>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 27 de abril de 2012

*27/04/2012 - sexta-feira* - DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA, DE SANTA ZITA, DO SACERDOTE...e muito mais...


*27/04/2012 - sexta-feira*
Dia da Empregada Doméstica - comemorado no Brasil em louvor a Santa Zita, que é tida como padroeira das copeiras e empregadas domésticas.

DIA DE SANTA ZITA.
Santa Zita era uma empregada domestica e uma santa milagrosa. Nascida em Monte Sagrati, Itália em 1218, com a idade de 12 anos começou a trabalhar para a família dos Fratinelle, comerciante de lã e outros tecidos em Lucca.
Durante toda a sua vida ela trabalhou a favor dos pobres, doentes e outros sofredores e lastimava que criminosos ficassem na prisão sem fazer nada. Ela foi uma das que defendia a causa que os criminosos prisioneiros deveriam ter que ajudar aos pobres e doentes. A ela foi creditado uma serie de milagres Foi canonizada em 1696 e é a padroeira das empregados domésticas e na arte litúrgica da Igreja é mostrada com um saco, pedaços de pão e um rosário ou ainda atendendo a um pedinte a porta de casa.
A sua vida foi uma obra de dedicação total aos pobres e doentes que durou até sua morte, no dia 27 de abril de 1278. Todavia, sua interferência a favor deles não terminou nesse dia.
O seu túmulo, na basílica de São Frediano, conserva até hoje o seu corpo, que repousa intacto, como foi constatado na sua última exumação, em 1652, e se tornou um lugar de graças e de muitos milagres comprovados e aceitos. Acontecimentos que serviram para confirmar sua canonização em 1696, pelo papa Inocêncio XII. Apesar da condição social humilde e desrespeitada, a vida de santa Zita marcou de tal forma a história da cidade que ela foi elevada à condição de sua padroeira. E foi uma vida tão exemplar que até Dante Alighieria a cita na Divina Comédia. O papa Pio XII proclamou-a padroeira das empregadas domésticas.
 NOTA: Dentre as mais incríveis relíquias religiosas estão os corpos de santos e beatos que supostamente permaneceram incorruptos – ou seja, não sucumbiram à decomposição orgânica. Contudo, em muitos casos a investigação revelou uma explicação natural bem mais plausível. 
Um dos casos mais intrigantes de incorrupção é o de Santa Zita (1218-1278), que viveu em Lucca, na Itália. Quando morreu, foi sepultada numa cova comum. Exumado três séculos depois, seu corpo estava completo e intacto. Sem nenhum sinal de manipulação. Permanece assim até hoje, passados mais de 700 anos. "É uma bela múmia", diz o legista italiano Gino Fornaciari, da Universidade de Pisa, que já examinou vários "incorruptíveis".
http://www.geocities.com/paraciencia/incorruptiveis.html
Oração a Santa Zita:
Ó Santa Zita, que no humilde trabalho doméstico soube ser solícita como foi Marta quando servis Jesus em Betânia, e piedosa como Maria Madalena, aos pés do mesmo Jesus, ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que impõem meus trabalhos domésticos : ajudai me a tratar as pessoas da família que sirvo como se fossem meus irmãos.
Ò Deus recebei o meu trabalho, o meu cansaço e minhas tribulações , e pela intercessão de Santa Zita, daí forças para cumprir sempre meus deveres, para merecer o reconhecimento dos que sirvo e a recompensa eterna no céu.
Santa Zita ajudai-me, Amém

Dia do Sacerdote - Um sacerdote é alguém que faz os sacrifícios, realiza os rituais e age como um mediador entre Deus e o homem. Isto significa que ele é responsável por oferecer aquilo para o qual foi divinamente designado por Deus, para executar os diferentes ritos e cerimônias referentes à adoração a Deus, e ser um mediador entre Deus e homem.  Algo da importância do sacerdote na adoração do Antigo Testamento pode ser visto do fato de que no hebraico a palavra para sacerdote 'kohen' ocorre quase 800 vezes. É interessante que o verbo kahan (da mesma raiz de kohen) é usado no Antigo Testamento para descrever o noivo que se enfeita com ornamentos. (Fonte:http://www.jesusnet.org.br/tabernaculo/ssacerdote.htm)
O PAPA é, em virtude de sua posição, o mais influente sacerdote do mundo contemporâneo. Na foto, o atual líder da Igreja Católica, o Papa Bento XVI

MITOLOGIA: 1º Dia do "Festival da Florária" ou "Florifertum" - realizado durante 7 dias em homenagem à deusa romana, Flora, que era venerada como a deusa das flores na Roma Antiga e que era celebrado com muitas flores nos templos, roupas coloridas em lugar do branco costumeiro e oferendas de leite e mel para a deusa homenageada. (datasdodia.net)


NOS ESTADOS UNIDOS - Dia da Consciência de Bolas de Pelos ou "Hairball Awareness Day" - comemoração móvel de norte-americanos, relacionada com as bolas de pelos que se formam no estômago dos gatos de estimação: última sexta-feira de abril.

Dia Nacional do Teatro de Bonecos - comemorado no Brasil para marcar a data da fundação da ABTB - Associação Brasileira de Teatro de Bonecos, que foi constituída em 27 de abril de 1973 e é filiada à UNIMA - União Internacional de Marionetes ou "Union International de la Marioneta". (datasdodia.net)

NA HISTÓRIA:
27/04/1940 – Inauguração do ESTÁDIO MUNICIPAL PAULO MACHADO DE CARVALHO, O “PACAEMBÚ” em S. Paulo.

27/04/2006 - Início da construção do Fredom Tower no local do antigo World Trade Center, na cidade de Nova York.


Aniversariantes 27 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  








TÉCNICO DOUGLAS
ANTONIO PATUCCI NETO
GRUPO NÓ NA GRAVATA
JEFF NUNO
TÉCNICO DOUGLAS LIVELIFE

Aniversariantes 27 de abril (menos famosos) 
www.projetovip.net
ANOUK AIMÉE FAZ 80 ANOS
Anouk Aimée

FRANÇOISE SORYA DREYFUS
Nascimento: 27/04/1932, Paris, França
Filiação: Henry Murray e Geneviève Sorya
Casamento: Edouard Zimmermann (1949 a 1950, divórcio); Nikos Papatakis (1951 a 1945, divórcio); Pierre Barouh (1966 a 1969, divórcio); Albert Finney (07/08/1970 a 1978, divórcio)
Atriz cinematográfica (estréia em "La Fleur de L'Agê", 1947)



HÁ 79 ANOS NASCIA MARISA GATA MANSA
Marisa Gata Mansa

MARISA VERTULLO BRANDÃO
Nascimento: 27/04/1933, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: César Camargo Mariano (filho Marcelo Mariano)
Falecimento: 10/01/2003, 20:00 h, Hospital Miguel Couto, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Isquemia cardíaca
Cantora popular, inicia como "crooner" de jazz; destaca-se no "Beco das Garrafas" no período da Bossa Nova; o apelido é dado pelo jornalista Djalma Sampaio, por seu estilo calmo de cantar; primeira gravação: "Você Esteve com meu Bem?" e "Grande Mágoa" (78 rpm, 1953, RCA); primeiro LP: "A Suave Marisa" (1959); tem sucessos como "Chega de Saudade" (1958), "A Noite do Meu Bem" (1959), "Um Novo Céu" (1961), etc; grava 13 discos (o último em 1997).  

MARLENE MATTOS
Marlene Mattos

MARLENE MATTOS

Nascimento: 27/04/1950, São José de Ribamar, Maranhão, Brasil

Diretora e produtora de TV, destaca-se trabalhando com a apresentadora Xuxa (Rede Globo).





DINHO OURO PRETO FAZ 48 ANOS
Dinho Ouro Preto

FERNANDO DE OURO PRETO
Nascimento: 27/04/1964, Curitiba, Paraná, Brasil
Casamento: Maria (filhos Giulia e Isabel)
Músico (guitarrista), cantor e compositor "pop"; começa em Brasília (1976); após residir em Washington, Suíça e Viena, retorna ao Brasil (1980); monta sua primeira banda: DADO E O REINO ANIMAL; entra como vocalista na banda CAPITAL INICIAL (1982); sucesso com músicas como "Música Urbana", "Fogo", "Mickey Mouse em Moscou", etc; segue carreira solo com o álbum "Vertigo" (1994); cai de um palco de 3 m durante show em Patos de Minas (31/10/2009, Minas Gerais), sofrendo traumatismo craniano leve.

PATRÍCIA DE SABRIT FAZ 37 ANOS
Patrícia De Sabrit

PATRÍCIA RENAUX CHAMAGNE DE SABRIT
Nascimento: 27/04/1975, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Thierry de Sabrit e Marina
Casamento: Fábio Jr (divórcio); tem um filho, Maximilian (2007) com Michael Hansen
Modelo, apresentadora de TV e atriz; destaca-se em telenovelas como "Colégio Brasil" (1996, SBT), "Pérola Negra" (1999, SBT), "Porto dos Milagres" (2001), etc; como apresentadora, faz sucesso com os programas "Estação Futebol", "Walking Show" (SBT) e "A Noite é uma Criança" (Band).

LUCAS SALATTA FAZ 25 ANOS
Lucas Salatta

LUCAS VINÍCIUS YOKOO SALATTA

Nascimento: 27/04/1987, São Paulo, São Paulo, Brasil

Nadador, participa das Olimpíadas de Atenas (2004); ouro nos 200 m Medley em etapa da Copa do Mundo na AFR (2003).  






GALPÃO DA COOPERMAR - AV. MONTEIRO LOBATO, 12.450

COLABORE COM O MEIO AMBIENTE
PAPELÃO, VIDROS, GARRAFAS PET, LATAS DE ALUMÍNIO...
Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo  melhor
PENSE!!!  O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
        DOMÊNICO  



Um comentário:

  1. Quero deixar um abraço a todos da Rádio Mongaguá e parabenizar pelo blog. Um ótimo final de semana.


    Arnaldo Amaral

    ResponderExcluir