>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

03/02/2015 - terça-feira - SILVIO CALDAS, SERESTEIRO DO BRASIL...

03/02/2015 - terça-feira

3 de fevereiro de 1998 - O adeus a Silvio Caldas, o Cantor das DespedidasO seresteiro do Brasil, apelidado de Caboclinho Querido


Sílvio Caldas
Silviocaldas.JPG
Sílvio Caldas em 1994

Informação geral
Nome completoSílvio Narciso de Figueiredo Caldas
Também conhecido(a) como"Caboclinho querido"; "Titio"; "O cantor das despedidas"
Nascimento23 de maio de 1908
Local de nascimentoRio de Janeiro, Rio de Janeiro
Brasil
Data de morte3 de fevereiro de 1998 (89 anos)
Local de morteAtibaia, São Paulo
Brasil
Nacionalidade brasileiro
Gênero(s)Samba, Valsa, Seresta, MPB
Período em atividade1927-1998


 Ele nasceu em 23/05/1908 no Rio de Janeiro.
Foi um cantor popular romântico da primeira geração de grandes intérpretes brasileiros dos anos 30 e 40 ,a Era do Rádio.


Sílvio Caldas
SÍLVIO ANTONIO NARCISO DE FIGUEIREDO CALDAS
Nascimento: 23/05/1908, São Cristóvão, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Antonio Narciso Caldas e Alcina Figueiredo
Casamento: Angelina (1933 até separação): filha Sílvia; Miriam (filho Silvio Caldas Filho, 1970-1979); vive com Camila (filhos Roberto e Camila)

Falecimento: 03/02/1998, Atibaia, São Paulo, Brasil
Causa: Insuficiência cárdio-respiratória (já sofrendo de crises de depressão e anorexia)
Cantor e compositor popular romântico; da primeira geração de grandes intérpretes dos anos 1930 e 1940 (a Era do Rádio), torna-se seresteiro; primeiro sucesso: "Faceira" (1931, de Ari Barroso); destaca-se com canções como "Mimi" (1933), "Deusa da Minha Rua (1939)", "Na Baixa do Sapateiro" (1939), etc, é autor de músicas como "Na Aldeia" (1933), "Serenata" (1934), "Chão de Estrelas" (1937), etc; conhecido como "Caboclinho Querido", "A Voz Morena da Cidade" e "Titio", é quem ensina Maysa a tocar violão.


......................................................................................................




(03 de fevereiro) - Dia da Bênção Contra os Males da Garganta ou "Bênção de São Brás" - celebrado principalmente nas Igrejas Católicas contra os males da garganta, em Devoção a São Brás, porque segundo se conta, o Santo teria tirado manualmente, um espinho de peixe da garganta de uma criança.
Hoje é Dia de São Brás-  Santo Protetor contra os males da Garganta.
Neste dia lembramos a vida santa de São Brás, venerado tanto no Oriente como no Ocidente, nasceu na Armênia, no século III, foi médico e bispo em Sebaste.
Como profissional na medicina, usava dos seus conhecimentos médicos para resgatar a saúde, não só do corpo, mas também a da alma, pois se ocupava de evangelizar os pacientes.
São Brás é conhecido como protetor da garganta, justamente porque, ao se dirigir para o martírio, lhe foi apresentada uma mãe desesperada com seu filho, que estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta; diante desta situação o Santo em Deus curou milagrosamente a criança.
Já processado e condenado, São Brás enfrentou, sem trair a fé em Jesus, muitas torturas, até mesmo a de arrancarem com dentes de ferro pedaços de sua carne, até ser degolado em 316. São Brás, rogai por nós! Fonte:
http://www.npdbrasil.com.br/religiao/Sao_Bras.htm

São Brás
São Brás, por Hans Memling.
Hieromártir; Santo auxiliar; Bispo de Sebaste

........................................................................................................

(03 de fevereiro) - Dia da Navegação no Rio São Francisco - comemorado no Brasil, em tributo ao "Velho Chico" e seus 2.624 Quilômetros de extensão.
.........................................................................................

CURIOSIDADE
(03 de fevereiro) - Dia de Setsubun -  comemorado no Japão, antes do festival de primavera, quando os japoneses abrem as portas de suas moradias na noite do dia 3 de fevereiro, e gritam: "Oniwa soto", que significa em tradução livre: Fora os demônios, azar, fora coisas ruins.
........................................................................................................................................

NA HISTÓRIA:

03/02/1536Pedro de Mendonza funda a cidade de BUENOS AIRES.

........................................................................................


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 03/02/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
TERÇA, 3 DE FEVEREIRO

fazendo 66 anos de idade


fazendo 25 anos de idade


fazendo 31 anos de idade


fazendo 63 anos de idade


fazendo 36 anos de idade


fazendo 59 anos de idade


fazendo 31 anos de idade




fazendo 35 anos de idade


fazendo 21 anos de idade


Maria Paula Bocchi Fomm


.............................................................................................



Aniversariantes 03 de fevereiro (menos famosos) 
www.projetovip.net
SÉRGIO BITTENCOURT FARIA 74 ANOS
Sérgio Bittencourt
 SÉRGIO FREITAS BITTENCOURT
Nascimento: 03/02/1941, RJ, BRA
Filiação: Jacob Pick Bittencourt, "Jacob do Bandolim" e Adylia Freitas
Falecimento: 09/07/1979, RJ, RJ, BRA
Causa: Infarto (sofre de hemofilia)
Compositor popular, radialista e jornalista de estilo duro e polêmico; luta desde cedo contra as sequelas da hemofilia; atua nos jornais "Correio da Manhã", "O Globo", "O Fluminense", etc; apresenta programas nas rádios Capital, Carioca e Mulher; autor de sucessos como "Canção pra Ninguém Chorar", "Modinha", "Naquela Mesa", etc; primeira música gravada: "Estrelinha" (1965); destaca-se como jurado de TV nos programas de Flávio Cavalcanti como "Um Instante Maestro", "A Grande Chance", "Programa Flávio Cavalcanti", etc.

Discografia[editar | editar código-fonte]

 Homenagem ao pai
Abalado com a morte de seu pai, compõe a canção Naquela mesa, se tornando grande sucesso na voz de Elizeth Cardoso. Sendo regravada, posteriormente, pelo cantor Nelson Gonçalves e pelo maestro e arranjador francês Paul Mauriat.
Eu não sabia que doía tanto/uma mesa no canto, uma casa e um jardim./Se eu soubesse quanto dói a vida,/essa dor tão doída, não doia assim./Agora resta uma mesa na sala/e hoje ninguém mais fala no seu bandolim./Naquela mesa tá faltando ele e a saudade dele/tá doendo em mim. (...)

 ...............................................................................................
KARIN RODRIGUES FAZ 79 ANOS
Karin Rodrigues

KARIN RODRIGUES
Nascimento: 03/02/1936, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Paulo Autran (1999 a 12/10/2007, viúva)
Atriz cinematográfica (estréia em "Copacabana Palace", 1962), TV (estréia em "ADeusa Vencida", 1965) e teatro (anos 1980); destaca-se em filmes como "O Cabeleira" (1963), "As Filhas do Fogo" (1978), "Mulher Objeto" (1981), etc. e em seriados de TV como "A Rainha Louca" (1967), "A Gata de Vison" (1968), "Memórias do Amor" (1979), etc; sucesso em peças comop "Pato com Laranja", "Feliz Páscoa", "O Céu tem que Esperar", etc.



......................................................................

CHICO SERRA FAZ 58 ANOS
Chico Serra

 CHICO SERRA - (FRANCISCO ADOLPHO SERRA)

Nascimento: 03/02/1957, São Paulo, São Paulo, Brasil

Piloto automobilístico de F-1 de 1981 a 1983: 18 GP's; Campeão inglês de F-3 (1979); Tri-campeão brasileiro de STOCK CAR (1999, 2000 e 2001).  




......................................................................................




SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,


NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.

                    DOMÊNICO (em memória)

Um comentário:

  1. AOS AMIGOS DA RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Mhz! 'O CABOCLINHO QUERIDO', 'TITIO', 'O SERESTEIRO DO BRASIL', 'O CANTOR DAS DESPEDIDAS' *****SÍLVIO Narciso de Figueiredo CALDAS*****, NASCIDO AOS 23.5.1908 NO RIO DE JANEIRO, RJ, DEIXAVA-NOS AOS 3.2.1998 EM ATIBAIA, SP! UMA GRANDE COMOÇÃO HOUVE! AMO AS MÚSICAS: 'PERFIL DE SÃO ´PAULO' DE ***BEZERRA DE MENEZES***; 'A DEUSA DA MINHA RUA' DE ***NEWTON TEIXEIRA*** E LETRA DE ***JORGE FARAJ***; 'CABELOS BRANCOS' DE ***HERIVELTO MARTINS*** E ***MARINO PINTO***; 'CHÃO DE ESTRELAS' DE ***SÍLVIO CALDAS*** E ***ORESTES BARBOSA***! EU JÁ TRABALHAVA LONGE E O MANO ***RUBENS M. MOSCA***, BOÊMIO E ***HELENA M. MOSCA*** LEVAVAM MAMÃE, DAMA ***NATÉRCIA M. MOSCA***, A TUDO QUANTO ERA LUGAR! CONHECERAM ***MURILO CALDAS***, IRMÃO DE 'SÍLVIO', TAMBÉM CANTAVA, IA SEMPRE LÁ EM CASA E ERA UM ÓTIMO PAPO! INTELIGENTE E ALEGRE E A AFINIDADE É ABSOLUTA! TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECÊ-LO E PASSAMOS NOTÁVEIS NOITES JUNTOS! MAMÃE, ONDE ÍAMOS LOGO SE APRESENTAVA E FAZIA QUESTÃO DE RECITAR LINDOS VERSOS COM SUA POSSANTE VOZ E INTERPRETAÇÃO EMPOLGANTE! ERAMOS E FOMOS FELIZES! QUANDO HAVIA OPORTUNIDADE 'RUBENS' LOGO ME FAZIA TOCAR! FICAVA SEMPRE UM AMBIENTE GOSTOSO!

    ResponderExcluir