>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 29 de maio de 2012

*30/05/2012 - quarta-feira* - DIA MUNDIAL DO DESAFIO, DAS BANDEIRAS, DOS GEÓLOGOS, DAS LOIRAS e muito mais...

*30/05/2012 - quarta-feira*   
Dia Mundial do Desafio ou "World Challenge Day" - comemoração móvel que estabelece uma saudável competição entre cidades do mesmo porte para mobilizar o maior número de pessoas no combate ao sedentarismo, com pelo menos 15 minutos de atividades físicas de cada habitante envolvido: Última quarta-feira de maio. (datasdodia.net).


 
Dia do DECORADOR e da DECORAÇÃO - Em 30 de maio de 1980 a data foi regulamentada e tornou-se realidade.
Se você é decorador e não sabia que você também tem uma data especial, fique feliz...

Dia das Bandeiras - Hoje 30 de maio dia que comemora-se o DIA DAS BANDEIRAS, não confundam com o dia 19 de novembro DIA DA BANDEIRA NACIONAL.
Entre todos os símbolos da pátria o de maior significado é a Bandeira, de grande importância ela representa um país com sua identidade particular, sendo um símbolo poderoso carregado de significados e honrarias.Dentre todas as Bandeiras, sempre são estiadas em eventos importantes como, civis, políticos e de manifestações populares.

Dia da Recordação - Um dia para homenagear as recordações - Você pode estar pensando:  - tem dia para tudo?
Tem sim.  Eu não vejo utilidade para tantas datas, mas quer saber de uma coisa? Não me atrapalham. É até bom para quebrar a rotina.

Dia das loiras - comemorado em alguns países, em tributo dessa raça de mulheres que tem diminuído no mundo com o passar do tempo, a partir da miscigenação das raças humanas.

Dia do Geólogo - No dia 30 de maio comemora-se internacionalmente o Dia do Geólogo - profissional que estuda a origem, a formação, a estrutura e a composição da crosta terrestre e as alterações sofridas por ela no decorrer do tempo, além de investigar a ação do homem (poluição dos solos e dos lençóis freáticos, etc...) e das forças naturais (erosão, desertificação, glaciação, etc...) no nosso planeta.

Dia de Santa JOANA D´ARC – Padroeira da França -
Na França, Joana D´Arc foi queimada na fogueira, aos 19 anos, por bruxaria, em 30 de maio de 1431.
O dia de hoje é comemorado na França como data nacional, em memória de Santa Joana D'Arc, mártir da pátria e da fé e padroeira da França. Foi canonizada em 1920, quase 5 séculos depois de sua morte.
Joana D'Arc
JOANA D'ARC
Nascimento: 06/01/1412, Domrémy, França
Filiação: Jacques D'Arc e Isabel
Falecimento: 30/05/1431, Praça do Mercado Vermelho, Rouen, França
Causa: Na fogueira
Devota, mística (ouve as primeiras vozes em 1424) e guerreira; heroína da Guerra dos Cem Anos, "recebe" e cumpre a missão de reconquistar Orléans (08/05/1429) aos ingleses e reconduzir o rei Charles VII ao trono (1430); toma Jargeau (12/06/1429), a Ponte de Meung (15/06/1429), arrasa os britânicos nas batalhas de Patay (18/06/1429), Troye (10/07/1429) e Reims (16/07/1429); capturada pelo Duque John de Luxemburgo (24/05/1430), é entregue aos ingleses; declarada herética pela Inquisição (09/01/1431), estudos modernos de sua saúde mental, revelam-na demente.  


Dia da Mulher Militar - comemorado no Rio de Janeiro em louvor a Santa Joana D'arc de Donremy ou de Rouen da Normandia na França, que é tida na conta de padroeira dos Soldados, depois de ela ter conseguido mudar o rumo da "Guerra dos 100 Anos" entre frança e Inglaterra, dizendo-se inspirada por Deus, tendo sido queimada viva pelos ingleses numa fogueira em 30 de maio de 1431 na localidade francesa de Ruão, aos 19 anos de idade e sob a acusação de bruxaria. (datasdodia.net).




 ANIVERSARIANTES DO DIA 30 DE MAIO  (amigos do Orkut e Facebook) - OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, PARABÉNS PRA VOCÊ 
Ana Maria Bacellar


Reinaldo Celeste Pereira - Água Viva Mongaguá - 3507-4216
Carmen Zilda  


Aniversariantes 30 de maio (menos famosos)
www.projetovip.net
FÁBIO MÁSSIMO FAZ 52 ANOS
Fábio Massimo
FÁBIO MASSIMO TYPALDO CARITATO
Nascimento: 30/05/1960, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Ator de TV (estréia na novela "Bicho do Mato", 1972, Rede Globo) e cinema (estréia em "Profissão Mulher", 1982); destaca-se em telenovelas como "Os Ossos do Barão" (1973), "Pecado Capital" (1975), "Marina" (1980), etc; dono da Mássimo Produções Artísticas, além de administrar uma agência de atores e modelos e a Escola Profissionalizante de Teatro e TV.


LYOTO MACHIDA FAZ 34 ANOS
Lyoto Machida
LYOTO CARVALHO MACHIDA
Nascimento: 30/05/1978, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Yoshizo Machida (japonês, Mestre de Karatê) e mãe brasileira; tem os irmãos Chinzo (karateca), Kenzo (jornalista de TV), Take e Francisco
Lutador de MMA (Mixed Martial Arts); radicado em Belém (Pará), é faixa preta em BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu), 3* Dan Fanda Preta de Karatê Shotokan (1991) e especializado em Sumô, Muay Thai e Wrestling; formado em Educação Física, é campeão Pan-Americano de Karatê (2001); primeira vitória no MMA: Kengo Watanabe no ULTIMATE CRUSH (02/05/2003); estréia no K-1 finalizando Michael McDonald (14/03/2004) e no UFC 67 vencendo Sam Hoger (03/02/2007); Campeão dos Pesos Meio-Pesados (Light Heavyweight) do UFC (Ultimate Fighting Championship) nocauteando Rashad Evans (23/05/2009); Melhor Lutador do Ano (2009, pela "Black Belt Magazine"); conhecido como "Dragão", no cartel do MMA tem 17 vitórias (6 por nocaute e 2 por finalização) e 2 derrotas (2011).


PEÇO LICENÇA A VOCÊS, MEUS AMIGOS, PARA HOMENAGEAR MEU PAI, AZIZ RAZUKQUE HOJE FARIA 89 ANOS. 
AZIZ RAZUK, UM GRANDE HOMEM
NASCEU EM: 30/05/1923

DESENCARNOU EM: 17/07/1967


Um brasileiro comum, desconhecido pela mídia, mas de idéias brilhantes!


UM GRANDE HOMEM!




IN MEMORIAM: HÁ 10 ANOS MÁRIO LAGO NOS DEIXAVA ...Compositor carioca, letrista, ator, poeta, radialista e advogado) - 1911-2002 
Nascimento: 26/11/1911, Lapa, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Antonio Lago e Maria Vicência
Casamento: Zeli Cordeiro (1947 a 1997, viúvo): filhos Antonio Henrique, Graça Maria, Mário Lago Filho, Luiz Carlos e Vanda
Falecimento: 30/05/2002, 19:43 h, em casa, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos (após enfisema pulmonar e internado várias vezes nos últimos meses no Hospital Samaritano, com insuficiência respiratória crônica)
Começou pela poesia, e teve seu primeiro poema publicado aos 15 anos.
Depois de graduar-se em Direito, envolveu-se com o teatro de revista, escrevendo, compondo e atuando. Sua estréia como letrista de música popular foi com "Menina, Eu Sei de uma Coisa", parceria com Custódio Mesquita, gravada em 1935 por Mário Reis. Três anos depois, Orlando Silva realizou a famosa gravação do fox "Nada Além", da mesma dupla de autores.
Entre suas músicas mais célebres estão "Ai que Saudade da Amélia", "Atire a Primeira Pedra", ambas com Ataulfo Alves, "É Tão Gostoso, Seu Moço", com Chocolate, que ficou conhecida na voz de Nora Ney, "Número Um" (com Benedito Lacerda), o samba "Fracasso" e a marcha carnavalesca "Aurora", em parceria com Roberto Roberti, famosa na interpretação de Carmen Miranda. "Amélia", com seus versos "Amélia não tinha a menor vaidade/ Amélia é que era mulher de verdade", ficou tão popular que o termo se tornou sinônimo de mulher submissa, dedicada aos trabalhos domésticos, que não reclama.
Mário Lago ficou conhecido do grande público graças a seu trabalho como ator. Desde a época das novelas de rádio até a televisão atual, em que atua freqüentemente, participou de novelas como "Casarão", "Pecado Capital" e "Brilhante", entre muitas outras. Também atuou em peças de teatro e filmes, como "Terra em Transe", de Glauber Rocha. É autor dos livros "Na Rolança do Tempo" (1976), "Bagaço de Beira-Estrada" (1977) e "Meia Porção de Sarapatel" (1986). Foi biografado por Mônica Velloso em 1998 no livro "Mário Lago: boêmia e política", lançado pela Editora FGV.
Morreu no dia 30 de maio de 2002, aos noventa anos de idade, em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, de enfisema pulmonar


Um sorriso sincero,


Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

7 comentários:

  1. As lembranças constroem um caminho que chega até o coração e consegue que os amigos sempre os sinta de perto, ainda que em realizade estejam bem longe um do outro.
    Abraços especiais à amiga Vanisa Razik
    Maria Aparecida Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DIA DA LEMBRANÇA COINCIDENTEMENTE JUNTO COM O ANIVERSÁRIO DE MEU PAI AZIZ RAZUK.... OBRIGADA MARIA APARECIDA DANTAS... BJS... VANISA

      Excluir
  2. A todos oa Aniversáriantes meus Parabéns, desejando muita saúde e paz.
    Abraços
    Maria Aparecida Dantas

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Sra Vaniza, nós temos que guardar sempre a memoria de pessoas que sempre amamos, e sempre amaremos,os pais,são pessoas que dão a vida, o amor, o conhecimento,o desenvolvimento intelectual e espiritual, ele estánesse momento mnadando vibrações de luz e amor,por que só perdeu a matéria,mas o espírito está vivo,e um dia vamos nos encontrar,muita paz no seu coração,de um amigo. claudio rodrigues de valois.Pizzaria Gentile.

    ResponderExcluir
  4. Dia da recordação....
    Quem não carrega dentro de si uma linda recordação??? uma doce lembrança...
    quem não se lembra da infância com saudade?....do bolo da vovó??...dos domingos em família?....de pessoas queridas que ja partiram???....
    o que seria de nós sem as recordações? vivemos de lembranças ...de saudade....como é doce recordar!
    Todos nós somos um pouco saudosistas e tem lembranças que nos alegram, outras que nos entristecem, mas são todas doces recordações e assim vivemos, com elas no coração!
    E como diz o dito popular...."RECORDAR É VIVER"!

    ResponderExcluir
  5. Bons dias:]

    Legal o blog!
    O encontrei quando procurava pelo sumido/desaparecido ator FÁBIO MÁXIMO_até tive informações dele atuais (onde trabalha/ministra cursos)...
    Sobre o DIA DA DECORAÇÃO: não era no dia 31 DE MAIO? Li uma vez que seria em tal data... Aliás, isso de datas é relativo (parece que um tema/assunto possui várias_risos). Li que o dia do cabelereiro seria no dia 6 DE SETEMBRO e li hoje (dia 3/11) que se comemora tal coisa em tal dia. E isso não importa - o importante é que essas carreiras/profissões tenham uma homenagem; merecem ser lembrados.
    E em relação ao experiente/veterano MARIO LAGO, uma vez tive o autógrafo dele: seu neto estudou na mesma escola que eu no RIO_há tempos. Ele estava distribuindo tais em tal colégio.
    Olharei o blog com mais calma.

    Até,
    Rodrigo

    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OLÁ RODRIGO, AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO >>> O DIA DO CABELEIREIRO É DIA 03 DE NOVEMBRO, procurei por muitos sites e todos dizem a mesma data, em meu blog usei a história do livro A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte - Trata-se de uma homenagem a São Martinho de Porres, declarado padroeiro dos cabeleireiros, dos barbeiros e afins pelo papa Paulo VI. Nascido no dia 9 de dezembro de 1579 em Lima, no Peru, Martinho era filho de um cavaleiro espanhol e de uma ex-escrava, e nunca foi reconhecido por seu pai ou pêlos familiares. Aos 15 anos, descobriu sua vocação e entrou para a vida religiosa. Desenvolveu um talento especial para a medicina e chegou a trabalhar como barbeiro-cirurgião. Após uma vida totalmente dedicada aos desamparados, Martinho morreu no dia 3 de novembro de 1639. Seu dia começou a ser comemorado no Brasil em 1978.

    ResponderExcluir