>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MONGAGUÁ - Professor de Educação Física da ETEC Adolpho Berezin lança livro

Professor de Educação Física da ETEC 
Adolpho Berezin lança livro


O Professor Narciso Mauricio dos Santos acaba de publicar em conjunto com integrantes do grupo de estudo a qual pertence NEPEF (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Formação Profissional no campo da Educação Física), o livro “A EDUCAÇÃO FÍSICA E SEUS DESAFIOS: formação, intervenção e docência.
A organização da edição ficou por conta de: Dra. Dagmar Hunger (UNESP-Bauru), Dr.Samuel de Souza Neto(UNESP-Rio Claro) e Dr.Alexandre Janotta Drigo (UNESP-Rio Claro).


Sinopse:
A efetiva interação entre os saberes disciplinares e os campos de atuação profissional é constantemente questionada no universo acadêmico como um sério problema a ser superado nos cursos de formação inicial. Nesta perspectiva, este livro apresenta reflexões sobre a Educação Física nos contextos de identidade, formação e docência, assim como nos desafios das áreas de estudo e dos espaços de intervenção da área.
Para tanto reúne pesquisas oriundas de dissertações e teses de membros do grupo NEPEF (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física), defendidas nas principais Universidades brasileiras destacando-se a UNESP de Rio Claro e UNICAMP, das quais extraíram-se os presentes textos que, de forma não fragmentada e partindo de uma construção orientada, apresentam debates, metodologias e interações entre a área de formação e intervenção no campo de trabalho em educação física, nas suas diversas manifestações: docência, esportes, ginástica, lutas e artes marciais, dança e lazer.
O livro esta disponível no site da editora CRV
Pedido de divulgação feito
pelo Professor Nicholas Fortunato

Um comentário:

  1. Saudações caríssimos colegas que acompanham o blog essa ferramenta de comunicação social realmente merece todo o mérito de um trabalho digno de profissionalismo e cidadania.
    Parabéns!!!
    Abraço caloroso e estou a disposição para somar...
    Att,
    Narciso Mauricio dos Santos - ETEC Adolpho Berezin - Mongaguá/SP

    ResponderExcluir