>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 8 de julho de 2013

LUTO NO FUNK, MORRE MC DALESTE...

Funkeiro MC Daleste morre após levar tiro durante show em Campinas

Vídeo mostra momento do disparo, em uma apresentação na noite deste sábado, 6

07 de julho de 2013 | 13h 47

O Estado de S. Paulo
Campinas - O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, conhecido como MC Daleste, morreu após levar um tiro durante um show realizado em Campinas (SP) na noite deste sábado, 6, às 22h40. Um vídeo que registra o momento em que ele é baleado no tórax e cai no palco durante a apresentação foi publicado por um fã na internet.

Daniel Pellegrine, conhecido como MC Daleste, tinha 20 anos e fazia cerca de 40 shows mensais - Alex Silva/AE
Alex Silva/AE
Daniel Pellegrine, conhecido como MC Daleste, tinha 20 anos e fazia cerca de 40 shows mensais
Segundo informações da PM, MC Daleste morreu na madrugada desse domingo (7), por volta de 1h, no Hopistal Municipal de Paulínia. O cantor se apresentava em uma festa julina no CDHU, no bairro San Martin, e foi baleado após 10 minutos de show. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o funkeiro chegou a ser entubado e encaminhado para a mesa de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do MC Daleste está no IML de Campinas e será levado para São Paulo. Ainda não há informações sobre velório ou enterro. 
A PM informou que ninguém foi preso até o momento. Segundo informações da PM, que acompanhou o caso, um gol vermelho sem placa de identificação deixou o local com um indíviduo armado, também ainda não reconhecido.
Daleste foi personagem de reportagem especial do Estado sobre o funk paulista veiculada em março. Começou sua carreira na zona leste de São Paulo. Ele compôs seu primeiro funk usando computador em uma lan house aos 16 anos e atualmente faturava R$ 200 mil por mês realizando 40 shows mensais. Entre as músicas do cantor estão "Mais amor, menos recalque", "Angra dos Reis" e "Todas as Quebradas".
Na conta oficial de Daleste no Twitter, o produtor do artista diz que ele "está junto a Deus e a mãe dele". "Estamos resolvendo tudo aqui. Amanhã aviso para vocês onde será o velório". A produção, que acompanhou o funkeiro  no hospital, afirmou à Polícia que desconhecia o motivo do crime.



O PORTAL DA GLOBO DIVULGOU>>>>

 Funkeiros comentaram a morte de MC Daleste em tom de indignação e homenagearam o cantor. Daniel Pellegrine, de 20 anos, conhecido como MC Daleste, foi morto após levar um tiro durante um show em Campinas (SP) na noite do sábado (6). Um vídeo que registra o momento em que ele foi baleado foi publicado na internet (Veja o vídeo no YouTube).

MC Pocahontas posa com MC Daleste em foto do Instagram da cantora (Foto: Reprodução)MC Pocahontas, codinome da cantora Viviane Queiroz, escreveu no Twitter: "Muito abalada. Uma pessoa com um coração imenso e super querida nos deixou.. Vai com Deus, Dani!! Que Deus conforte nossos corações, mas esquecer não tem como. Meu amigo, descanse em paz... Te amo. Fiz uma homenagem pro Daleste em Arujá (SP). Foi lindo ver todos cantando e aplaudindo! Eu cantei com a voz embargada, mas foi lindo o show", contou.
MC Guimê faz show em Osasco no dia 1º de maio, segundo de série de 3 shows do funkeiro na noite (Foto: Divulgação/ Tico Fernandes)MC Guimê faz show em Osasco 
(Foto: Divulgação/ Tico Fernandes)

Pelo Twitter, MC Rodolfinho fez uma proposta, após mencionar a expressão "o gigante acordou": "Vamos fazer o movimento 'O funk acordou'. Mostrar que temos poder, unidos", escreveu. "Galera, olha a fase que chegamos, olha o tanto de MC que já perdemos, e sabe o que foi feito com tudo isso? Exatamente, nada!", completou. Antes das declarações indignadas, ele lamentou a perda do colega. "Deus esteja sempre com cada um de nós, mesmo distantes, estamos ligados um ao outro pelos nossos corações", disse Rodolfinho.

A cantora Karen Tatiani, conhecida como MC Sexy, manteve o tom de protesto em suas declarações nas redes sociais. Ela foi vítima de um assalto a mão armada no último dia 26 e foi ameaçada por dois homens. "Luto a todos os MCs do mundo. Vamos cooperar. Chega de violência no meio artístico. Dorme no senhor, Daleste", disse ela.Nome ligado ao funk ostentação, MC Guimê se mostrou revoltado. "Quantos MCs já se foram? Quantos mais vão precisar morrer pra tomarem uma providêcia, nossa única arma é o microfone. Justiça", escreveu em seu perfil no Twitter. O jovem funkeiro lamentou a morte. "Vou guardar a lembrança de um cara que tinha um coração imenso, que eu jamais vou esquecer... Descanse em paz", escreveu no Twitter. "E como dizia o próprio: 'Eu sou Daleste, cheguei, mas tô saindo fora'. Tá indo pra um lugar bem melhor, fica com Deus, mano", disse.
O funkeiro MC Daleste (Foto: Divulgação/Facebook do artista)O funkeiro MC Daleste (Foto: Divulgação)
MC Buru fez comentários ainda mais indignados no Facebook. "Que absurdo, daqui a uns dias o MC vai ter que cantar com microfone em uma mão e [arma] automática destravada na outra. Quanta maldade. Descanse em paz", escreveu Buru, que canta a música "Olha só como é que nóis tá". Júlio César Ferreira, ou MC Neguinho da Caxeta, foi alvo de quatro tiros em junho do ano passado. "Luto MC Daleste! O Funk pede Paz", escreveu no Twitter.
Mc Dingo foi outro que comentou no Facebook. "Mais um representante do funk que se foi. Vai entender o que se passa na cabeça de quem faz essas coisas. A vida é cheia de surpresas boas e infelizmente ruins. Daleste, descanse em paz. Saudades eternas. Para os familiares e amigos mais próximos deixo meus pêsames. Saudades 1000. Moleque cantava muito! Fica na fé", disse. MC Doug do Quarenta opinou por meio do Facebook. "Nóis é MC, mas também somos pai de família, filho. Funk pede paz", escreveu Doug. "O funk está de luto eterno."


Nenhum comentário:

Postar um comentário