>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 22 de fevereiro de 2015

23/02/2015 - segunda-feira - DIA DO SURDO-MUDO, DO BOTICÁRIO, DA SEDUÇÃO, DOS ROTARIANOS...

23/02/2015 - segunda-feira


(23 de fevereiro) - Dia da Sedução - A sedução convida a sinuosidades, cria veredas, faz percorrer distâncias. Fisicamente provoca deslocamentos. Seduzir é levar a lugares nunca antes visitados, sugere devaneios, fantasias, coisas inimagináveis. 
FRASE DE MARILYN MONROE: "Apenas duas gotinhas de Chanel nº 5." (em resposta provocante a um jornalista que quis saber o que ela usava para dormir, em 1955)  

.................................................................................................

(23 de fevereiro) -Dia do Boticário - Um boticário, termo utilizado no passado para referir-se ao farmacêutico.

Helena Macuco MoscaNOTA POSTADA POR HELENA MACUCO MOSCA NA PÁGINA DA 
 MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO
 
- "Realçar o Dia do Boticário ou Farmacêutico pelo belo trabalho que realizaram a seu tempo. Além de manipular drogas faziam suturas em cortes, faziam curativos, tratavam de doenças hoje chamadas de "D.S.T." (doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis), aplicavam injeções, quando não havia hospitais suficientes para atender às comunidades como hoje, tanto nas pequenas cidades quanto em grandes centros urbanos). Proibidos dessas diversas atividades foram relegados à categoria de "vendedores de remédios" com a grande capacidade de decifrar as ilegíveis prescrições dos médicos... Balconistas de luxo com título universitário de drogarias..."
.................................................................................................


                 O Monte Fuji e o Lago Kawaguchi ao nascer do Sol.
 (23 de fevereiro) - Dia do Monte Fuji - comemorado por japoneses, em tributo da mais alta montanha de todo o Japão e 35ª mais alta montanha do Mundo.
MASCOTE MOE - Uma empresa de serviços turísticos na cidade de Fujiyoshida, que está localizado na base do Monte Fuji, criou um mascote moe inspirado no Monte Fuji, numa tentativa de impulsionar o turismo com gerações mais jovens.
O personagem sem nome, usa um kimono inspirado no Monte Fuji, com flores Fujizakura (flor de cerejeira), e na mão esquerda está um pica-pau grande, ave que vive na base da montanha. o aniversário do personagem é em 23 de fevereiro, data que coincide com o Dia do Monte Fuji.
O mascote será apresentado em produtos e papéis de embrulho em estações de beira de estrada, e também será apresentado no blog do serviço de turismo.
(http://aniblog.org)



.................................................................................................
 
(23 de fevereiro) -Dia do Surdo-Mudo - Vale lembrar que deficiência não é sinônimo de incapacidade. Hoje, as pessoas com deficiência auditiva somam oito milhões em nosso país. Um número significativo, mas não alarmante. A grande preocupação é a maneira como são vistos. Faltam oportunidades de trabalho, de respeito e de políticas públicas que valorizem a dignidade dos surdos. Lembrando que a maioria dos surdos tecnicamente não são mudos e que um surdo até pode ficar sem falar quando não tenha feito os exercícios necessários.


.................................................................................................
 
(23 de fevereiro) -Dia da Paz e da Compreensão Mundial em Rotary ou "Day of Peace and World Understanding in Rotary" - Dia Mundial do Rotariano - comemoração ratificada no Brasil, pela Lei 1980, para marcar a data da fundação do Rotary Club, constituído em 23/02/1905 e idealizado pelo advogado norte-americano, Paul Percy Harris, durante a 1ª reunião e instalação do Rotary Club de Chicago nos Estados Unidos.
O Rotary Club Internacional é uma organização mundial de voluntários formada por líderes empresariais e profissionais liberais que prestam serviços humanitários em suas comunidades e promovem o desenvolvimento da paz e da boa vontade, com quase 1 milhão e meio de membros em cerca de 32.000 Rotary Clubes distribuídos por mais de 200 países e regiões geográficas em todo o mundo
.................................................................................................
 
(23 de fevereiro) -Festival da Terminália, consagrado ao deus Términus, no antigo Império Romano.  Términus era o deus romano protetor das fronteiras. Em seu festival, denominado Teminália e comemorado em 23 de fevereiro, as pedras que demarcavam as propriedades eram abençoadas pelo patrono da família. (fonte: http://jornale.com.br/wicca/?p=4586)


.................................................................................................
 
(23 de fevereiro) -Dia do Apreço por Biscoitos para Cães ou "Dog Biscuit Appreciation Day" - comemorado nos Estados Unidos da América.

.................................................................................................

 NA HISTÓRIA: 
23/02/1901 - Dia do Aniversário do Instituto Butantã de São Paulo -  comemorado no Estado de São Paulo, para marcar a data da criação desse importante centro de pesquisas biomédicas, ocorrida em 23/02/1901. 
.................................................................................................
PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 23/02/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
SEGUNDA, 23 DE FEVEREIRO

fazendo 45 anos de idade



fazendo 56 anos de idade


fazendo 44 anos de idade


fazendo 48 anos de idade

Luiza Kaluanã Oliveira Rocchi está fazendo 3 aninhos de vida ... parabéns aos papais Rodrigo Rocchi e Priscila Oliveira Picon
......................................................................................


Aniversariantes 23 de fevereiro - (menos famosos): 
www.projetovip.net
PETER FONDA FAZ 75 ANOS
Peter Fonda
PETER HENRY FONDA
Nascimento: 23/02/1940, 12:09 h, New York, Estados Unidos
Filiação: Henry Fonda
Casamento: Susan Brewer (08/10/1961 a 16/04/1972, divórcio): filhos Justin e Bridget; Portia Rebecca Crockett (11/11/1975)
Ator de TV (estréia em "Naked City", 1962) e cinema (estréia em "Tammy and the Doctor",1963); destaca-se em filmes como "The Young Lovers" (1964), "Easy Rider" (1969), "Outlaw Blues" (1977), etc.


..........................................................................

JOHNNY WINTER FAZ 71 ANOS
Johnny Winter
JOHN DAWSON WINTER III
Nascimento: 23/02/1944, Beaumont, Texas, Estados Unidos
Filiação: Tem um irmão: Edgar
Músico (guitarrista) e cantor de "blues"; começa apresentando-se com seu irmão, ainda jovens e ambos albinos; primeiro disco: "School Day Blues" (1959); faz um trio com Tommy Shannon (baixista) e Uncle John Turner (baterista) em 1968, tocando em festivais, inclusive Woodstock (1969); primeiro álbum: "Johnny Winter" (1968); livre das drogas (1973) e é incluido no Hall da Fama do Blues (1988); sucesso com canções como "Bad Luck and Trouble", "Mean Town Blues", "Low Dawn Gal of Mine", etc.  

..........................................................................

ANTONIO POMPEU FAZ 62 ANOS
Antonio Pompeu
ANTONIO POMPEU
Nascimento: 23/02/1953, São José do Rio Pardo, São Paulo, Brasil
Ator de cinema (estréia em "Xica da Silva", 1976) e TV (estréia em "A Moreninha", 1975); destaca-se em filmes como "Quilombo" (1984), "O Xangô de Baker Street" (2001), "Quase Dois Irmãos" (2004), etc. e em seriados de TV como "Tenda dos Milagres" (1985), "Pedra Sobre Pedra" (1992), "O Rei do Gado" (1996), etc; Diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Palmares (ligada ao MEC - Ministério da Educação e Cultura).

..........................................................................

ALEXANDRE BORGES FAZ 49 ANOS
Alexandre Borges
ALEXANDRE BORGES CORREA
Nascimento: 23/02/1966, Santos, São Paulo, Brasil
Filiação: Tanah Correa e Rosa Borges
Casamento: Júlia Lemmertz Dias (1993): filho Miguel (1996)
Ator de teatro (estréia em "Velhos Marinheiros", 1985), cinema (estréia em "Paixão Cigana", 1991, curta-metragem) e TV (estréia no seriado "Guerra sem Fim", 1993); começa no grupo teatral BOI VOADOR e entra para a Rede Globo (1994); destaca-se em filmes como "Terra Estrangeira" (1996), "Garota do Rio" (2001), "Gatão de Meia Idade" (2006), etc. e em novelas como "Pecado Capital" (1998), "Laços de Família" (2000), "Belíssima" (2005 a 2006), etc; faz sucesso nos palcos com peças como "Corpo de Baile" (1987), "Hamlet" (1993), "Dois Perdidos Numa Noite Suja" (2002), etc.

..........................................................................

CEARÁ FAZ 42 ANOS
Ceará
FRANCISCO WELLINGTON DE MOURA MUNIZ
Nascimento: 23/02/1973, Fortaleza, Ceará, Brasil
Casamento: Mirella Santos (2012)
Dublador e comediante; começa fazendo quadros humorísticos em bares da cidade e apresentando-se nas rádios CIDADE e VERDES MARES AM; convidado pela rádio JOVEM PAN 2 FM de São Paulo (1997), faz sucesso no programa satírico "Pânico" e depois "Pânico na TV" (2007, RedeTV!); imitando personalidades (Sílvio Santos, Marília Gabriela, Pelé, Maria Betania, Simony, Fernando Collor, Lula, etc.), passa a fazer dupla com Vesgo, realizando entrevistas em todo o país e exterior; dubla desenhos-animados como "A Terra Encantada de Gaya" e "Asterix e os Vikings"; ativo e persistente, sofre contusões em seu trabalho, tendo 10 pinos de titânio e 2 placas em seu punho esquerdo, além de já ter sido agredido em gravações (2005).
 ..............................................................................
 IN MEMORIAM:
Pedro Bloch
 PEDRO BLOCH
Nascimento: 1914, Jitomir, Rússia (atual Ucrânia)
Falecimento: 23/02/2004, em seu apartamento, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Insuficiência respiratória aguda
Jornalista (revista "Manchete" e jornal "O Globo"), médico, músico e dramaturgo, autor de peças como "As Mãos de Eurídice" (estréia em 13/05/1950), "Dona Xepa" (1952), etc; naturalizado brasileiro, escreve de mais de 100 livros, entre trabalhos científicos, de divulgação, peças e infantis.


..........................................................................

Um sorriso sincero

Uma palavra carinhosa

Uma atitude construtiva.

É com pequenas ações que cada um de nós contribuir para fazer um mundo melhor...

PENSE !!!!

O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                DOMÊNICO (em memória)
 

Um comentário:

  1. Dona VANISA RAZUK sempre nos prestigiando inserindo comentários ao blog da MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO! hel mac mos

    ResponderExcluir