>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 24 de julho de 2013

*25/07/2013 – quinta-feira* - VIVA SÃO CRISTÓVÃO, OS MOTORISTAS, OS ESCRITORES e muito mais...

*25/07/2013 – quinta-feira*  
DIA DE SÃO CRISTÓVÃO - Padroeiro dos motoristas, dos viajantes e dos taxistas e dos colonos.
"Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo". São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas. Martirizado no século três, possivelmente viveu na Síria. São Cristóvão é, também o padroeiro dos taxistas!
De acordo com algumas das lendas, Cristóvão era um gigante materialista com manias de grandeza. Supondo que o rei a quem servia seria o maior do mundo, Cristóvão servia, sem saber, ao satanás, dentro da presteza; porém, o gigante vivia triste, mal-humorado e imundo!
Através de um ermitão, o gigante descobriu o verdadeiro Rei. Informado, passou a fazer caridade para servir ao novo Senhor; Cristóvão trocou suas manias, e passou a servir seus semelhantes, pegando a nova causa com fé e garra, transformando-a em sua lei.
No rio, passou a baldear as pessoas, vadeando-as com louvor. O gigante, agora limpo, passou a ter a alegria em seus semblantes! Numa noite, um menino chegou ao bom gigante e lhe pediu: "É possível tu me transportar para a outra margem do rio?"
Cristóvão pegou o menino nos ombros e seguiu o seu roteiro. Só que, a cada passo dado, o menino lhe pesava cada vez mais; parecia ao gigante estar carregando o peso do mundo inteiro! Ao observar o espanto de São Cristóvão, o menino lhe falou: "Em teus ombros, levaste mais que o mundo inteiro. Tu carregaste o Senhor do Mundo. Eu sou Jesus, aquele a quem tu serves... 

 
DIA DOS COLONOS, DOS MOTORISTAS, DOS VIAJANTES, DOS CAMINHONEIROS E DA PAZ NO TRÂNSITOem louvor a São Cristóvão, padroeiro dos colonos, dos motoristas, DOS VIAJANTES, DOS CAMINHONEIROS -
 
Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra - comemorado no Brasil, em memória à líder quilombola do século 18, Tereza de Benguela, que, a frente do Quilombo do Quariterê, no Mato Grosso, lutou por mais de 20 anos contra a escravidão brasileira. (www.olocutor.com).


DIA DO ESCRITOR
No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente - foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.


DIA DE SÃO TIAGO MAIOR
Nascido em Betsaida, este apóstolo do Senhor era filho de Zebedeu e de Salomé e irmão do apóstolo João, o Evangelista.
Pescador juntamente com seu irmão João, foi chamado por Jesus a ser discípulo d'Ele. Aceitou o chamado do Mestre e, deixando tudo, seguiu os passos do Senhor.
Dentre os doze apóstolos, São Tiago foi um grande amigo de Nosso Senhor fazendo parte daquele grupo mais íntimo de Jesus (formado por Pedro, Tiago e João) testemunhando, assim, milagres e acontecimentos como a cura da sogra de Pedro, a Transfiguração de Jesus, entre outros.
Procurou viver com fidelidade o seu discipulado. No entanto, foi somente após a vinda do Espírito Santo em Pentecostes que São Tiago correspondeu concretamente aos desígnios de Deus. No livro dos Atos dos Apóstolos, vemos o belo testemunho de São Tiago, o primeiro dentre os doze apóstolos a derramar o próprio sangue pela causa do Evangelho:
"Por aquele tempo, o rei Herodes tomou medidas visando maltratar alguns membros da Igreja. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João" (At 12,1-2).
Segundo uma tradição, antes de ser martirizado, São Tiago abraçou um carcereiro desejando-lhe "a Paz de Cristo". Este gesto converteu o carcereiro que, assumindo a fé em Jesus, foi martirizado juntamente com o apóstolo.
Existe ainda outra tradição sobre os lugares em que São Tiago passou, levando a Boa Nova do Reino. Dentre estes lugares, a Espanha onde, a partir do Século IX, teve início a devoção a São Tiago de Compostela.
São Tiago Maior, rogai por nós!
(fonte: http://www.cancaonova.com)


CURIOSIDADES PELO MUNDO:
Dia da Festa dos Cornos - realizada há centenas de anos na pequena aldeia inglesa de Ebernoe em Sussex, no Dia de São Jaime ou Tiago Maior de Betsaida de Israel, com um jogo de Cricket [boliche] de um dia inteiro, entre uma equipe ebernoense e outra de uma localidade próxima, cabendo ao vencedor um par de chifres , (cornos, possivelmente relacionados com um homem, cuja esposa tenha tido um caso de adultério, numa imitação do comportamento das aves cucos da família Cuculidae que depositam seus ovos no ninho de outra ave), chifres esses, extraídos de uma ovelha, caçada no decorrer do evento. (datasdodia.net).

Dia do "Festival da Furinalia" - realizado na Roma Antiga, em honra de Furina, para alguns é a deusa dos ladrões e para outros é a deusa das águas misteriosas, que chegou a ter um templo em Roma, e a ser servida por um sacerdote particular chamado Flamen Furinalis, tido como um dos quinze Flamens ou sacerdotes especiais, que faziam parte do Colégio Pontifício e administravam a religião do Estado romano.

Dia "Fora do Tempo" - comemorado conforme o Calendário Maya, visto que o ano anterior terminou no dia 24 e o ano novo começa somente no dia 26 de julho, sendo o 25, um dia espiritual, usado para meditação, em preparação para se receber o novo ano com melhores energias.

Dia Nacional do Sundae com chocolate quente ou "National Hot Fudge Sundae Day" - comemorado nos Estados Unidos da América.

Dia da Linha na Agulha ou "Thread The Needle Day" - comemorado nos Estados Unidos da América, com algum incentivo para que os norte-americanos costurem um mínimo que seja.


Eventos históricos 27/07:
25/07/1953 - Dia do Aniversário de Criação do Ministério da Saúde -

25/07/2009 - O piloto Felipe Massa sofre um acidente nos treinos oficiais do GP da Hungria. Ele foi atingido por uma mola que despregou do carro do também piloto brasileiro Rubens Barrichello.


 Aniversariantes 25/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM

Hugo Burry Oliveira Leite  membro do Instituto Histórico e Cultural de Mongaguá.



Aniversariantes 25/07 (menos famosos)  
www.projetovip.net
WILTON FRANCO FARIA 83 ANOS
Wilton Franco
 WILTON FRANCO
Nascimento: 25/07/1930, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 13/10/2012, 10:30 h, a caminho do hospital (depois de passar mal em casa), Penha, Santa Catarina, Brasil
Causa: Parada cardíaca
Diretor e apresentador de TV; apresenta o programa humorístico "Balança Mas Não Cai" (anos 1950, de Max Nunes, Rádio NACIONAL) e é um dos criadores de "Os Adoráveis Trapalhões", com Renato Aragão, Ted Boy Marino, Wanderley Cardoso e Ivon Cury, na TV EXCELSIOR (1966) e TV GLOBO (1988 a 1992); sucesso dirigindo programas como "Essa Gente Inocente" e "O Povo na TV" (1981 a 1986, TVS), "Hoje é Sábado" e "Moacyr Franco Show" (ambos na TV TUPI), "Enshowclopedia" (TV EXCELSIOR), etc; consultor do "Parque Beeto Carreiro World" (2000).


NELSON SARGENTO FAZ 89 ANOS
Nelson Sargento
NELSON MATTOS
Nascimento: 25/07/1924, Santa Casa da Misericórdia, Praça XV de Novembro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Olímpio José de Mattos (cozinheiro) e Rosa Maria da Conceição (empregada doméstica)
Casamento: Evonete Belizario (empresária e produtora): 11 filhos
Pintor, músico (violonista) e compositor; pouco convive com o pai, separado; começa no samba no Morro do Salgueiro, desfilando e tocando tamborim na escola "Azul e Branco"; muda-se para o Morro da Mangueira (1936); descoberto por Alfredo Português, companheiro de sua mãe e compositor, com ele compõe o samba-enredo "Primavera" (1955, mais conhecido como "As Quatro Estações do Ano"); toca no conjunto A VOZ DO MORRO (com Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho); é incentivado à pintura por Sérgio Cabral (pai); baluarte da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, é ícone para seguidas gerações de sambistas; autor de mais de 400 músicas, entre elas "A Noite se Repete", "O Remorso vai Atrás", "Agoniza, Mas Não Morre" (1979), etc.  


LEONARDO VILLAR FAZ 89 ANOS
Leonardo Villar
LEONARDO MOTTA
Nascimento: 25/07/1924, Piracicaba, São Paulo, Brasil
Ator de teatro (estréia na peça "A Raposa e as Uvas"), cinema (estréia em "O Pagador de Promessas", 1962) e TV (estréia em "A Cor de sua Pele", 1965); destaca-se em filmes como "Lampião, o Rei do Cangaço" (1964), "A Hora e a vez de Augusto Matraga" (1965), "A Grande Cidade" (1966), etc, além de em telenovelas da Rede Globo.





BEATRIZ SEGALL FAZ 87 ANOS 
Beatriz Segall
BEATRIZ DE TOLEDO
Nascimento: 25/07/1926, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Mário de Toledo Fonseca e Deborah
Casamento: Maurício Segall (1954 a 1982, divórcio): filhos Sérgio, Mário e Paulo
Atriz de teatro, cinema (estréia em "A Beleza do Diabo", 1950) e TV (estréia no programa "Lever no Espaço", 1957); destaca-se em filmes como "À Flor da Pele" (1976), "Os Amantes da Chuva" (1979), "Romance" (1988), etc. e em novelas da Rede Globo como "Água Viva" (1980), "Vale Tudo" (1988), "De Corpo e Alma" (1992), etc; indicada ao GP Cinema Brasil por "Desmundo" (2002).


IEDA MARIA VARGAS FAZ 70 ANOS
Yeda Maria Vargas

YEDA MARIA BRUTTO VARGAS
Nascimento: 25/07/1943, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Casamento: José Carlos Athanazio (1968): 2 filhos

Miss Brasil (1963) e Miss Universo (1963 - a segunda brasileira); recusa convites para fazer cinema.





SUELI COSTA FAZ 70 ANOS
Sueli Costa
SUELI COSTA
Nascimento: 25/07/1943, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Maria Aparecida Correa Costa, professora de música; tem as irmãs Telma e Lisieux e os irmãos Afrânio (pianista) e Élcio (violonista)
Casamento: Raymundo Wanderley (8 anos casada): filho Pedro (1979)
Musicista (pianista e violonista) e compositora; criada em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem as primeiras aulas de música com a mãe; com as irmãs, forma o TRIETO; primeira composição: "Balãozinho" (1960); estuda Direito, mas desiste ao radicar-se no Rio de Janeiro (1969); ensina música e é autora de canções como "Aldebarã", "Cobras e Lagartos", "20 Anos Blue", etc; primeiro LP: 1975 (EMI).


MARCOS HUMMEL FAZ 66 ANOS
Marcos Hummel
MARCOS HUMMEL DE CASTRO
Nascimento: 25/07/1947, Catalão, Goiás, Brasil
Jornalilsta de TV (estréia em 1975, em Brasília); atua na Rede Globo (por 21 anos), apresentando telejornais como "Jornal Hoje", "Bom Dia Rio", "Jornal Nacional", etc; narrador do "Fantástico", transfere-se para a Rede Manchete (1996), apresentando os programas "Manchete Verdade", "Jornal da Manchete", "Na Rota do Crime", etc; vai para a Rede Bandeirantes (1998), apresentando o "Jornal da Band" (1999 a 2004); também atua na "Rede 21" e Rede Record.




NELSON FREITAS FAZ 51 ANOS
Nelson Freitas
NELSON FREITAS
Nascimento: 25/07/1962, Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil
Filiação: Nelson Freitas e Regina Glycia Costa
Casamento: Maria Cristina Cordeiro
Ator e comediante de teatro (peças "Uma Aventura Carioca", "Amor de Quatro", "O Microfone", etc.), TV (estréia na novela "Maria, Maria", 1978) e cinema (estréia em "Porto da Minha Infância", 2001); cursa Análise de Sistemas, mas deixa a faculdade para dedicar-se ao teatro; oficial rádio telegrafista da Marinha Mercante no navio PAULISTANO (da CONAN), destaca-se em seriados como "A Viúva do Enforcado" (1993), "Tocaia Grande" (1995), "Uga Uga" (2000), etc; sucesso em programas humorísticos como "Zorra Total"; primeiro "stand up": "Nelson Freitas e Você" (07/2007).


LEONARDO FAZ 50 ANOS
Leonardo
EMIVAL ETERNO COSTA
Nascimento: 25/07/1963, Goianápolis, Goiás, Brasil
Músico (violonista) e cantor popular; forma com o irmão a dupla sertaneja LEANDRO & LEONARDO (1983), fazendo sucesso com canções como "Entre Tapas e Beijos" (1989), "Pense em Mim" (1991), "Desculpe, Mas Eu Vou Chorar" (1991), etc.






LOUISE BROWN FAZ 35 ANOS (PRIMEIRO BEBE DE PROVETA DO MUNDO) 
Louise Brown
MARY LOUISE JOY BROWN
Nascimento: 25/07/1978, Hospital Oldham, Oldham, Inglaterra
Filiação: John e Lesly Brown
Primeiro bebê de proveta do mundo (fertilização in vitro), pelos médicos Patrick Steptoe e Robert Edwards (fisiologista); Professora de uma creche em Bristol e enfermeira.




IN MEMORIAM

CARLOS GALHARDO
Carlos Galhardo
COTELLO CARLOS GAGLIARDI
Nascimento: 26/04/1913, Buenos Aires, Argentina
Filiação: Pietro Gagliardi e Saveria Novelli
Falecimento: 25/07/1985, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Ataque cardíaco
Cantor popular romântico de grande sucesso nas décadas de 1940 e 1950; durante a carreira de 1932 a 1983, ganha o apelido de "O Cantor que Dispensa Adjetivos"; primeiro disco solo (1933): "Você Não Gosta de Mim" e "Que É Que Há"; última apresentação: show "Allah-lá-ô" (1983); tem sucessos como "Madame Pompadour" (1937), "Linda Borboleta" (1938), "Será?" (1945), etc.
Foi o segundo cantor que mais gravou no Brasil, cerca de 570 músicas (só perdeu para Francisco Alves).
Ao lado de Francisco Alves, Orlando Silva, Vicente Celestino e Sílvio Caldas, formou o quadro dos grandes cantores da era do rádio.

RONY CÓCEGAS
Rony Cócegas
 RONILSON NOGUEIRA MOREIRA
Nascimento: 1940, Salvador, Bahia, Brasil
Casamento: Irene Santana (filhos Rogerson e Robinson)
Falecimento:25/07/1999, Hospital São Camilo, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Insuficiência múltipla de órgãos (internado há 21 dias com cirrose hepática)
Músico (baterista), ator e comediante (estréia na TV EXCELSIOR, 1967, no "Programa Raul Gil") de teatro, TV e cinema; destaca-se nos programas "Chico City", "Os Pankekas", "Escolinha do Professor Raimundo" (de Chico Anísio, TV GLOBO), "Escolinha do Barulho" (TV RECORD), etc; sucesso com o personagem GALEÃO CUMBICA.



Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário