>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 5 de junho de 2012

*06/06/2012 - quarta-feira* - DIA DO TESTE DO PEZINHO e muito mais ...

 *06/06/2012 - quarta-feira* 

Dia Nacional do Teste do Pezinho - para marcar a data da portaria ministerial de 2001, que então instituiu o Programa Nacional de Triagem Neonatal no Brasil, garantindo a gratuidade da triagem neonatal, mais conhecida como "teste do pezinho" através do SUS. O  exame se dá com uma única punção no calcanhar do bebê, rápida e quase indolor para o neném nos seus primeiros dias de vida, por esta ser uma região rica em vasos sanguíneos, a partir do qual se pode detectar doenças genéticas que, quando não acompanhadas de cuidados especiais, podem interferir prejudicialmente no desenvolvimento da criança, causando muitas vezes retardo mental.(datasdodia.net)

DIA DE BENDIS na Trácia (região histórica do sudeste da Europa)- Bendis, Benedidia, ou Benedida é a deusa da Lua, da Fertilidade e Caçadora Noturna; associada com Ártemis, Hécate e Perséfone. Bendis oferece Vidência, Magia e Proteção àqueles que a procuram.
Ritual: Ponha no seu altar ou medite com uma Sodalita, pedra azul escuro, para aumentar a força do seu “terceiro olho”, o olho da vidência. Se desejar pode também dar um presente a Bendis. Faça um bolo com ingredientes brancos (farinha, leite, clara de ovos, açucar...). Deixe o bolo durante toda a noite no batente da janela, de preferência à luz da Lua. No dia seguinte, enterre-o.
(fonte: http://magiadailha.blogspot.com




Dia Nacional de Luta contra Queimaduras - para marcar a data da fundação da Sociedade Brasileira de Queimaduras, que foi oficialmente criada em 6 de junho de 1995 e para conscientizar sobre os riscos de acidentes com fogo ou calor intenso, visto que a maioria desses acidentes ocorrem dentro de casa e atingem principalmente crianças e adolescentes, resultando em cerca de 2,2 mil atendimentos mensais a pessoas vítimas de queimaduras pelo sistema público de saúde, o que corresponde a um gasto de R$1,5 milhão mensais, conforme dados do Ministério brasileiro da Saúde. (datasdodia.net). 



Dia do Acemista - para marcar a data da fundação da ACM - Associação Cristã de Moços, ocorrida em 06/06/1844 na cidade inglesa de Londres, graças à iniciativa do jovem britânico, George Williams, que trazia como objetivos primordiais, “buscar a cooperação dos jovens cristãos para difundir o Reino de Deus entre os outros jovens e promover reuniões espirituais entre os demais estabelecimentos comerciais londrinos (datasdodia.net)  







No Estado de São Paulo é Dia de Jerusalém - O dia 6 de junho está registrado no calendário da comunidade judaica como o Dia de Jerusalém. A data foi escolhida para lembrar a Guerra dos Seis Dias, um conflito armado entre Israel e a Frente Árabe, formada por Egito, Jordânia e Síria, e que culminou com a reunificação da cidade. A idéia para a elaboração da Lei que estabelece o dia 6 de junho como sendo o Dia de Jerusalém surgiu do convívio, já de algum tempo, com a comunidade judaica. (fonte: Câmara Municipal S.Paulo) 


COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia do Bolo de Maçã ou "Applesauce Cake Day"


 EVENTOS HISTÓRICOS:

06/06/1770 - Fundação da casa de ópera mais antiga da América Latina em funcionamento: o Teatro Municipal de Ouro Preto.  Construído de 1746 a 1770, é o mais antigo teatro do continente e dos mais belos teatros do país.

Dia D  
06/06/1944Num ataque coordenado entre as forças aliadas, planejado durante meses sob o mais absoluto sigilo, tropas estadunidenses, inglesas e canadenses são lançadas de aviões atrás das linhas alemãs, nas praias francesas da Normandia. Com o ataque, os nazistas são empurrados para fora da França, abrindo uma nova frente de ataque à Alemanha (o país já sofria ataques dos flancos oeste e leste, respectivamente por Inglaterra e Rússia).
Corria o famoso "Dia D".(saiba mais: http://tudoehistoriasjc.blogspot.com/2011/01/dia-d-stalingrado-e-memoria-da-2-guerra.html)
Envolveu o desembarque de 155 mil combatentes das Forças Aliadas em 5 mil navios e mil aviões.

O dia 6 de junho de 1944 é uma das datas mais importantes da Segunda Guerra Mundial. O chamado Dia-D, o dia decisivo, os aliados ocidentais desembarcaram nas costas da França, dando início ao fim da II Guerra.


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 06/06
OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, NOSSA HOMENAGEM  
Sapolândia Artesanatos (A Cris e o Rei, 2 artesãos apaixonados por artesanatos) - Blog http://sapolandia-artesanatos.blogspot.com/
ANIVERSARIANTES 06/06 (menos famosos)  
www.projetovip.net
CARLOS NOBRE FAZ 78 ANOS

Carlos Nobre

NOMAR NOBRE CHATELAIN
Nascimento: 06/06/1934, Vitória, Espírito Santo, Brasil
Cantor e compositor romântico; começa a carreira como vocal de um conjunto e segue carreira solo; destaca-se nos anos 1950 em rádio; primeiro LP: "Carlos Nobre" (1960); sucesso com canções como "Ciclone" (1959), "Canção da Rua", "Nos Braços da Saudade", etc; em 50 anos de carreira grava 27 discos, além de inúmeros 78 rpm, que vendem mais de 600.000 cópias; ganha o Troféu Chico Viola.  



HÁ 76 ANOS NASCIA MAYSA 
Maysa

MAYSA FIGUEIRA MONJARDIM
Nascimento: 06/06/1936, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Alcebíades Monjardim e Inah Figueira
Casamento: André Matarazzo (1954 a 1957, divórcio): filho Jayme Monjardim (05/1956)
Falecimento: 22/01/1977, Ponte Rio-Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Acidente automobilístico com seu BRASÍLIA (acredita-se depois da ingerir anfetaminas e álcool)
Cantora popular e atriz cinematográfica (estréia em "Matemática Zero, Amor Dez", 1958); uma das maiores representantes do samba-canção e da música de "fossa"; destaca-se em filmes como "O Cantor e o Milionário" (1958), "Esse Rio que eu Amo" (1960), "Pequeno por Fora" (1960), etc. e em telenovelas como "O Cafona" (1971), "Bravo!" (1975), etc; o uso de álcool e moderadores de apetite deixam-na instável emocionalmente e tenta suicídio várias vezes.

BJORN BORG FAZ 56 ANOS
Björn Borg

BJÖRN RUNE BORG
Nascimento: 06/06/1956, Sudertaljie, Suécia
Tenista campeão mudial (1978 e 1980); Penta-campeão de Wembley (1976 a 1980, Simples na grama); Hexa-campeão de Roland-Garros (1974, 1975 e 1978 a 1981); N* 1 do ranking em 1979 e 1980; retira-se das quadras em 1983, tornando-se empresário; faz uma tentativa frustrada de voltar em 1990; envolve-se em processos judiciais contra ex-sócios e namoradas; tenta suicídio ingerindo 60 calmantes em Milão (1990).


HELOISA HELENA FAZ 50 ANOS
Heloísa Helena
HELOISA HELENA LIMA DE MORAES CARVALHO
Nascimento: 06/06/1962, Pão de Açúcar, Alagoas, Brasil
Enfermeira, professora e política (inicia na militância no início dos anos 1990); Deputada Estadual por Alagoas (1994); filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores), é expulsa (14/12/2003); funda o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), em 06/06/2004, tornando-se uma das maiores críticas do governo Lula; Senadora pelo PSOL de Alagoas (1999 a 2007); candidata à presidência (2006), é derrotada no Primeiro Turno.



FABIANA SCARANZI FAZ 46 ANOS
Fabiana Scaranzi
FABIANA SCARANZI
Nascimento: 06/06/1966, Itatiba, São Paulo, Brasil
Bailarina clássica, modelo fotográfico e jornalista; capa de diversas revistas por 5 anos, mora no Japão, Alemanha e Espanha; formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, faz 2 novelas na Rede Globo; apresenta o programa "Memória Band" e o telejornal "Rede Cidade"; repórter do tempo no Jornal Nacional (por 4 anos), faz os telejornais "Jornal Hoje" e "Globo Rural"; pela GLOBO NEWS apresenta "Almanaque" até ir para a Rede RECORD apresentar "Domingo Espetacular" e "Jornal Record".

YASMIN BRUNET FAZ 24 ANOS
Yasmin Brunet
YASMIN BRUNET

Nascimento: 06/06/1988, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Filiação: Luiza Brunet e Armando Fernandez

Modelo fotográfico e de passarela; fotografa para a revista norte-americana "Sports Illustrated Swimsuit Edition" (2008).




IN MEMORIAM:
Carl Gustav Jung
(Psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica)
26/7/1875, Kassewil, Suíça
6/6/1961, Küsnacht, Suíça
1961 – carl Gustav Jung, um dos mais influentes pensadores do século 20.  
Jung em 1909 (foto) 
Foi um psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana. 
Em 1903 publicou sua primeira obra, "Psicologia e Patologia dos Fenômenos ditos Ocultos", fruto de sua tese de doutoramento.
Em 1917, Jung publicou seus estudos sobre o inconsciente coletivo no livro "A Psicologia do Inconsciente" e, em 1920, apresentou os conceitos de introversão e extroversão na obra "Tipos Psicológicos". A partir daí, Jung construiu as bases da psicologia analítica, desenvolvendo a teoria dos arquétipos e incorporando conhecimentos das religiões orientais, da alquimia e da mitologia.
Sua produtiva carreira se materializou na publicação de dezenas de estudos, trabalhos, seminários e outras obras. Já octogenário, reuniu em livro as memórias de toda a sua vida. Carl Gustav Jung morreu aos 85 anos, como um dos mais influentes pensadores do século 20.  
......Algumas frases de Carl Jung: 
“Todos nós nascemos originais e morremos cópias”. 
“Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos”. 
"Aquilo a que você resiste, persiste." 
"Só aquilo que somos realmente tem o verdadeiro poder de curar-nos."  
"Acredito que alguma parte do Eu ou da alma não está sujeita as leis do espaço e do tempo."  
"Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, acorda."  
“ Tudo aquilo que não enfrentamos em vida acaba se tornando o nosso destino”. (wikípedia)

Carl Jung
 CARL GUSTAV JUNG
"O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias: se há alguma reação, ambas são transformadas."









06/06/2000 - Antônio Moreira da Silva
Foi um cantor e compositor brasileiro, também conhecido como Kid Morengueira. 
Considerado o criador do samba-de-breque, Moreira da Silva iniciou sua carreira em 1931, com Ererê e Rei da Umbanda. Em 1992, foi tema do enredo da escola de samba Unidos de Manguinhos. Em 1995 gravou "Os 3 Malandros In Concert" com Dicró e Bezerra da Silva, aos 93 anos de idade.
Em 1996, foi tema do livro Moreira da Silva - O Último dos Malandros. Com 98 anos de idade, ainda se apresentava em shows.
 Segundo todos que o conheceram, sua imagem de malandro e boêmio se tratava apenas de um personagem.
 Era , na verdade, um cidadão exemplar e cumpridor de seus deveres. 
 Em 2001, foi homenageado por Jads Macalé no CD "Macalé canta Moreira". Excertos de áudios: Jacqueline Bordeau / A Turma do Bom Balanço 1965 - Juca Bobão / Moreira da Silva - 1964 - Morengueira 64 - O rei do gatilho .
Alguns sucessos:
Implorar, Jogo Proibido, Acertei no Milhar, O Rei do Gatilho, onde surge o Kid Moringueira (1962); O Último Dos Moicanos (sequência de O Rei Do Gatilho)(1963)  (wikipedia)

Moreira da Silva
ANTONIO MOREIRA DA SILVA
Nascimento: 31/03 (01/04, segundo ele mesmo) /1902, Rua Santo Henrique (atual Carlos Vasconcelos), Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação> Bernardo da Silva Paranhos (trombonista da banda da Polícia Militar) e Poladina
Falecimento: 06/06/2000, Hospital dos Servidores do Estado (onde estava internado desde maio), Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos
Cantor, compositor e sambista boêmio da Lapa, tido como o último malandro da música popular brasileira, conhecido como "Kid Morengueira"; primeiro sucesso: "Arrasta a Sandália" (1933); rei do samba simcompado.



Rosinha Viegas

ROSINHA GARCIA DE SIQUEIRA VIEGAS
Nascimento: 17/02/1935, Guariba, nordeste de São Paulo, Brasil
Casamento: Rubens Viegas: filhos Renata e Rubinho
Falecimento: 06/06/2008, 13:15 h, Hospital Ana Costa, Santos, São Paulo, Brasil
Professora; pioneira em iniciativas na área de educação, cria a primeira Faculdade de Educação Física do país (1969) e a primeira Faculdade de Comércio Exterior (em Santos), além da UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos).



(Fernando Gonçalves, Cida e Domênico no Colégio Hortência em Mongaguá)
Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário