>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 20 de abril de 2012


DOMÊNICO INFORMA


Motorista é autuado tentando furtar areia de reserva ambiental
A partir de uma denúncia anônima, guardas civis de Mongaguá constataram a extração irregular de areia branca

Um motorista de caminhão foi autuado em flagrante tentando transportar cerca de 90 m³ de areia branca de uma área de restinga, quinta-feira (12/04), no bairro Flórida Mirim, em Mongaguá. A interceptação foi feita pelo Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPAM) da Guarda Civil do Município e contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.

Segundo o coordenador do GEPAM, Joel Ferro Filho, uma guarnição da corporação compareceu ao local após uma denúncia anônima e flagrou o motorista descarregando parte do que foi extraído em razão de o veículo ter atolado. Ainda de acordo com o guarda, ele não resistiu à abordagem e confirmou a infração.

Alegando ser funcionário de uma empresa chamada Dobraferro, o motorista aceitou acompanhar as guarnições do GEPAM e da Polícia Ambiental até a 2ª Delegacia de Polícia de Mongaguá, na qual foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por crime contra o meio ambiente. A delegada Selma Santana Rodrigues determinou ainda o recolhimento do caminhão ao pátio da Cidade.

A Polícia Ambiental também registrou Auto de Infração e Boletim de Ocorrência após constatar a degradação de uma área de aproximadamente 2.800 metros com a extração do minério. Conforme informou Ferro Filho, o motorista foi liberado após pagar fiança, mas seu veículo, que está em nome de Cerpav Construção e Pavimentação Ltda. permanece apreendido.

(fonte: PREFEITURA DE MONGAGUÁ / IMPRENSA
Jornalista Responsável: Sergio Sanches (MTb. 16.338)
Redator: Eduardo Rodrigues (MTb 46.560)


2 comentários:

  1. ABSURDO, ISSO JA VEM ACONTECENDO HÁ MUITO TEMPO, PERCEBE-SE QUE A PRAIA ESTAVA CADA VEZ MAIS FUNDA, TEM QUE DA É CANA NESSA GENTE!!! PARABÉNS PELA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  2. Nesta administração passou a exisitr a Diretoria de Meio Ambiente (que nunca existiu) e é da personalidade desta Diretoria FAZER MAIS e FALAR MENOS. beijos

    ResponderExcluir