>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 29 de agosto de 2015

29/08/2015 - sábado - COMBATE AO FUMO, À DESNUTRIÇÃO... E +

29/08/2015 - sábado
 
Dia Nacional de Combate ao Fumo.

O tabagismo é a principal causa de muitas doenças pulmonares, como a bronquite crônica, o enfisema pulmonar, o câncer de pulmão e está associado ainda a tumores em vários outros locais e doenças cardiovasculares.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto e diminuir os riscos desses tipos de doenças, o governo aprovou, em 1986, a Lei Federal nº 7488, que estabeleceu o dia 29 de agosto como "Dia Nacional de Combate ao Fumo", criando assim, o compromisso de elaborar campanhas de combate ao tabagismo.  
.......................................................................................

Dia de Combate à Desnutrição
                                                                      
                  Dia 29 de agosto é o dia Mundial de combate à desnutrição
              Em crianças,a desnutrição causa défcit no crescimento e peso. Considera-se uma criança gravemente desnutrida aquela que apresenta 70% a menos do seu peso ideal.
                 A boa nutrição fornece nutrientes ,entre eles o ferroe a vitamina A,que são indispensáveis para aumentar a imunidade contra as infecções,prevenir e curar distúrbios nutricionais e doenças associadas à alimentação.
                A distribuição de alimentos suplementos nutricionais ajudam a combater à desnutrição e a mortalidade de crianças de 6 meses a 5 anos de idade.
              http://www.nutrasaude.com.br

....................................................................................

29 de Agosto - Martírio de São João Batista (séc. I) - Dia do Martírio de São João Batista - celebrado por Cristãos, em referência à passagem bíblica de Marcos, 6:25, que narra o epísódio em que Salomé, a filha da concubina de Herodes (então governador da Galiléia), Herodíades, pediu numa bandeja a cabeça do profeta bíblico, João Batista, por ele denunciar a situação irregular de sua mãe.

....................................................................................

NHOQUE DA FARTURA (LENDA DO DIA 29) - Em tempos remotos, certo dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro. Repartiram então a abençoada refeição, cabendo sete pedacinhos a cada um.
Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade. Bom apetite (fonte: 
http://massastres.sites.uol.com.br/)
COMO FAZER: Começa-se comendo 7 bolinhas de nhoque, de preferência em pé e fazendo um pedido a cada nova bolinha saboreada. Coloque uma nota embaixo do prato e em seguida guarde a cédula para atrair dinheiro e fortuna, continuando-se depois, a se fartar com nhoque a vontade.

....................................................................................

Dia de Hathor - deusa das mulheres, dos céus, do amor, da alegria, do vinho, da dança, da fertilidade e da necrópole de Tebas, pois se acreditava que ela saía da falésia para acolher os mortos e velar os túmulos, conforme a mitologia egípcia.
Hoje é o dia propício para uma magia de amor muito bonita. Acenda três velas rosas e verta em uma bacia branca leite, mel e essência de verbena. Num papel branco, escreva seu desejo de amor. Concentre-se e queime seu desejo na chama das velas. Terminando o ritual, derrame o leite em um jardim e espalhe as cinzas do papel no vento. http://bruxaguinevere.blogspot.com

....................................................................................

Dia dos Trabalhadores do Setor Alimentício - comemorado no estado de São Paulo. 

....................................................................................
Dia Mundial do Pop ou "World Day of Pop" - Comemoração proposta por um brasileiro aos dirigentes da Cure A Fundação Mundial ou "Heal The World Foundation" e UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, para marcar a data do nascimento do cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista, estilista e empresário norte-americano, Michael Joseph Jackson (King of Pop ou Rei da música Pop), que veio ao mundo em 29 de agosto de 1958 e começou a cantar e dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos "Jackson 5", além de ter participado de várias campanhas beneficentes com sua arte.


....................................................................................


Dia Nacional da Visibilidade Lésbica - comemoração instituída no Brasil pelo 1º SENALE - Seminário Nacional de Lésbicas,  ocorrido em 1996 na cidade brasileira do Rio de Janeiro- RJ, que também realizou debates sobre sexualidade, saúde, violência, entre outras questões relacionadas com o direito inalienável de uma mulher amar outra mulher.  

....................................................................................

Dia Nacional do Vaqueiro - comemorado no Brasil, conforme Lei desde 2008.

....................................................................................


CURIOSIDADES PELO MUNDO:


COISAS DO JAPÃO:
Dia do Yakiniku - comemorado no Japão, em reverência a essa comida japonesa, que é um GRELHADO DE CARNE.

....................................................................................

COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia de Mais Ervas e Menos Sal ou "More Herbs Less Salt day" - comemoração de norte-americanos, em prol de uma alimentação mais saudável.

....................................................................................

RIO DE JANEIRO - Dia da Reflexão da Chacina de Vigário Geral - comemoração da cidade do Rio de Janeiro-RJ, que está relacionada com massacre da Favela do Vigário Geral no subúrbio carioca, quando 21 moradores sendo 13 homens, 6 mulheres e 2 adolescentes, todos trabalhadores ou sem ficha na polícia, foram assassinados por um grupo de 50 homens da Polícia Militar.
Eram em sua maioria integrantes da famigerada quadrilha apelidada de "Cavalos Corredores", um subgrupo de policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar de Rocha Miranda, numa verdadeira cena de terror e pânico, na madrugada de 30 de agosto de 1993, depois que 4 policiais militares haviam sido mortos numa emboscada armada por traficantes da área no dia anterior em 29 de agosto.
(fontes: www.datasdodia.net e diversas internet, imagens diversas internet)

....................................................................................
PESSOAS QUE FIZERAM NOSSA HISTÓRIA:

LEMBRANDO DE DORINA NOWILL

Dorina Nowill

 DORINA DE GOUVEIA NOWILL
Nascimento: 28/05/1919, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Edward Hubert Alexander Nowill (advogado): 5 filhos
Falecimento: 29/08/2010, cerca das 19:30 h, Hospital Santa Isabel, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Para cardíaca (estava internada por conta de uma infecção)
Pedagoga; cega aos 17 anos (devido a uma infecção ocular); especializa-se nos Estados Unidos e torna-se Presidente do Conselho Mundial para o Bem-Estar dos Cegos (atual União Mundial dos Cegos); filantropa, cria uma fundação para deficientes visuais que leva seu nome (1946); um dos 100 Brasileiros Mais Influentes (revista "Época", 2009).
...................................................................................................................

LEMBRANDO DE INGRID BERGMAN
Ingrid Bergman
Ingrid Bergman em 1944.
Nome completoIngrid Bergman
Nascimento29 de agosto de 1915
Estocolmo
NacionalidadeSuécia Sueca
Morte29 de agosto de 1982 (67 anos)
Londres, Inglaterra
 Reino Unido
OcupaçãoAtriz
Atividade1932 - 1982
CônjugeLars Schmidt (1958 - 1975)
Roberto Rossellini (1950 - 1957)
Dr. Petter Lindström (1937 - 1950)


Cena do filme Por quem os sinos dobram.
............................................................................................................................

 

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 29/08/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ... Felicidades, Vanisa e Domênico de Mongaguá (em memória)

 


Sábado, 29 de agosto

Fazendo 56 anos

Fazendo 42 anos

Fazendo 25 anos

Fazendo 32 anos

Fazendo 34 anos

Fazendo 35 anos

Renata Pereira, filha da Darci Conceição que é costureira de Agenor de Campos
 
............................................................................................

 

 

 

ANIVERSARIANTES 29 DE AGOSTO (menos famosos)
www.projetovip.net
  ALEIJADINHO
Aleijadinho
ANTONIO FRANCISCO LISBOA
Nascimento: 29/08/1730, perto de Bom Sucesso, Freguesia de N. Sra. da Conceição de Antonio Dias, Vila Rica (atual Ouro Preto), Minas Gerais, Brasil
Filiação: Manuel Francisco Costa Lisboa e Isabel
Falecimento: 18/11/1814, Vila Rica (atual Ouro Preto), Minas Gerais, Brasil
Tido como o maior escultor barroco brasileiro; sofre de hanseníase (doença degenerativa, 1776) e porfíria (doença que causa feridas pelo corpo e sensível à luz), que acabam mutilando os dedos das mãos e pés (amarrava as ferramentas nas mãos para poder trabalhar); autor dos 12 Profetas (1800 e 1805) e dos Passos da Paixão de Cristo, além de imagens de santos, relicários, objetos sacros, etc.  



HÁ 184 ANOS NASCIA DR BEZERRA DE MENEZES
Bezerra de Menezes
ADOLFO BEZERRA DE MENEZES CAVALCANTI
Nascimento: 29/08/1831, Freguesia do Riacho do Sangue (atual Jaguaretama), Ceará, Brasil
Falecimento: 11/04/1900, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: AVC (Acidente Vascular Cerebral)
Médico, militar, escritor e político (1861) espírita (1875); pioneiro da divulgação da doutrina kardecista no país e abolicionista; radicado no RJ, é um espírita confesso, numa época em que a prática era crime; Vereador pelo Partido Liberal (1861), Deputado (1867) e Presidente da Câmara Municipal (1860 a 1880); adversário de Haddock Lobo, funda o jornal "A Reforma"; conhecido como "Médico dos pobres", cria a Estrada de Ferro Macaé-Campos; sem apoio imperial, acaba falido.


............................................................................................

HÁ 100 ANOS NASCIA INGRID BERGMAN
Ingrid Bergman
INGRID BERGMAN
Nascimento: 29/08/1915, Estocolmo, Suécia
Casamento: Petter Aron Lindström (10/07/1937 a 01/03/1950, divórcio): filha Pia Friedal (1938); Roberto Rossellini (24/05/1950 a 07/11/1957, divórcio): filhos Roberto (1950) e as gêmeas Isabella e Isotta (1952); Lars Schmidt (21/12/1958 a 1976, divórcio)
Falecimento: 29/08/1982, Chelsea, Londres, Inglaterra
Causa: Complicações de um linfoma (após a cirurgia de um câncer)
Atriz e "sex-symbol" cinematográfica (estréia em "Landskamp", 1932, não creditada) e TV (estréia em "Startime", 1959); destaca-se em filmes como "Casablanca" (1942), "Under Capricorn" (1949), "Anastasia" (1956), etc; último filme: "A Woman Called Golda" (1982, para TV); OSCAR de Atriz por "Gaslight" (1944), "Anastasia" (1956) e "Murder on the Orient Express" (1974); indicada aos de Atriz por "For Woman the Bell Tolls" (1943), "The Bells of St Mary's" (1945), "Joan of Arc" (1948) e "Höstsonaten" (1978); tem uma estrela na Calçada da Fama (6759 Hollywood Boulevard).
"O beijo é um truque delicioso arquitetado pela Natureza para interromper a fala quando as palavras se tornam supérfulas".


............................................................................................

HÁ 91 ANOS NASCIA DINÁH WASHINGTON
Dinah Washington
RUTH LEE JONES
Nascimento: 29/08/1924, Tuscaloosa, Alabama, Estados Unidos
Casamento: John Young (divórcio): um filho; George Jenkins (1946, divórcio): um filho; Walter Buchanan (1950, divórcio); Jimmy Cobb (03/1952, divórcio); Eddie Chamblee (03/1957, divórcio); Rafael Campos (1961 a 1961, divórcio); Richard Lane (1963 a 14/12/1963, sua morte)
Falecimento: 14/12/1963, Detroit, Michigan, Estados Unidos
Causa: "Overdose" acidental de inibidores de apetite com álcool
Musicista (pianista) e cantora de jazz, blues e gospel; começa profissionalmente no conjunto vocal "Sarah Martin Singers" (1936); depois canta em bares noturnos e na banda de Lionel Hampton; sucessos como "This Bitter Earth", "Unforgettable", "I'll Close My Eyes", etc.

............................................................................................

HÁ 57 ANOS NASCIA MICHAEL JACKSON
Michael Jackson

 MICHAEL JOSEPH JACKSON
Nascimento: 29/08/1958, Gary, Indiana, Estados Unidos
Filiação: Joseph Jackson e Katherine
Casamento: Lisa Marie Presley (26/05/1994 a 18/01/1996, divórcio); Debbie Rowe (15/11/1996 a 08/10/1999, divórcio): filhos Prince Michael Jackson Jr (13/02/1997), Paris Michael Katherine Jackson (03/04/1998) e Prince Michael Jackson II (2002)
Falecimento: 25/06/2009, Hospital da UCLA (Universidade da California), Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Parada cardíaca, após uma intoxicação aguda de remédios (lorazepam, midazolam, diazepam, propofol e efedrina) supervisionada por seu médico Conrad Murray e entrar em coma, em sua casa (vizinhança de Holmby Hills)
Músico, dançarino, cantor e compositor "pop"; vocalista da banda "Jackson Five" (1963, com seus irmãos); primeiro disco: "ABC"; segue carreira solo (1971), com o primeiro álbum: "Go to be There" (1971); sucesso com canções como "Beat It", "Bad", "Billie Jean", etc; grava os 5 álbuns mais vendidos de todos os tempos: "Off the Wall" (1979), "Thriller" (1982); "Bad" (1987), "Dangerous" (1991) e "HiStory: Past , Present and Future - Book I" (1995); cria um novo estilo de dança (com técnica especialmente nos pés), sendo conhecido como "King of Pop"; sofre acidente durante gravação de comercial para a PEPSI, tendo seus cabelos incendiados e sofrendo queimaduras de 2* grau no couro cabeludo (27/01/1984); grava na Favela Santa Marta, Rio de Janeiro, o videoclip "They Don't Care About Us" (12/02/1996), dirigido por Spike  Lee; faz 6 cirurgias plásticas para afinar o nariz e tratamento para clarear a pele; envolve-se em crimes de pedofilia (1993 e 2004); 24 GRAMMYS (19 durante a carreira solo); com gastos anuais de cerca de US$ 12.500.000, acumula uma dívida de US$ 500.000.000, graças a má administração e extravagâncias.

............................................................................................
 
EDU LOBO FAZ 72 ANOS
Edu Lobo
EDUARDO DE GÓIS LOBO
Nascimento: 29/08/1943, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Fernando Lobo (compositor)
Casamento: Wanda Sá (por 12 anos): filhos Marinana e Bernardo (cantor)
Músico (acordeonista e violonista), cantor e compositor popular; começa influenciado pela Bossa-Nova (início dos anos 1960); primeira gravação: "Eduardo Lobo" (1962, compacto duplo, COPACABANA); autor de canções como "Só Me Fez Bem" (com Vinícius de Moraes), "Canção da Terra" (com Ruy Guerra), "Upa, Neguinho" (com Gianfracesco Guarnieri), etc; sucesso com músicas como "Choro Bandido" (com Chico Buarque), "Pra Dizer Adeus" (com Torquato Neto), "Aleluia" (com Ruy Guerra), etc; ganha o I Festival de Música Popular Brasileira (04/1965, Guarujá, SP, TV EXCELSIOR) com "Arrastão" (com Vinícius de Moraes, cantada por Elis Regina); III Festival de Música Popular Brasileira (10/1967, SP, TV EXCELSIOR) com "Ponteio" (com Capinam, cantada por Edu, Marília Medalha e Quarteto Novo); tido como um dos mais importantes compositores da fase pós-Bossa-Nova, passa uma temporada nos Estados Unidos; retornando, compõe trilhas para teatro, musicais e balés.


............................................................................................

CÁSSIO GABUS MENDES FAZ 54 ANOS
Cássio Gabus Mendes
CÁSSIO GABUS MENDES
Nascimento: 29/08/1961, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Cassiano Gabus Mendes
Casamento: Lidia Brondi (1990)
Ator de TV (estréia na novela "Elas por Elas", 1982) e cinema (estréia em "Boleiros - Era uma Vez o Futebol", 1998); destaca-se na Rede Globo.  



............................................................................................


ALESSANDRA NEGRINI FAZ 45 ANOS
Alessandra Negrini
ALESSANDRA VIDAL DE NEGREIROS NEGRINI
Nascimento: 29/08/1970, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Luiz Eduardo Osório Negrini e Neusa Vidal de Negreiros; tem um irmão: Paulo Roberto
Casamento: Murilo Benício (1996 a 1998, divórcio): filho Antônio (16/12/1996); Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira, cantor (2004 a 2008, divórcio): filha Betina (29/09/2004)
Atriz de teatro, TV (estréia na telenovela "Angel Malo", 1986) e cinema (estréia em "O Que É Isso, Companheiro?", 1997); destaca-se em filmes como "Um Crime Nobre" (2001), "Sexo, Amor e Traição" (2004), "Os Desafinados" (2008), etc. e em seriados da Rede Globo como "Cara e Coroa" (1995), "Celebridade" (2004), "Paraíso Tropical" (2007), etc; CANDANGO de Atriz no Festival de Cinema de BR por "Cleópatra" (2007).


............................................................................................
 
LUANA PIOVANI FAZ 39 ANOS
Luana Piovani
LUANA ELIDIA AFONSO PIOVANI
Nascimento: 29/08/1976, Jaboticabal, São Paulo, Brasil
Filiação: Francis e Margarete
Casamento: Pedro Scooby, surfista (filho Dom, 26/03/2012)
Modelo (1990, Agência FORD) e atriz de teatro (estréia na peça "D'Artagnam e os 3 Mosqueteiros", 1998), TV (estréia em "Sex Appeal" (1993) e cinema (estréia em "Super Colosso" (1995); destaca-se em filmes como "O Casamento de ROmeu e Julieta" (2005), "Zuzu Angel" (2006), "A Mulher Invisível" (2009), etc. e em seriados de TV como "Quatro por Quatro" (1995), "Suave Veneno" (1999), "Sírio do Pica-Pau Amarelo" (2003), etc; "sex-symbol", é eleita a "Mulher mais Sexy do Mundo" pela revista "Vip" (1997); GP do Cinema Brazil de Coadjuvante por "O Homem que Copiava" (2003).


............................................................................................
 
MAYANA MOURA FAZ 33 ANOS
Mayana Moura
MAYANA MOURA
Nascimento: 29/08/1982, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Pai engenheiro e mãe Márcia Moura (artista plástica)
Musicista (guitarrista), modelo, cantora e atriz de TV (estréia no seriado "Minha Nada Mole Vida", 2006, Rede Globo) e cinema (estréia em "14 BIS", 2006); mora em New York e, de volta, começa a carreira em campanhas da CHANEL (descoberta pelo fotógrafo Mário Testino) e faz sucesso nas passarelas internacionais; funda a banda OMI (em LA) e, depois, toca na banda alternativa GLOSS AND GLUE; estuda teatro na Oficina de Atores da Globo; faz 2 curtas-metragens e destaca-se na novela "Passione" (2010, Rede Globo).


................................................
 
LEMBRANDO DE DORINA NOWILL

Dorina Nowill
 DORINA DE GOUVEIA NOWILL
Nascimento: 28/05/1919, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Edward Hubert Alexander Nowill (advogado): 5 filhos
Falecimento: 29/08/2010, cerca das 19:30 h, Hospital Santa Isabel, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Para cardíaca (estava internada por conta de uma infecção)
Pedagoga; cega aos 17 anos (devido a uma infecção ocular); especializa-se nos Estados Unidos e torna-se Presidente do Conselho Mundial para o Bem-Estar dos Cegos (atual União Mundial dos Cegos); filantropa, cria uma fundação para deficientes visuais que leva seu nome (1946); um dos 100 Brasileiros Mais Influentes (revista "Época", 2009).
................................................
 
 


Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você!
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
  DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário