>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MORRE WANDO, O REI DAS CALCINHAS (REGISTRANDO A HISTÓRIA)

Cantor Wando sofre parada cardíaca e morre aos 66 anos
08 de fevereiro de 2012   


Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8). Foto: TV Globo/Divulgação Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8)
Foto: TV Globo/Divulgação


Morreu na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 8h, o cantor Wando. Ele estava com 66 anos e foi internado no dia 27 de janeiro com problemas cardíacos graves no Hospital Biocor, em Nova Lima, em Minas Gerais. Após passar por uma angiolplastia, reduzindo significativamente o risco de morte, o cantor apresentou uma melhora, mas sofreu uma parada cardíaca.

Wando estava com nível de 90% de obstrução de três artérias e precisou respirar com a ajuda de aparelhos durante o período de sua internação. Após a cirurgia de angioplastia, o nível caiu para 40%, sendo considerada uma melhora representativa do ponto de vista da equipe médica.
Apesar de não fumar e não consumir bebidas alcoólicas, Wando mantinha péssimos hábitos alimentares e era bastante sedentário. Ao dar entrada no hospital, ele estava pesando 110 kg, 30 a mais do recomendado pelos médicos. Outro agravante é o histórico familiar do artista: seu pai e irmão também morreram em decorrência de problemas cardíacos.


(Com informações do São Paulo no Ar, telejornal da Record).


Wando, o rei das calcinhas
Wanderley Alves dos Reis nasceu no dia 2 de outubro de 1945, em uma pequena fazenda na cidade de Bom Jardim, em Minas Gerais. Ainda criança, mudou-se para Juíz de Fora e ganhou da avó o apelido de Wando.



Em Minas Gerais, começou a estudar violão erudito e já tinha uma banda na cidade de Congonhas, onde tocava em festas da região. Mais tarde mudou-se para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e trabalhou como entregador de leite e de jornal, além de feirante e caminhoneiro.


Desistiu do violão clássico e começou a "fazer canções de amor para as moças", como ele mesmo narrou em sua própria biografia, disponível em seu site oficial. Alcançou o sucesso em 1973, com Nega de Obaluaê, que já ganhou versões de nomes como Pedro Luís e a Parede, João Sabiá, Benito di Paula, Sambasonics, entre outros.


Em São Paulo, gravou com Jair Rodrigues O Importante é Ser Fevereiro, que também estourou no início da década de 70, mas foi com a faixa Fogo e Paixão que ele consolidou sua carreira de cantor e compositor.


Com álbuns intitulados Ui-Wando de Paixão, Obsceno, Depois da Cama e Vulgar e Comum é Não Morrer de Amor, por exemplo, Wando recebeu o título de "o cantor mais erótico do Brasil". Seus shows eram famosos por cenários com camas, haréns e, claro, a distribuição de calcinhas perfumadas.


Discografia:
Gloria a Deus e Samba na Terra (1973)
Wando (1975)
Porta do Sol (1976)
Ilusão (1977)
Gosto de Maçã (1978)
Gazela (1979)
Bem-vindo (1980)
Pelas Noites do Brasil (1981)
Fantasia Noturna (1982)
Coisa Cristalina (1983)
Vulgar é Comum é Não Morrer de Amor (1985)
Ui-Wando Paixão (1986)
Coração Aceso (1987)
O Mundo Romântico de Wando (1988)
Obsceno (1988)
Tenda dos Prazeres (1990)
Depois da Cama (1992)
Mulheres (1993)
Dança Romântica (1995)
O Ponto G da História (1996)
Chacundum (1997)
Palavras Inocentes (1998)
S.O.S. de Amor (1999)
Picada de Amor (2000)
Fêmeas (2001) 



http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI5600935-EI1267,00-Cantor+Wando+sofre+parada+cardiaca+e+morre+aos+anos.html


MATÉRIA RECEBIDA DE
DOMÊNICO

Um comentário:

  1. O o ° O o ° O o ° SÃO! SÃO SIM! ALGUMAS DAS LÁGRIMAS QUE SALTARAM DE TRISTEZA" DIVINA MESTRA DAS ARTES WALDENICE MARQUES! NOSSO CORAÇÃO É ASSIM! DAMA DA RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Mhz VANISA RAZUK, DIRETOR DE MEIO AMBIENTE DOM DOMÊNICO VICENTE, DJ SÉRGIO RODRIGGUEZ; A ÚLTIMA PESSOA QUE OUVIU "SEGURA NA MÃO DE DEUS" NA GAITA EM UM CEMITÉRIO, NO SEU CAIXÃO? FOI, POR IRONIA DO DESTINO, MEU MAIS NOVO IRMÃO. CADA VEZ MAIS CONSTATAMOS A NECESSIDADE DE NOS CONSCIENTIZARMOS DE QUE NOSSO CORPO É UM CAPITAL INESTIMÁVEL QUE DEUS NOS EMPRESTOU E TEMOS OBRIGAÇÃO DE DELE CUIDAR DO MELHOR MODO POSSÍVEL! POXA! É SÓ NOS EXERCITARMOS METODICAMENTE. EU QUE ESTOU PERTO DOS 80a TOMO MEU SOL 20min DE FRENTE, 20 DE COSTAS E TROTO 20min E FAÇO GINÁSTICA QUASE TODOS OS DIAS! JÁ HÁ OUTROS FATORES QUE NÃO CONSEGUIMOS CONTROLAR, MAS O QUE PODEMOS FAZER, QUE FAÇAMOS! Apenas um tocador de gaita. 4ª-8.fev.2012, 12:37h

    ResponderExcluir