>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

10/10/2015 - sábado - DIA DA HONESTIDADE, DO EMPRESÁRIO, DIA MUNDIAL DA SAÚDE ... E +

10/10/2015 - sábado


Dia da Honestidade – Não tenha vergonha, seja honesto(a), faz bem  à sua saúde.  

O brasileiro Rui Barbosa, grande jurista e diplomata, notável escritor, além de extraordinário orador, deixou um escrito que nos faz refletir sobre a atual situação da nossa sociedade.
Escreveu ele: "de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..."
A indignação de Rui Barbosa, ainda que tenha sido há muito tempo, faz sentido e é digna de nossas reflexões. 



.............................................................................................................................


Dia do Empresário Brasileiro - O dia de hoje rende uma homenagem ao homem de negócios do país, que mostra a que veio no competitivo mercado atual. O empresário brasileiro tem a fibra de todos os cidadãos do país: luta em condições adversas, tenta crescer em meio aos "gigantes internacionais", e contribui enormemente para a economia do Brasil

..................................................................................................





Dia Mundial contra a Pena de Morte - comemorado desde 2003, quando foi lançado pela Coligação Mundial Contra a Pena de Morte, com a participação de várias ONGs em nível internacional, 
entre elas a Anistia Internacional, contra essa
categoria de punição que foi extinta no Brasil
desde 1855 pelo então imperador brasileiro, Dom Pedro II. (olocutor.com)
................................................................................................


Dia Mundial da Saúde Mental - Criado pela Organização Mundial da Saúde. – A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 450 milhões de pessoas sejam atualmente afetadas por desordens mentais e neurológicas, sendo que milhões nunca buscarão ou receberão tratamento. As notícias positivas são que tratamentos adequados e de bom custo-benefício estão disponíveis, e que soluções para lidar com os problemas de desordens mentais existem. (fonte: portalsaofrancisco.com.br)

...............................................................................................
Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher -comemorado desde 10 de outubro de 1980 por brasileiros, para marcar a data em que inúmeras mulheres brasileiras reuniram-se nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo-SP, como parte de um movimento de caráter nacional, em protesto contra o então índice crescente de crimes contra mulheres em todo o Brasil, que, além de exigir a implementação de políticas públicas e a reformulação do Código Penal, também buscava dar visibilidade aos milhares de casos de ameaças, constrangimentos, espancamentos, estupros e assassinatos bárbaros,  esquecidos no anonimato da esfera doméstica,  por serem na sua grande maioria, cometidos por companheiros, parentes próximos e/ou conhecidos e, por isso também, não denunciados. (olocutor.com). 
............................................................................................

Dia Nacional da Guarda Municipal – a atuação das guardas se resume a uma atividade comunitária de segurança urbana, apoiando os órgãos policiais estaduais e federais quando solicitadas.

........................................................................................................


PESSOAS QUE MORRERAM NESTA DATA E FIZERAM NOSSA HISTÓRIA 

IN MEMORIAM
LEMBRANDO JÚLIO CÉSAR
Germânico
 JULIUS CAESAR GERMANICUS
Nascimento: 15 a.C, Roma, Itália
Filiação: Nero Cláudio Druso e Antonia, "a Jovem"; tem o irmão Cláudio (futuro imperador)
Casamento: Agripina (9 filhos, 3 dos quais morrem antes de adultos, sobrevivendo Julia Livila, Drusila, Agripina, Druso César e Nero César - ambos assassinos por Tibério - e Gaius César, futuro imperador Calígula)
Falecimento: 10/10/19, Alexandria, Egito
Causa: Subitamente (provavelmente envenenado por Gneu Calppúrnio Pisão, governador da Síria, a mando do Imperador Tibério, de quem é filho adotivo)
Militar e governante; primeiramente chamado Nero Claudius Drusus Germanicus, é membro da família imperial romana, da Dinastia Júlio-Claudiana; Militar e governante; popular, é feito Cônsul por Augusto, após 5 mandatos como Questor (12); vence várias batalhas nas províncias da Panónia e Dalmácia e torna-se comandante do exército da Germânia Inferior (14); proclamado Imperador por suas legiões, prefere respeitar a ascensão de Tibério ao trono; derrota os reinos da Capadócia e Comagena na Ásia Menor (18).
----------------------------------------------

João Saad
Nome completo Jorge João Saad
Nascimento 22 de julho de 1919
Monte Azul Paulista
Morte 10 de outubro de 1999 (80 anos)
São Paulo
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Empresário, comunicador
 João Jorge Saad (Monte Azul Paulista, 22 de julho de 1919São Paulo, 10 de outubro de 1999) foi um empresário, editor e fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Descendente de imigrantes sírios, chegou à capital aos 5 anos, acompanhado de seus pais libaneses, Jorge João Saad e Raquel Amate Saad. Começou a trabalhar cedo no comércio do pai, na esquina da rua 25 de Março com a ladeira Porto Geral. Quando completou 21 anos, passou a percorrer o país como caixeiro-viajante. Nessa época, início dos anos 1940, não imaginava entrar para o mundo das comunicações.
No inverno de 1947, João Saad casou-se com Maria Helena de Barros Saad, com quem teve cinco filhos: Johnny Saad, Ricardo Saad, Maria Leonor, Marcia Saad e Marisa Saad. Em 1 de julho de 1948, Saad assumiu a Rádio Bandeirantes, que pertencia a seu sogro, o governador de São Paulo, Adhemar de Barros.
Com a PRH-9, ele daria início ao que viria a se tornar o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Quando já possuía uma cadeia de rádio, inaugurou a TV Bandeirantes, canal 13 de São Paulo, no dia 13 de maio de 1967. Nos anos 1970 estaria montada a Rede Bandeirantes, emissora importante para o Brasil principalmente para o esporte brasileiro. Saad também atuou como empresário no setor imobiliário e agropecuário.
Morreu em 10 de outubro de 1999, vítima de câncer generalizado. 

-----------------------------------------------

Édith Piaf
Édith Piaf em 1961.
Informação geral
Nome completo Édith Giovanna Gassion
Também conhecido(a) como La Môme Piaf
(A Pequena Pardal)
Nascimento 19 de dezembro de 1915
Local de nascimento Paris
 França
Data de morte 11 de outubro de 1963 (47 anos)
Local de morte Grasse
Gênero(s) Music hall
Chanson
Ocupação(ões) Cantora, compositora, atriz
Instrumento(s) Voz
Extensão vocal Mezzo-soprano[1]
Período em atividade 1935-1963
-----------------------------------------------



 


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 10/10/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas 


SÁBADO, 10 DE OUTUBRO

Fazendo 65 anos

Fazendo 28 anos

Fazendo 105 anos
 

Fazendo 21 anos

Fazendo 28 anos

Fazendo 28 anos
EM MEMÓRIA DE
CLAUDETE SUELI DE SOUZA,
QUE NOS DEIXOU EM 
23/09/2013

-------------------------------------------

ANIVERSARIANTES FAMOSOS DE 10 DE OUTUBRO
www.projetovip.net
LEMBRANDO VERDI
Verdi
 GIUSEPPE FORTUNINO FRANCESCO VERDI
Nascimento: 10/10/1813, 20:00 h, Le Roncole, perto de Busseto, Departamento de Taro, Parma, Itália
Filiação: Carlo Verdi (dono de uma taberna) e Luisa Utini
Casamento: Margherita Barezzi (até 1840, viúvo): 2 filhos; Giuseppina Strepponi (29/08/1859 a 1897, viúvo)
Falecimento: 27/01/1901, num hotel de Milão, Itália
Causa: Trombose
Músico e compositor romântico-clássico; católico, é reprovado no exame para entrar no Conservatório por ter má posição de mãos no piano; primeira ópera: "Oberto, Conte di San Bonifacio" (11/1839); autor de cerca de 26 óperas, como "Il Corsaro" (1848), "La Traviata" (1853), "Aida" (1871), etc.
........................................................... 

PEDRO LUIZ RONCO FAZ 65 ANOS
Pedro Luiz Ronco
 PEDRO LUIZ RONCO
Nascimento: 10/10/1950, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Vicente Ronco
Casamento: Cleide (3 filhos)
Radialista e apresentador; repórter da Rádio Bandeirantes (1972 a 1991); cobre a visita do Papa João Paulo II ao Brasil (1980); passa para a Band FM, apresentando o programa humorístico "A Hora do Ronco" (1991); corinthiano, é um dos fundadores da torcida Gaviões da Fiel (com Flávio da Selva).
........................................................
MIGUEL FALABELLA FAZ 59 ANOS
Miguel Falabella
 MIGUEL FALABELLA DE SOUZA AGUIAR
Nascimento: 10/10/1956, Ilha do Governador, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Edmo e Maria Arminda
Dramaturgo, apresentador, diretor, ator e comediante de teatro e TV; autor de peças como "Submarino", "A Partilha", "Império", etc; estréia em novelas em "Sol de Verão", 1982); destaca-se em novelas da Rede Globo como "Selva de Pedra" (1986), "As Noivas de Copacabana" (1992), "Cara e Coroa" (1995), etc.
.......................................................
FERNANDA MACHADO FAZ 35 ANOS
Fernanda Machado
 FERNANDA ARRIAS MACHADO
Nascimento: 10/10/1980, Maringá, Paraná, Brasil
Casamento: Tem relacionamentos com o ator Jorge Pontual, o fotógrafo Marcelo Faustini e o norte-americano Robert Riskin
Atriz de TV (estréia em "Começar de Novo", 2004, da Rede GLOBO) e cinema (estréia em "Inesquecível", 2007); destaca-se em filmes como "Tropa de Elite" (2007), "Flordelis: Basta uma Palavra para Mudar" (2009), "Amanhã Nunca Mais" (2011), etc. eem telenovelas como "Alma Gêmea" (2005), "Caras & Bocas" (2009), "Insensato Coração" (2011), etc.

Fernanda Machado

  • Nome completo Fernanda Arrias Machado
  • Idade 35 anos
  • Data de nascimento 10/10/1980
  • Signo Libra
  • Twitter @realfemachado



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 
 

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
    DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória 








 




 online: 



NOSSA PÁGINA: MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO


postado por: 
                                          Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário