>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 21 de julho de 2013

*22/07/2013 - segunda-feira* - SIGNO DE LEÃO, DIA DO SOCIÓLOGO, DO SÁBIO, DO CANTOR LÍRICO e muito mais...

*22/07/2013 - segunda-feira*  

INÍCIO DO SIGNO DE LEÃO -
22/07/13, segunda-feira, as 12h55m44s
22 DE JULHO a 22 DE AGOSTO
O Sol entra no signo que mais adora festejar. Vamos entrar nessa festa e celebrar a vida, seja como for.
Tudo o que fizer faça com um pouco mais de calor, alegria, criatividade e brilho.
A palavra que melhor define os nativos de Leão é – independência.
Um filho do Sol tinha que ser carismático, orgulhoso, de forte presença e... belo, de preferência.
São pessoas dominadoras, vivem em função de conseguir controlar tudo e todos os que os rodeiam. São muito bem-sucedidos sozinhos, mas preferem ter uma audiência para aplaudir os seus sucessos e conquistas. As pessoas do signo de Leão são o extremo do positivismo e otimismo. Acreditam sempre que o amanhã será melhor. Esta atitude positiva perante a vida faz com que as pessoas  queiram se aproximar. Vivem rodeados de gente, que se incendeiam com o entusiasmo com que os nativos de Leão vivem.
Têm um lado muito amargo! Quando não gostam de alguém conseguem ser muito desagradáveis, contudo, quando alguém entra no seu coração são muito doces. Dão tudo pelos amigos.
Estes nativos adoram tudo o que é novidade. A vida é uma autêntica montanha russa. Logo, a vida tem de ser muito bem vivida. Não conseguem viver em tristeza, por isso, desenvolveram uma capacidade fascinante de “atirar para trás das costas” tudo o que os inquieta.
Quem conhece pessoas do signo Leão vai reconhecer que, por vezes, parecem crianças mimadas que fazem birra, só porque a opinião deles não é a escolhida. Até ouvem e respeitam a opinião dos outros, mas é a deles que vão fazer prevalecer. Apesar da fúria do Leão, são muito sensíveis e sofrem muito em silêncio.
Bravura e coragem são umas das palavras prediletas do leonino.
São conhecidos como generosos, confidentes e leais! (fonte: http://estrelacadente.com) 


Simbologia de Leao
5º Signo do Zodíaco - 
23 deJulho a 22 de Agosto
Dia: Domingo
Elemento: Fogo
Pedra: Âmbar
Parte do corpo: Coração e Coluna
Metal: Ouro
Côr: Dourada
Planeta Regente: Sol
Incensos: Sândalo e Almíscar


Dia dos Cantores Líricos - os cantores líricos são classificados assim por terem uma voz mais preparada para variações harmônicas na música.
A palavra que classifica o gênero vem da lira, instrumento musical de corda utilizado pelos gregos para acompanhar a leitura de versos poéticos. O lirismo então ficou conhecido como uma expressão de sentimentos por meio da música. Disso, surgiu o que chamamos hoje de cantor lírico, com habilidade para alcançar variações melódicas na música e emocionar o público mais pelo som produzido do que pela letra cantada.
Os cantores líricos, normalmente, dedicam anos de treinamento e exercício diário para alcançar a técnica mais refinada do canto. Entre os mais famosos cantores desse tipo estão o italiano Luciano Pavarotti, além de Plácido Domingo e José Carreras.

Dia do Aeroviário - comemorado por brasileiros para marcar a data do decreto 1962, que então regulamentou o exercício da profissão dos aeroviários no Brasil, com a assinatura do Primeiro-Ministro brasileiro, Tancredo de Almeida Neves, e o apoio do então presidente do Brasil, João Goulart (Jango). (datasdodia.net).

Dia do Sociólogo - comemorado na cidade de São Paulo-SP para marcar a data do nascimento do político, professor e sociólogo brasileiro, Florestan Fernandes, que veio ao mundo em 22 de julho de 1920, e que é tido como uma pessoa de grande influência no pensamento social no Brasil, ao estabelecer um novo estilo de investigação sociológica, marcado pelo rigor analítico e crítico, e um novo padrão de atuação intelectual, com suas mais de cinqüenta obras publicadas, cujo nome está obrigatoriamente associado à pesquisa sociológica no Brasil e na América Latina.(datasdodia.net).
Florestan Fernandes

FLORESTAN FERNANDES
Nascimento: 22/07/1920, Brás, São Paulo, Brasil
Filiação: Imigrante portuguesa, lavadeira e analfabeta
Falecimento: 10/08/1995, São Paulo, Brasil
Causa: Embolia gasosa maciça (bolhas de ar no sangue), 6 dias após um transplante de fígado)
Sociólogo (1951), político marxista, professor e escritor (mais de 50 livros); instaurador da sociologia brasileiro, contesta o mito da democracia racial no país; cassado pelo regime militar (1969), exila-se.  


Dia dos Sábios - “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”. Confúcio

Dia Internacional do Trabalhador Doméstico ou "International Domestic Worker Day" - comemoração instituída durante o 2º encontro Caribenho e Latino-Americano de Feministas, realizado na cidade peruana de Lima em 1983, com a recomendação de que, nessa data, os domésticos (principalmente mulheres) se neguem a desempenhar qualquer serviço de casa. (datasdodia.net).   

NA HISTÓRIA:
22/07/1894 - Primeira corrida automobilística da história, entre Paris e Rouen, com uma velocidade média de 20 Km/h.
Em 1894, foi organizada a primeira competição na França pela revista parisiense Le Petit Journal entre Paris e Rouen, um teste de confiabilidade para determinar o melhor desempenho, na época foi chamada de Concours des Voitures sans Chevaux (Competição de Carros sem Cavalos). 69 carros começaram a corrida de 50km que iria determinar os classificados para a corrida principal de 127km. Apenas 25 se classificaram.
O conde Jules-Albert de Dion foi o primeiro a chegar a Rouen no tempo de 6 horas e 48 minutos, numa velocidade média de 19km/h, contudo a sua vitória não foi contabilizada já que o seu carro continha um acessório proibido, por essa razão o título da corrida foi dado a Georges Lemaître, que chegou na segunda posição.
Imagem
Georges Lemaître ganhou a corrida com seu carro Peugeot de 3HP
(fonte: http://www.numismatas.com/phpBB3/viewtopic.php?f=95&t=7289) 


Aniversariantes 22/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM


Evely Alencar
Fernanda
Maria Lídia Dolinski



Aniversariantes 22/07 (menos famosos)  
www.projetovip.net
HAROLDO LOBO
Haroldo Lobo
HAROLDO LOBO
Nascimento: 22/07/1910, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Quirino Lobo (músico); tem um irmão: Osvaldo (também músico)
Falecimento: 20/07/1965, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Músico (violão e flauta), cantor e compositor popular; primeiros estudos na escola da AMÉRICA FABRIL; primeira composição gravada: "Metralhadora" (1934, com Donga e Luís Meneses, cantada por Aurora Miranda); destaca-se com marchas de Carnaval e é autor de sucessos como "Alá-lá-ô" (1941, com Nássara, cantada por Carlos Galhardo), "A Mulher do Leiteiro" (1941, com Milton de Oliveira, cantada por Araci de Almeida), "Índio quer Apito" (1961, com Milton Oliveira, cantado por Walter Levita), etc; ganha o concurso de músicas carnavalescas da Prefeitura do Rio de Janeiro (1945 e 1946); último sucesso: "Tristeza" (1964, com Niltinho, cantada por Jair Rodrigues); folião, é tido como um dos 3 mais expressivos autores carnavalescos (junto com Braguinha e Lamartine Babo).

JOÃO SAAD
João Saad
JOÃO JORGE SAAD
Nascimento: 22/07/1919, Monte Azul Paulista, São Paulo, Brasil
Filiação: Jorge João Saad e Raquel Amate
Casamento: Maria Helena de Barros (filha do governador Adhemar de Barros): filhos Maria Leonor, João Carlos, Ricardo, Marisa e Márcia
Falecimento: 10/10/1999, São Paulo, São Paulo- Brasil
Causa: Câncer generalizado
Empresário; Presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e TV; começa a carreira ao dirigir a Rádio Bandeirantes do sogro (1951); funda a TV Bandeirantes (13/05/1967) e faz a primeira transmissão via satélite.


WALTER STUART
Walter Stuart
WALTER CANALES
Nascimento: 22/07/1922, Bingüi, São Paulo, Brasil
Casamento: Moira: filhos Adriano, Maria Momice e Cristina
Falecimento: 11/02/1999, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no pâncreas
Ator, apresentador e comediante de teatro, cinema e TV (1951, TUPI); criador e Mestre de Cerimônias do "Circo Bombril" (TV TUPI); autor de teleteatros como "O Julgamento de João Ninguém", "Seu Pepino", "Os 3 Mosqueteiros", etc; com o fechamento da TUPI, faz "O Espantalho" (RECORD), "Plumas e Paetês" (GLOBO), "Acorrentada" (SBT), "Braço de Ferro" (BANDEIRANTES), etc.



ELTON MEDEIROS FAZ 83 ANOS 
Elton Medeiros

ELTON ANTONIO DE MEDEIROS

Nascimento: 22/07/1930, Rio de Janeiro, Brasil


Músico, cantor e compositor; sambista portelense, destaca-se com "Clementina, Cadê Você?", "Mascarada", "Rosa de Ouro", etc.







LÉO BATISTA FAZ 81 ANOS
Leo Batista
JOÃO BATISTA BELINASO NETO

Nascimento: 22/07/1932, Cordeirópolis, São Paulo, Brasil

Jornalista, radialilsta e apresentador esportivo de TV; apresenta o "Telejornal Pirelli" por 13 anos (TV RIO); destaca-se na Rede Globo (1970); com 60 anos de carreira, é o mais antigo da emissora em atividade; um dos criadores do "Globo Esporte" (1978).





OSCAR DE LA RENTA FAZ 81 ANOS
Oscar de La Renta
OSCAR ARISTIDES RENTA FIALLO
Nascimento: 22/07/1932, Santiago de los Caballeros, República Dominicana
Casamento: Françoise de Langlade (1967 até 1983, viúvo); Annette Reed (1989): filho Moisés e um adotado
Estilista; começa em diversas casas de moda espanholas como Cristóbal Balenciaga, Antonio Castillo e Elizabeth Arden; estuda pintura, mas investe na alta costura, fazendo sucesso com o vestido para a filha do Embaixador dos Estados Unidos, capa da revista "Life"; recebe o CFDA Womenswear Designer of the Year (2000 e 2007); naturalizado norte-americano, veste personalidades como Hillary Clinton, Jacqueline Kennedy, Barbara Walters, Sarah Jessica Parker, Nancy Reagan, Laura Bush, etc.


TERENCE STAMP FAZ 74 ANOS
Terence Stamp
TERENCE STAMP
Nascimento: 22/07/1939, Stepney, Londres, Inglaterra
Casamento: Elizabeth O'Rourke (31/12/2002)
Ator cinematográfico (estréia em "Term of Trail", 1962) e TV (estréia em "The Thief of Baghdad", 1978); destaca-se em filmes como "Modesty Blaise" (1966), "Black-0ut" (1977), "Superman II" (1980), etc. e serials de TV como "The Hunger" (1997 a 1998), "Static Shock" (2003), "Smallville (2003 a 2007), etc; indicado ao OSCAR de Coadjuvante por "Billy Budd" (1962).



MIREILLE MATHIEU FAZ 67 ANOS
Mireille Mathieu
MIREILLE MATHIEU
Nascimento: 22/07/1946, Avignon, França
Filiação: Roger Mathieu e Marcelle
Cantora de sucessos como "Paris en Colere" (1988), "Sunday PUrsuit" (1990), "Tropical Gamble" (1990), etc; atriz de TV (estréia em "Noche del Sabado", 1967) e cinema (estréia em "Zhurnalist", 1967); destaca-se em filmes como "La Bonne Année" (1973), "C'est plus Fort que Moi" (1999), etc.




TORBEN GRAEL FAZ 53 ANOS
Torben Grael
TORBEN SCHMIDT GRAEL
Nascimento: 22/07/1960, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Dickson Melges Grael e Ingrid Schmidt
Casamento: Andréa Soffitti (1987): filhos Marco (1990) e Martine (1991)
Velejador, participa das Olimpíadas de Los Angeles (1984, prata), Seul (1988, bronze), Barcelona (1992), Atlanta (1996, ouro) e Sydney (2000, bronze); campeão mundial (1990).




DANIELA ALBUQUERQUE FAZ 30 ANOS
Daniela Albuquerque
DANIELA ALBUQUERQUE

Nascimento: 22/07/1983, Aguaí, Mato Grosso do Sul, Brasil

Casamento: Amilcare Dallevod

Jornalista, modelo e apresentadora de TV; destaca-se com os programas "Dr. Hollywood" (2008, "reality show") e "Manhã Maior" (2009, revista eletrônica), na REDE TV!




IN MEMORIAM:
SAUDADES DE GIANFRANCESCO GUARNIERI
Gianfrancesco
Guarnieri
GIANFRANCESCO SIGFRIDO BENEDITTO MARINENGHI DE GUARNIERI
Nascimento: 06/08/1934, Milão, Itália
Filiação:Edoardo Guarnieri e Elza Guarnieri
Casamento: Cecília Thompson (19/05/1958 a 07/1965, divórcio); filhos Flávio Eduardo (1959) e Paulo (1961); Vanya Sant'Anna (12/1965 a 22/07/2006, sua morte); 3 filhos: Cláudio, Fernando e Mariana
Falecimento: 22/07/2006, cerca das 16:30 h, Hospital Sírio Libanês, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Insuficiência renal crônica
Ator de teatro, cinema (estréia em "O Grande Momento", 1958) e TV (estréia em "A Hora Marcada", 1967); radicado no Rio de Janeiro (1936); líder estudantil, muda-se para São Paulo (início anos 1950); cria o Teatro Paulista do Estudante (1955); funde-se com o Teatro de Arena de SP (1956), originando o Teatro de Arena; dramaturgo (estréia em "Eles não Usam Black-Tie", 1958); destaca-se em novelas da Rede Globo; MOLIÈRE por "POnto de Partida" (fim anos 1970).
No dia 2/6/2006 gravava no Teatro Oficina a telenovela Belíssima, da Rede Globo, em que interpretava o personagem Pepe, e sentiu-se mal, tendo sido internado no Hospital Sírio Libanês, onde veio a falecer de insuficiência renal crônica, cinquenta dias depois, no dia 22 de julho. 




Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO

Um comentário:

  1. Ser fiel à nossa memória com através dessas efemédides! hel mac mos

    ResponderExcluir