>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 15 de julho de 2013

*15/07/2013 - segunda-feira* - DIA DO HOMEM e muito mais...




*15/07/2013 - segunda-feira*





DIA INTERNACIONAL DO HOMEM - No dia 15 de Julho comemora-se o Dia do Homem noBrasil. Já em outros países, a data firmada para tal solenização é 19 de novembro.
A criação da data teve como objetivo a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.
O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como a promoção da vida, o bem-estar da família, o cuidado com o meio ambiente e a busca pela saúde física e mental. Por Gabriela Cabral -Equipe Brasil Escola


Mitologia: Dia de ROWANA, ÁRVORE DEUSA, SENHORA DAS RUNAS E DA PROTEÇÃO - 
ROWANA é a ÁRVORE DA VIDA, a SENHORA DAS RUNAS e da PROTEÇÃO nas lenda celta, conhecida também como A ÁRVORE SUSSURANTE pois os anciões acreditavam que ela guardasse segredos, além de ser chamada ainda de DAMA DAS MONTANHAS. Essa árvore cresce com mais freqüência no norte e nordeste da Escócia, mas diz-se que essa espécie de árvore já crescia em Stonehenge, mesmo antes dos celtas chegarem na Bretanha.
MAGIA: Em seu dia, você pode confeccionar um poderoso talismã pessoal. Escolha uma árvore que represente Rowana e peça-lhe permissão para tirar um pedacinho da casca. Nela, desenhe ou grave a runa de que você mais goste e passe-a num incenso de madeira do oriente três vezes. Carregue sempre consigo este precioso amuleto.

Dia Nacional do Pecuarista– comemorado no Brasil desde  2008.

Dia do Auxiliar de Enfermagem - comemorado no Estado de São Paulo desde 1994.

Dia Nacional dos Clubes -

15 de Julho: Dia de Honos et Virtus / Festival de Castor e Pollux; Roma Antiga – Este dia era reservado para as divindades abstratas de Honos (honra) e Virtus (virtude). Os soldados romanos eram decorados com ramos de oliveiras e desfilavam no Capitólio onde lhes era passada revista. De cinco em cinco anos, os Romanos realizavam um enorme desfile de cavalaria em honra de Castor e Pollux, que tinham aparecido aos Romanos em 168 DC com notícias proféticos sobre uma grande vitória militar. Esta fato levou os Romanos a contruírem um templo a Castor perto do poço onde o cavalo bebia água. Castor simbolizava os cavaleiros e Pollux o boxista. O desfile começava no Templo de Marte fora da cidade e acabava no fórum. (http://wiccalusitana.freeiz.com/c-datas-festejospi.htm)

 
Aniversariantes 15/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 HS, NOSSA HOMENAGEM











Aniversariantes 15/07 (menos famosos)  
www.projetovip.net
ANILDA LEÃO - POETISA BRASILEIRA
Anilda Leão

 ANILDA LEÃO
Nascimento: 15/07/1923, Maceió, Alagoas, Brasil
Casamento: Carlos Moliterno, jornalista e escritor, desquitado (1953 a 1998): 2 filhos
Falecimento: 06/01/2012, Maceió, Alagoas, Brasil
Causa: Infecção generalizada
Poeta, escritora, militante feminista, atriz de TV (estréia no seriado "Lampião e Maria Bonita", 1970) e cinema (estréia em "Bye, Bye, Brasil") e cantora (estréia num evento da Federação Alagoana para o Progresso Feminino, 1950); colabora com diversas publicações, como as revistas "Caetés", "Mocidade", etc. e os periódicos "Jornal de Alagoas" e "Gazeta de Alagoas"; militante dos direitos femininos, publica seu primeiro livro: "Chão de Pedras" (1961); autora de obras como "Riacho Seco", 1973, contos, Prêmio Graciliano Ramos da Academia Alagoana de letras), "Chuvas de Verão" (1974, poesia), "Eu em Trânsito" (2003, memórias), etc.

GREGORY ISAACS
Gregory Isaacs
 
 ANTHONY GREGORY ISAACS
Nascimento: 15/07/1951, Kingston, Jamaica
Falecimento: 25/10/2010, em casa, Londres, Inglaterra
Causa: Câncer de pulmão (após longa luta)
Músico e cantor de "reggae"; estréia na carreira gravando um dueto com Winston Sinclair: "Another Heartache" (1968); forma o trio THE CONCORDS (com Penroe e Bramwell, até 1970); segue carreira solo, produzindo seus próprios discos; cria o selo AFRICAN MUSEUM (1973, com Errol Dunkley); sucesso com canções como "All Have is Love", "Black a Kill Black", "Extra Classic", etc; apresenta-se nos Estados Unidos e Inglaterra;tem mais de 500 músicas gravadas.

TERRY O´QUINN FAZ 61 ANOS
Terry O'Quinn
 
 TERRANCE QUINN
Nascimento: 15/07/1952, Newberry, Michigan, Estados Unidos
Casamento: Lori (1979): filhos Oliver (1984) e Hunter (1986)
Ator de TV (estréia em "F.D.R. The Last Year", 1980) e cinema (estréia em "Heaven's Gate", 1980); destaca-se em filmes como "Without a Trace" (1983), "Silver Bullet" (1985), "The Stepfather" (1987), etc. e em teleseriados como "Earth 2" (1994), "JAG" (1995), "Millenium" (1996), etc; sucesso com seu personagem JOHN LOCKE no seriado de TV "Lost" (2004), papel que lhe dá um EMMY e um SATURN de Coadjuvante.  

SAMUEL ROSA FAZ 47 ANOS
Samuel Rosa
 
 SAMUEL ROSA DE ALVARENGA
Nascimento: 15/07/1966, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Walber de Alvarenga e Suzana Rosa de Alvarenga
Músico (guitarrista), compositor e vocalista do grupo SKANK (mistura de "reggae" com outros ritmos dançantes; primeira banda brasileira a mixar um disco nos estúdios londrinos "Abbey Road").




JOE SATRIANI FAZ 57 ANOS
Joe Satriani (nasceu em 15 de julho de 1956 em Westbury, Nova Iorque, EUA) é um guitarrista de rock instrumental e professor, considerado virtuoso na guitarra.
 Joe Satriani começou a tocar guitarra após a morte de Jimi Hendrix (pois até então tocava bateria). Satriani já foi professor de alguns guitarristas famosos tais como Steve Vai, Kirk Hammett do Metallica, David Bryson do Counting Crows, entre outros. Em 1984 Satriani grava um EP com o seu próprio nome contendo 5 músicas em que havia apenas guitarras. Steve Vai, seu amigo e ex-aluno, consegue para Joe um contrato com a Relativity Records, e na mesma época lança seu primeiro álbum: "Not Of this Earth". A sua fama porém veio com o disco "Surfing with the Alien". Álbum este que lhe rendeu milhões de vendas ao redor do mundo e sua primeira indicação ao Grammy. Em 1996, criou junto com Steve Vai a turnê G3, na qual participa todos os anos desde então ao lado de outros grandes guitarristas virtuosos. Joe conseguiu, num mundo dominado pelo pop, ser um dos guitarristas mais bem sucedidos no rock instrumental dos últimos tempos, vendendo milhões de álbuns, esgotando regularmente a lotação nos seus concertos e sendo o único artista a receber dois prêmios Grammy pela mesma música, "Summer Song".'' considerado melhor do mundo. http://pegacifras.uol.com.br/biografia/joe-satriani


IN MEMORIAM:
COSTINHA
Costinha
 
 LÍRIO MÁRIO DA COSTA
Nascimento: 17/06/1923, Rio de Janeirl, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Irany Pereira da costa; filhos: 7 (3 adotivos)
Falecimento: 15/07/1995, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Enfisema pulmonar
Humorista de rádio, TV, teatro e cinema (estréia em "Anjo de Lodo", 1949), faz cerca de 50 filmes; última aparição na TV, como SEU MAZARITO, na "Escolinha do Professor Raimundo", de Chico Anysio, da Rede Globo.



PAULO BORGES
Paulo Borges
 
 PAULO LUIS BORGES
Nascimento: 24/12/1944, Laranjais, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 15/07/2011, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jogador de Futebol (ponta direita); atua no BANGU/RJ (1961 a 1967), CORINTHIANS/SP (1968 a 1971 e 1972 a 1974), PALMEIRAS/SP (1971 a 1972) e encerra a carreira no VASCO/RJ (1975 a 1976); artilheiro e campeão carioca (1966) e artilheiro (1967); ídolo do CORINTHIANS/SP ao marcar o gol que acaba com o tabu de 11 anos sem vencer o SANTOS/SP (1957 a 1968) com apenas 3 meses no clube; conhecido como "Risadinha", tem seu nome eternizado na Calçada da Fama do Memorial do clube paulista (2010).


"Coragem para as coisas que podem ser mudadas, serenidade para as que não podem e sabedoria para distinguir uma coisa da outra" 

 
DOMÊNICO




Um comentário:

  1. "Consideramos como evidente que todos os homens foram criados iguais; que o Criador lhes conferiu certos direitos inalienáveis, dentre os quais conta-se a vida, a liberdade e a procura da felicidade; e que para assegurar esses direitos a Justiça foi instituída entre os homens" (tradução livre, resumida, da Declaração Dos Direitos do Homem, no Livro de História do Professor Haddock Lobo,edição de l954). hel mac mos

    ResponderExcluir