>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 10 de abril de 2012

*11/04/2012 - quarta-feira* - 112 ANOS SEM O DR. BEZERRA DE MENEZES...e muito mais...


*11/04/2012 - quarta-feira*

Dia da Escola de Samba - comemorado no Brasil, em memória à formação do bloco carnavalesco "Ouro sobre Azul", criado pelo sambista carioca, Paulo Portela em 11/04/1923, a partir do qual nasceu a Escola de Samba Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela.



Dia do Infectologista - A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) instituiu o dia 11 de abril como a data de comemoração do Dia do Infectologista, por se tratar da data de nascimento do Dr. Emílio Ribas, renomado e ilustre médico atuante no campo das doenças infecciosas, constituindo-se assim, no país, um dos pioneiros da Infectologia, além de ser responsável pela criação do Instituto Butantan da cidade de são Paulo-SP, entre outros órgãos governamentais de saúde pública no Brasil.

Emílio Ribas

EMÍLIO MARCONDES RIBAS
Nascimento: 11/04/1862, Pindamonhangaba, Vale do Paraíba, São Paulo, Brasil
Falecimento: 19/12/1925, São Paulo, Brasil
Médico higienista, combate a febre amarela e comprova sua transmissão pelo mosquito "aedes aegypti"; precursor do sanitarismo brasileiro.
"Há um universo de mistérios à nossa volta e me anima a possibilidade da surpresa".  




Dia Mundial da Doença de Parkinson - comemorado para marcar a data do nascimento do médico, geólogo, paleontólogo e ativista político inglês, James Parkinson, que veio ao mundo em 11/04/1755 e foi o responsável pela identificação e descrição, em 1817, dos sintomas da doença de Parkinson, uma das mais complexas doenças neurológicas e degenerativas do mundo, que compromete áreas do cérebro encarregadas do controle e coordenação dos movimentos, do tônus muscular e da postura, causando sintomas iniciais como a lentidão de movimentos e a falta de expressão facial, cuja evolução é caracterizada por tremores, rigidez nos músculos e alterações na fala e na escrita, que atinge 1 em cada 100 idosos e que conta com tratamento gratuito pelo Sistema Único de Saúde, no Brasil. (datasdodia.net)
James Parkinson faleceu em 21 de dezembro de 1824, aos 69 anos de idade. Deixou o seu exemplo de homem dotado de conhecimento enciclopédico mas nem por isso distante dos pacientes ou de seu povo.


Dia do Prefeito - comemorado nos Estados de Goiás e São Paulo, para marcar a data de 11 de abril de 1835, em que a então Província de São Paulo criou a figura do Prefeito municipal, cuja nova hierarquia de mando foi bastante bem acolhida pela administração federal brasileira, ao ponto de a regência do padre e político brasileiro, Diogo Antônio Feijó [também conhecido como Regente Feijó ou Padre Feijó], recomendar a adoção dos cargos de prefeitos municipais nas demais Províncias do País a partir daí, com o fim de facilitar a administração pública no Brasil. (datasdodia.net)
Queremos parabenizar nesta data nosso Prefeito Municipal Dr. Paulo Wiazovski Filho pelo seu dia, rogando a Deus que o ilumine em sua caminhada.

 Aniversariantes 11 de abril (amigos do Orkut e Facebook) 
. ALCIONE BACHESCHI
. CELINA PEREIRA SILVA
. MACKI
. DILMA e SANDRO

Aniversariantes 11 de abril (menos famosos) 
www.projetovip.net
ZECA BALEIRO FAZ 46 ANOS

Zeca Baleiro

JOSÉ RIBAMAR COELHO SANTOS
Nascimento: 11/04/1966, São Luíz, Maranhão, Brasil
Filiação: Antonio e Socorro
Músico (violonista), cantor e compositor popular neo-tropicalista; começa a carreira no programa de rádio "Contatos Imediatos" (fim de 1984, na Rádio Mirante FM de São Luís); radicado em São Paulo, faz o primeiro show: "Umaizum" (03/04/1986, no Teatro Arthur Azevedo); cria o grupo OFICINA (08/1988); primeiro álbum: "Por Onde Andará Stephen Fry?" (1997); Prêmio SHARP de Canção, Disco e Revelação (1998); sucesso com canções como "Bola Dividida", "Kid Vinil", "Cachorro Doido", etc; faz trilhas sonoras para novelas da Rede GLOBO, BANDEIRANTES e RECORD.

LISA STANSFIELD FAZ 46 ANOS

Lisa Stansfield

LISA JANE STANSFIELD
Nascimento: 11/04/1966, Rochdale, Heywood, Lancashire, Inglaterra
Casamento: Ian Devaney (07/1998)
Cantora e compositora "pop"; forma a primeira banda: BLUE ZONE (1983); primeiro disco: "Affection" (4.500.000 cópias); destaca-se com canções como "I've Got the World on a String", "Down in the Depths", "The Real Thing", etc; autora de músicas como "Gotta Get on this Train", "This is the Right Time", Two Years Too Blue", etc; como atriz, estréia no cinema em "Swing" (1998).

JANETH FAZ 43 ANOS

Janeth

JANETH DOS SANTOS ARCAIN
Nascimento: 11/04/1969, 9:50 h, Carapicuíba, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jogadora de Basquete, começa em Catanduva, São Paulo (1983); Tri-Campeã Brasileira (1989); ouro no Pan-Americano de Havana (1991); participa dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992); Campeã Mundial (1994); prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996 - o melhor resultado do esporte feminino brasileiro); bronze em Sydney (2000); Tetra-Campeã da WNBA (pelo HOUSTON COMETS, Estados Unidos).  


JÚNIOR LIMA FAZ 28 ANOS

Júnior

DURVAL DE LIMA JÚNIOR
Nascimento: 11/04/1984, Campinas, São Paulo, Brasil
Filiação: Durval de Lima e Noely Pereira de Lima
Cantor de MPB e "pop" (da dupla "Sandy & Jr"), músico (guitarrista, baterista e tecladista), compositor, dançarino e ator. 






HÁ 112 ANOS O DR BEZERRA DE MENEZES NOS DEIXOU ÓRFÃOS NA VIDA TERRENA

DR.BEZERRA DE MENEZES, o médico dos Pobres, chamado “O Kardec Brasileiro” - HÁ 112 ANOS (EM 1900) – nos deixava órfãos na vida terrena, ADOLFO BEZERRA DE MENEZES CAVALCANTI, conhecido como BEZERRA DE MENEZES , foi médico, escritor, político e expoente da Doutrina espírita no Brasil.
Foi considerado um modelo para muitos adeptos da Doutrina. Destacam-lhe a índole caridosa, a perseverança, e a disposição amorosa para superar os desafios. Essas características, somadas à sua militância na divulgação e na reestruturação do movimento espírita no país, fizeram com que fosse considerado o "Kardec Brasileiro", numa homenagem devida ao papel de relevância que desempenhou. Muitos seguidores acreditam, ainda, que Bezerra de Menezes continua.  
NASCEU no Ceará, em 29/08/1831 em família rica (filho de coronel) e morreu pobre, tendo gasto toda a sua fortuna em ajuda aos necessitados. 
MORTE: Foi em meio a grandes dificuldades financeiras que um acidente vascular cerebral o acometeu, na manhã de 11 de abril de 1900. Não faltaram aqueles, pobres e ricos, que socorreram a família, liderados pelo Senador Quintino Bocaiúva.
No dia seguinte, na primeira página de "O Paiz", foi lhe dedicado um longo necrológio, chamando-o de "eminente brasileiro". Recebeu ainda homenagem da Câmara Municipal do então Distrito Federal pela conduta e pelos serviços dignos.
Ao longo da vida acumulou inúmeros títulos de cidadania.
Filme: A vida de Bezerra de Menezes foi transposta para o cinema, na película "BEZERRA DE MENEZES – O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO, com direção de Glauber Santos Paiva Filho e Joel Pimentel. O elenco é integrado por Carlos Vereza no  papel título, Caio Blat e Paulo Goulart Filho, e com a participação especial de Lúcio Mauro.  O lançamento do filme deu-se em 29 de Agosto de 2008.

Necrológico da imprensa (texto original) - "Falleceu hontem, às 11 horas da manhã,  o dr. Adolpho Bezerra de Menezes. O finado foi chefe politico do antigo partido liberal, no regimen monarchico, na freguezia de S. Christovão,  onde gozava de real influencia; occupou os cargos de eleitor especial e vereador, foi por muitos anos presidente da camara municipal, e diversas vezes foi eleito deputado geral, pelo 3o districto do municipio neutro. Possuidor de grande fortuna, a politica e a pratica da caridade empobreceram-no. A sua morte deixa um grande vacuo no coração daquelles que tiveram ocasião de admirar de perto quanto valia alma privilegiada.
Medico e medico habil, a sua vida foi, nos ultimos tempos um continuo labutar em beneficio da pobreza; jamais recusou os seus serviços àqueles que a elle recorriam. Dos pobres nada aceitava; dos ricos recebia o que queriam dar-lhe. Por isso morreu pauperrimo. A Imprensa, 12 de abril de 1900.


Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo  melhor
PENSE!!!  O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
        DOMÊNICO    



Um comentário:

  1. Dr Bezerra de Menezes, médico iluminado, espírito que até hoje auxilia os encarnados, para saúde e paz....Feliz pela lembrança e a comemoração de seu aniversário....

    ResponderExcluir