>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 10 de abril de 2014

*11/04/2014 - sexta-feira* - DR BEZERRA DE MENEZES, UMA HOMENAGEM...

  *11/04/2014 - sexta-feira*
HÁ 114 ANOS O DR BEZERRA DE MENEZES NOS DEIXOU ÓRFÃOS NA VIDA TERRENA

 EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS
APOCALIPSE 14 Versos de 1 a 6 

DR.BEZERRA DE MENEZES :ORAÇÃO ORIGINAL COM SOM E LEGENDA ORAÇÃO A BEZERRA DE MENEZES 
Nós Te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros.
Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.
Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente;
faze-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Santos Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.
Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais.
Santos Espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo. 

QUEM FOI BEZERRA DE MENEZES ? FOI A ÚLTIMA ENCARNAÇÃO DO APÓSTOLO LUCAS , O MEDICO , O QUE ESCREVEU UM DOS EVANGELHO E O INCONFUNDÍVEL LIVRO DOS APÓSTOLOS.

DR.BEZERRA DE MENEZES, o médico dos Pobres, chamado “O Kardec Brasileiro” - HÁ 114 ANOS (EM 1900) – nos deixava órfãos na vida terrena, ADOLFO BEZERRA DE MENEZES CAVALCANTI, conhecido como BEZERRA DE MENEZES , foi médico, escritor, político e expoente da Doutrina espírita no Brasil.
Foi considerado um modelo para muitos adeptos da Doutrina. Destacam-lhe a índole caridosa, a perseverança, e a disposição amorosa para superar os desafios. Essas características, somadas à sua militância na divulgação e na reestruturação do movimento espírita no país, fizeram com que fosse considerado o "Kardec Brasileiro", numa homenagem devida ao papel de relevância que desempenhou. Muitos seguidores acreditam, ainda, que Bezerra de Menezes continua.  
NASCEU no Ceará, em 29/08/1831 em família rica (filho de coronel) e morreu pobre, tendo gasto toda a sua fortuna em ajuda aos necessitados. 

MORTE: Foi em meio a grandes dificuldades financeiras que um acidente vascular cerebral o acometeu, na manhã de 11 de abril de 1900. Não faltaram aqueles, pobres e ricos, que socorreram a família, liderados pelo Senador Quintino Bocaiúva.
No dia seguinte, na primeira página de "O Paiz", foi lhe dedicado um longo necrológio, chamando-o de "eminente brasileiro". Recebeu ainda homenagem da Câmara Municipal do então Distrito Federal pela conduta e pelos serviços dignos.
Ao longo da vida acumulou inúmeros títulos de cidadania.

Filme: A vida de Bezerra de Menezes foi transposta para o cinema, na película "BEZERRA DE MENEZES – O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO, com direção de Glauber Santos Paiva Filho e Joel Pimentel. O elenco é integrado por Carlos Vereza no  papel título, Caio Blat e Paulo Goulart Filho, e com a participação especial de Lúcio Mauro.  O lançamento do filme deu-se em 29 de Agosto de 2008.

Necrológico da imprensa (texto original) - "Falleceu hontem, às 11 horas da manhã,  o dr. Adolpho Bezerra de Menezes. O finado foi chefe politico do antigo partido liberal, no regimen monarchico, na freguezia de S. Christovão,  onde gozava de real influencia; occupou os cargos de eleitor especial e vereador, foi por muitos anos presidente da camara municipal, e diversas vezes foi eleito deputado geral, pelo 3o districto do municipio neutro. Possuidor de grande fortuna, a politica e a pratica da caridade empobreceram-no. A sua morte deixa um grande vacuo no coração daquelles que tiveram ocasião de admirar de perto quanto valia alma privilegiada.
Medico e medico habil, a sua vida foi, nos ultimos tempos um continuo labutar em beneficio da pobreza; jamais recusou os seus serviços àqueles que a elle recorriam. Dos pobres nada aceitava; dos ricos recebia o que queriam dar-lhe. Por isso morreu pauperrimo. A Imprensa, 12 de abril de 1900.
 SINOPSE:
Bezerra de Menezes
 ADOLFO BEZERRA DE MENEZES CAVALCANTI
Nascimento: 29/08/1831, Freguesia do Riacho do Sangue (atual Jaguaretama), Ceará, Brasil
Falecimento: 11/04/1900, Rio de Janeiro, BrasilCausa: AVC (Acidente Vascular Cerebral)Médico, militar, escritor e político (1861) espírita (1875); pioneiro da divulgação da doutrina kardecista no país e abolicionista; radicado no RJ, é um espírita confesso, numa época em que a prática era crime; Vereador pelo Partido Liberal (1861), Deputado (1867) e Presidente da Câmara Municipal (1860 a 1880); adversário de Haddock Lobo, funda o jornal "A Reforma"; conhecido como "Médico dos pobres", cria a Estrada de Ferro Macaé-Campos; defensor dos escravos e sem apoio imperial, acaba falido.



Psicografia do Dr. Manoel Dantas através da Médium Nilceia de Fátima.


Dia Mundial da Doença de Parkinson - comemorado para marcar a data do nascimento do médico, geólogo, paleontólogo e ativista político inglês, James Parkinson, que veio ao mundo em 11/04/1755 e foi o responsável pela identificação e descrição, em 1817, dos sintomas da doença de Parkinson, uma das mais complexas doenças neurológicas e degenerativas do mundo, que compromete áreas do cérebro encarregadas do controle e coordenação dos movimentos, do tônus muscular e da postura, causando sintomas iniciais como a lentidão de movimentos e a falta de expressão facial, cuja evolução é caracterizada por tremores, rigidez nos músculos e alterações na fala e na escrita, que atinge 1 em cada 100 idosos e que conta com tratamento gratuito pelo Sistema Único de Saúde, no Brasil. (datasdodia.net)
James Parkinson faleceu em 21 de dezembro de 1824, aos 69 anos de idade. Deixou o seu exemplo de homem dotado de conhecimento enciclopédico mas nem por isso distante dos pacientes ou de seu povo.


Dia do Infectologista homenageia EMÍLIO RIBASA Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) instituiu o dia 11 de abril como a data de comemoração do Dia do Infectologista, por se tratar da data de nascimento do Dr. Emílio Ribas, renomado e ilustre médico atuante no campo das doenças infecciosas, constituindo-se assim, no país, um dos pioneiros da Infectologia, além de ser responsável pela criação do Instituto Butantan da cidade de são Paulo-SP, entre outros órgãos governamentais de saúde pública no Brasil.


Emílio Ribas

EMÍLIO MARCONDES RIBAS
Nascimento: 11/04/1862, Pindamonhangaba, Vale do Paraíba, São Paulo, Brasil
Falecimento: 19/12/1925, São Paulo, Brasil
Médico higienista, combate a febre amarela e comprova sua transmissão pelo mosquito "aedes aegypti"; precursor do sanitarismo brasileiro.
"Há um universo de mistérios à nossa volta e me anima a possibilidade da surpresa".








Dia da Escola de Samba -

- comemorado no Brasil, em memória à formação do bloco carnavalesco "Ouro sobre Azul", criado pelo sambista carioca, Paulo Portela em 11/04/1923, a partir do qual nasceu a Escola de Samba Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela.



imagem: Prédio da Prefeitura de Mongaguá
Dia do Prefeito - para marcar a data de criação do cargo de Prefeito, em 11 de abril de 1835, em que a então Província de São Paulo criou a figura do Prefeito municipal, cuja nova hierarquia de mando foi bastante bem acolhida pela administração federal brasileira, ao ponto de a regência do padre e político brasileiro, Diogo Antônio Feijó, também conhecido como Regente Feijó ou Padre Feijó, recomendar a adoção dos cargos de prefeitos municipais nas demais Províncias do País a partir daí, com o fim de facilitar a administração pública no Brasil. (datasdodia.net) 

 


11/04/1814 - 


Napoleão Bonaparte abdica e é exilado na Ilha de Elba



 
 11/04/2005 -  Morre Maurice R.Hilleman, 85 anos, microbiologista norte-americano, responsável pelo desenvolvimento das vacinas do sarampo, varicela, meningite, rubéola, papeira, hepatite A e B





 11/04/2011 Entra em vigor em França a lei do "véu islâmico". O uso do véu islâmico passa a ser punido com multas até 150 euros e eventuais detenções
 (http://sicnoticias.sapo.pt/)

ANIVERSARIANTES 11/04 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site




Aniversariantes 11 de abril (menos famosos)
www.projetovip.net

LEMBRANDO O PROFETA GENTILEZA

Profeta Gentileza

JOSÉ DATRINO
Nascimento: 11/04/1917, Cafelândia, São Paulo, Brasil
Falecimento: 29/05/1996, Mirandópolis, São Paulo, Brasil
Figura folclórica conhecida no Rio de Janeiro a partir de 1970, quando começa a pregar e escrever frases de bondade nos muros da cidade, sempre de túnica branca, longa barba e um ramo de flores nas mãos; sensitivo, é compelido por "vozes astrais" a morar no local do incêndio do Gran Circus Norte-Americano, onde mais de 500 pessoas morreram (Niterói, 17/12/1961); a partir de 1980 enche 56 pilastras do Viaduto do Caju com suas inscrições verde-amarelo.




ALMINO AFONSO FAZ 85 ANOS
Almino Affonso
ALMINO MONTEIRO ÁLVARES AFFONSO
Nascimento: 11/04/1929, Humaitá, Amazonas, Brasil
Filiação: Boemundo Álvares Affonso e Dolores Monteiro
Casamento: Lygia de Brito: filhos Rui, Gláucia, Fábio e Sérgio Britto (da banda de "rock" TITANS)
Advogado, político e escritor; Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo); Ministro do Trabalho e da Previdência Social de João Goulart (24/01/1963 a 18/06/1963), demite-se no mesmo ano; cassado na primeira lista pelo golpe militar (1964), exila-se por 12 anos na Iugoslávia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina; retorna e é Secretario dos Negócios Metropolitanos do Governador André Franco Montoro (1976), Vice-Governador do Governo de Orestes Quércia (1987 a 1991) e Deputado Federal; Secretário Municipal de Relações Políticas do Prefeito Régis de Oliveira; autor de obras como "Raízes do Golpe", "Parlamentarismo, Governo do Povo", "Almino Affonso - Tribuno da Abolição", etc.


ZECA BALEIRO FAZ 48 ANOS

Zeca Baleiro
JOSÉ RIBAMAR COELHO SANTOS
Nascimento: 11/04/1966, São Luíz, Maranhão, Brasil
Filiação: Antonio e Socorro
Músico (violonista), cantor e compositor popular neo-tropicalista; começa a carreira no programa de rádio "Contatos Imediatos" (fim de 1984, na Rádio Mirante FM de São Luís); radicado em São Paulo, faz o primeiro show: "Umaizum" (03/04/1986, no Teatro Arthur Azevedo); cria o grupo OFICINA (08/1988); primeiro álbum: "Por Onde Andará Stephen Fry?" (1997); Prêmio SHARP de Canção, Disco e Revelação (1998); sucesso com canções como "Bola Dividida", "Kid Vinil", "Cachorro Doido", etc; faz trilhas sonoras para novelas da Rede GLOBO, BANDEIRANTES e RECORD.


LISA STANSFIELD FAZ 48 ANOS

Lisa Stansfield


LISA JANE STANSFIELD
Nascimento: 11/04/1966, Rochdale, Heywood, Lancashire, Inglaterra
Casamento: Ian Devaney (07/1998)
Cantora e compositora "pop"; forma a primeira banda: BLUE ZONE (1983); primeiro disco: "Affection" (4.500.000 cópias); destaca-se com canções como "I've Got the World on a String", "Down in the Depths", "The Real Thing", etc; autora de músicas como "Gotta Get on this Train", "This is the Right Time", Two Years Too Blue", etc; como atriz, estréia no cinema em "Swing" (1998).




JANETH FAZ 45 ANOS

Janeth
JANETH DOS SANTOS ARCAIN
Nascimento: 11/04/1969, 9:50 h, Carapicuíba, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jogadora de Basquete, começa em Catanduva, São Paulo (1983); Tri-Campeã Brasileira (1989); ouro no Pan-Americano de Havana (1991); participa dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992); Campeã Mundial (1994); prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996 - o melhor resultado do esporte feminino brasileiro); bronze em Sydney (2000); Tetra-Campeã da WNBA (pelo HOUSTON COMETS, Estados Unidos).


JÚNIOR LIMA FAZ 30 ANOS

Júnior
DURVAL DE LIMA JÚNIOR
Nascimento: 11/04/1984, Campinas, São Paulo, Brasil
Filiação: Durval de Lima e Noely Pereira de Lima
Cantor de MPB e "pop" (da dupla "Sandy & Jr"), músico (guitarrista, baterista e tecladista), compositor, dançarino e ator.




Junior Lima

  • Nome completo Durval de Lima Junior
  • Idade 30 anos
  • Data de nascimento 11/04/1984
  • Signo Áries
  • Twitter @Junior_Lima





Joss Stone

  • Nome completo Joscelyn Eve Stoker
  • Idade 27 anos
  • Data de nascimento 11/04/1987
  • Signo Áries
  • Twitter @JossStone
  • Frase "Escolhi mudar. Ser tímida é algo muito desconfortável e que me deixava muito irritada. Agora, continuo ficando nervosa,
 




Alessandra Ambrosio

  • Nome completo Alessandra Corine Ambrosio
  • Idade 33 anos
  • Data de nascimento 11/04/1981
  • Signo Áries
  • Twitter @AngelAlessandra





Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo  melhor
PENSE!!!  O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
 
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
        DOMÊNICO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário