>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 20 de outubro de 2015

21/10/2015 - quarta-feira - DIA DA ILUMINAÇÃO ELÉTRICA ... e+

21/10/2015 - quarta-feira
 
DIA DA ILUMINAÇÃO

 

ACONTECEU HÁ 136 ANOS, EM 21/10/1879 - O inventor norte-americano, Thomas Edison, conseguiu então, a proeza de fazer com que a Lâmpada elétrica incandescente, que ele havia criado, permanecesse acesa ininterruptamente, por um período de 48 horas.
UM GRANDE FEITO PARA A HUMANIDADE 
..................................................................


ACONTECEU HÁ 177 ANOS
Em 21/10/1838 – D. Pedro II funda o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, inspirado no Institute Historique de Paris - é a mais antiga e tradicional entidade de fomento da pesquisa e preservação histórico-geográfica, cultural e de Ciências Sociais do Brasil.
D PEDRO II, UM GRANDE ESTADISTA
.....................................................

Dia Nacional Contra a Baixaria na Televisão - comemorado no Brasil, com o apoio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados brasileiros, juntamente com mais de 60 entidades parceiras da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania". O objetivo é conscientizar a população brasileira a participar do esforço por uma televisão mais comprometida com a ética, a qualidade e a diversidade, enfim, uma TV que respeite o direito humano à comunicação. (fonte: olocutor.com)
....................................................................................
Dia dos Overseas chineses - comemorado em tributo dos chineses ou descendentes de chineses que vivem fora dos territórios administrados pelos Governos da República Popular da China [China continental, Hong Kong e Macau], e República da China [Taiwan, Penghu, Kinmen e Matsu], ou ainda pessoas com alguma ascendência chinesa. (diasde.com)


....................................................................................
Dia Nacional do Economista Doméstico - para marcar a data da sanção da Lei Nº 7.387 de 21 de outubro de 1985, que então fixou disposições sobre o exercício da atividade de economista doméstico, um profissional que, na prática, tem como meta promover o desenvolvimento humano, a melhoria da condição e qualidade de vida da família, dos grupos e da coletividade, tratando de questões referentes a alimentação, habitação, higiene, vestuário, saúde e educação do consumidor. 

....................................................................................
Dia do Lixeiro - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 5.199 de 24/06/1986. 

....................................................................................

 
Dia do Ecumenismo -  para marcar a data da inauguração do TBV (Templo da Boa Vontade), construído na cidade de Brasília-DF e inaugurado em 21/10/1989), em homenagem ao seu fundador Alziro Zarur. (fonte: diasde.com)
O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.
NOTA: Sabemos que as religiões são o esteio da sociedade. No Brasil, nossa diversidade cultural, racial e religiosa, convivendo pacificamente, é um bem extraordinário. O Dia do Ecumenismo é, portanto, a comemoração da tolerância e do congraçamento entre os homens, mostrando que a paz é possível.
Alziro Zarur

ALZIRO ABRAÃO ELIAS DAVID ZARUR
Nascimento: 25/12/1914, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Elias Zarur e Ássima
Casamento: 1958
Falecimento: 21/10/1979, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Jornalista (trabalha no matutino "A Pátria", de João do Rio), dedica-se ao Evangelho, escrevendo dezenas de livros; inova com seu programa religioso na Rádio Globo (1949); funda a LBV (Legião da Boa Vontade) - entidade de assistência social (1950); reune padres, pastores e líderes espíritas na Cruzada de Religiões Irmanadas (1950 a 1958); edita a "Revista Boa Vontade"; cria programas radiofônicos como "Enciclopédia Literária", "Gatinhos e Sinucas", "Policial Zarur", etc; recordista mundial de permanência no ar (33.000 audições); tem como marca o jargão "O Bem nunca será vencido pelo Mal".
....................................................................................


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 21/10/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas 

 

 

QUARTA, 21 DE OUTUBRO

Fazendo 64 anos
 

Fazendo 22 anos

Fazendo 33 anos

Fazendo 40 anos

Fazendo 40 anos

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------


ANIVERSARIANTES FAMOSOS DE 21/10
www.projetovip.net
HÁ 182 ANOS NASCIA ALFRED NOBEL
Alfred Nobel
ALFRED BERNHARD NOBEL
Nascimento: 21/10/1833, Estocolmo, Suécia
Filiação: Immanuel Nobel e Caroline Andrietta Ahlsell
Falecimento: 10/12/1896, em sua casa, San Remo, Itália
Causa: Hemorragia cerebral
Químico, inventa a espoleta (1865), a dinamite (1867) e a gelatina explosiva (1875); chega a ser dono de 90 fábricas de explosivos e munições; preocupado que seus inventos sejam usados em causas pacíficas, cria uma fundação com seu nome, objetivando promover o bem-estar da Humanidade.
"A única solução plausível seria um convênio pelo qual todos os governos se propusessem a defender coletivamente qualquer país que fosse atacado."


....................................................................................
HÁ 97 ANOS NASCIA NARCISO VERNIZZI, O HOMEM DO TEMPO
Narciso Vernizzi
NARCISO VERNIZZI
Nascimento: 21/10/1918, Itália
Casamento: Filhos Sérgio e Celso (meteorologistas)
Falecimento: 11/07/2005, São Roque, São Paulo, Brasil
Causa: Derrame cerebral e hemorragia gástrica (em conseqüência de cirurgia para corrigir uma fratura exposta no cotovelo)
Jornalista esportivo e radialista; radicado no Brasil, começa na rádio PANAMERICANA (1947, São Paulo), onde cria o primeiro plantão esportivo (anos 1960); trabalhando 59 anos na futura rádio JOVEM PAN, é o primeiro a emitir boletins meteorológicos, tornando-se conhecido como "O Homem do Tempo" (1963); atua na TV RECORD (1965) e cria um instituto de meteorologia. 


....................................................................................
HÁ 89 ANOS NASCIA LYBA FRIDMAN
Lyba Fridman
 LYBA FRIDMAN
Nascimento: 21/10/1926, Polônia
Filiação: Saul Malamud (romeno) e Sara Fridman (polonesa) - comunistas e judeus
Casamento: Silas Roberg (até divórcio): um filho
Falecimento: 15/09/2003, Brasil
Jornalista e ativista política; radicada no Brasil (fugindo da perseguição comunista); liga-se à Aliança Nacional Libertadora (de Luiz Carlos Prestes); com o codinome Sofia, torna-se uma das primeiras repórteres do país; perseguida politicamente, foge para o URU; de volta, colabora na revista judia "O Reflexo"; atua nos jornais "Última Hora", "O Tempo", "Diário da Noite", etc, além da revista "A Radiolândia"; escreve para a revista "7 Dias na TV", "Revista do Rádio" e jornal "Shopping News" (por 10 anos).


....................................................................................
 HÁ 86 ANOS NASCIA WALTER HUGO KHOURI
Walter Hugo Khouri

WALTER HUGO KHOURI
Nascimento: 21/10/1929, São Paulo, São Paulo, Brasil
Falecimento: 27/06/2003, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Infarto
Diretor cinematográfico (estréia em "O Gigante de Pedra", 1953); destaca-se em filmes como "Na Garganta do Diabo" (1960), "O Anjo da Noite" (1974), "Amor, Estranho Amor" (1982 - o polêmico filme do início da carreira da Xuxa), etc; último filme: "Paixão Perdida" (1998); faz 25 longas-metragens; indicado à PALMA DE OURO de Direção por "Noite Vazia" (1964) e "O Palácio dos Anjos" (1971).




....................................................................................
DÓRIS MONTEIRO FAZ 81 ANOS
Dóris Monteiro
ADELINA DÓRIS MONTEIRO
Nascimento: 21/10/1934, Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora popular romântica (estréia em 1949 no Programa "Papel Carbono" de Renato Murce, Rádio Nacional) e atriz cinematográfica; primeira gravação: "Se Você se Importasse" (1951, 78 rpm); Rainha dos Cadetes (1952); Melhor Atriz do I Festival de Cinema estreando em "Agulha no Palheiro" (1953); primeiro LP: "Vento Soprando" (1954, CONTINENTAL); Rainha do Rádio (1956); destaca-se com canções com "O Que Eu Gosto de Você", "Mocinho Bonito", "Mudando de Conversa", etc; grava mais de 10 LP, fazendo sucesso em todo o Brasil, Uruguai, Portugal e Japão.
"Adoro viver. No dia em que me virem num caixão, podem estar certos: fui contrariada."


....................................................................................
NILTON PARRON FAZ 74 ANOS
Milton Parron
 MILTON PARRON VILLEGAS
Nascimento: 21/10/1941, Araiçoaba da Serra, São Paulo, Brasil
Filiação: Pais imigrantes espanhóis
Casamento: 3 esposas (incluindo Débora Raposo, jornalista): 2 filhos (incluindo Milton, dentista)
Jornalista e radialista; começa como operador de som na rádio AVARÉ, até mudar-se para a capital paulista (1959), trabalhando como rádio-escuta no departamento esportivo da rádio PANAMERICANA (atual JOVEM PAN); passa para o plantão esportivo da rádio RECORD (1962) e para a equipe da TV RECORD (1963); paralelamente, atua no jornalismo das EMISSORAS UNIDAS (rádios RECORD, PANAMERICANA e SÃO PAULO e TV RECORD); repórter da rádio JOVEM PAN (1965), cobre os incêndios nos edifícios ANDRAUS (1972) e JOELMA (1974) e da Vila Socó (1983, Cubatão), a explosão do Gasoduto de Santos, o terremoto do Peru, etc; atua nas Copas do Mundo da Argentina (1978) e México (1986) e apresenta os programas "São Paulo Contra o Crime" (rádio GLOBO, São Paulo) e "Ciranda da Cidade" e "Memória" (rádio BANDEIRANTES); é chefe do CEDOM (Centro de Documentação e Memória) da BANDEIRANTES.
...............................................................................
LILIAN WITTE FIBE FAZ 62 ANOS
Lillian Witte Fibe
LILLIAN WITTE FIBE
Nascimento: 21/10/1953, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Alexandre Gambirasio (1979): 2 filhos
Jornalista; trabalha nos jornais "Folha de São Paulo", "Gazeta Mercantil" e "Jornal do Brasil"; estréia na TV BANDEIRANTES como comentarista econômica e apresenta o programa "Globo Economia" (fim dos anos 1980, TV GLOBO); comentarista do "Jornal Hoje", "Jornal Nacional" e "Jornal da Globo" (1989 a 1990); transfere-se para a rede SBT (1991 a 1993). apresentando o "Jornal do SBT"; volta à GLOBO (1993), ancorando o "Jornal da Globo"; apresenta o "Jornal Nacional" (1996) e reassume o "Jornal da Globo" (1998 a 2000); deixa a TV para ancorar noticiários na INTERNET, retornando à TV na REDE 21 (2005); apresenta o programa "Roda Viva" (06/2008, TV CULTURA).

....................................................................................
MARISA ORTH FAZ 52 ANOS
Marisa Orth
MARISA DOMINGOS ORTH
Nascimento: 21/10/1963, Hospital da Beneficiência Portuguesa, São Paulo, Brasil
Filiação: Teófilo e Marlene
Casamento: Evandro Pereira (1991): filho João Antônio (18/11/1998)
Atriz e comediante de teatro, cinema (estréia em "A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal" (1987) e TV (estréia no programa "TV Pirata", 1988); destaca-se em filmes como "Capitalismo Selvagem" (1993), "Boleiros" (1998), "Durval Discos" (2002), etc. e no programa "Sai de Baixo", da Rede Globo (1998).
"Que tem a intelectualidade rebaixada, tem a sexualidade exaltada. Já foi a uma ala psiquiátrica de doidinhos?"

Marisa Orth

  • Nome completo Marisa Domingos Orth
  • Idade 52 anos
  • Data de nascimento 21/10/1963
  • Signo Libra
  • Twitter @marisaorth



....................................................................................
JAD JAGGER FAZ 44 ANOS
Jade Jagger
JADE SHEENA JEZEBEL JAGGER
Nascimento: 21/10/1971, Belvedere Nursing Home, Paris, França
Filiação: Mick Jagger (vocalista da banda de "rock" ROLLING STONES) e Bianca de Macias (atriz e modelo nicaraguense)
Casamento: Tem 2 filhas - Assisi Lola (02/07/1992) e Amba Isis (26/05/1996) - com Piers Jackson (1990 a 1999); Dan Williams, DJ (2004)
Modelo, "designer" de jóias e empresária; vive em Londres e Manhattan (1978, New York), onde chega a trabalhar de "babysitter" para Andy Warhol; estuda no internato feminino de Santa Maria, Calne (1985, Inglaterra); começa a desenhar jóias (1996) e torna-se Diretora de Criação da GARRARD (2001 a 2006).
 ....................................................................................
FERNANDA RODRIGUES FAZ 36 ANOS
Fernanda Rodrigues
FERNANDA ERLANGER RODRIGUES
Nascimento: 21/10/1979, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Modelo e atriz de TV (estréia na novela "Vamp", 1991, Rede Globo), cinema (estréia em "Simão, o Fantasma Trapalhão", 1998) e teatro; destaca-se em telenovelas como "Corpo Dourado" (1998), "Bang Bang" (2006), "O Profeta" (2006), etc.

Fernanda Rodrigues

  • Nome completo Fernanda Erlanger Rodrigues
  • Idade 36 anos
  • Data de nascimento 21/10/1979
  • Signo Libra
  • Twitter @FerRod

....................................................................................
TIAGO ABRAVANEL FAZ 28 ANOS
Tiago Abravanel
 TIAGO DONATO ABRAVANEL CORTE GOMES
Nascimento: 21/10/1987, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Cintia Abravanel
Cantor e ator de teatro (estréia em "Teen Broadway", 2004), cinema (estréia no curta-metragem "Ao meu Pai com Carinho", 2010) e TV (estréia na novela "Amor e Revolução", 2011, SBT); neto do empresário Sílvio Santos, cursa Teatro na Universidade Anhembi Morumbi e destaca-se em peças como "Avoar" (2005), "Miss Saigon" (2007, musical), "Hairspray" (2009, musical), etc; sucesso com o musical biográfico "Tim Maia - Vale Tudo" (2011).

Tiago Abravanel

  • Nome completo Tiago Donato Abravanel Corte Gomes
  • Idade 28 anos
  • Data de nascimento 21/10/1987
  • Signo Libra
  • Twitter @TiagoAbravanel
....................................................................................

Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você!

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

  DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória






 




 online: 





NOSSA PÁGINA: MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO



                        postado por: 
                                                         Vanisa Razuk

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário