>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PARABÉNS AOS ARTISTAS PLÁSTICOS DE MONGAGUÁ!!!


Aconteceu em Mongaguá


  Vernissage "De Pernas pro Ar" 

Fotos: Agência Arte Conecta
Noite de Abertura, 28 de novembro de 2013


No último dia 28/11/2013, quinta feira, aconteceu a 

Abertura da Vernissage “De Pernas pro Ar”. Foi um sucesso seguido de elogios!

 Parentes, amigos e visitantes prestigiaram a Mostra.
Foto
Esse ano foi propício para Artista Plástica e Professora De Marques (foto), pôde contar com a participação de todos os alunos matriculados na Oficina de Artes. Durante aproximadamente dois meses, começaram os planejamentos. 
Os temas abordados no início do ano pela professora foram respeitados por todos. Ano de 2013, foi um ano diferenciado dos anteriores, muito trabalho pela frente seguido de dedicação, concentração, tempo e disciplina. 
O desafio foi lançado e, os alunos aceitaram. Foram dias ótimos, trabalhamos com respeito e companheirismo. Nos reunimos com “mimos” da tarde, como bolos, pães doces, pães de queijo, biscoitos amanteigados e o aromatizante café da Rosa Elvira.
Os trabalhos foram finalizados a tempo, ufa! Difícil é controlar a nostalgia de não estarmos juntos, dando “pitacos” nos trabalhos uns dos outros.
Instalação “De Pernas pro Ar”, que deu nome a Vernissage, ideia da professora De Marques. Pernas de manequins (vestuário), aquelas que ficam nas vitrines das lojas até serem descartadas, por algum dano. 
Reaproveitamos! - Servirão como objeto de decoração. Diz, De Marques. Cada aluno decorou suas pernas com particularidade, de uma certa maneira todos acabaram transformando a arte em algo que realmente tem a ver com si próprio. Exemplo, a paixão pelo Ator e Diretor Kevin Costner, a filmografia completa dele foi colocada nas pernas. Enfim, todas tem um diferencial, uma identificação com o próprio desenvolvedor da arte.
A Mostra tem também uma Instalação muito interessante chamada “Totem”, caixas de papelão embaladas, de madeira pintadas, materiais reaproveitáveis, um trabalho magnífico e íntimo de cada participante. O propósito foi criar algo como “amuleto da sorte”, algo que revela a própria imagem. Uma maneira diferente de mostrar que existem diversas formas de amar, sentir, querer e respeitar o próximo.
Pneus velhos são transformados em canteiro com flores, portas de guarda roupas em lindos biombos decorativos. Diversidades em telas, desde abstrato até urbanismo moderno. Homenagem à Vinícius de Moraes, obras baseadas no livro “Para uma Menina com uma Flor”, autor, Vinícius de Moraes. Uma ligação entre Artes Visuais e Literatura, nada melhor!
A Mostra também apresenta o “Desafio do Preto e Branco”, telas com pinturas próprias. Painéis “Equilíbrio e Caos”, temas abordados nas notícias do cotidiano. E, ainda, mais de 50 esculturas estão expostas, artesanatos como, vasos pintados a mão, outros feitos de caixas de leite, enfim...
A mostra será exibida até o dia 08 de dezembro, no Centro Cultural Raul Cortez, avenida São Paulo, nº 3465.
Visite, conheça a nova geração de artistas talentosos que fazem diferença. 
Surge um novo olhar para Arte Visual, um novo conceito de avaliação!
 (fonte: http://www.criararteterracota.blogspot.com.br/)

Vista Geral da Exposição

Profª Waldenice Marques (Dê Marques) e alunas 

Profª Waldenice Marques (Dê Marques), Daniela Festa e José Antonio ferreira

PROFª DÊ MARQUES, DANIELA FESTA, JOSÉ ANTONIO FERREIRA, SÍLVIA M. Q. DE ANDRADE E JOÃO CLÁUDIO

VEJA MAIS FOTOS : EM: https://www.facebook.com/daniela.terracota/media_set?set=a.245330455631435.1073741833.100004634467299&type=1 



A RÁDIO MONGAGUÁ FM 92.5 E DOMÊNICO PROM.E SERVIÇOS DA BAIXADA
PARABENIZAM TODOS OS ARTISTAS ATRAVÉS DE SUA IDEALIZADORA 
PROFª DÊ MARQUES, QUE ESTÁ ANUALMENTE TRAZENDO CULTURA À
NOSSA CIDADE DE MONGAGUÁ, COM SUA VONTADE DE CRIAR E 
ACONTECER ... 

2 comentários:

  1. Boa tarde !!
    Primeiramente quero parabenizar a Artista e Professora De Marques, trouxe para a Vernissage, ideias inovadoras. Aos alunos, por dedicarem tempo, determinação e lindos trabalhos.
    Obrigada aos, Domenico Vicente, Rádio Mongaguá, Vanisa Razuk, Agencia Arte Conecta, f & f Empreiteira e amigos, por divulgarem e apoiarem a Arte. E como é finalizada a matéria "Surge um novo olhar para Arte", que venham muitas novas Conquistas !!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!
    Quero parabenizar e agradecer a Profª De Marques : "Ao longo de tua caminhada tu guiaste nosso caminho... Mostraste-nos a cada momento compreensão, luta, paciência, inteligência e dedicação. E diante disso carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno."
    Parabéns aos alunos pela determinação e dedicação. Obrigado pela oportunidade de convívio com as mais diferentes pessoas, possuidores de peculiaridades que o decoro não me permite descrever, mas que me fizeram compreender a importância da vivência de mundo para a construção do sujeito.
    Agradeço aos, Rádio Mongaguá, Agencia Arte Conecta, f & f Empreiteira e amigos, por apoiarem e divulgarem a Arte.


    ResponderExcluir