>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 1 de dezembro de 2013

*01/12/2013 - domingo* - DEZEMBRO, SEJA BEM-VINDO...

*01/12/2013 - domingo*
Chegamos em Dezembro, décimo segundo e último mês do ano, tendo a duração de 31 dias. Dezembro deve o seu nome à palavra latina decem (dez), dado que era o décimo mês do Calendário Romano, que começava em Março.
Em 21 de dezembro (ou data próxima), o Sol atinge o ponto mais ao Sul em sua trajetória pelo céu. É o Solstício de Inverno, começo do inverno no Hemisfério Norte e do verão no Hemisfério Sul.

Como diz a poesia de Mario Quintana: “Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra frente vai ser diferente”.


DIA DE MONTAR SUA ÁRVORE DE NATAL
O Natal está se aproximando e o que muitas pessoas não sabem, é que além de ter um dia “certo” para desmontar a árvore, também tem um dia certo para montá-la. Segundo a tradição, a data correta para se montar a árvore é no quarto domingo antes do Natal, quando se inicia o período do Advento. Que esse ano cai no dia 01.12.2013.

Então, não deixe as tradições de lado, reúna a família, e faça do montar da árvore, um momento de união, amor, fraternidade. (brisacarvalho.com.br) 


Dia Internacional da Luta contra a AIDS  -  instituído em 1988, durante o Encontro Mundial de ministros de Saúde de 140 países, ocorrido na cidade inglesa de Londres e ratificado pela ONU - Organização das Nações Unidas, para marcar a data do 1º diagnóstico positivo de HIV, realizado em 01/12/1981, diante do agente causador da AIDS - Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. (fonte: diasde.com).
Fitinha VermelhaO símbolo da luta contra a Aids é um fitinha vermelha enlaçada. A ideia surgiu em 1991, quando o grupo nova iorquino Visual Aids teve a iniciativa de criar um ícone que pudesse ser compartilhado e exprimisse a solidariedade em relação aos portadores do HIV. 


 
Dia do Numismata -  comemoração de brasileiros, surgida durante uma reunião da Sociedade Numismática Brasileira, realizada em 14/06/1934, para ser festejada na data do aniversário da coroação do Imperador do Brasil, Dom Pedro I, ocorrida em 01/12/1822, quando foi lançada a 1ª moeda do novo regime: 6.400 réis em ouro, que ficou conhecida entre os colecionadores e demais interessados como a "Peça da Coroação", considerada uma das mais raras e caras moedas brasileiras, principalmente entre os estudiosos da ciência Numismática ou estudo das moedas e medalhas, além de ser a 1ª genuinamente nacional, do Brasil Independente. (fonte: diasde.com).  


Dia do Imigrante - É quando pessoas que deixaram seu país de origem indo morar em outro, são homenageadas. No Brasil existem muitos imigrantes.
Na região Sul, italianos, alemães, poloneses, árabes e ucranianos, entre outros, povoaram as áreas serranas e os vales dos rios. Os Portugueses se estabeleceram em São Paulo.
Em 1908 muitos japoneses chegaram no Brasil pois o Japão enfrentava sérios problemas econômicos.
fonte: www.smartkids.com.br)


DIA DO CASAL – Poucos sabem, mas hoje, dia 01 de dezembro se comemora o Dia do Casal.

Vamos então a uma piadinha para relaxar:
Marido e mulher estão jantando num restaurante finíssimo, quando de repente, uma loura maravilhosa se aproxima da mesa, tasca um tremendo beijo na boca do marido e vai-se embora, sem dizer uma palavra.
- O que é isso, Juvenal? Quem é essa mulher!
E o sujeito, constrangido:
- Bem, querida... eu ia te contar...
- Então conte já!
- Essa é minha amante!
- Amante? Ora essa! Mas que desaforado! Quero o divórcio imediatamente!
- Tudo bem... mas é ela que financia nossas férias na Europa, as roupas que você usa, as festas que a gente dá...
Ela fica em silêncio e continua comendo.
De repente, um amigo do casal passa exibindo uma morena estonteante.
- Quem essa mulher que está com o Toninho, Juvenal?
- É a amante dele!
- A nossa é muito melhor, você não acha? (arquivodojoao.blogspot.com)


FESTIVAL DE POSÊIDON - Posêidon era o Deus grego dos oceanos. Em seu dia podemos fazer um interessante ritual para controlar e conhecer nossas emoções mais profundas.
Ritual:_Coloque em uma bacia branca água da chuva e sal ou água do mar. Deixe uma água-marinha repousando na água salgada por três noites seguidas. Sempre que precisar de força interior, recorra a sua pedra, agora energizada com o poder dos mares.
(magiadailha.blogspot.com)



NA HISTÓRIA:
01/12/1822 – PEDRO I é coroado Imperador do Brasil - aos 24 anos, foi coroado imperador do Brasil e recebeu o título de Dom Pedro I.


01/12/1878 - É instalado na Casa Branca, residência do presidente norte-americano, o primeiro telefone.  


01/12/1887 - É publicado o primeiro romance policial de Sir Arthur Conan Doyle sobre o detetive Sherlock Holmes.


01/12/1902 - Lançamento da obra Os Sertões, de Euclides da Cunha.

01/12/1929 - É inventado o jogo do Bingo, por Edwin Lowe.

01/12/1959 - Tirada a primeira fotografia colorida do planeta Terra, de uma espaçonave.

01/12/1960 - Os cães Pchelka (Abelhinha) e Mushka (Mosquinha) são lançados a bordo do Lorabl-Sputnik-3.

01/12/1976 - Estréia no Brasil o filme Dona Flor e seus Dois Maridos, com Sonia Braga, Mauro Mendonça e José Wilker. - Cresce o cinema nacional - Em 01 de dezembro de 1976, inicia a trajetória de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro. O longa Dona Flor e seus Dois Maridos, de Bruno Barreto, consegue a maior bilheteria de toda a história do cinema nacional. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

21/12/1990 Eurotúnel -  o encontro dos dois túneis 40 metros abaixo do solo do Canal da Mancha.




ANIVERSARIANTES 01/12 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site



Lorena Alcântara

Irmão Reynaldo



ANIVERSARIANTES 01/12 - (menos famosos):
www.projetovip.net
BILLY PAUL FAZ 79 ANOS
Billy Paul

PAUL WILLIAMS
Nascimento: 01/12/1934, Philadelphia, Pennsylvania, Estados Unidos
Cantor "soulman"; começa cantando jazz clássicos em rádios e clubes noturnos (1949) e estuda na Temple University, na West Filadélfia Music School e na Escola de Música Granoff; toca em concertos com nomes como Charlie Parker, Dinah Washington, Nina Simone, Miles Davis, The Impressions, Sammy Davis, Jr, Roberta Flack, etc; militante ativista dos direitos humanos (anos 1960), faz sucesso com canções como “Let’s Stay Together”, “Your Song”, ”Me and Mrs Jones” (que lhe dá o GRAMMY – 2.000.000 de cópias em 1973), etc; primeiro disco: "Why Am I" (grava 23 álbuns e ganha o "The Congressional Recognition of Life Time Achievement Award" (San Frncisco, California). 



WOODY ALLEN FAZ 78 ANOS
Woody Allen
ALLAN STEWART KONIGSBERG
Nascimento: 01/12/1935, Brooklyn, New York, Estados Unidos
Filiação: Martin Konigsberg e Nettie
Casamento: Harlene Rosen (1954 a 1959, divórcio); Louise Lasser (02/02/1966 a 1969, divórcio); Soon-Yi Previn (22/12/1997): 2 filhos
Ator (estréia em "What's New Pussycat", 1965) e diretor (estréia em "What's Up, Tiger Lily?", 1966) cinematográfico; destaca-se atuando e dirigindo filmes como "Bananas" (1971), "Manhattan" (1979), "NY Stories" (1989), etc; OSCAR de Direção e Roteiro por "Annie Hall" (1977) e de Roteiro por "Hannah and her Sisters" (1986); outros 78 prêmios e 83 indicações; em entrevista diz que, de vez em quando, tem inveja das pessoas que são naturalmente religiosas, sem ter passado por lavagens cerebrais ou captadas por indústrias organizadas.
"A vida não imita a arte; ela imita um programa ruim de televisão."


GILBERT O´SULLIVAN FAZ 67 ANOS
Gilbert O'Sullivan
RAYMOND EDWARD O'SULLIVAN

Nascimento: 01/12/1946, Waterford, County Waterford, Irlanda

Ator, cantor e compositor "pop" de sucesso nos anos 1970; destaca-se com sucessos como "Out of the Question", "Get Down", "Alone Again", etc; estréia como ator na TV em "The Marty Feldman Comedy", 1971).




GORETE MILAGRES FAZ 49 ANOS
Gorete Milagres
MARIA GORETE DA SILVA ARAUJO
Nascimento: 01/12/1964, Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Mãe Milagres
Casamento: Gustavo Rique (1999): filhas Alice (2002) e Maria
Atriz e comediante; faz Faculdade de Cinema em São Paulo; sucesso com seu personagem FILOMENA e seu bordão "Ó, Coitada!"; estréia no cinema em "Samba-canção"; Melhor Atriz no Festival de Cinema de Recife (2006).


WALCYR CARRASCO FAZ 62 ANOS
Walcyr Rodrigues Carrasco (Bernardino de Campos1 de dezembro de 1951) é um escritordramaturgo e autor de telenovelas brasileiro.


 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!
                                        DOMÊNICO

Um comentário:

  1. A coragem de deixar seu torrão natal pelo desconhecido! Os imigrantes sempre enfrentando novos horizontes! hel mac mos

    ResponderExcluir