>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

06/10/2015 - terça-feira - DIA NACIONAL DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE MEDULA ÓSSEA ... e+

06/10/2015 - terça-feira  
 

Dia Nacional do Doador Voluntário de Medula Óssea - para marcar a data do 1º transplante de medula óssea não-aparentado do Brasil, realizado em 6 de outubro de 1995, a partir de doação de voluntário que foi identificado através do REDOME - Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.
COMO SE TORNAR UM DOADOR VOLUNTÁRIO -  A Associação da Medula Óssea de São Paulo, AMEO, uma das responsáveis pelas campanhas realizadas no Estado de São Paulo, ensina o passo- a –passo para se tornar um doador:
. Procure na sua cidade um hemocentro ou hemonúcleo autorizado e cadastre-se! Participar das campanhas também é um ótimo caminho.
.  Ter entre 18 e 54 anos;
.  Estar em bom estado de saúde;
.  Não precisa estar em jejum e nem agendar o cadastro;
.  O cadastro consiste no preenchimento de uma ficha de identificação e na coleta de um simples exame de sangue para o teste de compatibilidade (tipagem HLA);
.  Seus dados e sua tipagem HLA serão cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME);
.  Quando aparecer um paciente com a medula compatível com a sua, você será chamado;
.  Novos testes sanguíneos serão necessários para a confirmação da compatibilidade;
.  Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir a doação;
.  Seu atual estado de saúde será então avaliado.
.  A coleta da medula óssea não prejudica a saúde do doador, pois a medula se refaz em semanas. Depois de seis meses é possível fazer nova doação.
Dúvidas Freqüentes:.  Diabéticos podem doar? Sim;
.  Pessoas com pressão alta podem doar? Sim;
.  Tem peso mínimo como para os doadores de sangue? Não.
Conheça o trabalho da AMEO: http://www.ameo.org.br/
Helena Macuco MoscaCOMENTÁRIO DE NOSSA COLABORADORA HELENA MACUCO MOSCA EM NOSSO BLOG NO DIA 06/10/2013: Um Pastor suiço, em palestra em São Paulo/SP , disse mais ou menos isso:"Quando as pessoas tiverem mais capacidade para DAR do que RECEBER, o mundo será bem melhor"! Se tiver mais de 18 e menos de 54 anos, seja um doador de medula!

.............................................................


Dia do Tecnólogo – Profissional que coloca a ciência e a tecnologia a serviço da sociedade. Os tecnólogos são profissionais de nível superior, que têm como uma de suas principais características o foco nas habilidades e nas competências requeridas pelo mercado, conquistando cada vez mais espaço no mundo empresarial. Um profissional atual pelas necessidades que um País da dimensão do Brasil necessita.


.............................................................
COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia do Chapeleiro Louco ou "Mad Hatter Day" - comemoração dos Estados Unidos da América, relacionada com o personagem fictício do escritor, matemático e poeta inglês, Lewis Carrolls (Charles Lutwidge Dodgson), autor dos sucessos Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho.
COMO SURGIU A ALICE?
Charles Dodgson, ou melhor, Lewis Carroll já que estamos a falar da sua faceta de romancista, era um homem tímido, introvertido e conservador. Gostava imenso de crianças e de lhes contar histórias.
No dia 4 de Julho de 1862, convidou as três filhas do seu amigo Liddell - Alice, Lorina e Edite - para um passeio de barco no rio. Durante o passeio, como já era hábito sempre que estavam na companhia de Lewis, as três meninas pediram para que lhes contasse uma história muito divertida. Lewis começou a contar a história à medida que ia remando ao longo do rio. Fez três tentativas para que a história terminasse mas as meninas não o permitiram e iam pedindo para que continuasse. Quando a história terminou já passava das oito da noite e com ela findou também o passeio de barco dos quatro amigos.
Antes de se deitar, nessa mesma noite, Lewis escreveu toda a história tal como a tinha contado a Alice e às suas irmãs. Chamou-lhe Alice Debaixo da Terra. Só dois anos mais tarde, em 1864, é que a tornou a ler. Acrescentou-lhe então algumas personagens, acrescentou alguns capítulos (a história ficou com, sensivelmente, o dobro das páginas) e alterou o título para Alice no País das Maravilhas. O livro foi editado, no ano seguinte, em 1865. Foi seguido, seis anos mais tarde, por Alice do outro Lado do Espelho, em 1871.
http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/seminario/alice/comosurgiu.htm
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PESSOAS QUE FIZERAM A HISTÓRIA ACONTECER E MORRERAM NESTA DATA 
Adolfo Lutz
Nascimento18 de dezembro de 1855
Rio de Janeiro
Morte6 de outubro de 1940 (84 anos)
Rio de Janeiro
Áreamedicina
Pesquisamedicina tropical, zoologia médica
1879-1940
-------------------------------------------------



PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 06/10/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja 

 

TERÇA, 6 DE OUTUBRO

Fazendo 19 anos

Fazendo 25 anos

Fazendo 37 anos

Fazendo 26 anos

Fazendo 34 anos

Fazendo 42 anos

Fazendo 41 anos

 

Fazendo 62 anos
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




06/10 - ANIVERSARIANTES FAMOSOS
www.projetovip.net
ROLAND GARROS
Roland Garros
 ROLAND GARROS
Nascimento: 06/10/1888, Saint-Denis, Réunion, França
Falecimento: 05/10/1918, sobre as Ardenas, perto de Vouziers, França
Causa: Combate áereo
Aviador; pioneiro da aviação francesa, começa a carreira pilotando um DEMOISELLE (1909); disputa corridas aéreas com monoplanos BLERIOT (1911); ensina pilotagem em São Paulo numa breve passagem pelo Brasil e realiza a primeira viagem aérea São Paulo-Santos-São Paulo (09/03/1912, com Eduardo Pacheco Chaves, cada um em seu avião); faz a primeira travessia aérea sem escalas do Mediterrâneo (23/09/1913, em 7:53'); aperfeiçoa-se em tiros de metralhadora através das hélices (final de 1914) e torna-se um Ás de combate na I Guerra Mundial (1914 a 1918), abatendo 5 inimigos; derrubado pelos alemães, cai prisioneiro, mas acaba fugindo, retornando aos ares; um estádio e torneio de tênis levam seu nome, bem como o aeroporto internacional de Reunião.
 ...........................................
 
LE CORBUSIER
Le Corbusier
 CHARLES-EDOUARD JEANNERET-GRIS
Nascimento: 06/10/1887, La Chaux-de-Fonds, Suíça
Filiação: Edouard Jeanneret e Marie Charlotte Amélie - família calvinista
Casamento: Yvonne Gallis (11/1930 a 05/10/1957, viúvo; tem relacionamentos com Josephine Baker (1928 a 1929) e Marguerite Tjader Harris (1935 a 1936)
Falecimento: 27/08/1965, Roquebrune-Cap-Martin, França
Causa: Afogamento
Arquiteto, urbanista e pintor; trabalha na produção de relógios e faz o projeto da primeira casa (1905); viaja à Itália e Áustria, via Budapeste (1907); muda-se para Paris (1916) onde adota o pseudônimo e cria o conceito da "Unité d'Habitation" (anos 1920); desembarca no hangar de Santa Cruz do dirigível HINDEMBURGO (13/07/1936, Rio de Janeiro), esperado por colegas envolvidos no projeto do prèdio do MEC (Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, etc.); icone da arquitetura modernista (com Frank Lloyd Wright, Alvar Aalto, Mies van der Rohe e Oscar Niemeyer), durante a ocupação de Paris corteja avidamente as autoridades nazistas em busca de verbas para seus projetos; chega a afirmar "que a sede dos judeus por dinheiros corrompeu o país"; autor de obras como a Villa Jeanneret Perret (1912, em sua cidade), Cinema Scala (1916), La Maison du Lac (1924, Genebra).

 ...........................................
  ZÉ KETY
Zé Kety
JOSÉ FLORES DE JESUS
Nascimento: 06/10/1921, Inhaúma, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Josué Vale da Cruz
Casamento: Filha Geisa
Falecimento: 14/11/1999, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Parada cardíaca (internado desde 25/10)
Músico, cantor e um dos últimos grandes compositores de samba; criado pelo avô, o flautista e pianista João Dionísio Santana (1924 a 1928), acompanha as reuniões musicais em sua casa; começa na ala dos compositores da Escola de Samba Portela (anos 1940); primeira composição: "Se o Feio Doesse" (1940 a 1943, marcha carnavalesca); primeiro samba: "Tio Sam no Samba" (1946); primeiro sucesso: "Amor Passageiro" (1951, com Jorge Abdala); autor de sucessos como "A Voz do Morro" (1955), "Diz que Fui por Aí" (1964), "Máscara Negra" (1967), etc; fora da vida artística (anos 1980), mora em São Paulo e tem seu primeiro derrame cerebral (1987); volta ao Rio de Janeiro (anos 1990) e ao cenário artístico; Prêmio SHELL pelo conjunto da obra (mais de 200 composições) em 1998.

 ...........................................

  AÍRTON RODRIGUES
Airton Rodrigues
AÍRTON RODRIGUES
Nascimento: 06/10/1922, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Lolita (por 30 anos, até divórcio): um filho
Falecimento: 01/11/1993, Santos, São Paulo, Brasil
Causa: Ataque cardíaco
Jornalista, repórter, apresentador e analista de TV; um dos princípais críticos do "Diário da Noite" (dos "Diários Associados", São Paulo); apresenta os programas "Clube dos Artistas", "Almoço com as Estrelas" (até 1980, TV TUPI de São Paulo) e "Os Comunicadores" (TV TUPI de São Paulo) - todos com sua esposa.


 ...........................................
RENATO CORTE REAL
Renato Corte Real
RENATO CORTE REAL
Nascimento: 06/10/1924, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Filho Ricardo Corte Real
Falecimento: 09/05/1982, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no fígado e pâncreas
Ator e comediante; participa de programas humorísticos dos anos 1960 e 1970, como "Corte Rayol Show", "Faça Humor, Não Faça Guerra", "Satiricom", etc.



  ...........................................
ALTEMAR DUTRA
Altemar Dutra
ALTEMAR DUTRA DE OLIVEIRA
Nascimento: 06/10/1940, Aimorés, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Marta Mendonça (filhos Deusa Dutra e Altemar Dutra Jr)
Falecimento: 09/11/1983, New York, Estados Unidos
Causa: Derrame cerebral (durante show na boate "El Continente")
Cantor, inicia a carreira na Rádio Difusora de Colatina, Espírito Santo; apresenta-se na noite carioca e acaba fazendo sucesso na América Latina com um repertório romântico; tem sucessos como "Sentimental Demais", "O Trovador", "Que Queres Tu de Mim", etc.


 ...........................................
  JOSÉ CARLOS PACE
José Carlos Pace
JOSÉ CARLOS PACE, "MÔCO"
Nascimento: 06/10/1944, São Paulo, São Paulo, Brasil
Falecimento: 18/03/1977, Serra da Cantereira, Mairiporã, São Paulo, Brasil
Causa: Acidente aéreo (o mono-motor do piloto Marivaldo Fernandes bate na copa de uma árvore no início de uma tempestade e cai)
Piloto automobilístico (estréia em Turismo, 1963, com WILLYS); Campeão inglês da F-3 (1970); estréia na F-1 pela WILLIAMS (1972, com carros MARCH): 72 GPs (1 vitória, 6 pódios, uma pole e 6 voltas mais rápidas); estréia no GP África do Sul (1972); única vitória: GP do Brasil (1975); último GP: GP África do Sul (1977); corre pela SURTEES (1973 a 1977), BRABHAM (1974 a 1975); Campeão Brasileiro de Turismo Grupo 1 (1975).


 ...........................................
LULA FAZ 70 ANOS
Lula
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Nascimento: 06/10/1945, Caetés, Garanhuns, Pernambuco, Brasil
Filiação: Aristides Inácio da Silva e Eurídice Ferreira de Melo
Casamento: Maria de Lourdes da Silva (25/05/1969 a 07/06/1971, viúvo); Marisa Letícia Rocco Casa (1974): filhos Fábio, Sandro e Luís Cláudio; tem ainda a filha Lurian com Miriam Cordeiro
Líder metalúrgico, dirigente sindical (1969) e político; perde o dedo mínimo da mão esquerda num acidente numa prensa hidráulica (1963); filia-se ao Sindicato dos Metalúrgicos (1968), onde se torna Presidente (1975); "Lula" (forma hipocorística de "Luís") é seu apelido desde a época sindical; é preso no DOPS por 28 dias no Governo Figueiredo (Ditadura Militar); um dos fundadores do PT (Partido Trabalhista, 1980) e da CUT (Central Única dos Trabalhodres, 28/08/1983); participa ativamente da campanha das Diretas Já (1984); Deputado Federal por São Paulo (1986), atua na nova Constituição (1988); um dos fundadores do "Foro de São Paulo" (1990, com Fidel Castro) - congregando movimentos esquerdistas da América Latina; 35* Presidente (01/01/2003), torna-se o único pernambucano nesse cargo; recordista de candidaturas à presidência - 5 vezes (ultrapassando Rui Barbosa: 4): perde para Collor (1989) e FHC (1994 e 1998) e derrota Serra (2002) e Alkmin (2006); diagnosticado um câncer na laringe (28/10/2011).
"Estou pronto para a briga. Também vou entrar no tapume" (09/2005).


 ...........................................
FERNANDO SCHERER, O XUXA, FAZ 41 ANOS
Fernando Scherer
FERNANDO DE QUEIROZ SCHERER, "XUXA"
Nascimento: 06/10/1974, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Casamento: Sheila Chesed de Almeida Mello (2010)
Nadador, começa tarde nas piscinas (1989, levado por uma gripe); estréia nas competições no CLUBE XII DE AGOSTO/SC, especializando-se nos 50 e 100 m Livre e Medley; Campeão Sul-Americano (1990); Revelação do Troféu Brasil (1992), onde bate o recorde do Torneio; ouro e recorde no Mundial de Piscina Curta (100 m e 4 x 100 m Livre) em 1993; Melhor do Mundo pela FINA (Federação Internacional de Natação) em 1994; ouro no Pan-Americano de Mar del Plata (1995); bronze na primeira Olimpíada (1996, Atlanta, nos 50 m Livre); o apelido "Xuxa" é por causa do cabelo louro, lembrando a apresentadora infantil.


 ...........................................
SAMARA FILIPPO FAZ 37 ANOS
Samara Felippo
SAMARA FELIPPO SANTANA
Nascimento: 06/10/1978, 15:00 h, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Gladstone Alício Santana e Lea Assunta Felippo; tem um irmão mais velho: Toni
Casamento: Leandro Barbosa, jogador de Basquete (2009 a 2010, divórcio): filha Alícia (25/06/2009)
Modelo e atriz de TV (estréia na novela "Anjo Mau", 1997), teatro (estréia em "O Guarani", 1998) e cinema (estréia em "O Dono do Mar", 2000); pretende ser ginasta, mas decide estudar teatro e desiste de seguir Ciência da Computação ao conseguir uma vaga na Oficina de Atores da Rede Globo (1995); destaca-se em telenovelas como "O Clone" (2001), "Da Cor do Pecado" (2004), "O Profeta" (2006), etc.

Samara Felippo

  • Nome completo Samara Felippo Santana
  • Idade 37 anos
  • Data de nascimento 06/10/1978
  • Signo Libra
  • Twitter @Samara_Felippo


 .........................................................................
Valesca Popozuda
Valesca Popozuda no Carnaval de 2010
Informação geral
Nome completoValesca Reis Santos
Também conhecido(a) comoRainha do Funk Carioca
Nascimento6 de outubro de1978 (36 anos)
Local de nascimentoRio de Janeiro, RJ
 Brasil
OrigemIrajá, Rio de Janeiro
Gênero(s)Funk carioca, pop
Ocupação(ões)Cantora, dançarina,empresária
 ..........................................................................
KAYKY BRITO FAZ 27 ANOS
Kayky Brito
KAYKY FERNANDES DE BRITO

Nascimento: 06/10/1988, São Paulo, São Paulo, Brasil

Filiação: Josef e Sandra; tem uma irmã: Sthefany (atriz)

Ator de TV (estréia no seriado "Chiquititas Brasil", 1997) e de cinema (estréia em "Xuxa Abracadabra", 2003); destaca-se em telenovelas da Rede Globo.  

Kayky Brito

  • Nome completo Kayky Fernandes de Brito
  • Idade 27 anos
  • Data de nascimento 06/10/1988
  • Signo Libra
  • Frase Jamais faria tudo por um personagem. Não beijaria um homem, por exemplo.



 ...........................................
KLARA CASTANHO FAZ 15 ANOS
Klara Castanho
KLARA FORKAS GONÇALEZ CASTANHONascimento: 06/10/2000, São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil
Modelo e atriz de TV (estréia no seriado "Mothern", 2006, GNT); começa a carreira aos 9 meses, fotografando para comerciais de TV; destaca-se em telenovelas como "Revelação" (2008, Rede SBT), "Viver a Vida" (2009, Rede GLOBO), etc; Melhor Atriz Mirim (2010)... 
---------------------------------------------------------------------------

Sempre é possível ser melhor ... 
De tudo ficaram três coisas... 
A certeza de que estamos começando, que é
preciso continuar e que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Então, vamos fazer da queda um passo de dança,
do medo uma escada, do sonho uma ponte e da 
procura um encontro... 
UM SORRISO SINCERO, UMA PALAVRA CARINHOSA, UMA ATITUDE CONSTRUTIVA.
É COM PEQUENAS AÇÕES QUE CADA UM DE NÓS CONTRIBUI PARA FAZER UM MUNDO MELHOR.
PENSE !!!
O SENHOR DO UNIVERSO ESTÁ EM CADA ATO SEU PRATICADO COM AMOR!
DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE!






 



 online: 



NOSSA PÁGINA: MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO



postado por: 
                                          Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário