>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 14 de maio de 2012

*15/05/2012 - terça-feira* - DIA DO ASSISTENTE SOCIAL, DO GERENTE BANCÁRIO e muito mais...

*15/05/2012 - terça-feira*   
(15 de maio) - Dia do Assistente Social -  é uma homenagem à publicação da encíclica "Rerum Novarum" - documento que embalou a profissão em berço e lhe sustentou a vida. A Encíclica "Rerum Novarum", apresentou ao mundo católico os fundamentos e as diretrizes da Doutrina Social da Igreja. (saiba mais: http://www.cress-sc.org.br/servicosocial/dia.php)

(15 de maio)-  DIA DE MAYA – comemorado na Mitologia grega. Essa deusa grega é uma das sete irmãs que fugiram de Órion, o gigante, e refugiaram-se no céu, formando a constelação das Plêiades. Ela é deusa da fecundidade, e da projeção da energia vital. Maia era à ninfa que personificava os lugares frios. Maia também é filha de Atlas e Plêione
MAGIA: Olhe para Maya no céu e peça que sopre um segredo no ouvido de quem você ama. A pessoa que você deseja conquistar sonhará com você. (texto extraído da revista wicca nº2 e outros).





(15 de maio) - ROMA ANTIGA - Dia do "Festival de Mercuralia" - celebrado na Roma Antiga, em honra de Mercúrio, que era venerado como o deus romano dos comerciantes e do comércio. 

 (15 de maio)  - Dia do Armamentista - comemorado na Marinha brasileira, para marcar a data do nascimento do militar brasileiro, Capitão-de-Mar-e-Guerra, Henrique Antônio Baptista, que veio ao mundo em 15/05/1824 e é patrono da Artilharia da Marinha do Brasil, numa homenagem que também abrange todos aqueles que conservam, testam, alinham, apontam, carregam e disparam projéteis, foguetes, bombas, granadas, mísseis e torpedos em navios, aeronaves e submarinos.  (www.olocutor.com)

(15 de maio)- Dia do Gerente Bancário

(15 de maio)-  Dia da Latinidade- Como Latinidade (latim: Latinitas) entendemos o conjunto dos povos latinos e seu respectivo modo cultural e social de ser. O dia 15 de maio foi escolhido o Dia Internacional da Latinidade no intuito de preservar as diferentes identidades nacionais e suas comunidades lingüísticas e culturais. A União Latina/UL, Foro permanente dos governos de 36 países latinos, reunido na UNESCO, decidiu criar na data acima mencionada o Dia da Latinidade, que foi aprovado pelo Conselho Executivo da UL, durante o XIX Congresso no dia 25/09/2000. A partir do dia 15 de maio,se comemora a constituição da UL como organismo internacional, isto assinala o inicio de um período no qual os estados latinos tem criado mecanismos que permitem preservar a riqueza - no seu mais amplo espectro - do mundo latino, para projetá-la no futuro.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Latinidade)

(15 de maio)- Dia Internacional de Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses ou "International Mucopolysaccharidosis Awareness Day" - doenças raras e degenerativas de origem hereditária, causadas por deficiência da atividade de importantes enzimas (que digerem os glicosaminoglicanos), cujos distúrbios prejudicam o funcionamento adequado do corpo humano, sendo que a informação é fundamental para o diagnóstico e o início da terapia, mas a dificuldade, no entanto, reside na suspeita do médico em relação a doença e o tratamento deve ser conduzido por uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos geneticistas, pediatras, pneumologistas, otorrinolaringologistas, oftalmologistas, ortopedistas, neurologistas, fisioterapeutas, dentistas, fonoaudiólogos e psicólogos, entre outros. (datasdodia.net).  

(15 de maio)-  Dia Internacional das Famílias ou "International Day of the Family" - proclamado pela Assembléia Geral da ONU - Organização das Nações Unidas, através da Resolução Nº 47/237 de 20/09/1993. 

 (15 de maio)-  Dia internacional da OBJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA ao serviço militar - Objetores de consciência são pessoas que seguem princípio religiosos, morais ou éticos de sua consciência, princípios estes que são incompatíveis com o serviço militar, ou as Forças Armadas como uma organização combatente.

(15 de maio)-  Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares - comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.723 de 23/06/2008. 

COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
(15 de maio) - Dia das Meias-Calças de "Nylon" ou "Nylon Stockings Day" - comemoração de norte-americanos, para marcar a data da 1ª venda de meia-calça feminina na América, que se deu em 15 de maio de 1940 a partir da fabricação da Du Pont Corporation e que vendeu cerca de 5 milhões de pares num único dia, tendo causado muito alvoroço entre as consumidoras nos períodos próximos e durante a 2ª Guerra Mundial pela escassez do produto. (datasdodia.net).

(15 de maio) - Dia Nacional do Biscoito de Chocolate ou "National Chocolate Chip Day" , também conhecido como Toll House Cookies,  comemorado por norte-americanos e listado no calendário de eventos da Associação nacional de confeiteiros ou "National Confectioners Association" dos Estados Unidos da América, para essa data e também para 4 de agosto.

ANIVERSARIANTE 15 DE MAIO (amigos do Orkut e Facebook)
Regina Artes
Matheus 
Marlene Airam
Mirian Lemos
Grayce Santos
Rose Gonçalves Lopes
Antonio Razuk Aruke

ANIVERSARIANTES 15 DE MAIO (menos famosos)
TRINI LOPEZ FAZ 75 ANOS 
Trini Lopez
TRINIDAD LÓPEZ III

Nascimento: 15/05/1937, Dallas, Texas, Estados Unidos

Músico (guitarrista), cantor e compositor popular; alavancado por Frank Sinatra, destaca-se nas comunidades latinas, em shows nos cassinos de Las Vegas e com o LP "Trini López at PJ's"; sucesso com músicas como "La Bamba", "If I Had a Hammer", "Lemon Tree", etc (fim dos anos 1960).



KITO JUNQUEIRA FAZ 64 ANOS
Kito Junqueira

HERÁCLITO GOMES PIZANO

Nascimento: 15/05/1948, São Paulo, São Paulo, Brasil

Ator de TV (estréia em "Divinas & Maravilhosas", 1973), cinema (estréia em "Eternamente Pagu", 1987) e teatro; destaca-se em novelas como "Espelho Mágico" (1977), "Vereda Tropical" (1984), "Pantanal" (1990, TV MANCHETE), etc.



RAÍ FAZ 47 ANOS
Raí
RAÍ SOUZA VIEIRA DE OLIVEIRA

Nascimento: 15/05/1965, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil

Jogador de Futebol (meio-campo); inicia no BOTAFOGO/SP e joga pelo PONTE PRETA/SP, SÃO PAULO/SP (1987 a 1993 e 1998), onde se torna ídolo; atua no PARIS SAINT GERMAIN/FRA (1993 a 1996); funda a "Fundação Gol de Letra" (ajuda à juventude); encerra a carreira em 2000.



ANDRÉ SEGATTI FAZ 40 ANOS
André Segatti

ANDRÉ LUCIANO SEGATTI

Nascimento: 15/05/1972, São Paulo, São Paulo, Brasil

Modelo e ator de TV (estréia na novela "Torre de Babel", 1998) e cinema (estréia em "O Trapalhão e a Luz Azul", 1999); destaca-se em telenovelas como "Chiquinha Gonzaga" (1999), "Prova de Amor" (2005), "Caminhos do Coração" (2007), etc.



MAYANA NEIVA FAZ 29 ANOS
Mayana Neiva

MAYANA NEIVA
Nascimento: 15/05/1983, Campina Grande, Paraíba, Brasil
Atriz de teatro, TV (estréia em "A Pedra do Reino", 2007) e cinema (estréia em "Os Normais 2 - A Noite mais Maluca de Todos", 2009); Miss Paraíba (2003); radicada em São Paulo, estuda teatro no Grupo de Antunes Filho (2004); destaca-se em teleseriados como "Queridos Amigos" (2008), "Som e Fúria" (2009), "Dalva e Herivelto" (2010), etc; no teatro faz sucesso em espetáculos como "Paixão de Cristo: O Auto de Deus", "A Cantora Careca", "Hello Boy", etc.



IN MEMORIAM:

1966 - Venceslau Brás Pereira Gomes - Presidente do Brasil
(Brasópolis, 26/2/1868 – Itajubá, 15/05/1966) foi Presidente do Brasil entre 1914 e 1918.
Vencesláu definiu seu governo como o "Governo da pacificação dos espíritos", que buscou o entendimento nacional depois do conturbado governo de Hermes da Fonseca. Em seu governo ocorrem os chamados "3 G": A Grande Guerra, (como se chamava, na época, a Primeira Guerra Mundial, a Gripe Espanhola e as Greves de 1917).



  • Promulgou o primeiro Código Civil Brasileiro, que entrou em vigor em 1 de janeiro de 1916 e que foi a primeira lei a grafar o nome Brasil com a letra S.
    Devido às dificuldades em importar produtos manufaturados da Europa durante o seu mandato, causadas pela guerra, Venceslau Brás incentivou a industrialização nacional, porém de forma inadequada, já que o país ainda era essencialmente agrícola, e o governo necessitava de armamentos bélicos que requeriam uma indústria mais sofisticada que a do Brasil de 1914.

    Faleceu em 15 de maio de 1966, em Itajubá, com 98 anos, sendo o mais longevo de todos os presidentes brasileiros e o político que permaneceu mais tempo na condição de ex-presidente da república. 










  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
    CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.




  • CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.




  •                     DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!







  •  fonte: diversas internet - datasdodia.net - projetovip.net

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário