>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 13 de maio de 2012

*14/05/2012 - segunda-feira* - DIA INTERNACIONAL DA DANÇA DO VENTRE e muito mais...


*14/05/2012 - segunda-feira*   
Dia de SÃO MATIAS, apóstolo
(São Matias, o apóstolo substituto - foi o substituto de Judas Iscariotes, após seu suicídio, e foi escolhido pelos próprios apóstolos).
São Matias foi escolhido para ocupar o lugar de Judas Iscariotes, o Traidor, no colégio apostólico. Era um dos numerosos discípulos que seguiram Jesus, desde o começo de sua vida pública. Foi testemunha de Jesus e viveu todo o drama da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Assim os Atos dos Apóstolos descreve a sua eleição: "É necessário, pois, que, dentre estes homens que nos acompanharam todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu em nosso meio, a começar do batismo de João até o dia em que dentre nós foi arrebatado, um destes se torne conosco testemunha da sua ressurreição?" Apresentaram então dois: José, chamado Barsabás e cognominado Justo, e Matias. E fizeram esta oração: "Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, mostra-nos qual destes dois escolheste para ocupar o lugar que Judas abandonou, no ministério do apostolado, para dirigir-se ao lugar que era o seu". Lançaram sorte sobre eles, e a sorte veio a cair em Matias, que foi então contado entre os doze apóstolos (Atos dos Apóstolos 1,21-26).  http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=34324.0 

Dia de Ísis - Na mitologia egípcia, o dia 14é reservado a Ísis – celebra o encontro da deusa Ísis com os restos do seu amado Osíris.
Ísis foi uma deusa egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como modelo da mãe e da esposa ideais, protetora da natureza e da magia. Era a amiga dos escravos, pecadores, artesãos, oprimidos, assim como a que escutava as preces dos opulentos, das donzelas, aristocratas e governantes. Ísis é a deusa da maternidade e da fertilidade.
Hoje, deixe partir de vez algo que perdeu, ciente de que um dia retornará pra você.
Acenda uma vela lilás e um incenso de mirra para Ísis.(varias fontes)

Dia Internacional da Dança do Ventre ou "World Belly Dance Day" -comemoração móvel, sempre no 2º sábado de maio, unindo professoras, bailarinas e admiradores em prol da valorização e divulgação dessa arte milenar em todo o mundo,  que, a partir da doação do tempo de dançarinas do ventre, termina por arrecadar fundos para instituições de filantropia. (www.olocutor.com)  

EVENTOS HISTÓRICOS:  

14/05/ 1897 -O físico e inventor italiano GUGLIELMO MARCONI faz a primeira transmissão de rádio da história.
O garoto Guglielmo Marconi nasceu em família rica na próspera cidade de Bolonha, de pai italiano e mãe irlandesa. Estudou nas melhores escolas e desde menino demonstrou interesse pela ciência nos ramos da física e da eletricidade. Rapaz ainda, começou seus experimentos em laboratório com seu pai - foi quando conseguiu enviar sinais pelo telégrafo sem fio, a uma distância de cerca de 4 km.





14/05/1939 – LINA MEDINA se torna a mais jovem mãe da história da medicina.
 com 5 anos  adulta
Lina Medina (Pauranga, 27/9/1933) é uma peruana que teve um filho aos cinco anos de idade, sete meses e 21 dias, tendo engravidado por volta de seus quatro anos e oito meses. É a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina. Além do feito, a menina ficou conhecida por também nunca revelar o nome do pai da criança e também por passar sua vida em pobreza, sem qualquer assistência do governo peruano. Casou-se em 1972 e chegou a ter outro filho aos 38 anos de idade.
Hoje vive em um bairro pobre em Lima. Era uma dentre nove filhos.
 

Aniversariantes 14 de maio (amigos do Orkut e Facebook)  

Comercial Azevedo Materiais
Upendra Singh
- JORGE FÁBIO 
- JÚNIOR NEGÃO
- NICOLAS ALESSANDRO SILVA


Aniversariantes 14 de maio (menos famosos) 
1944 - PAULO BARBOSA - RADIALISTA
1969 - MARIANA GODOY - JORNALISTA

IN MEMORIAM:
14/05/1987 – RITA HAYWORTH, atriz norte americana
Rita Hayworth (nome artístico de Margarita Carmen Cansino; Nova York, 17/10/1918 – Nova York, 14 de maio de 1987)
Atingiu o auge na década de 1940 e tornou-se um mito eterno do cinema.
A fama de maior estrela da década e de uma das mulheres mais desejadas e famosas do mundo consolidou-se ao estrelar, no auge de sua beleza, o clássico Noir Gilda (Gilda, 1946), de Charles Vidor, ao lado de GLENN FORD. O marcante, ainda que brevíssimo, striptease de Rita (na verdade o striptease é sugerido pois ela tira apenas a comprida luva de um dos braços) e a bofetada que ela recebe de Ford, ajudaram a engrossar a enorme bilheteria que o filme recebeu em todo o mundo.
Gilda, o filme mais importante de sua carreira, também marcou o início de seu lento declínio em Hollywood.
Rita casou-se cinco vezes: a primeira com Edward C. Judson (1937- 1942); a segunda com Orson Welles (1943-1948), com quem teve uma filha, Rebecca; a terceira com o príncipe Aly Khan (1949-1953), com quem teve princesa Yasmin Aga Khan; a quarta com o cantor Dick Haymes (1953-1955), e a última com James Hill (1958-1961). Todos seus casamentos terminaram em divórcio. Considerada por muitos a mulher mais bonita da história do cinema, a despeito de Greta Garbo e Marilyn Monroe, a atriz definia seu insucesso no amor com a seguinte frase, que resiste à passagem do tempo: "A maioria dos homens se apaixona por Gilda, mas acorda comigo".
Morreu na casa de sua filha, Yasmin, em Nova Iorque, aos sessenta e nove anos, vítima do mal de Alzheimer, do qual padecia desde a década de 1960, mas que só foi diagnosticado em 1980. Está sepultada no Cemitério de Holy Cross em Culver city, Califórnia..




1998 – FRANK SINATRA, cantor norte-americano
Frank Sinatra em 1960
Francis Albert Sinatra nasceu em 12 de dezembro de 1915 e morreu em 14 de maio de 1998.
Filho de dois imigrantes italianos. Foi casado com Nancy Barbato e posteriormente com as atrizes Ava Gardner e Mia Farrow, e com a socialite Barbara Marx, com quem terminou seus dias. Possui duas estrelas na Calçada da Fama, uma por seu trabalho na música e outra por seu trabalho na TV americana. É considerado um dos maiores intérpretes da música no século XX.
Teve três filhos: Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr e Tina Sinatra.
Seus principais sucessos são "Fly me to the moon", "My Way" , "Stranger in the Night" e "New York, New York". Sinatra também cantou com o brasileiro Tom Jobim. Na oportunidade, "Girl of Ipanema" brindou o grande encontro.
Com a saúde debilitada, Sinatra parou de fazer shows aos 80 anos, em 1995. No dia 14 de maio de 1998, Frank Sinatra morreu de um ataque cardíaco em Los Angeles, Califórnia.





Robert Stack

 CHARLES LANGFORD MODINI STACK
Nascimento: 13/01/1919, 16:40 h, Los Angeles, California, Estados Unidos
Filiação: James Langford Stack e Elizabeth Modini Wood
Casamento: Rosemarie Stack (23/01/1956 a 14/05/2003, sua morte): filhos Charles e Elizabeth
Falecimento: 14/05/2003, Beverly Hill, California, Estados Unidos
Ator cinematográfico (estréia em "First Love", 1939) e de TV (estréia em "Pulitzer Prize Playhouse", 1951); destaca-se com o personagem ELIOT NESS, do seriado "The Untouchables" (Os Intocáveis, 1959 a 1962, 69 episódios) e em filmes como "1941" (1979), "Uncommon Valor" (1983), "Caddyshack II" (1988), etc.






  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,




  • CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário