>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MORRE ELIANA TRANCHESI, DONA DA DASLU (REGISTRANDO A HISTÓRIA)

Eliana Tranchesi, empresária e herdeira da Daslu, morre aos 56 anos em São Paulo

Eliana Tranchesi, herdeira da butique Daslu, morreu aos 56 anos na madrugada desta sexta-feira (24.02.2012) em São Paulo, depois de uma luta de 6 anos de contra um câncer de pulmão. 

A empresária era filha da socialite Lúcia Piva de Albuquerque, que, ao lado de Lourdes Aranha dos Santos, iniciou nos anos 1950 o conceito de butique fechada que viraria a Daslu anos mais tarde. Eliana assumiu a loja nos anos 1980, quando começou a trabalhar o conceito das grifes estrangeiras ao lado das marcas nacionais, aproveitando a abertura das importações, e criou a marca de roupas da própria Daslu. Em 2005, trocaria a loja na Vila Nova Conceição pela Villa Daslu, um prédio luxuoso em estilo renascentista, transformando a Daslu no primeiro shopping de luxo do país - e atraindo a atenção da mídia internacional com o conceito de atendimento personalizado que fazia tão bem.

Na mesma época em que começou o tratamento contra o câncer, Eliana virou personagem dos jornais por conta de uma ação da Polícia Federal na Daslu, que resultou em um processo de sonegação de impostos nas importações da marca. A empresária chegou a ser presa duas vezes, mas recebeu habeas corpus por conta dos problemas de saúde. Nos últimos anos, Eliana cuidou do processo de recuperação judicial da Daslu, que resultou na compra do negócio pela Laep, grupo de Marcus Elias.

Eliana deixa três filhos, Bernardo, Luciana e Marcela. O velório acontece até as 12h no Hospital Albert Einstein, com enterro marcado para às 15h, no cemitério do Morumbi. Nesta sexta-feira (24.02), as duas lojas da Daslu - uma no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e a outra no Fashion Mall, no Rio de Janeiro - estarão fechadas. 
(fonte: http://chic.ig.com.br/moda/noticia/eliana-tranchesi-empresaria-e-herdeira-da-daslu-morre-aos-56-anos-em-sao-paulo) 

Eliana Maria Piva de Albuquerque Tranchesi (24 de novembro de 1955 – 24 de fevereiro de 2012)) foi uma empresária brasileira do ramo da moda, especializada em grifes internacionais. Trouxe para o Brasil lojas do porte de Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Louis Vuitton, Christian Dior, Prada, Chanel, Burberry, Salvatore Ferragamo, Gucci, Fendi, Chloé, Cacharel, Yves Saint Laurent, Goyard, Tom Ford e Tods. Foi dona do Daslu em São Paulo. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eliana_Tranchesi

2 comentários:

  1. MARIA APARECIDA DANTAS24 de fevereiro de 2012 às 14:44

    Eu gostaria que antes de ter morrido ela tivesse pago sua dívida com a receita federal no valor de R$ 500 milhões, descanse em paz e acerte os seus feitos diante de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo totalmente pois uma vez que a Receita Fedearl nao perdoa nunca com certeza foi rateada a dívida entre os trabalhadores ...afinal ... alguem tem que pagar esta divida nao é mesmo ? e adivinhem quem !...

    ResponderExcluir