>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 28 de abril de 2014

*28/04/2014 - segunda-feira* - PAULO VANZOLINI, UMA HOMENAGEM...

*28/04/2014 - segunda-feira*
PAULO VANZOLINI NOS DEIXOU HÁ 1 ANO, EM 28 DE ABRIL DE 2013
Na madrugada do último domingo (28), a música brasileira ficou desfalcada. Paulo Vanzolini faleceu aos 89 anos, vítima de uma pneumonia extensa. Seus principais legados para a música no Brasil foram com os clássicos “Ronda”, “Volta Por Cima”, “Praça Clóvis” e “Na Boca Da Noite”. Todos interpretadas por vozes conceituadas da MPB, como Chico Buarque, Alcione, Paulinho da Viola e Martinho da Vila.

Seu talento musical era um dom. Mas Paulo Vanzolini não dedicou sua vida acadêmica à música e sim à Zoologia, que também lhe rendeu muito sucesso profissional. Ele cursou medicina e fez doutorado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Enquanto investia nos estudos, Paulo aproveitava as rodas boêmias com os amigos para compor seus sambas. Ele dizia que não levava jeito para identificar ritmos e técnicas musicais. A paixão pela música é que falava mais alto na hora de combinar os versos.

O resultado da dedicação aos estudos e a carreira profissional como cientista levou Paulo ao cargo de diretor do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, chegou a receber prêmios internacionais. Um deles foi pela Fundação de Guggenheim, de Nova York, por conta das contribuições que o músico cientista fazia para o Congresso da Ciência.

Já com a carreira musical, Vanzolini carrega em sua estrada quatro discos: “Onze Sambas e Uma Capoeira” (1967), “A Música de Paulo Vanzolini” (1974), “Por Ele Mesmo” (1981) e “Acerto de Contas” (2003). Mas é somente no penúltimo que ele aparece cantando. Todos os outros trazem suas composições interpretadas por outras vozes brasileiras, como Adauto Santos, Luiz Carlos Paraná, Mauricy Souza e Toquinho.

Todo trabalho de Paulo Vanzolini foi merecedor de três documentários. O destaque vai para “Um Homem de Moral” (2009), um registro sobre os preparativos para um show no Sesc Vila Mariana, em 2003.
 Grande cientista, Vanzolini afirma que, apesar de gostar de escrever canções, sua grande paixão é mesmo a zoologia.



Junto com “Ronda”, é uma canção de samba recordista em execuções na noite paulistana. Paulo Vanzolini compôs “Volta Por Cima” em 1959. Mas foi em 1963 que a canção fez grande sucesso, quando interpretada pela voz do cantor Noite Ilustrada. No mesmo ano, Vanzolini foi nomeado diretor de Zoologia da USP.

A inspiração para a composição desta belíssima canção veio quando seu autor, Paulo Vanzolini, era soldado do exército em SP no início dos anos 40 (1944/45). Na companhia de outros militares, durante as rondas que fazia pelas boates da capital paulista, Vanzolini saia pelas ruas da cidade atrás de soldados desgarrados. Inúmeras foram as vezes em que ele se deparou com as cenas descritas na canção e que lhe renderam o título de maior sambista de São Paulo, por esta que é considerada um verdadeiro hino da legítima boemia. Reveja agora mais este grande sucesso de nossa MPB, em personalíssima interpretação de Alcione, que neste trabalho deixou um pouco de lado o samba de raiz alegre, sua marca registrada, para afogar as mágoas cantando clássicos da boêmia no CD "Nos Bares da Vida". Neste álbum, o primeiro gravado exclusivamente ao vivo pela cantora, o vozeirão da Marrom (como é conhecida) está mais suave, num tom intimista. "A minha banda antes tinha 12 músicos, mas dessa vez, para cantar só com o violão, tive que baixar a voz", comentou ela, que gravou em uma apresentação ao vivo no Garden Hall, no Rio de Janeiro e contou com a participação dos músicos: João Lyra, Márcio Montarroyos, Cristóvão Bastos e Dory Caymmi.
 SINOPSE:
Paulo Vanzolini
 PAULO EMÍLIO VANZOLINI
Nascimento: 25/04/1924, São Paulo, São Paulo, BrasilFiliação: Alberto Vanzolini (engenheiro)
Casamento: Ilse (1948): 5 filhos (incluíndo Tony, cineasta)
Falecimento: 28/04/2013, 23:35 h, Hospital Albert Einstein (internado desde o dia 25), São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Complicações decorrentes de Pneumonia
Zoólogo, músico (violonista) e compositor popular; forma-se em 1947 e é um dos criadores da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo); com suas pesquisas, aumenta o acervo de répteis do Museu de Zoologia da USP (Universidade de São Paulo) de 1.200 exemplares para 230.000; premiado pela Fundação Guggenheim pelas contribuições à Ciência (2008); compositor por "hobby", é uma das maiores representações do samba paulista; autor de sucessos como "Ronda", "Volta por Cima", "Na Boca da Noite", etc.


Dia da Sogra -  O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril. Ela é vítima de piadas e brincadeiras, vista como vilã e grande rival dos cônjuges. Mesmo assim, merece um dia especial, dedicado a ela. Afinal, nem todas as sogras são “malvadas”, muitas são grandes aliadas e só visam defender a família.



Dia Nacional da Educação - Relacionada com a data do fim da "Cúpula Mundial da Educação", realizada de 26 a 28 de abril de 2000 na cidade Senegalesa de Dakar e com a "semana Mundial de ação pela Educação", celebrada na última semana de abril, a partir da iniciativa da "Campanha Global pela Educação".


Dia do Condutor de Veículos de Transporte Escolar -, que está  relacionada com o "Dia Nacional da Educação" celebrado  em 28 de abril.




Dia Nacional da Caatinga  - para marcar a data do nascimento do ecólogo brasileiro pernambucano, João Vasconcelos Sobrinho, que veio ao mundo em 28/04/1808 e é considerado uma das maiores autoridades da América Latina em ecologia e pioneiro em estudos ambientais com enfoque principal na caatinga. (datasdodia.net).



MONGAGUÁ - SP, encontro do Rio Mongaguá com o MAR ... foto de Marco Mountain 
Dia do Cartão Postal - para marcar a data da instituição do cartão-postal no Brasil, através do Decreto nº 7.695 de 28/04/1880, promulgado pelo então imperador brasileiro, Dom Pedro II.  Introduzido no país em 1901, por iniciativa do fotógrafo Castro Moura, o novo veículo incorporava a imagem ao cotidiano das pessoas. Com o cartão-postal, bem antes das revistas, os brasileiros conheceram paisagens do mundo, a arte renascentista, o glamour das cortes com seus reis e rainhas, inventos e inventores, a sofisticação da moda, atores e atrizes de ópera e teatro de variedades. O cartão-postal, mania na Europa, também emplacava neste país continental. (www.culturavotorantim.com.br)


 Dia do Trabalhador Joalheiro - comemorado no Brasil, para marcar a data da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Joalheiros de São Paulo, ocorrida em 28/04/1959. 



Dia Mundial e Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho - A data em memória às vitimas de acidentes de trabalho, 28 de abril, surgiu no Canadá por iniciativa do movimento sindical, espalhando-se por diversos países, por meio de sindicatos, federações, confederações locais e internacionais.
O dia foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos no ano de 1969. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho.
No Brasil, a data foi instituída como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho em maio de 2005, pela Lei nº 11.121.


 Dia do Guarda-Vidas - marca a data de fundação do "Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo”, ocorrida em 28/04/1985.  

ROMA ANTIGA – FESTIVAL DA FLORÁLIA - É um festival de três dias que homenageia Flora, deusa das flores na tradição romana.
Durante estes três dias, enfeite a casa com flores e presenteie assim os amigos, entrando em sintonia com a magia delas.
O colorido e perfume refletirão em sua vida em forma de alegria e bons sentimentos.
Flora é a deusa romana da primavera que ensina-nos a honrar tudo que cresce na natureza e no nosso interior.
No dia 28 deste mês, em sua honra, se celebrava uns jogos chamados de Florália, que duravam até 3 de maio.
Era tradicional a presença de cortesãs nestes cerimoniais.
Durante estes festivais eram realizadas danças e ritos de fecundidade.
Os romanos ornavam casas, ruas e templos com flores.
Era época de muita alegria e regozijo na Roma Antiga.
Durante os festejos, jogavam-se sementes sobre a multidão para atrair a fertilidade e a abundância.
Se faziam também, sacrifícios de ovelhas e os homens lhe ofertavam mel e sementes de flores.
O mel era considerado um dos presentes que Flora tinha dado aos seres humanos.
A abelha é um símbolo da potência feminina da natureza.
 (fonte: http://jornale.com.br/wicca/?p=1463)

COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia de Beijar seu Companheiro ou "Kiss your mate day" 

NA HISTÓRIA:

28/04/1891 – Decreto de criação do Diário Oficial do Estado de São Paulo.



28/04/1927 - Dia de comemoração e divulgação da travessia do Oceano Atlântico sem escalas, para marcar a data do feito do aviador e engenheiro brasileiro, Comandante João Ribeiro de Barros, que é considerado o 1º aviador das Américas e que, com seus companheiros, fez a travessia aérea do Atlântico Sul a bordo do hidroavião "Jahú" em 28 de abril de 1927. 

28/04/1928 – Fundação da Escola de samba Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro.



 
ANIVERSARIANTES 28/04 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site


-Cristine Pontes

-Maria Madalena Moreno

-Silmara Zonaro

-Rubi Veríssima

Ketrin


Aniversariantes 28 de abril (menos famosos) 
www.projetovip.net
LEMBRANDO CONDE D´EU
Conde d'Eu

LOUIS PHILLIPPE MARIE FERDINAND GASTON D'ORLÉANS)
Nascimento: 28/04/1842, Neuilly-sur-Seine, França
Filiação: Luís Carlos Filipe Rafael de Orleans e Viktoria Francisca Antonieta Juliana Luísa
Casamento: Isabel Cristina de Bragança (15/10/1864) filhos Luisa de Orleans e Bragança (1874), Pedro de Alcântara de Orleans e Bragança (1875), Luis Maria Felipe de Orleans e Bragança (1878) e Antonio Gastão de Orleans e Bragança (1881)
Falecimento: 28/08/1922, no navio MASSILIA, que o traz de volta ao Brasil para comemorar o centenário da independência
Causa: Causas naturais
Militar, comanda o exército brasileiro nas vitórias de Peribebuí e Campo Grande, na Guerra do PAR (1869).





LEMBRANDO VITAL BRASIL

Vital Brazil

VITAL BRAZIL MINEIRO DA CAMPANHA
Nascimento: 28/04/1865, Campanha, sul de Minas Gerais, Brasil
Filiação: José Manoel dos Santos Pereira Jr e Mariana Carolina Pereira de Magalhães (prima de Tiradentes)
Falecimento: 08/05/1950, Rio de Janeiro, Brasil
Médico e sanitarista; formado em Medicina (1891), descobre os primeiros soros antiofídicos (1898, para cobras, aranhas e escorpiões), no Instituto Bacteriológico de São Paulo (atual Instituto Adolfo Lutz); funda o Instituto Butantan (São Paulo) e lá cria uma escola para filhos de funcionários (anos 1910), além do primeiro curso de alfabetização para adultos do país; funda o Instituto Vital Brazil (1919), em Niterói, a convite do governo do Rio de Janeiro.


LEMBRANDO SALAZAR
Salazar
 ANTONIO DE OLIVEIRA SALAZAR
Nascimento: 28/04/1889, Freguesia do Vimeiro, Santa Comba Dão, beira do rio Dão, Beira Alta, Coimbra, Portugal
Filiação: Antonio de Oliveira (pequeno proprietário de terras) e Maria do Resgate Salazar; tem as irmãs Maria do Resgate (professora), Elisa, Maria Leopoldina e Laura
Falecimento: 27/07/1970, Lisboa, Portugal
Político; estuda no Seminário de Viseu (1900 a 1908) e forma-se em Direito na Universidade de Coimbra (1914), onde se torna professor; começa na político no Centro Acadêmico de Democracia Cristã, combatendo o anticlericalismol da I República em artigos para jornais católicos; Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra (1920 a 1923), é Ministro das Finanças (1926 e 1928 a 1932), saneando as finanças públicas; Primeiro-Ministro (1932 a 1968), instaura o Estado Novo e cria a censura, a FNAT (Fundação Nacional para Alegria ao Trabalho), a Mocidade Portuguesa, o PVDE (Polícia de Vigilância e Defesa do Estado - futura PIDE - Polícia Internacional de Defesa do Estado); impõe medidas protecionistas e de isolamento econômico e mantém o país neutro durante a II Guerra Mundial; corta relações com a União Soviética (1961) mas mantém as da China e enfrenta as Guerras Coloniais na África (Angola, Moçambique, Cabo Verde, etc.); deixa o cargo ao sofrer um derrame cerebral (27/09/1968).


LEMBRANDO OSKAR SCHINDLER
Oskar Schindler

OSKAR SCHINDLER
Nascimento: 28/04/1908, Zwittau-Brinnlitz (atual República Tcheca)
Falecimento: 09/10/1974, Hildesheim, Alemanha Ocidental
Empresário e "playboy", salva 1200 judeus do Holocausto, durante a II Guerra Mundial; membro do Partido Nazista, aproveita a situação mundial para ganhar dinheiro, empregando trabalhadores judeus; fica pobre subornando nazistas nos campos de concentração; preso várias vezes, é ajudado por seus contatos nos altos escalões; agraciado com uma pensão vitalícia do governo israelense.

LEMBRANDO ODETE AMARAL
Odete Amaral
ODETE AMARAL
Nascimento: 28/04/1917, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Alfredo Amaral e Albertina Ferreira (casal de lavradores); caçula
Casamento: Ciro Monteiro (1938 a 1949, separação): filho Ciro Jr
Falecimento: 11/10/1984, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora popular e atriz cinematográfica (estréia em "Bonequinha de Seda", 1936); bordadeira da AMÉRICA FABRIL (1929), passa num teste da Rádio Guanabara (1935); apresenta-se nas rádios Clube do Brasil (levada por Almirante), Ipanema, Sociedade, Philips, Cruzeiro do Sul e na inauguração da Rádio Nacional (1937); primeiro disco: "Palhaço" e "Dengoso" (1936, ODEON); chamada "A Voz Tropical" (por César Ladeira), faz sucesso com canções como "A Roda do Samba", "Casa sem Número", "Murmurando", etc.

LEMBRANDO MURILO ANTUNES ALVES
Murilo Antunes Alves
MURILO ANTUNES ALVES
Nascimento: 28/04/1919, Itapetininga, São Paulo, Brasil
Falecimento: 15/02/2010, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jornalista; começa a carreira na rádio RECORD (anos 1930), cobrindo o Estado Novo e a II Guerra Mundial; participa da inauguração da TV RECORD (1953) e cobre eventos como a morte de John Kennedy, o primeiro homem na Lua, etc; apresenta o programa "Record em Notícias" (com Hélio Ansaldo), sendo o mais antigo contratado da emissora e nela permanecendo até sua morte.




LEMBRANDO NAIR BELLO
Nair Bello
NAIR BELLO SOUZA FRANCISCO
Nascimento: 28/04/1931, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Irineu Souza Francisco (1953 a 1999, sua morte): filhos José, Manoel (1955), Maria Aparecida (1957) e Ana Paula (1969)
Falecimento: 17/04/2007, 13:06 h, Hospital Sírio-Libanês, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Parada cardíaca (após 5 meses internada)
Locutora e atriz comediante, inicia a carreira no rádio-teatro da Rádio Excelsior, 1949); estréia na TV como garota propaganda), no cinema, no filme "Liana, a Pecadora", 1951) e, no teatro, na peça "Alegro Desbum", 1976; destaca-se em programas humorísticos e telenovelas da Rede Globo com a personagem DONA SANTINA.


DITADOR SADDAM HUSSEIN
Saddam
Hussein
SADDAM HUSSEIN ABD AL-MAJID AL-TIKRITI
Nascimento: 28/04/1937, Al Awja, região de Tikrit (150 km ao norte de Bagdá), Iraque
Filiação: Subha
Casamento: Sajida Khairallah (1963): 2 filhos (Qudai e Qusai) e 2 filhas (Raghad e Rana); Samira Fadel Shahbandar (1988): filha Hala
Falecimento: 30/12/2006, pouco antes da 1:00 h (hora de Brasília), Bagdá, Iraque
Causa: Executado (enforcado)




LEMBRANDO AMARAL NETO
Amaral Neto

FIDELIS DOS SANTOS AMARAL NETO
Nascimento: 28/04/1921, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 17/10/1995, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Jornalista, repórter, apresentador e político; Deputado Federal (pelo PMDB/RJ - 8 mandatos), defende a Pena de Morte e os governos militares; sucesso com o programa "Amaral Netto, o Repórter" (anos 1970, Rede Globo) utilizando equipamentos sofisticados para a época.










LEMBRANDO CAROLYN JONES (MORTÍCIA) 

Carolyn Jones
CAROLYN SUE BAKER
Nascimento: 28/04/1929, Amarillo, Texas, Estados Unidos
Casamento: Aaron Spelling (10/04/1953 a 1964, divórcio); Herbert S. Greene (1968 a 1977, divórcio); Peter Bailey-Britton (09/1982 a 03/08/1983, sua morte)
Falecimento: 03/08/1983, West Hollywood, California, Estados Unidos
Causa: Câncer de colo
Atriz de TV (estréia no seriado "Gruen Guild Playhouse", 1952) e cinematográfica (estréia em "The Turning Point", 1952); destaca-se como Morticia no seriado de TV "The Addams Family" (1966). 


 TUTA FAZ 83 ANOS
Tuta
ANTONIO AUGUSTO AMARAL DE CARVALHO
Nascimento: 28/04/1931, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Paulo Machado de Carvalho Filho; família proprietária da cadeia de rádio e TV "Emissoras Unidas"
Jornalista e empresário; começa na Rádio Panamericana (1949), assumindo a direção (1951 a 1953); passa para a recém-inaugurada TV RECORD, em 27/09/1953 (1953 a 1973), produzindo, dirigindo e criando programas prioritariamente esportivos (anos 1960); ganha vários prêmios como 10 ROQUETE PINTO, 3 GOVERNADOR DO ESTADO, 2 TV TUPI, etc; compra a RÁDIO JOVEM PAN (1973) e instala a TV JOVEM PAN (fim dos anos 1980; devido a atritos, vende sua parte aos sócios); dono da marca PÂNICO NA TV (2003), lança a JOVEM PAN ONLINE (07/2007).

STENIO GARCIA FAZ 81 ANOS
Stenio Garcia
STENIO GARCIA FARO
Nascimento: 28/04/1933, Mimoso do Sul, Espírito Santo, Brasil
Casamento: Clarice Piovesan (divórcio): filhas Cássia e Gaya; Marilene Saade
Ator de teatro, TV (estréia no seriado "Vigilante Rodoviário", 1961) e cinema (estréia em "Vereda da Salvação", 1964); destaca-se em filmes como "A Mulher de Todos" (1969), "O Crime do Zé Bigorna" (1977), "Leial Diniz" (1987), etc. e em novelas da Rede Globo como "Cavalo de Aço" (1973), "Feijão Maravilha" (1979), "Meu Bem, Meu Mal" (1990), etc.


ELIAKIM ARAÚJO FAZ 72 ANOS
Eliakim Araujo
ELIAKIM ARAUJO PEREIRA FILHO
Nascimento: 28/04/1942, Guaxupé, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Leila Cordeiro, jornalista (tem filhos)
Jornalista e apresentador; trabalha mais de 20 anos na rádio JB e, na Rede GLOBO (1983 a 1989), apresenta o "Jornal da Globo" e outros telejornais da emissora; transfere-se para a Rede MANCHETE, onde apresenta o "Jornal da Manchete" e, depois, o "Jornal do SBT" (1993 a 1997, Rede SBT); âncora do primeiro canal internacional (norte-americano) de notícias em português: "CBS Telenotícias" (1997); é apresentador do "Câmera Record News" (Rede RECORD) com grandes reportagens do "60 Minutes" (CBS); radicado nos Estados Unidos, fundam a produtora TWENTY COMMUNICATIONS; cria e edita o site de jornalismo "Direto da Redação" e o portal "Conexão América".


PENELOPE CRUZ FAZ 40 ANOS
Penelope Cruz
PENELOPE CRUZ SÁNCHEZ
Nascimento: 28/04/1974, Madrid, Espanha
Filiação: Eduardo Cruz ("merchant") e Encarna Sanchez (cabelereira); irmã mais velha de Mônica e Eduardo
Casamento: Javier Bardem (07/2010): filho Leo (25/01/2011)
Dançarina clássica (por 9 anos) e atriz de TV (estréia no seriado "Série Rose", 1991) e cinema (estréia em "Jamón, Jamón", 1992); decide ser atriz ao assistir ao filme "Átame!"; destaca-se em filmes como "Brujas" (1996), "Don Juan" (1998), "Sahara"(2005), etc; OSCAR de Coadjuvante por "Vicky Cristina Barcelona" (2008); indicada ao de Atriz por "Volver" (2006) e Coadjuvante por "Nine" (2009).


É SEMPRE BOM LEMBRAR PARA NUNCA MAIS ERRARMOS EM NOSSAS ESCOLHAS POLÍTICAS.
Fascismo italiano - Os Camisas Negras 

28/04/1945 - Morre BENITO MUSSOLINI - CRIADOR DO FASCISMO
Criador do Fascismo e ditador da Itália, também denominado de Duce (chefe). Nasceu em Dovia na província de Forli a 29 de julho de 1883.
Fundou, em 1919, uma nova publicação, "Il popolo d'Italia" e os grupos de combate a que chamou de "Fasci". A palavra significa "feixe" e alude a um feixe de lenha cujos galhos, isolados, podem ser quebrados, mas não quando estão unidos. O feixe de lenha, usado como cabo de um machado, foi um dos símbolos da Roma antiga.
SÍMBOLOS FASCISTAS
Os Camisas Negras atacavam sindicatos, jornais e movimentos políticos, espancavam grevistas, intelectuais críticos ao fascismo, membros das ligas camponesas e de qualquer outro grupo que se manifestasse de forma contrária ao ideal fascista.

Em 1921, os "fascios" foram responsáveis pelo assassinato de cerca de 600 italianos, o que demonstrava o descontrole dessas milícias que, por princípio, preferiam usar porretes ao invés de armas, pois seu principal objetivo era humilhar seus inimigos e não matá-los.

Em 1925, Mussolini estabeleceu o regime ditatorial, tornando-se o "duce" (condutor) do país. seu governo é uma ditadura aberta, a oposição é exterminada, as eleições para cargos públicos são feitas pelas corporazionis, que também ocupam o lugar dos sindicatos.


                         MUSSOLINI e HITLER
Suas derrotas consecutivas na Grécia em 1940 e na África em 1941 proporcionaram um golpe que o derrubou em 25 de julho de 1943, consentido pelo seu Grande Conselho Fascista; é preso e só libertado pela ajuda dos alemães, readquirindo o poder no norte da Itália.
AP
Amizade "Hitler é no fundo uma pessoa emotiva. Quando ele me viu, brotaram lágrimas dos seus olhos. Ele realmente gosta muito de mim", disse Mussolini à amante, sobre o colega nazista
Porém vem o colapso do nazi-fascismo, o Duce tenta fugir para a Suíça com sua amante Clara Petacci, mas são presos pela resistência italiana, os partigiani.
Getty Images"Il Duce" Os diários da amante Carla Petacci, recém-publicados, revelam um Mussolini viciado em sexo e antissemita, que achava Hitler "muito agradável" - e ocasionalmente sofria de impotência
ArquivoConfidências - A amante de Benito Mussolini, 
Clara Petacci, registrou detalhes íntimos do seu relacionamento com "IL DUCE" no seu diário.





Em 28 de abril de 1945, Mussolini e a amante foram executados e seus corpos, pendurados de cabeça para baixo, ficaram expostos à execração pública. 
(fonte: diversas internet e bol notícias)

Uma multidão amarrou com arames os cadáveres de Mussolini e da sua amante Clara Petacci pelos joelhos, pendurando-os numa viga num posto de gasolina.

A população tomada de fúria indescritível, pisoteou repetidamente a face do ex-Duce, até que se tornou impossível reconhecer à primeira vista as feições características do antigo ditador, que governou o pais durante duas décadas. Todos os dentes foram arrancados em conseqüência de pontapés. A saia de Clara Petacci foi arrancada e a multidão cuspiu sobre ambos os cadáveres. Junto aos corpos haviam sido colocados os de outros quatro fascistas.

Os cadáveres foram removidos por um caminhão para o necrotério público, onde foram colocados em local onde pudessem ser vistos por toda a gente. Já então, a cabeça de Mussolini se havia convertido numa massa amorfa, irreconhecível. Em contraste com o horrível aspectos do seu amante, Clara Petacci permanecia formosa mesmo na morte. Embora com a dentadura desfalcada e ensangüentada, e o cabelo a revolta, continuava bonita. Seu corpo, que a multidão desnudara parcialmente, foi coberto com uma calça velha de homem. (
http://www.jblog.com.br/)




Um comentário:

  1. RADAMÉS MACUCO MOSCA28 de abril de 2014 03:20

    A MONGAGUÁ FM NOS PERMITE AINDA DISCORRER SOBRE TEMAS QUE MARCARAM ÉPOCA.*****PAULO EMÍLIO VANZOLINI***** ! O 'PROJETO: M.A.P.A CULTURAL SÃO PAULO, EXIGIO MÚSICAS SÓ DE COMPOSITORES PAULISTAS CONHECIDOS. EU ME LEMBREI DE *****ALBERTO MARINO***** AUTOR DE '''RAPAZIADA DO BRÁS''', UMA VALSA LINDA CUJA MELODIA FORA COMPOSTA MUITOS ANOS ANTES, UNS 15a, POR UM MÉDICO, ESQUECIDA NUMA GAVETA, E, ENCONTRADA POR SEU FILHO DE MESMO NOME QUE FEZ A LETRA. ESCOLHI '''RONDA ''', DE *****PAULO VANZOLINI*****; E OUTRA QUE N~~AOP ME RECORDO MAIS. FOI MUITO GRATIFICANTE DEFENDER MONGAGUÁ NO PROJETO. NO NLOG, AINDA TEMOS NA LAMBRANÇA ***** NAIR BELO ***** , ARTISTA CÔMICA INESQUECÍVEL, '''DIA DA SOGRA ''', DE MINHAS SOGRINHAS QUERIDAS SEMRE. '''DIA NACIONAL''' DA EDUCAÇÃO''', QUE HOJE EM DIA ESTÁ CAPENGA! ''' DIA DO CARTÃO POSTAL QUE NÃO PUBLIQUEI NO FB MAS QUE AGORA SOMENTE O VI!@ LINDA VISTA DE NOSSA CIDADE! SÃO RECORDAÇÕES DO PASSADO, É OBVIO, MAS , QUE PÇODEM AJUDAR A MELHORAR O FUTURO. DE NOSSA CRIANÇA ESPERANÇA FAGUEIRA DA IMENSA PÁTRIA BRASILEIRA !

    ResponderExcluir