>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 1 de novembro de 2011

*01/11/2011 - terça-feira* - DIA DE TODOS OS SANTOS e ...+


*01/11/2011 - terça-feira*  
ESTAMOS EM NOVEMBRO - Pela tradição Celta o ano está começando! Depois do Samhain (Halloween), que fecha o ano, temos o primeiro mês no Ano Novo, Novembro, conhecido pelas religiões pagãs como Mês dos Portais Abertos. Acredita-se que todo tipo de criatura dos mundos mágicos visita o mundo dos mortais, facilitando todas as formas de magia. Considerado pelas antigas culturas como um período do entre mundos. Novembro é um momento de refletir sobre a sua vida e seus sentidos mais profundos.  Muitos rituais relacionados a portais são feitos nesse período, pois durante todo o mês as criaturas espirituais ainda transitam entre nós. (imagem do blog: semeando estrelas). 


Dia de Todos os Santos - No dia 1 de Novembro comemora-se o dia de "Todos os Santos". Neste dia as pessoas vão ao cemitério arranjar as sepulturas dos seus entes queridos que já faleceram, com flores.
É também neste dia que logo pela manhã se juntam grupos de crianças que vão batendo de porta em porta pedindo às pessoas que lhes dêem os "santinhos" pela alma das pessoas que já morreram.
As crianças levam nas mãos uma bolsa de pano e quando fazem o pedido às pessoas, elas dão o que querem ou podem, como por exemplo: dinheiro, maçãs, castanhas, rebuçados, nozes, bolos, chocolates etc.
Antigamente todas as pessoas iam pedir os "santinhos" porque havia muita miséria e estas pediam por necessidade. Normalmente as pessoas punham as mesas com o que tinham em casa (comida e bebida) e quando chegavam os pedintes (pobres), eles entravam e comiam à vontade e à saída ainda lhes davam alguma coisa. (fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/)


DIA DE CAILLEACH  (Mitologia Celta).
Ela é a Deusa da Morte, que deixa morrer tudo o que não é mais necessário. Mas é também ela quem encontra as sementes da próxima estação. Ela é a guardiã da semente, a protetora da força vital essencial ao ressurgimento da vida após o inverno. Ela guarda a própria essência do poder da vida. Ela é o poder essencial da Terra.
A imagem de Cailleach foi distorcida e hoje ela está representada no vôo da bruxa que aparece na noite de Halloween. Foi caracterizada como uma fada do mal que traz consigo o Inverno e a morte. Apesar de ser perpetuada deste modo terrível, sabemos que esta Deusa Anciã, está repleta de sabedoria e beleza.
SIMPATIA: Hoje, escreva tudo o que você não deseja mais na sua vida e queime tudo em uma vela escura. Depois, lave as mãos com água e sal.



Dia Nacional da Espeleologia -  ciência que estuda as cavernas, cavidades naturais e outros fenômenos, para marcar a data da fundação da SBE - Sociedade Brasileira de Espeleologia, ocorrida em 01/11/1969, em prol do estudo e da preservação das cavernas brasileiras.
(https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifdatascomemorativas.info)


Dia do Frevo de Bloco - comemorado na cidade de Recife-PE, conforme Lei de 2004, para marcar a data do nascimento do compositor brasileiro, Edgard Moraes,  também conhecido como "O General Cinco Estrelas da Folia", que veio ao mundo em 1 de novembro de 1904 e foi fundador de vários blocos líricos, além de haver sido um dos grandes nomes do carnaval recifense.  (https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifdatascomemorativas.info)

Dia do Sushi - comemoração do Japão e restaurantes japoneses pelo mundo a fora, que não deve ser confundida com o Dia Internacional do Sushi ou "International Sushi Day" em 18 de junho, este último idealizado pelo administrador da página do "Sushi" no site de relacionamentos sociais, Facebook, Chris DeMay, dando asas a uma tradição pela qual, há mais de mil anos se come sushi (peixe cru enrolado no arroz como forma de conserva), desde um tempo em que não era muito comum encontrar peixe fresco, ocasiões em que comia-se apenas o peixe (com um sabor ácido adquirido da fermentação natural) e jogava-se o arroz fora, muito embora hoje o peixe já seja comido juntamente com o arroz e o sabor ácido consequente da fermentação tenha sido primeiramente substituído por ácido acético e, mais tarde, por vinagre, dando origem às mais variadas formas de sushi. (https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifdatascomemorativas.info)


Dia do Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos dos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.
rata-se de uma corruptela da palavra "vegetarian", em que se consideram as 3 primeiras letras e as 2 últimas para formar a palavra vegan .
Em portugues  se consideram as três primeiras e as três últimas letras (vegetariano), na formação do termo vegano (s.m. adepto do veganismo - fem. vegana).
O termo inglês  vegan (pronuncia-se vígan) foi criado em 1944, numa reunião organizada por Donald Watson (1910 - 2005) envolvendo 6 pessoas (após desfiliarem-se da The Vegetarian Society por diferenças ideológicas), onde ficou decidido criar uma nova sociedade (The Vegan Society) e adotar um novo termo para definir a si próprios.
O dia 1 de novembro é marcado pelo Dia Mundial Vegano ("World Vegan Day", em inglês), que é comemorado desde 1944.
Saiba mais sobre o assunto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Mundial_do_Veganismo#Dia_Mundial_Vegano

  


ANIVERSARIANTES 01/11 - (amigos do Orkut e Facebook): 
.Angela de Deus
.Fininho
.Banda Distrito 48 - Contato (13) 3507-4831
.Jennyfer Caroline Barbosa Handan - completa 5 aninhos.
Que Deus te ilumine e te abençoe, nós te amamos bebe
Ass: Vó Dirce de Souza e seu Primo Felipe Barbosa, do Itaóca


ANIVERSARIANTES 01/11 - (menos famosos):   
www.projetovip.net


Gilberto Braga

GILBERTO TUMSCITZ BRAGA
Nascimento: 01/11/1945, Vila Isabel, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Homossexual, com Edgar Moura Brasil
Escritor e roteirista de telenovelas e mini-séries (estréia em "A Dama das Camélias", 1972); primeiro autor brasileiro formado especificamente para a TV; destaca-se na Rede Globo com novelas como "Dancin' Days" (1978), "Brilhante" (1981), "Celebridade" (2003), etc; indicado ao EMMY de Novela por "Paraíso Tropical" (2007).  




Rachel Ticotin

RACHEL TICOTIN
Nascimento: 01/11/1958, Bronx, New York, Estados Unidos
Casamento: David Caruso (1983 a 1989, divórcio): filha Greta (01/06/1984); Peter Strauss (31/12/1998)
Atriz cinematográfica (estréia em "King of the Gypsies", 1978) e TV (estréia em "For Love and Honor", 1983); destaca-se em filmes como "Fort Apache the Bronx" (1981), "Total Recall" (1990), "Don Juan DeMarco" (1995), etc.






Lázaro Ramos

LUÍS LÁZARO SACRAMENTO RAMOS
Nascimento: 01/11/1978, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Célia Maria
Casamento: Taís Araujo (09/06/2011, com quem vive desde 25/11/2005): filho João Vicente (18/06/2011)
Ator de teatro (revelado no "Bando de Teatro Olodum"), cinema (estréia em "Jenipapo", 1995) e TV (estréia em "Sexo Frágil", 2003); destaca-se em filmes como "Carandiru" (2003), "A Máquina" (2005), "Ó Paí, Ó" (2007), etc; Melhor Ator na Mostra de Cinema de São Paulo, no Festivais de Huelva e Quito por "Madame Satã" (2002).



Thiago Fragoso

THIAGO NEVES FRAGOSO
Nascimento: 01/11/1981, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Frederico Fragoso e Snayde Neves
Casamento: Mariana Vaz (2005): filho Benjamin (01/02/2011)
Cantor e ator de teatro (estréia no musical "Os Sinos da Candelária", 1991), TV (estréia no seriado "Confissões de Adolescente", 1994) e cinema (estréia em "A Partilha", 2001); destaca-se em novelas como "O Clone" (2001), "Senhora do Destino" (2004 a 2005), "O Profeta" (2006 a 2007), O Astro, etc.


Anjo do Dia: 

CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).   
8º Gênio - CAHETHEL (27/Mar - 08/Jun - 20/Ago - 01/Nov - 13/Jan) - SALMO 94 e/ou 95


IN MEMORIAM:
www.projetovip.net

Francisca Júlia
FRANCISCA JÚLIA DA SILVA
Nascimento: 31/08/1874, Xiririca (atual Eldorado), São Paulo, Brasil
Filiação: Miguel Luso da Silva e Cecília Isabel; tem um irmão: Júlio César, poeta
Casamento: Philadelpho Edmundo Munster, telegrafista da Central do Brasil (1909 A 31/10/1920, viúva)
Falecimento: 01/11/1920, de manhã, em seu quarto, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Suicídio (ingere dose excessiva de narcóticos, um dia após o sepultamento do marido)
Poetisa, professora, pianista e crítica literária; começa colaborando na imprensa de imprensa paulista em publicações como "Correio Paulistano", "Diário Popular" e "O Álbum" (1894, de Arthur Azevedo); depois, escreve para a revista "A Semana" (de Valentim Magalhães), do Rio de Janeiro e publica o livro poesias "Mármores" (1895); da escola parnasianista e simbolista, é autora de obras como "Livro da Infãncia" (1899), "Esfinges" (1903), "Alma Infantil" (1912, com seu irmão), etc; membro efetivo do Comitê Central Brasileiro da "Societá Internazionale Elleno-Latina" (de Roma); deixa a vida pública, passando a lecionar em Cabreúva (1906 a 1908); de volta a São Paulo, começa a sua fase mística, quando explora temas como caridade, fé, reencarnação e ideologias orientais; escreve para a revista "A Cigarra" e passa a ter alucinações devido à intoxicação do ácido úrico.



Lima Barreto
AFONSO HENRIQUES DE LIMA BARRETO
Nascimento: 13/05/1881, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: João Henriques de Lima Barreto (tipógrafo da Imprensa Nacional) e Amália Augusta (professora pública)
Falecimento: 01/11/1922, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Colapso cardíaco
Jornalista e escritor conhecido como o "Romancista da I Repúlica"; faz Escola Politécnica pretendendo ser Engenheiro, mas a loucura do pai obriga-o a sustentar a família (1902); começa a publicar seus textos ainda estudante no "A Quinzena Alegre" (1902); depois escreve para publicações como "Tagarela", "O Diabo", "Revista da Época", "Correio da Manhã" (1905), "Fon-Fon", "Gazeta da Tarde", "Jornal do Comércio", "Correio da Noite", "A Noite", "Careta", "A.B.C.", "A Lanterna", "Brás Cubas" (semanário), "Hoje", "Revista Souza Cruz", "O Mundo Literário", etc; ingressa por concurso na Secretaria da Guerra, onde escreve várias de suas obras; primeiro livro: "Recordações do Escrivão Isaías Caminha" (1909, romance); crítico virulento da sociedade carioca, anarquista e anti-republicano, é tido como marginal da literatura brasileira, sempre acusado pela falta de estilo e rigor formal; edita a revista "Floreal" (1911 - apenas 2 números); autor de obras como "O Subterrâneo do Morro do Castelo" (1905), "Triste Fim de Policarpo Quaresma" (1915), "Os Bruzundangas" (1923), etc; tenta a ABL (Academia Brasileira de Letras) em 1919, mas é rejeitado por 3 vezes; com problemas de saúde e alcóolatra, passa por crises de profunda depressão e morbidez, acabando internado num hospício (1919).



Airton Rodrigues
AÍRTON RODRIGUES
Nascimento: 06/10/1922, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Lolita (por 30 anos, até divórcio): um filho
Falecimento: 01/11/1993, Santos, São Paulo, Brasil
Causa: Ataque cardíaco
Jornalista, repórter, apresentador e analista de TV; um dos princípais críticos do "Diário da Noite" (dos "Diários Associados", São Paulo); apresenta os programas "Clube dos Artistas", "Almoço com as Estrelas" (até 1980, TV TUPI de São Paulo) e "Os Comunicadores" (TV TUPI de São Paulo) - todos com sua esposa.



Piero Gancia
PIERO VALLERINO GANCIA
Nascimento: 30/08/1922, Torino, Itália
Casamento: Lulla Gancia: filhos Carlo, Eleonora e Barbara (jornalista)
Falecimento: 01/11/2010, 12:00 h, Hospital Albert Einstein (onde estava internado), São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Mal de Alzheimer (descoberto 10 anos atrás)
Piloto automobilístico e empresário; radicado no Brasil (02/06/1952), estréia nas pistas nas "12 Horas de Interlagos" (25/01/1962) com uma ALFA GIULIETTA (5* lugar); primeiro Campeão brasileiro de automobilismo (1966, quando o Campeonato é criado); deixa as pistas em 1971, depois de mais de 100 corridas; Presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) de 1987 a 1991; traz a primeira concessionária FERRARI para o país e luta para trazer o GP de F-1 para Interlagos (1990).



Maria Augusta

MARIA AUGUSTA NIELSEN
Nascimento: 1923, Brasil
Casamento: Jardel Filho (1948 a 1953, divórcio); casa mais uma vez, separa-se e nunca teve filhos
Falecimento: 01/11/2009, 6:00 h, em seu quarto alugado, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Para cardíaca
Modelo e empresária; começa a carreira artística na M. C. MODAS (início dos anos 1930); ganha as passarelas nos anos 1940 e aprende etiqueta em New York (LUCKY e POWERS SCHOOL); funda a primeira escola de boas maneiras do país: SOCILA (1953, Sociedade Civil de Intercambio Literário e Artístico); sucesso ao ministrar aulas às filhas Maria Estela e Márcia da Primeira Dama Sarah Kubitschek (1954); abre a primeira agência de modelos da América Latina (anos 1960) e organiza por 2 décadas o concurso Miss Brasil (1956 a 1976); ao final da vida, numa cadeira de rodas, abandonada pela família, sofria de uma cegueira gradativa provocada por erro médico.
"Fui a fada madrinha de muitas cinderelas".  


Domênico informa:
Denúncias de infrações de pesca e outros danos ao mar da Polícia Ambiental. (13) 3341-6145
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
"QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE"
                    DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário