>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 19 de maio de 2012

*20/05/2012 - domingo* - DIA DA ASCENSÃO DE NOSSO SENHOR e muito mais...

*20/05/2012 - domingo*  
Dia da Ascensão de Nosso Senhor - Para o consenso da maioria dos cristãos, a doutrina da Ascensão afirma que o corpo de Jesus de Nazaré, depois de quarenta dias da sua Ressurreição, na presença das testemunhas dos apóstolos, ascendeu aos céus onde se encontrou na presença de Deus Pai, não só em espírito, mas também em sua pessoa humana (corpo e alma). A documentação histórica é narrada nos evangelhos de Marcos 16:19, Lucas 24:50-51, Atos 1:9-11, e Efésio 4:7-13. Este acontecimento é afirmado pela liturgia cristão, no Credo apostólico e no Credo de Nicéia.
O Dia da Ascensão é tradicionalmente celebrado na quinta-feira, 44º dia após o Domingo de Páscoa. Contudo, algumas províncias católicas mudaram essa celebração para o domingo subsequente.(Wikipedia).

Dia de Mjolnir, o martelo mágico de Thor – venerado como o deus dos trovões, o mais forte dentre deuses e homens, é um deus de cabelos vermelhos e barba, de grande estatura, representando a força da natureza (trovão) no paganismo germânico, disparando raios com o seu poderoso martelo Mjolnir. Casado com  Sif, é filho de Odin, o deus supremo de Asgard, e de Jord a deusa de Midgard (A Terra).
O símbolo mais importante de Thor é o martelo, Mjolnir (destruidor), que na pré-história escandinava surgia sob a forma de um machado - relacionado à fertilidade e aos fenômenos atmosféricos. O martelo de Thor, também se relaciona com os aspectos míticos de ferreiro do deus, ao criar trovões e relâmpagos. 
Existem evidências de que o culto ao martelo continuaram na Era Viking a serem propiciadores de fertilidade feminina para o casamento. O uso de pingentes com a forma do martelo foram um dos grandes elementos de identidade pagã no final da Era Viking e segundo vários pesquisadores, serviu como uma resposta ao uso cotidiano de cruzes em pescoços dos cristãos convertidos. Recentemente, diversos formatos de pingente do martelo são vendidos em todo o mundo, demonstrando não somente a permanência do símbolo, mas também, a grandiosidade do mito de Thor na cultura e no imaginário contemporâneo, que atinge de forma impressionante o cinema, a literatura, os quadrinhos/banda desenhada e as artes plásticas em geral. (saiba mais:http://pt.wikipedia.org/wiki/Thor)

Dia do Comissário de Menores - instituído no Estado de São Paulo e atualmente comemorado em vários pontos do Brasil, em homenagem a esses abnegados trabalhadores voluntários que também são conhecidos como Comissários da Infância e da Juventude e se dedicam às questões infantis no Brasil.

Dia Mundial da Metrologia ou "World Metrology Day" - instituído pelo "Comitê Internacional de Pesos e Medidas", para marcar a data da assinatura da "Convenção do Metro", ratificada na cidade francesa de Paris, por 17 países em 20/05/1875 e atualmente com 51 signatários, com o fim de estabelecer uma autoridade internacional no campo de metrologia, e da qual resultou a adoção do metro como unidade básica de medida do comprimento, 
No Brasil  comemora-se em 26 de junho o Dia do Metrologista, para lembrar a data em que o Sistema Métrico Decimal, oriundo da França e precursor do atual Sistema Internacional de Unidades, foi oficializado no Brasil através da Lei 1.175, assinada pelo Imperador D. Pedro II.

Dia Nacional do Medicamento Genérico - objetivando conscientizar e esclarecer a população brasileira sobre os benefícios dos medicamentos genéricos, que foram regulamentados no Brasil, pela Lei de 1999 e que devem conter o mesmo princípio ativo e dosagem dos medicamentos de marca, além de serem administrados pela mesma via e com a mesma indicação terapêutica, apresentando a segurança idêntica ao medicamento de referência, devendo ser intercambiável ou melhor, que possam ser substituídos sem riscos. (datadodia.net).

Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem - comemorado no Brasil  para marcar a data da morte da cidadã brasileira Ana Neri (Ana Justina Ferreira), que faleceu em 20 de maio de 1880 e que se destacou como enfermeira voluntária durante a Guerra do Paraguai, com um inestimável trabalho para os bancos de sangue do Brasil durante o confronto, o que fez com que ela fosse homenageada com uma medalha e laureada com uma pensão vitalícia pelo então imperador do Brasil, Dom Pedro II. 
(datasdodia.net).
Ana Néri

ANA JUSTINA FERREIRA
Nascimento: 13/12/1814, Vila Cachoeira do Paraguaçu, Bahia, Brasil
Filiação: José Ferreira de Jesus e Luísa Maria das Virgens; tem um irmão: Maurício, Major
Casamento: Isidoro Antonio Néri, Capitão-de-Fragata (1837 a 1843, viúva): filhos Antonio Pedro, Justiniano de Castro Rebelo e Isidoro Antonio Nery Filho (os 2 últimos oficiais de saúde)
Falecimento: 20/05/1880, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Parada cardíaca (após 6 meses doente), agravado por uma infecção generalizada e pneumonia
Pioneira da enfermagem no país, oferece-se como voluntária para a Guerra do PAR (1864), ao ter seus 2 filhos convocados (é autorizada pelo Conselheiro Manuel Pinho de Sousa Dantas, Presidente da Província da Bahia); parte de Salvador para o Rio Grande do Sul com o 10* Batalhão de Voluntários (08/1865); presta serviços nos hospitais de Corrientes (onde cuida de mais de 6.000 soldados, com a ajuda das freiras vicentinas), Salto, Humaitá e Curupaiti; vê morrer um de seus filhos e, em Asunción, sitiada pelo exército brasileiro, monta uma enfermaria-modelo com recursos próprios; ao voltar, é condecorada pelo Imperador D. Pedro II com as medalhas Geral de Campanha e a Humanitária de prata (1870); recebe uma pensão vitalícia com a qual educa 4 órfãos recolhidos no Paraguai.   








NA HISTÓRIA:
Dia do Aniversário do jeans ou "Blue Jeans Birthday" - comemorado por norte-americanos, para marcar a data de 20 de maio de 1873, em que o imigrante alemão nos Estados Unidos da América, Levi Strauss, recebeu a Patente-EUA Nº 139,121, para a fabricação do que é hoje, o nosso jeans, cujo material deveria/deve ser bastante resistente e durável. (datasdodia.net).

20/05/1880 - Morre Ana Nery, que realizou um grande trabalho para os bancos de sangue do Brasil durante a guerra de 1865.
A atuação de Ana Néri na guerra, junto aos feridos, foi incansável. Desdobrou-se como enfermeira, ministrando medicamentos e proporcionando alívio e conforto aos doentes.
No período já republicano, o nome Ana Néri foi dado à primeira Escola de Enfermagem oficializada pelo Governo Federal, em 1923, pertencente à Universidade do Brasil. Ana Néri faleceu no Rio de Janeiro, em 20 de maio de 1880, aos sessenta e seis anos

Inauguração de Auschwitz - Em 20 de maio de 1940, entra em funcionamento o campo nazista de Auschwitz. Ele foi o maior campo de concentração em funcionamento durante a II Guerra Mundial. Nele, dezenas de milhares de judeus foram carbonizados em fornos coletivos. Aos prisioneiros era dito que iriam tomar banho de água quente.


20/05/2006 - O presidente Lula da Silva cria por decreto a RESERVA BIOLÓGICA DAS PEROBAS, no Paraná.
(xaxim protegido pela reserva biológica das Perobas )

20/05/2007Romário de Souza Faria faz o seu milésimo gol na carreira.


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO DIA 20 DE MAIO !   (amigos do Orkut e Facebook)

Há 35 anos, em 20 de maio de 1977,  NELSON GALLO e MARIA PAULA se casavam - Para conhecê-los, vá até a loja PICANHA PRAIA e CIA, em Agenor de Campos (a melhor picanha de Mongaguá) - ligue para (13) 3448-3099.  






ANIVERSARIANTES 20 de MAIO (amigos do Orkut e Facebook). 
www.projetovip.net
HÁ 213 ANOS NASCIA HONORÉ DE BALZAC

Honoré de Balzac

BERNARD FRANÇOIS BALSSA
Nascimento: 20/05/1799, Tours, França
Filiação: Pai funcionário público modesto e mãe burguesa
Falecimento: 18/08/1850, à tarde, Beratcheft, Paris, França
Causa: Envenenamento por cafeína (consume enorme quantidade de café diariamente, o que o leva a problemas estomacais e cardíacos)
Advogado, dramaturgo e romancista; estuda em Vendôme e forma-se em Direito em Paris (para onde vai em 1814); tenda ser editor (1824) e outras atividades até decidir ser escritor; estuda hipnotismo, magnetismo e ocultismo; autor de "Les Chouans" (1829), "O Pai Goriot" (1834), "Os 2 Irmãos" (1842), etc; inventor do romance moderno, é um dos mais prolíferos escritores do seu tempo, trabalhando de 12 a 15 horas por dia; é o primeiro a produzir um folhetim-romance, publicado em capítulos num jornal (1836); escreve 79 novelas, a maioria englobada na monumental "A Comédia Humana", que também é publicado em formato de folhetim.
"Provocar o riso sem participar dele aumenta grandemente o efeito."

HÁ 105 ANOS NASCIA CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES
Corifeu


CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES
Nascimento: 20/05/1907, Brasil
Falecimento: 29/08/1965, Brasil
Jornalista, radialista e político comunista; militante e dirigente do PCB (Partido Comunista Brasileiro) nos anos 1930; faz sucesso com o programa de rádio "O Grande Jornal Falado Tupi"; atua nas rádios "Diários Associados", "Difusora", etc; destaca-se pelos comentários políticos e sociais.




JOE COCKER FAZ 68 ANOS
Joe Cocker


JOHN ROBERT COCKER
Nascimento: 20/05/1944, Sheffield, Inglaterra
Cantor de "rock"; inicia na banda AVENGERS (1959), passando pela BIG BLUES (1963) e GREASE BAND (1966); sucesso com canções como "With a Little Help from my Friends", "She Came Through the Bathroom Window", "The Letter", etc; primeiro disco: "With A Little Help From My Friends" (1969); participa do Festival de Woodstock e envolve-se com álcool e drogas (início anos 1970); reabilitando-se, volta nos anos 1980, destacando-se com músicas como "Up Where We Belong", "You are so Beautiful", "When the Night Comes", etc.  

RENATO TEIXEIRA FAZ 67 ANOS
Renato Teixeira

RENATO TEIXEIRA DE OLIVEIRA
Nascimento: 20/05/1945, Santos, São Paulo, Brasil
Cantor e compositor popular; autor de canções como "Romaria", "Tocando em Frente" (com Almir Sater), "Dadá Maria" (com Gal Costa), etc; apresenta o programa "Tom Brasileiro" (Rede RECORD) e defende a música de raíz, caipira; compõe músicas para novelas como "Cavalo Branco" (para "Pai Herói", 1979), "Amora" (para "Cabocla", 2004), "Amanheceu, Peguei a Viola" (para "Araguaia", 2010), etc.



CHER FAZ 66 ANOS
Cher

CHERYLYN SARKISIAN LA PIERE
Nascimento: 20/05/1946, El Centro, Condado Imperial, sul da California, Estados Unidos
Filiação: John Sarkisian e Georgia Holt
Casamento: Sonny Bono (27/10/1964 a 26/06/1975, divórcio): filha Chastity (mudaria de sexo em 2009); Gregg Allman (30/06/1975 a 16/01/1979, divórcio): filho Elijah
Modelo, cantora (country, soul e rock),forma a dupla "Sonny & Cher", chegando ao topo das paradas com a música "I Got You Babe"; em carreira solo, faz sucesso com músicas como "I Found Someone", "We all Sleep Alone", "If I Could Turn Back Time", etc; atriz cinematográfica (estréia em "Wild On the Beach", 1965) e de TV (estréia em "Drehscheibe, Die", 1966); destaca-se em filmes como "Silkwood" (1983), "Suspect" (1987), "Tea with Mussolini" (1999), etc; OSCAR de Atriz por "Feitiço da Lua" (1987). 


NUNES FAZ 58 ANOS 
Nunes
JOÃO BATISTA NUNES DE OLIVEIRA
Nascimento: 20/05/1954, Feira de Santana, Bahia, Brasil
Jogador de Futebol (atacante); revelado no FLAMENGO/RJ (1969 a 1974 e como profissional 1980 a 1983, 1984 e 1986 a 1987): 212 jogos e 96 gols; joga no CONFIANÇA/SE (1974 a 1976), SANTA CRUZ/PE (1976 a 1978 e 1992), FLUMINENSE/RJ (1978 a 1979), MONTEREY/MEX (1979 a 1980), BOTAFOGO/RJ (1983 a 1984), NÁUTICO/PE (1985), BOAVISTA/POR (1985), SANTOS/SP (1985), ATLÉTICO/MG (1986), VOLTA REDONDA/RJ (1987), OLARIA/RJ (1992); Campeão sergipano (1976), pernambucano (1976, 1978, 1985 e 1992), carioca (1981 e 1986), Mundial (1981), Libertadores (1981) e Brasileiro (1980, 1982 e 1983); participa da Seleção de 1978 a 1980 (6 jogos e 2 gols); ao encerrar a carreira (1992) resolve aproveitar a vida; sem dinheiro, torna-se funcionário do FLAMENGO (1998, gestão de Edmundo dos Santos Silva); é Sub-Secretário de Esportes de Nova Iguaçu (2005, gestão de Lindbergh Farias) e candidato a Deputado Estadual pelo PR (2010).
"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana." (numa entrevista antes do jogo de despedida do Zico).

LUCÉLIA SANTOS FAZ 55 ANOS
Lucélia Santos

MARIA LUCÉLIA DOS SANTOS
Nascimento: 20/05/1957, Santa Terezinha, Santo André, São Paulo, Brasil
Filiação: Maurílio Simões dos Santos e Maria Moura; tem os irmãos Cristina e Maurílio Wagner
Casamento: John Neschling (divórcio): filho Pedro Henrique (28/06/1982)
Atriz de teatro (estréia em 1972), cinema (estréia em "Paranóia", 1976) e TV (estréia em "Escrava Isaura", 1976); destaca-se em filmes como "Bonitinha mas Ordinária" (1981), "Álbum de Família" (1981), "As 7 Vampiras" (1986), etc. e em telenovelas da Rede Globo como "Locomotivas" (1977), "Feijão Maravilha" (1979), "Guerra dos Sexos" (1983), etc; sucesso na China com a personagem ISAURA da telenovela "Escrava Isaura"; ÁGUIA de Ouro de Atriz Estrangeira por "Escrava Isaura" (1976, China), CANDANGO de Atriz no Festival Brasileiros de Filmes de Brasília por "Engraçadinha" (1981) e "Vagas para Moças de Fino Trato" (1993) e KIKITO de Ouro de Atriz no Festival do Filme de Gramado por "Luz del Fuego" (1982).

PADRE MARCELO ROSSI FAZ 45 ANOS
Padre
Marcelo Rossi

MARCELO MENDONÇA ROSSI
Nascimento: 20/05/1967, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Antônio e Vilma
Religioso católico; decide-se pelo sacerdócio em 1990; ordenado padre (01/12/1994), exerce a função em Santo Amaro; torna-se líder da Renovação Carismática (fim dos anos 1990) e conquista uma infinidade de fiéis com sua comunicação e estilo alegre e musical de levar a palavra de Deus; em 16 anos de sacerdócio vende 10.000.000 de 8 CDs e 4 DVDs e protagoniza o filme "Maria, Mãe do Filho de Deus" (2003); reduz suas missas-shows a partir de 2007 (reune até 3.000.000 de fiéis em cada uma) e sofre grave acidente na esteira ergomética (2010); autor do livro "Ágape" (2010 - 3.000.000 de cópias), cria o Santuário Mãe de Deus (2011, em São Paulo, com capacidade para 100.000 pessoas).  

CAUÃ REYMOND FAZ 32 ANOS
Cauã Reymond

CAUÃ REYMOND MARQUES
Nascimento: 20/05/1980, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: José Marques e Denise
Casamento: atualmente com Grazi Massaferra
Modelo internacional (New York, Milão e Paris) e ator de TV (estréia em "Malhação", 2002, Rede Globo); destaca-se em telenovelas como "Do Cor do Pecado" (2004), "Como uma Onda" (2004), "Belíssima" (2006) e atualmente é o Jorginho, da novela Avenida Brasil.



IN MEMORIAM:
20/05/1506 – morre CRISTÓVÃO COLOMBO
Provável retrato de Colombo em pormenor de "Virgen de los Navegantes" pintado por Alejo fernandes entre 1500 e 1536, atualmente na "Sala de los Almirantes", no Reales Alcázares de Sevilla - (foto por Manuel da Silva rosa)
Navegador italiano (1451-20/5/1506). Nasce em Gênova e, desde cedo, decide dedicar-se à navegação. Em 1476, seu navio naufraga na costa portuguesa e ele se salva a nado, estabelecendo-se em Lisboa, onde se casa com a filha de um navegador.
Na biblioteca do sogro, estuda rotas marítimas. Convencido da esfericidade da Terra, propõe à Coroa portuguesa chegar às Índias viajando rumo ao Ocidente. Como a proposta é recusada, em 1485 dirige-se à Espanha e oferece seu projeto aos reis Fernando e Isabel, que aceitam patrocinar a viagem. Parte em 3 de agosto de 1492 com as caravelas Santa Maria, Pinta e Niña e em 12 de outubro chega ao arquipélago das Bahamas.
Sem se dar conta de haver aportado em um novo continente, depois chamado de América, acredita ter alcançado as Índias. Atinge, a seguir, as ilhas de Cuba e de Hispaniola (local em que ficam atualmente o Haiti e a República Dominicana).
Um ano depois retorna à Espanha, onde é acolhido triunfalmente e nomeado vice-rei da nova colônia.
Faz mais três viagens à América, em 1493, 1496 e 1498, nas quais descobre outras ilhas do mar do Caribe. Não mostra talento como administrador. Impõe às populações indígenas taxas pesadas e enfrenta inúmeras rebeliões, que reprime com enforcamentos.
Destituído do cargo em 1497, resiste às ordens reais e é mandado de volta à Espanha sob ferros.
Morre pobre, lutando para reaver o antigo posto. Em 1542, seu corpo é exumado e levado para Hispaniola. Em 1899, seus restos voltam para a Espanha e são depositados na Catedral de Sevillha.
            Túmulo de colombo na Catedral de Sevilha
Últimas palavras: "In manus tuas, Domine, commando spiritum meum".



SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!  

2 comentários:

  1. RADAMÉS MACUCO MOSCA20 de maio de 2012 às 02:28

    ESTIMADOS AMIGOS DA RÁDIO MONGAGUÁ FM ME DESCULPEM PARTICIPAR SOBRE O TEMA DE ONTEM SÁBADO, "A DOR DE CABEÇA DOS ADVOGADOS".A NOSSA FAMÍLIA E DE SOFREDORES PROFESSORES E ADVOGADOS (SOU UM ESTRANHO NO NINHO). O QUE OS MESTRES TÊM DE SEGURANÇA, É DIFÍCIL ESTAR SEM EMPREGO, MESMO MAL REMUNERADOS! QUANTO AOS ADVOGADOS? MUITOS AUTÔNOMOS, ERAM, NO INÍCIO, OS POPULARES *ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA*! LIDAR COM MARGINAIS DA SOCIEDADE SEMPRE FOI EXTREMAMENTE DELICADO, ANTES DE SOLTOS OU ABSOLVIDOS "PASSARINHO NA GAIOLA CANTA BEM!" (PAGA BEM), COMO CONTA, SOBRE HISTÓRIAS DE AMIGOS, A MANA. DESPESAS COM ESCRITÓRIO, SECRETÁRIA, ESTAFETA, PROPAGANDA, CORRESPONDÊNCIA E LITERATURA COM ATUALIZAÇÃO DE CÓDIGOS SÃO ONEROSAS. HÁ ADVOGADOS QUE USAM BARES COMO PONTO DE ENCONTRO E PARA RECADOS ATÉ! SÃO NECESSÁRIAS MUITA COMPETÊNCIA, SORTE E CORAGEM E ESTRUTURA PARA SE CHEGAR A SER UM 'MÁRCIO TOMÁS BASTOS', QUE SÓ NO CASO DO 'GAROTO MILIONÁRIO' QUE MATOU A MENINA COM 'JETSKy'...AS *DOR DE CABEÇA* (HEADACHES)DOS CAUSÍDICOS SEM PATROCÍNIO OU 'PAITROCÍNIO' SÃO BEM CRUÉIS! COMEÇA NA FACUL ONDE UM TEMA E DUAS TURMAS SÃO OPONENTES, APÓS A EXAUSTÃO, QUASE AGRESSÃO, O PROFESSOR SENTENCIA: TROQUEM DE LADO! ... MEU ÍDOLO NO DIREITO? FOI O ADVOGADO, PROF. E DIRETOR DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FERNANDO WILLY BASTOS FRANCO QUE GASTAVA MAIS PARA TORNAR VIÁVEIS AOS CLIENTES POBRES NORDESTINOS OU NORTISTAS DO QUE OS PROVENTOS. ELE ME DEU AULAS DE PORTUGUÊS E MUITAS 'SACOLAS DE FEIRA' E TIA ALTAIR, AULAS DE MATEMÁTICA QUANDO EU ESTAVA NA PIOR, QUANDO TINHA 'GRANDES DORES DE CABEÇA' E NÃO ERA ADVOGADO! SÁBADO NÃO CONSEGUI POSTAR.

    ResponderExcluir
  2. RADAMÉS MACUCO MOSCA20 de maio de 2012 às 10:23

    'ASCENSÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO''DIA DO COMISSÁRIO DE MENORES' 'DIA INTERNACIONAL DA METROLOGIA' ""TEMAS SUGESTIVOS"" DA *RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Mhz* ESTE TRABALHO DA EMISSORA SONORA DE "MONGAGUÁ: DE VERDE E MAR" INSTIGA A NOSSA MEMÓRIA E CURIOSIDADE! A ASCENSÃO SE DEU 44 DIAS APÓS A RESSURREIÇÃO, SE NÃO ME ENGANO, FOI ENTÃO QUE """SÃO TOMÉ""" NÃO ACREDITOU NO QUE SEUS COMPANHEIROS NARRARAM, NA ASCENSÃO JESUS DIRIGIU-SE A *** SÃO TOMÉ ***, DAI O TERMO ; ***SOU COMO SÃO TOME!*** NO DOMINGO DE PÁSCOA EM PRESENÇA DE APÓSTOLOS QUE PRESENCIARAM, PORTANTO, À SUBIDA DE CORPO E ALMA DE JESUS AOS SEUS NA ENTREGA AO CRIADOR. A HUMANIDADE PRECISA AINDA ENTENDER A SIMBOLOGIA QUE ENVOLVE TUDO O QUE SE RELACIONA A CRISTO. O CARINHO E O RESPEITO COM QUE A IGREJA E OS FIÉIS PEREGRINOS OU APENAS TURISTAS REVIVEM A HISTÓRIA EM SOLENIDADES! =O DIA DO COMISSÁRIO DE MENORES= COM MUITO ORGULHO E SAUDADE REVELO QUE 2 PESSOAS DEVERAS IMPORTANTES PARA NÓS E A MANA FORAM DURANTE VÁRIOS ANOS COMISSÁRIO DE MENORES AJUDAN A CONTROLAR E MODIFICAR A ATITUDE TENTANDO IMPLANTAR NOVOS VALORES SOCIAIS E MORAIS. ÀS VEZES , À NOITE OU NA FRIA MADRUGADA ELES NÃO SE POUPAVAM DE SEU IDEALISMO. QUEREM SABER QUEM ERAM? O JORNALISTA SONHADOR QUE CRIOU O " @CENTRO PLURIAUDIOVISUAL DE CULTURA 'RUBENS MACUCO MOSCA', GERIDO PELA JOVEM , TAMBÉM IDEALISTA A SONHADORA WEB DESIGNER E PROJETISTA WEB @DANIELA DA SILVA HOLTZ; E, O JORNALISTA E MAESTRO E "COMISSÁRIO DE MENORES". =DIA DA METROLOGIA= COM O INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS QUE UNIFICOU VÁRIOS PAÍSES O SISTEMA DE PESOS E MEDIDAS DO MUNDO. REFERENCIAMOS O LABOR INCRÍVEL PARA ESTABELECER OS PADRÕES DE MATERIAIS E CONDIÇÕES DE TEMPERATURA GABARITOS DOS PROTÓTIPOS DEPOSITADOS NA FRANÇA, NO INSTITUTO. =DIA NACIONAL DO MEDICAMENTOS GENÉRICO = FOI O MOVIMENTO QUE FEZ INSTITUIR LEI DE PREÇOS REDUZIDOS E DISTRIBUIÇÃO DEMOCRÁTICA AOS MENOS FAVORECIDOS DE REMÉDIOS MAIS URGENTES À POPULAÇÃO. =DIA NACIONAL DE AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM = QUE SÃO OS "CARREGADORES DE PIANO DA SAÚDE! = AQUELES QUE NAS FRIAS MADRUGADAS AMENIZAM AS DORES E AS DIFICULDADES DE PACIENTES ATÉ TERMINAIS. JÁ PENSOU, DE MADRUGADA, LIMPAR OS DEJETOS E URINA DOS ACAMADOS! CONTROLAR E CONTER AS LÁGRIMAS DIANTE DOS GEMIDOS DOS PACIENTES EM PIOR ESTADO! QUE ENCONTRAM, HOJE, NO 'DIA DA ASCENSÃO DE NOSSO SENHOR' MAIS FORÇA COMO ***A FORÇA DO AMOR MÃE CORAGEM - MARIA APARECIDA DANTAS*** DO MARQUINHOS 31 ANOS AQUI DE MONGAGUÁ...GRATO A DAMA 'VANISA RAZUK' QUE NOS ENSINA TANTO E AO AMIRMÃO 'DOMÊNICO VICENTE DOMÊNICO' COM NOSSOS PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES. BOOOOMMMMDOMINGOOO! radamés da gaita

    ResponderExcluir