>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 11 de março de 2012

*12/03/2012 - segunda-feira* - DIA DOS CARECAS, DA BIBLIOTECA, e muito mais...

*12/03/2012 - segunda-feira*

12 DE MARÇO – DIA DOS CARECAS
NÃO SE IMPORTE COM A ESTÉTICA
QUE A CAUSA PODE SER GENÉTICA.
UMA VERDADE QUE SE FAZ SENTIR
É QUE BONÉ AJUDA O CABELO CAIR.
BANHO E SECADOR MUITO QUENTE,
DERRUBA O CABELO DA GENTE
E LOGO NOS LEVA À CALVICE.
MAS, É VOZ POPULAR QUE...
“É DOS CARECAS QUE ELAS GOSTAM MAIS”.

12 DE MARÇO - DIA DA BIBLIOTECA E DO BIBLIOTECÁRIO - No Brasil, esta data foi instituída por Decreto de 1980, comemorado em todo o território nacional a 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta MANUEL BASTOS TIGRE, que nasceu nesta data em 1882 e é tido como PATRONO dos Bibliotecários brasileiros, além de ter sido o 1º bibliotecário concursado do Brasil.
Manuel Bastos Tigre  trouxe grande contribuição social e cultural para o Brasil, por isso, nada melhor do que a data de seu nascimento para celebrar o dia daqueles que comungam o mesmo objetivo: disseminar informação e conhecimento a fim promover o desenvolvimento cultural e social do país.


12 DE MARÇO - Dia mundial Contra a Cyber Censura na internet
- promovido pela ONG internacional francesa Repórteres sem Fronteiras, em prol da defesa da liberdade de imprensa na internet.
A luta pela liberdade na rede deve ser ampla, irrestrita, deve ser levada à todos os recantos do mundo. Ciberativistas de todos os cantos devem se unir para combater a atitude intransigente de governos e empresas, não importa onde e através de que fronteiras. Grupos minoritários não podem ser patrulhados, democratas e lutadores da liberdade não podem ser cerceados no seu direito de informar e compartilhar, usuários comuns não podem ter seus passos verificados e seguidos por qualquer instrumento ou organização. (http://softwarelivre.org/contra-ai-5-digital/blog/o-dia-mundial-contra-a-cyber-censura-apontamentos)


 12 DE MARÇO - NO CEARÁ É DIA DA MULHER RENDEIRA - No Estado do Ceará, as mulheres rendeiras são destacadas e todos àqueles que o visitam sabem as maravilhas que apresentam. Por isto tornaram-se conhecidas internacionalmente. Quem diz ter visitado o Ceará e afirma não ter tido contato com as mulheres rendeiras é porque  não esteve por lá.
Olê! Mulher rendeira.
Olê! Mulher rendá.
Tu me ensina a fazer renda,
que eu te ensino a namorar.
As moças da vila Bela
não têm mais ocupação
e só vivem na janela,
namorando Lampião!
Lampião desceu a serra,
deu um baile em Cajazeira.
Botou as moça donzela
pra cantar Mulher Rendeira


CURIOSIDADE
12 DE MARÇO - Dia da Plantação de Árvores na China - comemorado por chineses, num país em que o plantio voluntário de árvores é obrigatório, por lei.  Todos os cidadãos capazes (de 11 a 60 anos) são obrigados a plantar de 3 a 5 árvores por ano, ou desenvolver atividade equivalente em mudas ou cultivo arborífero, entre outros serviços, ou ainda contribuir monetariamente para o referido fim, sob o risco de punição com pesadas multas para o caso do descumprimento da referida norma.
Nesta data morreu o escritor, médico, político e revolucionário chinês, Sun Yat-sen, tido como o "Pai da China Moderna" que, além de haver sido presidente provisório da República da China por 3 meses, também foi grande defensor da arborização, tendo como bandeira o fato de o "verde" aumentar a vida das pessoas.  

NA HISTÓRIA:
12 de março de 1537 - Nessa data, o porto de Olinda virou cidade
Prefeitura de Recife
Recife, a veneza brasileira


Que a cidade do Recife tem muitos encantos, ninguém duvida. Situada na foz de dois rios, o Capibaribe e o Beberibe, atravessada por canais e pontes, a cidade ganhou o apelido de Veneza brasileira (em homenagem à cidade de Veneza, na Itália, que é rodeada de água por todos os lados).

Recife era uma pequena aldeia de pescadores, que funcionava como porto da vila de Olinda. No dia 12 de março de 1537, Recife passou à categoria de cidade por carta do donatário da Capitania de Pernambuco, Duarte Coelho Pereira. Mas o crescimento da cidade começou mesmo em 1630, quando os holandeses ocuparam o Recife.

Eram mais de 7.000 homens que se instalaram na antiga capitania. Recife passou a contar com edificações, igrejas e até palácios. A população rapidamente enriqueceu, sob o governo de Maurício de Nassau. Os melhoramentos não se restringiram aos projetos de urbanização. As artes e as manifestações culturais tiveram um grande impulso. Os holandeses ocuparam a cidade até 1654.
Recife ficou maior que Olinda. A rivalidade entre as duas culminou com a Guerra dos Mascates, em 1710.
Recife viveu depois uma série de acontecimentos históricos e sempre se orgulhou de seus ideais libertários. Passou por uma sucessão de disputas e revoltas separatistas, como a Revolução de 1817, e a Confederação do Equador, em 1824.
Em 1827 Recife passou à condição de capital de Pernambuco.
Recife tem um clima tropical, praias lindas e sol forte o ano inteiro. Mas não é só isso. No Carnaval a cidade se transforma e vira palco de uma das maiores manifestações culturais do Brasil. Além do frevo e do maracatu, tem o coco de roda, a ciranda e o forró.
Recife não tem apenas cinco séculos de história, misturada com a história do Brasil. Tem arte, tem ginga, tem alegria e, principalmente, um povo pra ninguém botar defeito! (http://educacao.uol.com.br/datas-comemorativas/ult1688u42.jhtm - *Heidi Strecker é filósofa e educadora)




Praça Vermelha em Moscou
12/03/1918 – Moscou torna-se novamente a capital da Rússia depois de São Petersburgo ter tido essa função por 215 anos.

12/03/1945Anne Frank, menina alemã de religião judaica, morre de tifo no campo de extermínio nazista de Bergen-Belsen, sua adolescência e seu trágico destino ficaram mundialmente conhecidos graças a um diário pessoal encontrado no final da Segunda Guerra Mundial.
ANNE FRANK
ANNELIESE MARIE FRANK
Nascimento: 12/06/1929, Frankfurt am Main, Alemanha
Filiação: Otto Frank e Edith Frank-Holländer
Falecimento: 12/03/1945, Campo de Concentração de Bergen-Belsen, Alemanha
Escritora adolescente, autora de um diário (12/06/1942) sobre os 2 anos em que passou escondida com a família judia num sótão da casa 263 de Prinsengracht, Amsterdan, Holanda, durante a ocupação nazista na II Guerra Mundial; presos, conta também o período nos campos de concentração (publicado em 1947 como "Diário de uma Menina"); traduzido em mais de 50 línguas.


ANIVERSARIANTES 12/03 - (amigos do Orkut e Facebook)

ANIVERSARIANTES 12/03 - (menos famosos)
www.projetovip.net
GERALDO JOSÉ DE ALMEIDA FARIA 93 ANOS 
Geraldo José de Almeida

GERALDO JOSÉ MANGINI DE ALMEIDA
Nascimento: 12/03/1919, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Consuelo (4 filhos, incluindo Luiz Alfredo, narrador esportivo)
Falecimento: 16/08/1976, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jornalista e narrador esportivo; cria um estilo próprio de locução e faz todas as Copas do Mundo de Futebol (1954 a 1974; até 1966 por rádio); apresenta o programa "Mesa Redonda" (1954, com Raul Tabajara); vai para a Rádio EXCELSIOR (1968) e logo estreando na TV EXCELSIOR; 2 anos depois vai para a Rede GLOBO, em dupla com João Saldanha; autor de expressões como "Linda! Linda! Linda!", "Que que isso minha gente!", "Mata no peito e baixa na terra", etc; destaca-se também pelos apelidos que dá aos jogadores: Pelé ("Craque Café"), Rivelino ("Garoto do Parque"), Tostão ("Mineirinho de Ouro"), etc; fica 2 anos em Porto Alegre, é Presidente da ACEESP e volta para São Paulo (1976), para a TV RECORD; último evento: Jogos Olímpicos de Montreal (1976). (indicação de Emerson Gomes Ruiz, 2010).  

BARBARA FELDON FAZ 80 ANOS
Barbara Feldon

BARBARA HALL
Nascimento: 12/03/1932, Bethel Park, Pittsburgh, Pennsylvania, Estados Unidos
Casamento: Lucien Verdoux-Feldon (1958 a 1967, divórcio); Burt Nodella (1968 a 1979)
Modelo e atriz de TV (estréia no seriado "East Side/West Side", 1964) e cinema (estréia em "Fitzwilly", 1967); ganha o prêmio do programa "$64.000 Question", graças ao seu conhecimento sobre William Shakespeare; destaca-se em filmes como "Playmates" (1972), "The Last Request" (2006), etc. e em seriados de TV como "Flipper" (1964), "Griff" (1973), "Secrets" (1986), etc; sucesso com a personagem AGENTE 99 da telesérie "Get Smart" (1965 a 1970, "Agente 86"); indicada a 2 EMMY de Atriz pelo mesmo seriado.


CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA FAZ 76 ANOS


Carlos Alberto
de Nóbrega

CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA
Nascimento: 12/03/1936, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Manoel da Nóbrega (humorista) e Dalila Afonso
Casamento: Tem os filhos Beto, Marcelo, Maurício e Vinícius
Redator, humorista e apresentador; escreve o programa "Os Trapalhões, na Rede Globo (anos 1970); atua na "Escolinha do Golias", "Maria Tereza Especial", etc. e continua o programa do pai "A Praça é Nossa", na Rede SBT.



AL JARREAU FAZ 72 ANOS
Al Jarreau

ALWYN LOPEZ JARREAU
Nascimento: 12/03/1940, Milwaukee, Wisonsin, Estados Unidos
Filiação: Pai vigário
Casamento: Phyllis Hall (1964 a 1968, divórcio); Susan Player (1977 até divórcio): filho Ryan
Músico (percussão) e cantor; começa a cantar no coro da igreja (1944) e em eventos da cidade; esportista e aluno acima da média no Ripon College, junta-se ao grupo THE INDIGOS; primeiro disco: The Masquerade is Over" (1973); descoberto por olheiros da WARNER BROS RECORDS no "Bla Bla Cafe" (1975, LA), lança seu primeiro álbum: "We Got By" (1975); 6 GRAMMY (único a vencer em 3 categorias diferentes: "jazz", "pop" e "R&B"); estréia em musicais: "Grease" (1996, na Broadway); visita o Brasil e canta com Djavan no "Heineken Concerts" (1997); tem uma estrela na Calçada da Fama (7083 Hollywood Boulevard).

ROBERTO BONFIM FAZ 67 ANOS
Roberto Bonfim

ROBERTO BONFIM DE ANDRADE
Nascimento: 12/03/1945, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Marília Carneiro (divórcio)
Ator cinematográfico (estréia em "Pedro Diabo Ama Rosa Meia-Noite", 1969), teatro e TV (estréia em "O Cafona", 1971); destaca-se em filmes como "A Lenda de Ubirajara" (1975), "Ancheita, José do Brasil" (1977), "A Dama do Lotação" (1978), etc. e em telenovelas da Rede Globo como "Gabriela" (1975), "Chega Mais" (1980), "Terra Nostra" (1999), etc; APCA de Ator de TV da Associação de Críticos de São Paulo por "Cabocla" (1979) e "Paraíso" (1982); CANDANGO de Coadjuvante do Festival de Brasília por "O Caso Cláudia" (1979). 

LIZA MINNELLI FAZ 66 ANOS
Liza Minnelli

LIZA MAY MINNELLI
Nascimento: 12/03/1946, Los Angeles, California, Estados Unidos
Filiação: Vincente Minnelli e Judy Garland
Casamento: Peter Allen (03/03/1967 a 24/06/1974, divórcio); Jack Haley Jr (15/09/1974 a 1979, divórcio); Mark Gero (04/12/1979 a 1992, divórcio); David Gest (16/03/2002 a 07/2003, divórcio)
Cantora e atriz cinematográfica (estréia em "In the Good Old Summertime", 1949) e de TV (estréia "Gene Kelly: An American in Pasadena", 1959); TONY AWARD por "Flora, The Red Menace" (1965); Oscar de Atriz por "Cabaret" (1972); EMMY pelo especial de TV "Liza With a 'Z'" (1972). 


JAMES TAYLOR FAZ 64 ANOS
James Taylor

JAMES VERNON TAYLOR
Nascimento: 12/03/1948, Belmont, Boston, Massachusetts, Estados Unidos
Filiação: Isaac M. Taylor e Gertrude Woodward
Casamento: Carly Simon (03/11/1972 a 1983, divórcio): 2 filhos; Kathryn Walker (1985 a 1995, divórcio); Caroline Smedvig (18/02/2001): 2 filhos
Músico (violonista), cantor e compositor "pop", inicia a carreira no final dos anos 1960, com o gênero "folk"; primeiro disco: "James Taylor" (1968); autor de sucessos como "Carline on my Mind", "Fire and Rain", "Shower the People", etc; GRAMMY de Cantor por "You've Got a Friend" (1971) e de Álbum com "Never Die Young" (1988).

RON JEREMY FAZ 59 ANOS
Ron Jeremy

RONALD JEREMY HYATT
Nascimento: 12/03/1953, Queens, Long Island, New York, Estados Unidos
Ator (estréia em "Óculos? Para quê?", 1977) e diretor cinematográfico; especialista em filmes pornô, de 1973 a 1978 faz algumas fitas sem importância, começando a se destacar a partir de 1979; sucesso com filmes como "Bad Girls" (1981), "The Erotic Adventures of Lolita" (1982), "Never Sleep Alone" (1983), etc; faz mais de 1500 filmes e é tido como o maior nome pornô de todos os tempos pela AVN (Adult Video News); eleito para o Hall da Fama da XRCO (X-Rated Critics Organizarion); seu pênis mede 26 cm.


STEVE HARRIS FAZ 56 ANOS
Steve Harris

STEPHEN PERCY HARRIS
Nascimento: 12/03/1956, Leytonstone, Londres, Inglaterra
Casamento: Lorraine (29/12/1983 a 1993, divórcio: 4 filhos (inclusive Lauren)
Músico (baixista), compositor, cantor e líder fundador da banda de "heavy metal" IRON MAIDEN (1975); com o guitarrista Dave Murray, são os únicos remanescentes da formação original; antes, fundara a banda INFLUENCE (depois GYPSY'S KISS) e tocara na SMILER; autor de sucessos como Run to the Hills", "The Number of the Beast", etc.



NÁDIA LIPPI FAZ 56 ANOS
Nádia Lippi

NÁDIA BARBOSA LIPPI LOPES
Nascimento: 12/03/1956, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Ney Santanna (1978 a 1981, divórcio): filha Talita; Marco Polo (1982): um filho
Atriz de TV (estréia na novela "A Pequena Órfã", 1968) cinema (estréia em "A Virgem", 1973) e teatro; destaca-se em filmes como "Ninguém Segura essas Mulheres " (1976), "O Mulherengo" (1976), "Cio dos Amantes" (1988), etc. e em seriados de TV como "Pecado Rasgado" (1978), "Pai Herói" (1979), "Prova de Amor" (2005).  



JOAQUIM CRUZ FAZ 49 ANOS
Joaquim Cruz

JOAQUIM CARVALHO CRUZ
Nascimento: 12/03/1963, Taguatinga, Brasília, Brasil
Filiação:Joaquim Cruz e Lídia
Atleta meio-fundista, recordista mundial juvenil dos 800 m; ganha o 6* ouro olímpico brasileiro, nos 800 m Rasos (recorde: 1'43"), nas Olimpíadas de Los Angeles (1984) - também o primeiro brasileiro a ganhar ouro em prova de pista; ouro nos Pan-Americanos de 1987 e 1995; prata em Seul, nos 800 m.




DEBORAH EVELYN FAZ 46 ANOS
Deborah Evelyn

DEBORAH SOCHACZEWSKI EVELYN
Nascimento: 12/03/1966, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Suzana Sochaczewski
Casamento: Dennis Carvalho (1989): filha Luíza (1994)
Atriz de TV (estréia em "Moinhos de Vento", 1983), cinema (estréia em "Mistério no Colégio Brasil", 1988) e teatro; destaca-se em novelas da Rede Globo como "Selva de Pedra (1986), "Bebê a Bordo" (1988), "Explode Coração" (1995), etc.
"Eu perdoaria uma traição. Mas tem que fazer bem feito: não me conta e não me expõe".



HÁ 2 ANOS GLAUCO VILLAS BOAS FOI ASSASSINADO
Glauco

GLAUCO VILLAS-BOAS
Nascimento: 10/03/1957, Jandaia do Sul, Paraná, Brasil
Casamento: 2 filhos (incluindo Raoni)
Falecimento: 12/03/2010, de madrugada, em sua casa, Osasco, São Paulo, Brasil
Causa: Assassinado a tiros (com o seu filho Raoni), durante assalto com sequestro à sua casa
Desenhista, cartunista, músico de "rock" e líder religioso; publica os primeiros trabalhos no jornal "Diário da Manhã" (1976, Ribeirão Preto, São Paulo) com o apoio do jornalista José Hamilton Ribeiro; desenha para o jornal "Folha de São Paulo" (1984), onde desenvolve os personagens GERALDÃO, CASAL NEURAS, DOY JORGE, etc; participa da equipe de redatores do programa humorístico "TV Pirata" e "TV Colosso" (Rede Globo); lança a revista "Geraldão" (1987 a 1989, CIRCO EDITORIAL), colaborando nas revistas "Chiclete com Banana" e "Circo"; toca em bandas de "rock" e ilustra o suplemento semanal infantil "Folhinha"; adepto do Santo Daime, funda a Igreja Animista (cultua o cosmo, a natureza e todos os seres vivos).


Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
66º Gênio - MANAKEL
(24/Mai - 05/Ago - 17/Out - 29/Dez - 12/Mar) -
          SALMO 37


Domênico, Professora e Alunos da APAE - MONGAGUÁ

Um comentário:

  1. MARIA APARECIDA DANTAS12 de março de 2012 às 01:27

    PARABÉNS !!!
    INFORMAÇÕES, É SEMPRE MUITO BOM APRENDER ....
    TAMBEM APROVEITO PARA DAR OS PARABÉNS À TODOS OS ANIVERSÁRIANTES DE HOJE 12/03
    E DIZER QUE GOSTO, CURTO E OUÇO A RÁDIO MONGAGUÁ FM 92.5 ON-LINE, BOM D+, POIS ONDE MORO NÃO CONSIGO ESCUTAR NO RÁDIO (APARELHO)
    AGRADECENDO ESTA LINDA OPORTUNIDADE DE PODER FICAR CONECTADA COM O MUNDO ATRAVÉZ DA INTERNET E AINDA COM EXCLÊNTE COMPANHIA QUE É A PROGRAMAÇÃO, GOSTARIA QUE MAIS PUDESSEM TER ESTE PREVILÉGIO.
    ABRAÇOS A TODOS OS COLABORADORES DA NOSSA RÁDIO,
    AMO MONGAGUÁ DE VERDE E MAR !

    ResponderExcluir