>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 25 de fevereiro de 2012

*25/02/2012 - sábado* - NASCE RENOIR, O GÊNIO IMPRESSIONISTA...e muito mais...


*25/02/2012 - sábado*
DANCE IN BOUGIVAL - RENOIR 1882
NASCEU RENOIR 
Renoir

 PIERRE AUGUSTE RENOIR
Nascimento: 25/02/1841, 6:00 h, Limoges, França
Filiação: Leonard Renoir e Marguerite Merlet
Casamento: Vive com Aline Charigot; filhos: Pierre (1885), Jean (1894) e um terceiro (1901)
Falecimento: 03/12/1919, Cagnes, França
Causa: Doença reumática (já sem o movimento dos dedos e dos punhos)
Pintor, junto com Monet forma o núcleo do Impressionismo; tem suas obras revolucionárias ridicularizadas no início da carreira; recicla-se com os renascentistas italianos (1881); descobre que traço firme e riqueza de colorido são incompatíveis e inicia uma fase mais alegre (1890), com cores e luminosidade mais intensa.

NASCEU GEORGE HARRISON
George Harrison

 GEORGE HARRISON
Nascimento: 25/02/1943, em casa, Arnold Grove 12, Wavertree, Merseyside, Liverpool, Inglaterra
Filiação: Harold Harrison (motorista de ônibus e ex-marinheiro) e Louise French (dona de casa)
Casamento: Pattie Boyd (21/01/1966 a 09/06/1977, divórcio); Olivia (01/09/1978 a 29/11/2001, sua morte): filho Dhani (01/08/1978)
Falecimento: 29/11/2001, numa das casas de Paul McCartney, Beverly Hills, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Câncer no pulmão
Músico (guitarrista), ator cinematográfico (estréia em "A Hard Day's Night", 1964), cantor e compositor da banda de "rock" THE BEATLES (1962 a 1970); autor de sucessos como "Long, Long, Long", "Here Comes the Sun", "Taxman", etc; atua em filmes como "Life of Brian", "Water", "Shanghai Surprise", etc; OSCAR de Música por "Let It Be" (1970).




Aniversariantes 25 de fevereiro (amigos do Orkut e Facebook)

BIANCA (filha de José Carlos e Vanusa).

Aniversariantes 25 de fevereiro (menos famosos)
www.projetovip.net
Pepe
 PEPE - (JOSÉ MACIA)
Nascimento: 25/02/1935, Santos, São Paulo, Brasil
Jogador de futebol (ponta), ídolo do SANTOS/SP (1955-1970), é seu segundo maior artilheiro: 750 jogos (405 gols); tido como "Canhão da Vila", participa da seleção (40 jogos com 22 gols); Bi-Campeão Mundial das Copas de 1958 e 1962, Libertadores da América (1962 e 1963) e paulista (1955, 1956, 1958, 1960 a 1962, 1964, 1965, 1967 a 1969); ao encerrar a carreira nos gramados, torna-se técnico.  



Wilson Piazza

WILSON DA SILVA PIAZZA

Nascimento: 25/02/1943, Ribeirão das Neves, Minas Gerais, Brasil

Jogador de futebol (zagueiro), ídolo do CRUZEIRO/MG (487 jogos com 112 gols); 67 jogos pela Seleção; participa das Copas de 1970 e 1974; pára de jogar em 1979 por causa de uma sinfisite púbica.  




Regina Casé

REGINA MARIA BARRETO CASÉ
Nascimento: 25/02/1954, Casa de Saúde São José, Botafogo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Geraldo Cesar Casé e Heleida Barreto
Casamento: Hamilton Vaz Pereira e Luiz Zerbine (filha: Benedita, 1990)
Atriz de teatro (1977), cinema (estréia em "Chuvas de Verão", 1977) e TV (programas humorísticos e telenovelas da Rede Globo); Prêmio Moliére por "Trate-me Leão"; Grande Prêmio Cinema Brasil por "Eu, Tu, Eles".



Fernanda de Freitas

FERNANDA DE FREITAS SAHDO

Nascimento: 25/02/1980, São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil
Modelo e atriz de TV (estréia como uma das Garotas do Zodíaco do programa "Planeta Xuxa" (2000), cinema (estréia em "Cidade Baixa", 2005) e teatro (estréia em "Ensina-me a Viver", 2008); destaca-se em filmes como "Zuzu Angel", "Tropa de Elite" (2007), "A Casa da Mãe Joana" (2008), etc. e em telenovelas como "Kubanacam" (2003), "Como uma Onda" (2004), "Pé na Jaca" (2006), etc; radicada no RJ (1999), trabalha para a agência FORD.


ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL
51º Gênio - HAHASIAH
(09/Mai - 21/Jul - 02/Out - 14/Dez - 25/Fev) - SALMO 103

IN MEMORIAM:
Mário de Andrade

 MÁRIO DE ANDRADE - (MÁRIO RAUL DE MORAES ANDRADE) -
Nascimento: 09/10/1893, Rua Aurora 320, São Paulo, Brasil
Casamento: Sua vida íntima ainda é uma incógnita, mas muitos estudiosos afirmam que era homossexual
Falecimento: 25/02/1945, sua casa na Rua Aurora 320, São Paulo, Brasil
Causa: Infarto fulminante
Escritor, ensaísta, poeta e romancista; divulgador do folclore nacional, é um dos organizadores da Semana de Arte Moderna (1922) e do movimento modernista; funda a revista literária "Klaxon" e publica dezenas de livros em verso e prosa, como "Paulicéia Desvairada", "Macunaíma", "Paulicéia Desvairada", etc.  




(Artesãs de fibra de bananeira da Zona Rural de Mongaguá)
Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                DOMÊNICO


Um comentário:

  1. 'EU ESTOU ANDANDO TÃO SOZINHO ULTIMAMENTE! QUE NEM VEJO EM MINHA FRENTE... NADA QUE ME DÊ PRAZER" .. ASSIM ME SENTIA! PENSANDO NA 'CASINHA BRANCA', TÃO LINDA DE GILSON E JORAN, QUE ME FEZ CHORAR... QUANTOS ARTISTAS FORAM CHAMADOS 'ULTIMAMENTE'PARA MAIS UMA FESTA NO CÉU, PRA NOSSA TRISTEZA... A DIVINA MESTRA WEB DESIGNER DANIELA FESTA NEM SABIA! EMBORA JOSÉ ANTÔNIO FERREIRA CURTISSE, COM INQUIETA MULHER E FILHINHAS, SEU ANIVERSÁRIO. AÍ ENTÃO? NÃO ENTREI NO SEU FB POIS MEU AMADO FB SIMPLESMENTE TRAVOU, AINDA BEM QUE JÁ ENVIARA PELO MEU FB! MAS TENTEI ESQUECER O COMPUTADOR! A INTERNET, O FB, NOSSA H´QUANTO TEMPO NÃO PERTURBO AQUELA TCHURMA DA RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Mhz! EU JÁ SOU O ÚNICO DEFUNTO VIVO DE MONGA! EH! ERA DIA DA WEB DESIGNER E EU TINHA QUE DAR OS PARABÉNS! PORÉM "EU TENHO ANDADO TÃO SOZINHO ULTIMAMENTE!" E PERY RIBEIRO, E AGORA? "A GAROTA DE IPANEMA " PERDERIA UM POUCO DE SUA GRAÇA...E EU UM POUCO DE MINHAS LÁGRIMAS, QUEM MANDA SER VELHO CHORÃO? SE NÃO FOSSE AQUELA GAROTINHA ASSUSTADA E SEMPRE COM PRESSA EU NÃO SABERIA NEM O QUE É COMPUTADOR! NEM FB, EH! DANY KID OU WEB DESIGNER DANIELA DA SILVA HOLTZ, É WEB DESIGNER! E A DIVINA MESTRA DANIELA, TAMBÉM, DANIELA FESTA E WEB DESIGNER TAMBÉM! NÃO IMPORTA O QUE PENSEM NEM O QUE DIGAM DE MIM, EU AS ACHO MARAVILHOSAS TENTANDO SEU ESPAÇO E SUAS VITÓRIAS E VIVER TAMBÉM COM WEB DESIGNER. SÃO DESENHISTAS QUE SE UTILIZAM DO COMPUTADOR EM VEZ DE TINTA NANKIN E PAPEL E PENAS DE METAL, ESTE DESENHISTA DO SÉCULO POASSADO SOU EU! DESENHOSSAURO TAMBÉM! JURO POR DEUS QUE ESTOU CHORANDO MAS ME ORGULHO DO QUE FUI, DO TRASTE QUE SOU, E MUITO MAIS AINDA DAS MINHA ESTIMADAS COLABORADORAS WEB DESIGNER QUE CRIARAM A'EQUIPE RADAMÉS DA GAITA' E, COM O VITOR MATOS, ME AMPARAM POR TUDO QUANTO É CANTO. NA INAUGURAÇÃO UMA SUPER-IDOSA, 50 ANOS DE MONGA QUIS ME CONHECER E NOS BEIJAMOS, DAMA JULIETA! SEU FILHO CONVIDOU-ME HOJE PARA VISITÁ-LOS:-"MINHA MAMÃE GOSTOU MUITO DE VOCÊ!" SABEM QUEM ERA? NADA MAIS E NADA MENOS DO QUE O EMPRESÁRIO E PROMOTOR DE EVENTOS RENOMADO DA REGIÃO, JORGE MORAIS! QUE ME DEVOLVEU A ALEGRIA! GRATO A TODOS DO radamés da gaita!

    ResponderExcluir