>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 9 de agosto de 2015

09/08/2015 - domingo - DIA DOS PAIS, PARABÉNS PAPAIS ... e +

09/08/2015 - domingo

PARABÉNS PAPAIS !!!!

Dia dos Pais: A origem do Dia dos Pais é semelhante ao Dia das Mães, já que a ideia inicial das duas datas era de instituir datas que proporcionassem respeito pelos pais, bem como fortalecer os laços familiares.
No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
 
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais.
Independente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples          
                "Obrigado Papai" !  
 
............................................
BETINHO
Dia Nacional de Mobilização pela Vida - para marcar a data da morte do sociólogo e ativista brasileiro dos direitos humanos, Herbert José de Sousa, o Betinho, que concebeu e dedicou-se ao projeto Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Betinho faleceu em 09/08/1997.

Dia dedicado à lembrança dos compromissos expressos no artigo 3º da Constituição Federal do Brasil, pela construção de uma sociedade livre, justa e solidária, pela erradicação da pobreza e da marginalização e pela redução das desigualdades sociais e regionais nas Terras Brasilis.
Betinho
HERBERT JOSÉ DE SOUZA
Nascimento: 03/11/1935, Bocaiúva, norte de Minas Gerais, Brasil
Filiação: Tem 2 irmãos: Henfil (cartunista) e Chico Mário (violonista) - ambos morrem de AIDS (1988)
Casamento: Irlês Carvalho (filho Daniel); Maria Nakano (filho Henrique)
Falecimento: 09/08/1997, em sua casa, Botafogo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Insuficiência hepática, decorrente de hepatite C (depois de 26 dias internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, com uma infecção oral; hemofílico como seus irmãos (herança da mãe), contraíra AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome" - em 1986, numa transfusão de sangue)
Sociólogo; influenciado pela formação dos padres dominicanos (anos 1950), integra a JEC (Juventude Estudantil Católica) e a JUC (Juventude Universitária Católica); funda a AP (Ação Popular, 1962); ativista dos direitos humanos, é um dos principais nomes na luta pela justiça social no país; defende as Reformas de Base e Agrária (governo de João Goulart); luta contra a Ditadura militar (1964), sendo obrigado a exilar-se no Chile (1971), assessorando Salvador Alende até à sua deposição por Pinochet (1973); refugia-se no Panamá, Canadá e México; lidera diversas campanhas comunitárias e é autor de diversos livros; ateu confesso, funda o IBASE (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) e cria o projeto "Ação da Cidadania Contra Fome, a Miséria e pela Vida"; nos anos 1990, sua popularidade é tanta que costuma ser aplaudido de pé ao entrar em teatros ou bares. - "Eu nasci para o desastre, porém com sorte" (Betinho).
...................................................................................................

IBERÊ CAMARGO
Iberê Camargo
IBERÊ BASSANI DE CAMARGO
Nascimento: 18/11/1914, Restinga Seca, Rio Grande do Sul, Brasil
Casamento: Maria Coussirat; tem uma filha - Gerci - fruto de um romance passageiro nos anos 1930
Falecimento: 09/08/1994, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Pintor, gravador e professor; começa seus estudos na Escola de Artes e Ofícios de Santa Maria; radicado no Rio de Janeiro (1942), cursa a Escola Nacional de Belas Artes; um dos fundadores do Grupo Guignard (1943), passa a lecionar gravura; sua arte passa por várias fases, do expressionismo abstrato (do qual é o maior representante brasileiro) à volta radical do figurativismo do início da carreira; expõe nacional e internacionalmente e é preso por matar um desconhecido a tiros numa briga de rua em Botafogo (05/12/1980); confessadamente, não gosta de cachorros e crianças; no período final, sua arte torna-se mais sombria.

http://www.iberecamargo.org.br/ 

..............................................................................................


DIA DOS MENINOS VERDES - Essa antiga tradição normanda fala dos Meninos Verdes, pequenas criaturinhas com corpo de criança e cabeça de folha que trazem muita sorte. Neste dia, pegue nove folhas de árvore e desenhe nelas carinhas de criança. Cole-as numa folha de papel verde e deixe a folha na sua porta por três dias. Assim, os Meninos Verdes vão agradecer-lhe a homenagem com muita sorte e alegria. (fonte: bruxaguinevere.com) 
..............................................................................................

Dia Internacional das Populações Indígenas do mundo
 O dia internacional das populações indígenas é um passo importante para o reconhecimento das tradições e costumes de povos indígenas de todo o mundo. 
É também uma forma de dar voz aos indígenas, principalmente no que concerne os direitos humanos.
O mundo tem cerca de 300 milhões de indígenas vivendo em mais de 70 países de todos os continentes e representando mais de 5.000 línguas e culturas.
A data foi instituída pela ONU – Organização das nações unidas, para assinalar a data da 1ª reunião do Grupo de Trabalho sobre as Populações Indígenas da Subcomissão sobre Promoção e Proteção dos Direitos Humanos ou Subcomissão de Prevenção de Discriminação e Proteção às Minorias da ONU, ocorrida em 09/08/1982. 
..............................................................................................
Dia Internacional de Solidariedade com a Luta das Mulheres na África do Sul e Namíbia - instituído pela ONU -Organização das Nações Unidas, para marcar a data da maior manifestação feminina de todos os tempos até então no país, ocorrida em 09/08/1956, com a participação de cerca de vinte mil mulheres de todas as regiões da África do Sul, lideradas pelas feministas sul-africanas, Albertina Sisulu, Lilian Ngoyi e Helen Joseph, em frente à sede do Governo em Pretória, num protesto contra a obrigatoriedade de as mulheres negras terem de usar o documento de circulação, conhecido por "pass", que era uma caderneta instituída pelos ingleses a partir do século XIX obrigatória aos negros sul-africanos e na qual estava escrito onde eles podiam ir durante o "apartheid", que as limitava na sua movimentação entre as áreas rurais onde habitavam e os centros urbanos da África do Sul. (datasdodia.net). 
 ..............................................................................................

Dia Nacional da Equoterapia
DEPOIMENTO: “Costumo sempre dizer que a equoterapia é a terapia da alma, porque ela mexe não só com a parte física do ser humano, como também trabalha o lado psicológico, que é a própria alma.
O praticante de equoterapia começa a ter uma visão diferente do mundo. Passa a perceber que tem potencial para contribuir com alguma coisa para a sociedade, pois passa a ter mais confiança em si próprio.
O cavalo nos mostra que temos liberdade de fazer coisas que, normalmente, pensamos que não temos o poder de realizá-las.
É indescritível a sensação que temos quando estamos sobre o cavalo.
Cathlen Cudo - 26 anos
(portadora de seqüelas de paralesia cerebral e professora de História,
formada pelo Centro Universitário de Brasília)” (fonte: http://www.equoterapia.org.br/depoimentos.php
..............................................................................................
 
NO ESTADO DE SÃO PAULO:
. Dia da Família Paulista 
. Dia da Mobilização no Combate à Fome e pela Vida
. Dia do Voleibol

..............................................................................................
 
COISAS DE NORTE-AMERICANOS
Dia Nacional do Pudim de Arroz ou "National Rice Pudding Day" – 


..............................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 09/08/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ... Felicidades, Vanisa e Domênico de Mongaguá (em memória)

online: 
NOSSO GRUPO: MONGAGUÁ NOTÍCIAS E EVENTOS

Domingo, 9 de agosto
 

Fazendo 55 anos

Fazendo 51 anos

Fazendo 28 anos

Fazendo 42 anos


Fazendo 47 anos

Fazendo 49 anos
.........................................................................................  



Aniversariantes de 09/08 (menos famosos) 
www.projetovip.net
JEAN PIAGET
Jean Piaget
JEAN PIAGET
Nascimento: 09/08/1896, Neuchâtel, Suíça
Filiação: Arthur Piaget e Rebecca Jackson
Casamento: Valentine Chatênay (1924); filhos: Jacqueline (1925), Lucienne (1927) e Laureni (1931)
Falecimento: 16/09/1980, Genebra, Suíça
Psicólogo, professor e pesquisador do desenvolvimento intelectual aplicado à criança; participa da elaboração da Constituição da UNESCO (1946); lança sua teoria da Epistemologia Genética (1950), revolucionando as concepções do desenvolvimento cognitivo; escreve mais de 100 livros e 600 artigos, como "Seis Estudos de Psicologia", "Da Lógica da Criança à Lógica do Adolescente", "A Equilibração das Estruturas Cognitivas", etc.
"A Filosofia é uma crença. Tenho horror de tudo que não está ligado aos fatos".  


.........................................................................................  

GIÓIA JÚNIOR
Gióia Jr
RAFAEL GIÓIA JÚNIOR
Nascimento: 09/08/1931, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Dinorah (filhos Rafael, Rodrigo, Renata, Nilton, Ana Carolina, Rubens e Thiago)
Falecimento: 03/03/1996, São Paulo, São Paulo, Brasil
Radialista, apresentador de TV e político; começa a carreira na rádio DIFUSORA de Campo Grande (Mato Grosso) em 1945; radicado em São Paulo (1949), forma-se em Direito e Jornalismo; atua na rádio CULTURA, OVC (1956) e NACIONAL; estréia na TV PAULISTA levado por Dermival Costalima; produz atrações internacionais, além de programas como "PHILCO em 3 Dimensões"; Vereador (1964 a 1967) e 2 vezes Deputado Estadual, 3 Federal e primeiro presidente do Sindicato dos Radialistas de São Paulo; professor de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, torna-se diácono evangélico (Igreja Batista); apresenta programas na Rádio Gospel e atua no programa "Aqui, Agora" (SBT); autor de 20 livros de poesia, entre eles "Cântico Novo", "Aparecem as Flores na Terra", "Minha Gênese", etc.


.........................................................................................  

ROBERTO CIVITA
Roberto Civita
 ROBERTO CIVITA
Nascimento: 09/08/1936, Milão, Itália
Filiação: Victor Civita e Sylvana Alcorso
Casamento: Leila Francini (filhos Giancarlo, Victor e Roberta); Maria Antonia (há mais de 18 anos, até 26/05/2013, sua morte)
Falecimento: 26/05/2013, 21:41 h, Hospital Sírio-Libanês, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos (internado em 03/2013 após aneurisma abdominal, colocando um 'stent' - prótese metálica expansível - no abdômem, em 04/2013)
Empresário; mora em New York (1939 a 1949) e São Paulo, onde o pai funda a EDITORA ABRIL (1950); estuda física nuclear em Rice, Texas, mas forma-se em Jornalismo na Universidade da Pennsylvania, em Economia na Wharton School e faz pós-graduação em Sociologia na Universidade de Columbia (New York); estagia na editora TIME INC por ano e meio (das revistas "Time", "Life" e "Sport Illustrated"), retornando ao Brasil (1958) e passando a trabalhar com o pai; criador da revista "Veja" (1968, a de maior circulação no país), assume a presidência do Grupo ABRIL com a morte de Vitor (1990 a 03/2013) e diversifica os negócios, tornando a empresa um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina; é o 258º mais rico do mundo, com uma fortuna de US$ 4.900.000.000 (revista "Forbes", 03/2013).
"Nenhuma atividade vale a pena se não for praticada com prazer".


.............................................................................................................................  


WHITNEY HOUSTON
Whitney Houston
WHITNEY ELIZABETH HOUSTON
Nascimento: 09/08/1963, 20:55 h, East Orange, Newark, New Jersey, Estados Unidos
Filiação: Cissy Houston
Casamento: Bobby Brown, cantor de "soul" (18/07/1992 a 09/2006, divórcio): filha Bobbi Kristina (03/1993)
Falecimento: 11/02/2012, 22:55 h (horário de Brasília; 15:55 horário local), Beverly Hilton Hotel, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Overdose (mistura de cocaína, calmante XANAX, outros remédios e álcool)
Musicista, cantora e compositora "pop" e atriz cinematgráfica (estréia em "The Bodyguard", 1992); inicia cantando "gospel" em cultos batistas; primeiro disco: "Hold Me" (1984); primeiro álbum: "Whitney Houston" (14/02/1985); faz sucesso nos anos 1980 a 1990, com músicas como "You Give Good Love" (1985), "How Will I Know", "All At Once", etc; ganha vários GRAMMY, AMERICAN MUSIC AWARDs, EMMY, etc; internada num centro de desintoxicação para tratar de sua longa dependência de drogas e álcool (05/2011), vê-se falida, sendo ajudada por sua gravadora.


.........................................................................................  

ZAGALO FAZ 84 ANOS
Zagallo
MÁRIO JORGE LOBO ZAGALO
Nascimento: 09/08/1931, Maceió, Alagoas, Brasil
Jogador de Futebol (atacante), começa no AMÉRICA/RJ; joga no FLAMENGO/RJ (1954 a 1957), onde é Tri-Campeão carioca (1953, 1954 e 1955) e BOTAFOGO/RJ (Bi-Campeão carioca, 1961 e 1962); participa das Copas da Suécia (1958, Campeão) e Chile (1962, Bi); deixa os campos e torna-se técnico do BOTAFOGO/RJ (1965) e da Seleção (1970 e 1974); também trabalha no EL HELAL/ARA, KUWAIT e Emirados Árabes; Auxiliar; Auxiliar Técnico de Parreira na Seleção de 1994.


.........................................................................................  

BRITO FAZ 76 ANOS
Brito
 HÉRCULES BRITO RUAS
Nascimento: 09/08/1939, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Sueli (filho Leonídio, advigado)
Jogador de Futebol (zagueiro central); joga pelo INTERNACIONAL/RS (1958 a 1959), VASCO/RJ (1960 e 1962 a 1969), FLAMENGO/RJ (1969 a 1970), CRUZEIRO/MG (1970 a 1971), BOTAFOGO/RJ (1971 a 1973), CORINTHIANS/SP (1974 a 1975), ATLÉTICO/PR e RIVER/PI (1979 a 1980); participa da Seleção (1964 a 1972, 45 jogos) e das Copas de 1966 e 1970 (tri-campeão no México e tido como o atleta de melhor preparo físico da competição); Campeão carioca (1956, 1963 a 1965), Rio-São Paulo (1966) e Copa Roca (1971); agride com um soco o juiz José Aldo Pereira durante um jogo, ficando suspenso por um ano (1971); atua como Relações Públicas do Rio de Janeiro para a Copa de 2014.

.........................................................................................  
 
FAFÁ DE BELÉM FAZ 59 ANOS
Fafá de Belém
MARIA DE FÁTIMA MOURA PALHA DE FIGUEIREDO
Nascimento: 10/08/1956, Belém, Pará, Brasil
Filiação: Joaquim Figueiredo e Eneida
Casamento: filha Mariana com Raul Mascarenhas
Cantora popular e atriz; começa apresentando-se no Rio de Janeiro, Salvador e Belém; profissionaliza-se no musical "Tem Muita Goma no meu Tacacá" (1973); primeira gravação: "Naturalmente" e "Emoriô" (1975, compacto); primeiro LP: "Tamba Tajá" (1976, POLYDOR); destaca-se com canções como "Filho da Bahia", "Haragana", "Pode Entrar", etc; pousa seminua para a revista "Status Plus" (1981); ativista do movimento "Diretas Já" (1984), torna-se conhecida como a "Musa das Diretas"; sucesso em Portugal (anos 1980), canta "Ave Maria" para o Papa João Paulo II (1997) no Rio de Janeiro.  

......................................................................................... 

MELANIE GRIFFITH FAZ 58 ANOS
Melanie Griffith
MELANIE GRIFFITH
Nascimento: 09/08/1957, 23:49 h, New York, Estados Unidos
Filiação: Peter Griffith e Tippi Hedren
Casamento: Don Johnson (08/01/1976 a 07/1976, divórcio); Steven (08/09/1981 a 1987, divórcio): filho Alexander Bauer (1985); DOn Johnson (26/06/1989 02/1996): filha Dakota (1989); Antonio Banderas (14/05/1996): filha Stella (1996)
Atriz cinematográfica (estréia em "Smith!", 1969, não creditada) e TV (estréia em "Once an Eagle", 1976); destaca-se em filmes como "Fear City" (1984), "Cherry 2000" (1987), "Lolita" (1997), etc. e em seriados de TV como "Carter Country" (1978), "Vega$" (1979), "Twins" (2005), etc; indicada ao OSCAR de Atriz por "Working Girl" (1988); GOLDEN GLOBE de Atriz pelo mesmo filme; indicada ao GOLDEN GLOBE de Atriz de TV por "Body Double" (1984) e "Something Wild" (1986); indicada ao GOLDEN GLOBE de Coadjuvante de TV por "Buffalo Girls" (1995) e "RKO 281" (1999); indicada ao EMMY de Atriz de TV por "RKO 281" (1999); internada 3 vezes para reabilitar-se do uso de álcool, cocaína e remédios (1988, 2000 e 2009).


.........................................................................................  

HELOÍSA PERISSÉ FAZ 49 ANOS
Heloísa Perissé
HELOÍSA PERLINGEIRO PERISSÉ
Nascimento: 09/08/1966, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: André Mattos (1988 a 1991, divórcio); Lug de Paula (1992 a 2001, divórcio): filha Luisa (1999); Mauro Farias (2004 a 2010, divórcio): filha Antonia (05/08/2006) Atriz e comediante de TV (estréia na "Escolinha do Professor Raimundo", 1990) e cinema (estréia em "Lisbela e o Prisoineiro", 2003); destaca-se em filmes como "Xuxa Abracadabra" (2003), "Sexo, Amor e Traição" (2004), "Os Porralokinhas" (2007), etc. e em seriados de TV como "Incidente em Antares" (1994), "Brava Gente" (2000), "Os Normais" (2001), etc; sucesso em programas humorísticos como "Zorra Total" (1999), "Sob Nova Direção" (2004), etc. (atualmente está na novela Avenida Brasil). 


.........................................................................................  

JUANES FAZ 43 ANOS
Juan Esteban Aristizábal Vázquez, conhecido por Juanes, (Medellín, Colombia, 9 de agosto de 1972) é um cantor, compositor, guitarrista, produtor colombiano. Seu nome artístico, Juanes, surge da união de seu primeiro nome e a primeira sílaba do segundo. Começou sua carreira artística como membro da banda Ekhymosis, entretanto, obteve o reconhecimento internacional ao iniciar sua carreira como solista.

Juanes é atualmente um dos artistas latinos de maior trajetória internacional, conseguindo nos últimos anos ganhar 17 Prêmios Grammy Latinos, 5 Prêmios MTV e 6 Prêmios Lo Nuestro, entre outros reconhecimentos internacionais.
http://pegacifras.uol.com.br/biografia/juanes/

.........................................................................................  







 
online: www.radiomongaguafm.com.br 
postado por:Vanisa RazukVanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário