grande Corso"; perde a última batalha em Waterloo (18/06/1815, Bélgica); maçom (1798, como 3 de seus irmãos), tem apenas um testículo.
Últimas palavras: “France, armeé, teté l'armeé, Joséphine..." ( "França, o Exército, Josefina..." ); referenciando em ordem o que mais amava
"Jamais se chega tão alto como quando se ignora até onde se sobe".  



 ............................................................................................


HÁ 190 ANOS NASCIA BERNARDO GUIMARÃES
Bernardo Guimarães
BERNARDO JOAQUIM DA SILVA GUIMARÃES
Nascimento: 15/08/1825, Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil
Filiação: João Joaquim da Silva Guimarães (poeta) e Constança Beatriz de Oliveira
Casamento: Teresa Maria Gomes de Lima (filhos João Nabor, Horácio, Constança, Isabel, Affonso, José, Bernardo e Pedro
Falecimento: 10/03/1884, Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil
Romancista e poeta; formado na Faculdade de Direito de São Paulo (1847), torna-se juiz municipal e de órfãos de Catalão (1852 a 1854, Goiás); muda-se para o Rio de Janeiro (1858), atuando como crítico literário no jornal "Atualidade"; é professor de retórica do Liceu Mineiro (Ouro Preto) e escreve obras como "Cantos da Solidão" (1852), "Inspirações da Tarde" (1858), "A Escrava Isaura" (1876), etc.


 

............................................................................................


HÁ 92 ANOS NASCIA O ENGENHEIRO TAKAOKA
Yojiro Takaoka
YOJIRO TAKAOKA
Nascimento: 15/08/1923, São Paulo, São Paulo, Brasil
Falecimento: 09/10/1994, São Paulo, São Paulo, Brasil
Engenheiro e empresário; formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo, 1949), funda a empresa ALBUQUERQUE & TAKAOKA LTDA (1951, com Renato de Albuquerque) - atual CONSTRUTORA ALBUQUERQUER TAKAOKA S/A; desenvolve e realiza as obras do projeto Alphaville (1974, 16.400.000 m2); começa o empreendimento Aldeia da Serra (1980, nos moldes da Alphaville); ícone do setor imobiliário pela obsessão da qualidade, gosta de pescar e de reuniões com os amigos; Cidadão Benemérito de Barueri (08/1991) e Cidadão Parnaibano, no começo dos anos 1990 dedica-se à construção do Rosa Rosarum - sinônimo do requinte e bom gosto paulistano.
 

............................................................................................


HÁ 54 ANOS NASCIA O NOSSO LEANDRO
Leandro
LUIZ JOSÉ COSTA
Nascimento: 15/08/1961, Goianápolis, Goiás, Brasil
Falecimento: 23/06/1998, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer
Músico (violonista) e cantor, vocalista da banda "OS DOMINANTES" (fim dos anos 1970); forma com o irmão a dupla sertaneja LEANDRO & LEONARDO (1983), fazendo sucesso com canções como "Entre Tapas e Beijos" (1989), "Pense em Mim" (1991), "Desculpe, Mas Eu Vou Chorar" (1991), etc.

 

............................................................................................

 

FERNANDO MITRE FAZ 72 ANOS

Fernando Mitre
 FERNANDO MITRE CAETANO MOISÉS
Nascimento: 15/08/1943, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Jornalista; graduado em Letras, com pós em Teoria Literária pela PUC-SP, começa como repórter no jornal "Correio de Minas" (1963); trabalha no jornal "Diário de Minas" e no semanário "O Binômio" e participa da fundação do "Jornal da Tarde", atuando em diversos setores até chegar a diretor de redação (por 13 anos); transfere-se para a BAND (1989), produzindo o primeiro debate na TV de candidatos à presidência do país; diretor nacional de jornalismo, apresenta o programa "Canal Livre" e tem a coluna eletrônica "A Notícia" (BAND NEWS), além de ser comentarista político do "Jornal da Noite".

............................................................................................

 

GLÓRIA MARIA FAZ 66 ANOS
Glória Maria
GLÓRIA MARIA MATTA DA SILVA
Nascimento: 15/08/1949, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Solteira, adota as irmãs Maria e Laura
Jornalista, repórter e apresentadora de TV; inicia a carreira nos anos 1970; âncora de telejornais como RJ TV, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Globo Repórter, etc; apresentadora do Fantástico (1998 a 2008); destaca-se por reportagens em lugares exóticos do mundo e cobre a Guerra das Malvinas (1982); viaja por mais de 120 países e é ateísta confessa.

Glória Maria

  • Nome completo Glória Maria Matta da Silva
  • Idade 66 anos
  • Data de nascimento 15/08/1949
  • Signo Leão
  • Frase “O tempo é bacana comigo”

 ............................................................................................

 
BEN AFFLECK FAZ 43 ANOS
Ben Affleck
 BENJAMIN GEZA AFFLECK-BOLDT
Nascimento: 15/08/1972, 2:53 h, Berkeley, California, Estados Unidos
Filiação: Tim Affleck e Chris
Casamento: Jennifer Garner (29/06/2005): filhas Violet Anne (01/12/2005) e Seraphina Rose Elizabeth (06/01/2009)
Ator cinematográfico (estréia em "The Dark End of the Street", 1981) e de TV (estréia no seriado "The Voyage of the Mimi", 1984); destaca-se em filmes como "Dogma" (1999), "Pearl Harbor" (2001), "Daredevil" (2003), etc. e em teleséries como "Against the Grain" (1993), "Almost Home" (1993), "SNL Fanatic" (2000), etc; produtor (estréia em "Crossing Cords", 2001); OSCAR de Roteiro por "Good Will Hunting" (1997, "Gênio Indomável") e Direção por "Argo" (2012).

 

............................................................................................

 

 

Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Acredite!

Coragem para as coisas que podem ser mudadas, serenidade para as que não podem e sabedoria para distinguir uma coisa da outra"  
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
   DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória)
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário