>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 10 de maio de 2012

MONGAGUÁ - CASTRAÇÃO DE ANIMAIS - 19 E 20/05/2012

ONG de Mongaguá realiza 2ª campanha de castração de animais

A ação visa cães e gatos pertencentes à população de baixa renda do Vera Cruz e da Vila Atlântica, em Mongaguá


A castração é um procedimento importante para o controle populacional de cães e gatos, evitando o abandono e as doenças. Com esse intuito, a ONG Natureza Viva de Mongaguá realiza, dias 19 e 20 de maio, a 2ª Campanha de Esterilização de Animais, na EMEF Tonico Silva (Avenida São Paulo, 3.064).

A ação tem o apoio da Prefeitura e é direcionada aos animais pertencentes a famílias de baixa renda dos bairros Vera Cruz e Vila Atlântica. A inscrição deve ser efetuada entre os dias 14 e 17, no CRAS da Vila Atlântica (Centro de Referência de Assistência Social - Rua Luiz Pereira Barreto, 486), mediante a doação de 1 kg de arroz.

O responsável pelo animal deve estar inserido em um dos programas sociais do Município (Bolsa Família, Mongaguá Solidário e Renda Cidadã) e, no ato da inscrição, estar munido de RG, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS), que pode ser obtido no CRAS. Estão limitados cinco animais por família.

Confira os procedimentos a serem adotados, pré e pós-operatório:

. Para animais com mais de 6 meses de idade, o jejum de água e comida deve ser de 8 horas.

. Para animais entre 3 e 6 meses de idade, o jejum é de 4 horas apenas de comida.

. Sem o jejum adequado, o animal não pode receber anestesia, pois pode vomitar durante o procedimento.

. Para o pós-operatório no dia da campanha é preciso levar um cobertor/toalha para aquecer o animal, pois eles perdem temperatura durante a cirurgia.
. Alguns medicamentos que o animal deverá tomar em casa serão entregues junto com a prescrição, no ato da alta médica pelo anestesista. É muito importante para o controle da dor e de infecções a administração correta destes.

. A limpeza diária dos pontos é importante para evitar o acúmulo de sujeira na ferida cirúrgica, evitando infecções e bicheira.

. O repouso absoluto para fêmeas durante 24 horas é recomendado. É importante evitar o acesso à rua até a retirada dos pontos.

. No período de 24 horas após a cirurgia o animal pode ficar amuado, apresentar perda de apetite, salivação, vômito e queda da temperatura. Estes eventos são decorrentes do procedimento anestésico e podem ocorrer com certa frequência.

. A retirada de pontos de fêmeas e cães machos será realizada em 7 dias, no mesmo local da campanha e é muito importante para a alta definitiva do animal. Não falte!

fonte:                       PREFEITURA DE MONGAGUÁ
Jornalista Responsável: Sergio Sanches (MTb 16.338)
Redator: Eduardo Rodrigues (MTb 46.560)
Repórter Fotográfico: Jonas de Morais (MTb 46.798)
Telefone: (13) 3445-3055 / 3097





ADOTE UM ANIMAL NESTA DATA
PARA ADOTRAR É NECESSÁRIO SER MAIOR DE 18 ANOS E LEVAR COMPROVANTE DE ENDEREÇO.

matéria enviada por DOMÊNICO

2 comentários:

  1. Vamos adotar com responsabilidade, lembrando que um animal vive em media 15 anos e não é um brinquedo que você se desfaz quando não o quer mais ele se torna parte da família, trazendo amor incondicional sem pedir nada em troca.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Vanisa Razuk, sempre apoiando e divulgando, as Noticias e Movimentos Sociais da Nossa Mongaguá.
    Maria Aparecida Dantas - Flórida Mirim - Mongaguá - SP

    ResponderExcluir