>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 14 de março de 2012

*15/03/2012 - quarta-feira* - DIA DO DIREITO DO CONSUMIDOR, DA ESCOLA e muito mais...

*15/03/2012 - quarta-feira*  

Dia Mundial dos direitos do Consumidor ou "World Consumer Rights Day" - comemoração instituída pela Organização Internacional de Associações de Consumidores, ligada à ONU e ratificada no Brasil por lei em 2002. Em 15/03/1962, o presidente norte-americano, John Fitzgerald Kennedy, enviou uma mensagem em defesa do direito dos consumidores ao Congresso dos Estados Unidos, mensagem essa que abriria caminho para as atuais leis de proteção ao consumidor em vários países de todo o mundo.

(15 de março) DIA DA ESCOLA - A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.

(15 de março) JAPÃO - Dia do festival da fertilidade no Japão (Honen-Matsuri),  cuja atração principal é o desfile de pênis gigantes. Esse divertido evento acontece no Japão, para orar por um ano de boa safra, paz mundial e o desenvolvimento em geral, para pedir ou agradecer fertilidade e pelo nascimento de uma criança saudável e por esta razão, para nós, estranhamente simbolizada. Para os japoneses, uma forma natural e alegre.
O evento começou a ser comemorado há três séculos, quando prostitutas que trabalhavam na região começaram a procurar o templo para pedir proteção contra uma epidemia de sífilis.
Atualmente, o festival celebra os fieis que desejam partos sem problemas, casamentos ou relacionamentos harmoniosos, mas também vem ganhando novos significados, como os pedidos de proteção contra a Aids.(veja o vídeo do festival em: http://vidasemvoltas.blogspot.com/2010/03/hounen-matsuri-harvest-festival.html)


NA HISTÓRIA: 
44 a.C  Júlio César, ditador da República Romana é apunhado até a morte por Marcus Junius Brutus, Decimus Junius Brutus e vários outros senadores romanos nos "Idos de Março" (saiba mais sobre Júlio César: http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%BAlio_C%C3%A9sar)

15/03/1975 - Dia do Estado do Rio de Janeiro  - nesta data ocorreu a fundação do novo Estado do Rio de Janeiro, a partir da fusão dos antigos Estados da Guanabara e Rio de Janeiro.


Aniversariantes 15 de março (amigos do Orkut e Facebook) 
- Cida Lopes  (foto) 
- MARIA POMPEIA SUYAMA
- ALESSANDRA RODRIGUES
- VANESSA CARÁ AMARAL
- DRIELE GOMES

Aniversariantes 15 de março (menos famosos)
www.projetovip.net
SÉRGIO VIEIRA DE MELLO FARIA 64 ANOS
Sérgio Vieira
de Mello

SÉRGIO VIEIRA DE MELLO
Nascimento: 15/03/1948, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Arnaldo Vieira de Mello e Gilda dos Santos
Casamento: Annie Personnaz (1973 a 1993, separação): filhos Laurent (1978) e Adrien (1980); vive com Carolina Larriera
Falecimento: 19/08/2003, Bagdá, Iraque
Causa: Atentado terrorista da Al Qaeda à sede da ONU
Diplomata; estuda no Colégio Franco-Brasileiro (Rio de Janeiro) e faz Licenciatura e Mestrado em Filosofia na Universidade de Paris (Sorbonne); doutura-se em Letras e Ciências Humanas (1985) e participa dos protestos estudantis em Paris (1968); atua 34 anos na ONU (1969, Bangladesch, Sudão, Moçambique, Líbano, Ruanda, Kosovo, Timor Leste, etc.); tido como um dos maiores exemplos dos melhores ideais humanitários que inspiraram a fundação da ONU, luta pela paz e direitos humanos em todo o mundo por 3 décadas.


JACOB PALIS FAZ 72 ANOS
Jacob Palis

JACOB PALIS JR
Nascimento: 15/03/1940, Uberaba, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Jacob Palis e Sames
Casamento: Tem 3 filhos
Cientista e matemático; radicado no Rio de Janeiro (1956), gradua-se em Engenharia pela Universidade do Brasil (atual Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1958) e faz doutorado na Universidade da California (Berkeley, 1967); pesquisador do CNPq, é autor do trabalho "Conjectura Global dos Sistemas Dinâmicos" (1995), onde demonstra que a maioria dos sistemas tem seu comportamento regido por um número finito de ocorrências que constituem o 'destino final' de suas trajetorias; Diretor do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada do Rio de Janeiro, 1993 a 2003); Presidente da Academia Brasileira de Ciência (04/03/2002) e da TWAS (Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento); membro da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, da Accademia dei Lincei, da Academia Leopoldina, da Academia de Ciências de Lisboa e da Académie des Sciences.

CAÇULINHA FAZ 72 ANOS
Caçulinha
RUBENS ANTONIO DA SILVA
Nascimento: 15/03/1940, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Mariano Silva e Maria
Músico (multinstrumentista), compositor e maestro; funda o Regional do Caçulinha e depois um conjunto de bailes; grava inúmeros LPs e destaca-se no programa dominical "Domigão do Faustão" (Rede Globo).






OSWALDO MONTENEGRO FAZ 56 ANOS
Oswaldo Montenegro
OSVALDO VIVEIROS MONTENEGRO
Nascimento: 15/03/1956, Grajaú, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Paloma Duarte
Músico (violonista), cantor e compositor popular, de trilhas teatrais e balés; profissionaliza-se em Brasília (1971); primeiro musical: "João sem Nome" (1975); cria mais de 14 peças musicais, entre elas "A Dança dos Signos" (1983), "Os Menestréis" (1986), "Mayã" (1992), etc; primeira vitória em festival de MPB "Bandolins" (1979, TV TUPI); autor de sucessos como "Agonia", "O Condor", "Lume de Estrelas", etc.

MARIA MARIANA FAZ 39 ANOS
Maria Mariana
MARIA MARIANA PLONCZYNSKI DE OLIVEIRA
Nascimento: 15/03/1973, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Domingos de Oliveira e Lenita Plonczynski
Casamento: Edmardo Galle; André Peçanha (filhos Clara Maria, Laura e Gabriel)
Atriz de TV (estréia em "Lua Cheia de Amor", 1990) e cinema (estréia em "Uma Escola Atrapalhada", 1990) e escritora, autora do seriado de TV "Confissões de Adolescente" (1994), (baseado em seus próprios diários (também publicados em livro e adaptados para o teatro); destaca-se em filmes como "Amores" (1998), "Cazuza - O Tempo não Pára" (2004), "O Amigo Invisível" (2006) e em produções de TV como "Pedra sobre Pedra" (1992), "A Grande Família" (2001), "Um Menino Muito Maluquinho" (2006), etc.

14 ANOS SEM TIM MAIA
Tim Maia
SEBASTIÃO RODRIGUES MAIA
Nascimento: 28/09/1942, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 15/03/1998, CTI do Hospital Antonio Pedro, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infecçãogeneralizada (após sentir-se mal 7 dias antes, durante a gravação da primeira música para um show de TV, no Teatro Municipal de Niterói, em conseqüência de um edema pulmonar, seguido de parada cardio-respiratória)
Músico (violonista, pianista e baterista), cantor e compositor popular; tem uma infância dura, entregando quentinhas preparadas por sua mãe, cozinheira; participa de uma banda de "rock" ao lado de Roberto Carlos (1959); forma as bandas TIJUCANOS DO RITMO, THE SPUTNIK e THE SNAKES e vai para os Estados Unidos (1959), de onde é deportado por envolvimento bebida e drogas (1963); começa carreira solo (1968); tem sua música "Não vou Ficar" gravada por Roberto Carlos (1969), abrindo-lhe as portas para o sucesso; primeiro LP: "Tim Maia" (1970); cria sua própria gravadora (anos 1970); tido como "rei da 'soul music' nacional", é autor de músicas como "Primavera", "Vale Tudo", "Não Quero Dinheiro", etc, destacando-se com canções como "Me Dê Motivo", "Descobridor dos Sete Mares", "Gostava Tanto de Você", etc; Jorge Ben Jor chama-o de "Síndico".
“O problema do gordo é só um: quando ele penetra, não beija e quando beija, não penetra.”


 Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL 
69º Gênio - ROCHEL(27/Mai - 08/Ago - 20/Out - 01/Jan - 15/Mar) -
       SALMO 15

Domênico e Professoras Roberta e Ângela, do Regina Maria
Um sorriso sincero


fontes: www.datasdodia.net, www.projetovip.net e outras internet) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário