>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 25 de junho de 2012

*26/06/2012 - terça-feira* - DIA DA IMPRENSA ALTERNATIVA, DO BIQUINI e muito mais...

*26/06/2012 - terça-feira*   
Dia da Imprensa Alternativa - para marcar a data do lançamento do semanário brasileiro de humor e resistência, "O Pasquim", que começou a circular a partir de 26/06/1969 e revolucionou a imprensa brasileira, terminando por entrar para a história devido ao seu humor crítico e sua coragem de ridicularizar a ditadura militar brasileira em seu período mais sombrio, passados 6 meses da assinatura do Ato Institucional nº 5. (www.olocutor.com).

Dia do Biquini - O biquíni foi lançado no dia 26 de junho de 1946 e realmente causou furor na época. As modelos se recusavam a posar vestidas com ele, revelando o umbigo, cabendo apenas à pioneira Micheline Bernardini, conhecida stripper, a corajosa decisão de ser fotografada com esta inovadora criação. A princípio este elemento do figurino feminino foi acidamente criticado, embora para os atuais padrões fosse bem austero, confeccionado em algodão, com estampas simulando a página de um jornal. saiba mais: http://www.infoescola.com/curiosidades/historia-do-biquini/


Dia do Professor de Educação Física - comemorado no Brasil, conforme orientação do CONFEF - Conselho Federal de Educação Física.

Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas - instituído pela ONU  para marcar a data da aprovação do Plano Multidisciplinar Geral Sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas, ocorrida em 26/06/1987.
Dia de Conscientização do Combate às Drogas na Escola - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 2008.

Dia Estadual de Combate aos Maus-tratos Contra os Idosos -comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 2009.  

Dia Internacional das Nações Unidas em Defesa das Vítimas da Tortura - instituído pela ONU para marcar a data de 26/06/1987, quando entrou em vigor nos países-membros a "Convenção Contra a Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanas ou Degradantes". (www.olocutor.com).

Dia Internacional pela Preservação das Florestas Tropicais.


Dia da Polícia Ferroviária Federal - para marcar a data da criação da mais antiga polícia Especializada do Brasil, instituída como a "Polícia dos Caminhos de Ferro",  pelo Decreto Imperial de 26/06/1852, assinado pelo então imperador do Brasil, Dom Pedro II.

Dia do Metrologista Durante o primeiro Império, foram feitas diversas tentativas de uniformização das unidades de medida brasileiras. Em 26 de junho de 1862, Dom Pedro II promulgava a Lei Imperial nº 1157 e com ela oficializava, em todo o território nacional, o sistema métrico decimal francês. O Brasil foi uma das primeiras nações a adotar o novo sistema, que seria utilizado em todo o mundo.  

EVENTOS HISTÓRICOS:

26/06/1284 - UMA LENDA:
O Flautista de Hamelin é um conto folclórico que narra um desastre incomum acontecido na cidade de Hamelin, na Alemanha, em 26 de junho de 1284.
A cidade de Hamelin estava sofrendo com uma infestação de ratos. Um dia, chega à cidade um homem que reivindica ser um "caçador de ratos" dizendo ter a solução para o problema. Prometeram-lhe um bom pagamento em troca dos ratos - uma moeda pela cabeça de cada um. O homem aceitou o acordo, pegou uma flauta e hipnotizou os ratos, afogando-os no Rio Weser.
Apesar de obter sucesso, o povo da cidade não cumpriu a promessa e não pagou o flautista, afirmando que ele não havia apresentado as cabeças. O homem deixou a cidade, mas retornou várias semanas depois e, enquanto os habitantes estavam na igreja, tocou novamente sua flauta, atraindo desta vez as crianças de Hamelin.
Cento e trinta meninos e meninas seguiram-no para fora da cidade, aonde foram enfeitiçados e trancados em uma caverna.
E foi isso que se sucedeu há muitos, muitos anos, na deserta e vazia cidade de Hamelin, onde, por mais que se procure, nunca se encontra nem um rato, nem uma criança. (wikipedia)


Surgimento da ONU - Em 26 de junho de 1945, representantes de 50 países assinaram a Carta de São Francisco. Apoiada na tradição idealista norte-americana e com a tese de manter a segurança coletiva e a paz mundial, a Carta propunha a criação da Organização das Nações Unidas. Em 24 de outubro de 1945, a ONU passou a existir oficialmente. (fonte: portal terra)


26/06/1964 – Os Beatles lançaram o álbum A Hard Day's Night nos Estados Unidos.



1968, 26 de Junho, a passeata dos 100 mil
No dia 26 de junho de 1968, cerca de cem mil pessoas ocuparam as ruas do centro do Rio de Janeiro e realizaram o mais importante protesto contra a ditadura militar até então. A manifestação, iniciada a partir de um ato político na Cinelândia, pretendia cobrar uma postura do governo frente aos problemas estudantis e, ao mesmo tempo, refletia o descontentamento crescente com o governo; dela participaram também intelectuais, artistas, padres e grande número de mães.



26/06/1976 – A CN Tower, a maior estrutura auto-sustentada do mundo, é inaugurada. 
A Torre CN, localizada em Toronto, Ontário, Canadá é uma torre turística e de comunicações que tem 553,33 metros (1,815 pés) de altura, sendo a segunda maior torre do mundo.
                                  Vista  da torre CN a noite
Ela é o principal cartão postal de Toronto, atraindo mais de dois milhões de visitantes anualmente.


ANIVERSARIANTES 26/06 (amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
ANDRÉA ROULEAU  
DJ JOÃO
LÚCIA ROSA


ANIVERSARIANTES 26/06 (menos famosos)
www.projetovip.net
GILBERTO GIL FAZ 70 ANOS
Gilberto Gil

GILBERTO PASSOS GIL MOREIRA
Nascimento: 26/06/1942, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: José Gil Moreira e Claudina Passos
Casamento: Belina Aguiar (1965 a 1967, separação): filhas Nara Gil e Marília Gil; Nana Caymmi (1967 a 1969, separação); Sandra Gadelha (1969 a 1980, divórcio): filhos Pedro Gil, Preta Gil e Maria Gil; Flora (1980): filhos Bem, Isabela e José
Músico, cantor e compositor popular, um dos líderes do Movimento Tropicalista (década de 1960); primeira gravação: "Bem Devagar" (1962); primeiro LP: "Louvação" (05/1967); preso (com Caetano Veloso) pelo regime militar a 27/12/1968, acusados de desrespeitarem o hino e a bandeira nacionais, ficam algum tempo no quartel da PE (Polícia do Exército) na Tijuca e mais 2 meses na Vila Militar, em Deodoro; Ministro da Cultura de Lula.
"Estamos ainda nessa procura toda de coisas e talvez tenhamos de estar por todo o sempre". 

LUISA POSSI FAZ 28 ANOS
Luiza Possi

LUISA POSSI GADELHA
Nascimento: 26/06/1984, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Zizi Possi e Líber Gadelha
Casamento: Pedro Neschling (2005 a 2009)
Atriz, compositora e cantora popular, inicia a carreira em 1999; primeiro "single": "Dias Iguais" (2002); primeiro álbum: "Eu sou Assim" (2002); sucessos como "Tanto Faz", "Sem Você", "Tudo Que Há de Bom", etc.





ARIANA GRANDE FAZ 19 ANOS
Ariana Grande-Butera (Boca Raton, 26 de junho de 1993) é uma atriz norte-americana, compositora, modelo e cantora. Fez parte do musical 13 da Brodway, interpretando Charlotte. É mais conhecida por seu papel como Caterina Hannah Valentine, na série musical da Nickelodeon, Victorious. Ariana foi dada como um dos 100 rostos mais bonitos de 2011 pela TC Candler; ficou em 24º.

Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
          DOMÊNICO

 "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário