>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 13 de maio de 2014

13/05/2014 - terça-feira - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ROGAI POR NÓS...

13/05/2014 - terça-feira
 Dia de Nossa Senhora de Fátima
Deus Pai Onipotente, que concedestes às crianças de Fátima ver e conversar com a Virgem Maria, dai-nos pela intercessão da poderosa Virgem, a graça da maior comunhão com Vosso Filho Jesus.
Dai-nos o dom da serenidade e amor pela Verdade, pela intercessão da mesma Virgem e Poderosa mãe.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
13/05/1917 -Três crianças (pastorinhos) declaram ter visto uma aparição da Virgem Maria sobre uma azinheira, na Cova da Iria, perto de Fátima, Portugal.
COVA DA IRIA -  Cova da Iria é uma localidade na freguesia de Fátima. É um dos lugares que constituem a cidade de Fátima. Nesse lugar situa-se o célebre Santuário de Fátima, lugar onde, segundo a Igreja Católica, Nossa Senhora apareceu a três crianças em 1917.
SANTUÁRIO DE FÁTIMA

0RAÇÃO - Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra Vossa e proveito de nossas almas. Assim seja. Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Nossa Senhora de Fátima
Virgen de Fátima.JPG
A imagem de Nossa Senhora na Capelinha das Aparições em Fátima.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Instituição da festa1946
Venerada pelaIgreja Católica
Principal igrejaSantuário de Fátima
Festa litúrgica13 de maio
AtribuiçõesAparições de Fátima
"Virão modas que ofenderão muito Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem seguir essas modas. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o Mesmo".
Nossa Srª de Fátima à B. Jacinta Marto
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_F%C3%A1tima



Dia da Abolição da Escravatura no Brasil (1888) - em memória à assinatura da Princesa Isabel na "Lei Áurea", que trazia a seguinte disposição: "Art. 1º - É declarada extinta desde a data desta Lei a escravidão no Brasil. Art. 2º - Revogam-se as disposições em contrário.
 13/05/1888 - Sanção da LEI ÁUREA, abolindo a escravidão no Brasil.
A Lei Áurea (Lei Imperial n.º.353), sancionada em 13 de maio de 1888, foi a lei que extinguiu a escravidão no Brasil. Foi precedida pela lei n.º 2.040 (Lei do Ventre Livre), que libertou todas as crianças nascidas de pais escravos, e pela lei n.º 3.270 (Lei Saraiva-Cotejipe),  que regulava "a extinção gradual do elemento servil".
 Dona Isabel
Foi assinada no Paço Imperial por Dona Isabel e pelo ministro Rodrigo Augusto da Silva às três horas da tarde do dia 13 de maio de 1888.
A Lei do Ventre Livre e a Lei Áurea foram sancionadas por Dona Isabel, quando seu pai estava na Europa.
A palavra Áurea, que vem do latim Aurum, é uma expressão de uso simbólico que significa "feito de ouro", brilhante, magnífico, nobre ou "de muito valor".
            Triste Observação:
A Lei Áurea, aos 13 de maio de 1888, pôs fim à exploração da mão-de-obra escrava no Brasil, embora, na prática, ainda hoje, possa ser constatado, no país, algumas formas contemporâneas de escravidão, de forma ilegal.
                                                 Camélias (símbolo movimento abolicionista)



COMENTÁRIO EM NOSSO BLOG FEITO POR HELENA MACUCO MOSCA EM 13 DE MAIO DE 2013:
" 13 de Maio de 1888 ! Foi abolida a escravidão no Brasil!Criou-se outro tipo de escravidão: A Lei do Preconceito velado que carrega uma gama negativa de diversos tipos de segregação... hel mac mos "



Dia do Automóvel - comemorado no Brasil para marcar a data da inauguração oficial da 1ª estrada de rodagem entre as cidades brasileiras do Rio de Janeiro-RJ e Petrópolis-RJ, que foi inaugurada oficialmente em 13 de maio de 1926, depois de haver sido construída por iniciativa do Automóvel Club do Brasil e com o patrocínio dos poderes públicos brasileiros, dando início à comunicação rodoviária entre a então Capital da República brasileira e o centro e norte do país. (datadodia.net).


Dia da Fraternidade Brasileira  - comemorado no Brasil, conforme Decreto de 1990.

Dia do Aniversário da Imprensa Nacional - comemorado no Brasil, para marcar a data da Criação oficial da Imprensa Régia no Brasil (atual Imprensa Nacional), pelo Príncipe Regente dos brasileiros, Dom João VI, em 1808, no dia de seu aniversário. Dom João VI nasceu em 13 de maio de 1767.
 HÁ 246 ANOS NASCIA D.JOÃO VI
D. João VI
 JOÃO MARIA JOSÉ FRANCISCO XAVIER DE PAULA LUIS ANTONIO DOMINGOS RAFAEL DE BRAGANÇA, "O CLEMENTE"
Nascimento: 13/05/1767, Lisboa, Portugal
Filiação: D. Pedro III e D. Maria I
Casamento: Carlota Joaquina Teresa Cayetana de Borbon y Borbon (27/03/1785 a 07/01/1830, sua morte; por procuração, o casamento só se consumaria em 1790): 3 filhos (inclusive D. Pedro e D. Miguel) e as filhas Maria Teresa, Maria Isabel, Maria da Assunção, Isabel Maria, Maria Francisca de Assis e Ana de Jesus Maria
Falecimento: 10/03/1826, Portugal
Nobre e político; com a morte da mãe torna-se rei da 4ª Dinastia de Portugal, Brasil e Algarves (1816 a 1826); foge com a família real e a Corte para o Brasil, ante a ameaça de invasão de Napoleão (chegando a 22/01/1808); monarca com uma vertente no Antigo Regime e outra no mundo contemporâneo, é tido ora como um rei incapaz e ignorante, ora como um ilustrado e sagaz dirigente político; radicado no Rio de Janeiro, ainda como Príncipe Regente, decreta a Abertura dos Portos, liberando as relações comerciais brasileiras (28/01/1808); revive a Ordem da Torre e da Espada (13/05/1808) e funda a Ordem de N. Sra. da Vila Viçosa (02/1818); cria o Jardim Botânico, a Biblioteca Real, a Academia de Belas Artes, o Banco do Brasil, etc.  


Dia do Zootecnista para marcar a data da aula inaugural do 1º curso de Zootecnia do Brasil, realizada em 13/05/1966, na Pontifícia Universidade Católica de Uruguaiana-RS


Dia do Mulato - em tributo a todos os mulatos brasileiros, como José do Patrocínio, Luís Gama e André Rebouças, que lutaram arduamente pela libertação dos escravos brasileiros.



Dia Nacional de Denúncia contra a Discriminação Racial - comemorado pelos movimentos negros do Brasil, contra as injustiças sociais que ainda sobrevivem após os mais de 100 anos da libertação dos escravos do Brasil. 


NO ESTADO DE SÃO PAULO:
Dia do Cozinheiro-Chefe - comemorado no Estado de São Paulo, em tributo a São Benedito, que é tido na conta de padroeiro dos cozinheiros, e festejado em 13 de maio no dia da Libertação dos Escravos Brasileiros por ele também ser venerado como um Santo negro, cuja celebração conta com o apoio da associação Brasileira de Alta Gastronomia. 

                       Dia dos Pretos Velhos 



13/05/1967 - Entra no ar, em São Paulo, a TV Bandeirantes.

ANIVERSARIANTES 13/05 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site

Terça, 13 de maio
  

 

 Jane ŽivotJane Život

 Luana BraghettaLuana Braghetta

 

- NICOLAS ALESSANDRO SILVA (filho de nossa amiga Paula 
Alessandra, faz 7 anos)
-SÉRGIO SANTOS

-THAIS BERNARDES


Aniversariantes 13 de maio (menos famosos) 
www.projetovip.net
LEMBRANDO LIMA BARRETO
Lima Barreto

AFONSO HENRIQUES DE LIMA BARRETO
Nascimento: 13/05/1881, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: João Henriques de Lima Barreto (tipógrafo da Imprensa Nacional) e Amália Augusta (professora pública)
Falecimento: 01/11/1922, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Colapso cardíaco
Jornalista e escritor conhecido como o "Romancista da I Repúlica"; faz Escola Politécnica pretendendo ser Engenheiro, mas a loucura do pai obriga-o a sustentar a família (1902); começa a publicar seus textos ainda estudante no "A Quinzena Alegre" (1902); depois escreve para publicações como "Tagarela", "O Diabo", "Revista da Época", "Correio da Manhã" (1905), "Fon-Fon", "Gazeta da Tarde", "Jornal do Comércio", "Correio da Noite", "A Noite", "Careta", "A.B.C.", "A Lanterna", "Brás Cubas" (semanário), "Hoje", "Revista Souza Cruz", "O Mundo Literário", etc; ingressa por concurso na Secretaria da Guerra, onde escreve várias de suas obras; primeiro livro: "Recordações do Escrivão Isaías Caminha" (1909, romance); crítico virulento da sociedade carioca, anarquista e anti-republicano, é tido como marginal da literatura brasileira, sempre acusado pela falta de estilo e rigor formal; edita a revista "Floreal" (1911 - apenas 2 números); autor de obras como "O Subterrâneo do Morro do Castelo" (1905), "Triste Fim de Policarpo Quaresma" (1915), "Os Bruzundangas" (1923), etc; tenta a ABL (Academia Brasileira de Letras) em 1919, mas é rejeitado por 3 vezes; com problemas de saúde e alcóolatra, passa por crises de profunda depressão e morbidez, acabando internado num hospício (1919).


LEMBRANDO WALDICK SORIANO
Waldick Soriano
EURÍPEDES WALDICK SORIANO
Nascimento: 13/05/1933, Caetité, interior da Bahia, Brasil
Filiação: Manuel Sebastião Soriano
Falecimento: 04/09/2008, INCA (Instituto Nacional do Câncer), Vilsa Isabel, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer na próstata (diagnosticado em 2006)
Cantor e compositor popular, tido como símbolo máximo da cafonice, faz sucesso a princípio no Nordeste; primeira gravação: "Quem És Tu?" (de sua autoria, 1960, CHANTECLER); conhecido por seus figurinos sempre pretos, é autor de sucessos como "Eu não sou Cachorro não", "Paixão de um Homem", "A Dama de Vermelho", etc; tem mais de 500 canções.


LEMBRANDO MANOEL RAMOS
Manoel Ramos

MANOEL RAMOS PINTO
Nascimento: 13/05/1938, Portugal
Filiação: José Martins Pinto e Carmina
Casamento: Anette (filho Fernando)
Falecimento: 23/12/2004, Sorocaba, São Paulo, Brasil
Radialista e jornalista esportivo; trabalha nas rádios DIFUSORA e TUPI (décadas de 1960 a 1980 - ambas das EMISSORAS ASSOCIADAS); cria e comanda a "Sala Nacional e Internacional dos Esportes", onde informa os resultados da Loteria Esportiva com o célebre bordão "LOteeeeeeriaaaaaaa espooooooortiiiiiiiivaaaaaa Tupiiiiii"; cobre F-1, Olimpíadas, Boxe, etc, além de Copas do Mundo e campeonatos nacionais de futebol; cria a expressão "Meninos da Vila" para identificar seu time do coração: SANTOS/SP, a partir da Era Pelé.

LEMBRANDO RITCHIE VALENS
Ritchie Valens

RICHARD STEVEN VALENZUELA
Nascimento: 13/05/1941, 12:56 h, Pacoima, Vale de San Fernando, subúrbio de Los Angeles, California, Estados Unidos
Filiação: Connie Valenzuela
Falecimento: 03/02/1959, Clear Lake, Iowa, Estados Unidos
Causa: Acidente aéreo (o avião bate numa montanha, em conseqüência de uma tempestade, matando todos, inclusive Buddy Holly e Big Bopper - conhecido como "o dia em que a música morreu")
Músico (guitarrista), compositor e cantor "pop", de "jazz", "rock" e foclore mexicano; cria a banda SATELLTES (1957); primeira gravação: "Come On Let's Go"; destaca-se na Era do "Rockabilly" com sucessos como "Donna", "La Bamba", "Ooh! My Head", etc.


ÂNGELA MARIA FAZ 86 ANOS
Angela Maria
ABELIM MARIA DA CUNHA
Nascimento: 13/05/1928, Conceição de Macabu, Macaé, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora popular romântica, de rádio (Mayrink Veiga), TV e cinema (estréia em "Portugal, Minha Saudade", 1973); começa em coro de igreja e estréia profissionalmente no "Dancing Avenida" (1948), no Rio de Janeiro; primeiro disco: "Sou Feliz" (1951); sucesso nos anos 1950 e 1960, com canções como "Não Tenho Você", "Babalu", "Falhaste Coração", etc; "Rainha do Rádio" (1954) e "Rainha dos Músicos" (1955); com mais de 100 discos gravados (1980), é conhecida como "Sapoti" e "Estrela do Brasil".  



STEVIE WONDER FAZ 64 ANOS
Stevie Wonder

STEVLAND HARDAWAY JUDKINS
Nascimento: 13/05/1950, Saginaw, Michigan, Estados Unidos
Filiação: Nionne Haardawahy e Lula Mae
Casamento: Syreeta Wright (14/09/1970 a 1972, divórcio); Kai Millard Morris (2001): filhas Aisha e Keita; tem mais 5 filhos (o último é Mandla Kadjaly Carl, 13/05/2005)
Cantor e compositor; primeira gravação: 1961; ativista social; autor de canções como "Too High", "Don't You Worry Bout a Thing", "For Once in my Life", etc; sucesso com músicas como "My Cherie Amour", "I Wish", "You Are the Sunshine of My Life", etc; OSCAR de Canção por "I Just Called to Say I Love You" (do filme "The Woman in Red"); 21 GRAMMY (até 2004).
ALOIZIO MERCADANTE FAZ 60 ANOS
Aloizio Mercadante
ALOIZIO MERCADANTE OLIVA
Nascimento: 13/05/1954, Santos, São Paulo, Brasil
Filiação: Oswaldo Muniz Olivae Yara Mercadante Oliva
Economista e professor, inicia-se na político em 1972; um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores, 02/1980) e Vice-Presidente Nacional do PT (1991 a 1999); Deputado Federal (1990 - o mais votado do PT - e 1998); eleito economista do Ano (2002); Senador por São Paulo (2003 a 2011).
PATRÍCIA MALDONADO FAZ 39 ANOS
Patrícia Maldonado
PATRÍCIA MALDONADO
Nascimento: 13/05/1975, Valinhos, São Paulo, Brasil
Casamento: Tem uma filha - Nina (25/06/2010) - com Guilherme Arruda
Jornalista e apresentadora de TV; formada na PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica), começa como repórter dos jornais da "Folha de São Paulo", "Correio Popular" (de Campinas) e da EPTV (afiliada da Rede GLOBO) em 1996; apresenta telejornais na TV ALIANÇA (afiliada da GLOBO em Sorocaba e Jundiaí); estréia na SPORTV (1999 até ao primeiro semestre de 2004) e entra para TV RECORD, sendo repórter do programa "Sem Saída" e apresentando o "Tudo a Ver" (2006 a 2007), "Troca de Família" ("realilty show") e "Hoje em Dia"; assina com a Rede BAND (06/2007), apresentando "Atualíssima", "É o Amor" e "Dia a Dia"; passa a comandar o "Band Esporte Clube" (01/11/2009) e "Video News" (01/10/2010).

Robert Pattinson

  • Nome completo Robert Thomas Pattinson
  • Idade 28 anos
  • Data de nascimento 13/05/1986
  • Signo Touro
  • Twitter @robTomPattinson

 Robert Douglas Thomas Pattinson é um ator, modelo e músico britânico, ficou conhecido ao interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling. Wikipédia

 

 Otaviano José da Costa (Cuiabá, 13 de maio de 1973) é um ator, cantor e apresentador de televisão do Brasil. Vindo de Cuiabá, Otaviano Costa começou sua carreira como locutor da Jovem Pan, na produção do Pandemônio. Ele já passou pela Band, Rede Record e Rede Globo, além da MTV. Casou-se em 2006 com a atriz Flávia Alessandra e em 5 de outubro de 2010 nasceu sua primeira filha, Olívia. Como ator, já participou das novelas Morde e Assopra,Caras & Bocas, Amor e Intrigas, Éramos Seis entre outras.

Otaviano Costa

  • Nome completo Otaviano José da Costa
  • Idade 41 anos
  • Data de nascimento 13/05/1973
  • Signo Touro
  • Twitter @otacosta

                      
UM SORRISO SINCERO, UMA PALAVRA CARINHOSA, UMA ATITUDE CONSTRUTIVA.
É COM PEQUENAS AÇÕES QUE CADA UM DE NÓS CONTRIBUI PARA FAZER UM MUNDO MELHOR.
                     PENSE !!!
O SENHOR DO UNIVERSO ESTÁ EM CADA ATO SEU PRATICADO COM AMOR!  
                      DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  


2 comentários:

  1. RADAMÉS MACUCO MOSCA13 de maio de 2014 05:33

    !"!""!"""!""""!"""""! POBRE CIDADE! POBRE BAIRRO 'AGENOR DE CAMPOS'! 'A COISA PÚBLICA', 'A SEGURANÇA PÚBLICA'' - (FONTE: EXPRESSO POPULAR 3ª.-f. 13.5.2014, PÁG. 13 , JORN. EDUARDO VELOZO FUCCIA) ''HOMEM É MORTO EM MONGAGUÁ'' - LADRÕES ATIRARAM NO COMERCIANTE E FUGIRAM SEM LEVAR NADA DA CASA. VANDERLEY ALVES FERREIRA, 42a. ASSASSINADO A TIRO EM TENTATIVA DE ASSALTO, ÀS 20h DE 6ª.-f. POR 3 MARGINAIS NA RUA PEDRO BATISTA TEIXEIRA ... ESSA RUA FICA PARALELA À NOSSA E É PRÓXIMA SÀ FEIRA LIVRE DE DOMINGO, QUE ''DIA DAS MÃES'' PARA OS FILHOS HEIM? '' NOSSA SENHORA DE FÁTIMA '', NOSSA PADROEIRA QUE INTERCEDA JUNTO AO NOSSO SENHOR PORQUE A COISA ANDA FEIA! A MOLECADA POBRE, FILHA DE IRRESPONSÁVEIS, QUE PARA SE LIVRAREM DOS INCÔMODOS NO DOMINGO DE MANHÃ PARA DORMIR MAIS UM POUCO E GOZAR DOS PRAZERES DA CARNE, AINDA SE APROVEITAM DO TRABALHO ESCRAVO INFANTIL, POBRE 'PRINCESA ISABEL', QUE LEI "ÁUREA" QUE NADA! CHEGAMOS AU CÚMULO QUE PARA DEIXAR NOSSO AUTOMÓVEL EM NOSSA PORTA, SEM DANOS, TIVEMOS QUE PAGAR AOS PROTEGIDOS PELA BOLSA FAMÍLIA PARA ESTUDAREM E OS PAIS, NEM TXUM! DIA DE FEIRA, DOMINGO, É UM INFERNO! ISSO QUANDO NÃO TRANCAM VOCÊ EM CASA POR COLOCAREM VEÍCULOS EM FRENTE AO NOSSO PORTÃO PARA GANHAR MÍSERAS MOEDAS DOS , TAMBÉM SEM MORAL E SEM CONSIÊNCIA, MAUS MOTORISTAS FREQUENTADORES DA ''FEIRA LIVRE DE 'AGENOR DE CAMPOS', TERRA SEM LEI! DEVERIA A MUNICIPALIDADE COLOCAR '´GUARDAS-MIRINS' PARA DISCIPLINAR O TRÂNSITO SEM EXTORQUIR MOEDAS DOS INCAUTOS POR VAGAS ILÍCITAS! "TRISTE FIM DE 'POLICARPO QUARESMA'' NA SÁTIRA DE UM EXPOENTE DA NOSSA LITERATUJRA '''''LIMA BARRETO '''''! OS CANTORES 'STEVIE WONDER'', ''ÂNGELA MARIA'', ''WALDICK SORIANO'' CANTARIAM OBRAS CONTRA A ESCRAVIDÃO OU A FAVOR DA 'LIBERDADE'...''EU NÃO SOU CACHJORRO NÃO!

    ResponderExcluir
  2. e isso mesmo mongagua esta largado pelos aproveitadores não tem lei para nada sem contar com pedreirosque fazem mão de obra feito nas coxas tudo mal acabado e ainda querem receber ameaçam as pessoas procuramos justiça mas a onde que não temnem procon resolve é um caos

    ResponderExcluir