>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 24 de maio de 2012

*25/05/2011 - sexta-feira* - DIA DA COSTUREIRA, DA ADOÇÃO, DO TAROT, DO TRABALHADOR RURAL, DA INDÚSTRIA e muito mais ...







*25/05/2011 - sexta-feira*   
Dia da costureira  -
Na gigantesca pátria brasileira hoje é o dia da Costureira.
Seja amadora ou profissional, salve esta data nacional.
Ela faz com sua costura, uma bela obra de arte...

FELIZ dia da COSTUREIRA a todas (e todos) que costuram -  verdadeiros artesãos do tecido.















Dia Nacional da Adoção - para marcar a data da realização do "I ENAPA - Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção", ocorrido na cidade de Rio Claro-SP, em 25 de maio de 1996, com a participação de 14 grupos brasileiros de Apoio à Adoção.


Dia Mundial do Tarô ou "World Day of the Tarot" - comemoração criada em 2003 pela especialista norte-americana de tarô e fundadora da Igreja do Tarô, DenElder, com o lema: "a Luz que você procura pode ser encontrada em seu próprio brilho".

Dia do Trabalhador Rural - comemorado no Brasil, conforme Lei de 1964, para marcar a data da morte do político brasileiro, Fernando Ferrari, que faleceu em 25/05/1963 e é considerado um grande defensor dos trabalhadores rurais do Brasil e tido como um dos responsáveis pela a aprovação do Estatuto do Trabalhador Rural no Congresso Nacional Brasileiro.

Dia da Indústria - comemorado por brasileiros, conforme Decreto de 1958, para marcar a data da morte do empresário, engenheiro, historiador e político brasileiro, Roberto Cochrane Simonsen, que faleceu em 25/05/1948 e foi membro da Academia Brasileira de Letras e presidente da CNI - Confederação Nacional da Indústria do Brasil.

Dia Mundial da Tireoide ou "World Thyroid Day" - comemoração promovida pela Federação Internacional da Tireoide ou "Thyroid Federation International", com ações de conscientização e esclarecimento voltadas para o público leigo no Brasil, contando com estandes com médicos para orientar a população, palestras e distribuição de folhetos, sob a coordenação da SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo.

Dia Internacional das Crianças Desaparecidas ou "International Missing Children's Day"originado pelo desaparecimento do garoto norte-americano, Etan Patz, sumido para sempre em 25/05/1979 quando ia a caminho da escola na localidade de Manhattan em Nova York - EUA aos 6 anos de idade.  Foi o 1º caso de grande repercussão na mídia norte-americana e que seria seguido de numerosos casos de sumiços de crianças, dando origem à colocação de imagens de crianças desaparecidas nas embalagens de leite, entre outros produtos comerciais.

Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte - instituído a partir da informação do IPT - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, segundo a qual, em cada ano, o brasileiro trabalha em média 145 dias, de 1º de janeiro a 25 de maio,  somente para pagar impostos municipais, estaduais e federais, com o fim de conscientizar a população sobre os impostos embutidos em todos os produtos vendidos no Brasil.

Dia da África - Instituído pela ONU - Organização das Nações unidas, para marcar a data da fundação da Organização da Unidade Africana, que foi constituída em 25/05/1963, durante um encontro com 32 líderes de Estados africanos independentes, ocorrido na capital etíope, Adis Abeda.

Uma toalha estendida em Innsbruck, Áustria. A frase "Não Entre em Pânico" é uma citação célebre de Douglas Adams.

DIA DA TOALHA O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.
A saga de seis livros conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Um detalhe importante da história é a importância da toalha para os "viajantes da galáxia", a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações.
Primeiramente, quando do falecimento de Douglas Adams, fãs do autor queriam encontrar uma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir e chorar de rir, então precisavam de um tema engraçado para sua homenagem. Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.
O dia 25 de maio de 2001 foi o dia em que foi feita a primeira homenagem. Depois discutiu-se sobre a possibilidade de alterar o dia para 42 dias após a data de falecimento, devido a outro detalhe da saga, que afirma que a resposta para questão fundamental da vida, o universo e tudo mais seria 42. De todo modo, acabou continuando a data da primeira comemoração, 25 de maio. A data é lembrada pelos fãs que carregam uma toalha durante o dia inteiro com eles. Alguns usam como uma capa, outros como um turbante, enfim cada um usa a toalha como deseja, desde que esteja consigo a toalha.
O Dia da Toalha é comemorado em diversos países, e na internet é possível encontrar sites com fotos dos fãs que comemoraram a data. http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Toalha


 
Dia do Sapateado norte-americano ou "National American Tap Dance Day" - comemorado nos Estados Unidos da América e oficializado no Estado de São Paulo, para celebrar o sapateado como arte, na data do nascimento do ator e dançarino norte-americano do sapateado, Bill Bojangles Robinson, que veio ao mundo em 25 de maio de 1878.

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO DIA 25 DE MAIO !  (amigos do Orkut e Facebook)

 



Aniversariantes 25 de maio (menos famosos)
www.projetovip.net
RONALDO MOURÃO FAZ 77 ANOS
Ronaldo Mourão
RONALDO ROGÉRIO DE FREITAS MOURÃO

Nascimento: 25/05/1935, Rio de Janeiro, Brasil

Astrônomo, pesquisador e escritor.






ROGÉRIA FAZ 69 ANOS
Rogéria
ASTOLFO BARROSO PINTO
Nascimento: 25/05/1943, Cantagalo, Rio de Janeiro, Brasil

Ator de cinema (estréia em "Balança mas não Cai", 1953) e TV (estréia na novela "Tieta", 1989) e transformista; vedete e maquiador (TV RIO), apresenta programas de TV no exterior e atua como jurada em programas de auditório; destaca-se em filmes como "O Sexualista" (1975), "Gugu, o Bom de Cama" (1979), "Copacabana" (2001), etc.


CIRO JOSÉ FAZ 69 ANOS
Ciro José
CIRO JOSÉ CARVALHO GONSALES
Nascimento: 25/05/1943, Anhumas, São Paulo, Brasil
Jornalista esportivo; forma-se pela Faculdade Cásper Líbero e começa na rádio PANAMERICANA (1963, atual JOVEM PAN); convidado por Pedro Luiz entra para a rádio GAZETA (1967, São Paulo); muda-se para a rádio NACIONAL (1969, São Paulo, atual GLOBO) como repórter e comentarista; contratado pelo Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho), vai para TV GLOBO (1971); chefe da Divisão de Esportes (1978 a 1986), acompanha a criação de programa "Esporte Espetacular" e cria o quadro "Gols do Fantástico"; cobre 8 Copas do Mundo (1970 a 1998) e 7 Olimpíadas (1972 a 1996); diretor de negociações de direitos esportivos da GLOBO (1996 a 1997), passa para os esportes a motor (2000), dedicando-se às transmissões da F-1.

TITE, DO CORINTHIANS, FAZ 51 ANOS
Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite nasceu em Caxias do Sul, 25 de maio de 1961. Treinador e ex-futebolista brasileiro. É o atual treinador do Corinthians e Campeão Brasileiro de 2011. Devido a sua elegância e oratória, é chamado de Águia de Haia dos Pampas, apelido dado pelo jornalista esportivo Milton Neves - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tite_(treinador_de_futebol)

Nome completo
Adenor Leonardo Bachi
Data de nasc.
Local de nasc.
Altura
1,84 m
Apelido
Filósofo Professor Pardal

LUIZA AMBIEL FAZ 37 ANOS
Luiza Ambiel
LUIZA AMBIEL

Nascimento: 25/05/1975, Itatiba, São Paulo, Brasil

Modelo e atriz, destaca-se na TV, Rede SBT.  






CHRIS DURAN FAZ 36 ANOS
Chris Duran

CHRISTIAN CALDERIAN

Nascimento: 25/05/1976, Normandia, França

Casamento: Poliane Ribeiro

Modelo e cantor "gospel", inicia a carreira em Madri; radicado no Rio de Janeiro.  





Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                DOMÊNICO

Um comentário:

  1. Parabéns aos aniversáriantes !!!!
    Abraços carinhosos e calorosos da
    Maria Aparecida Dantas
    Flórida Mirim - Mongaguá - SP - BR

    ResponderExcluir