>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

02/01/2015 - sexta-feira - SORTE, SAÚDE, SORRISOS E SUCESSO EM 2015...

02/01/2015 - sexta-feira

Agradecemos aos quase 1.200.000  acessos em nosso blog,  e aos 295 seguidores.  (www.radiomongagua.blogspot.com) ....

FELIZ 2015 !!!
 QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE!

  DOMÊNICO (em memória) e VANISA RAZUK

................................................................................................................................................

Dia do SanitaristaNo dia 02 de janeiro foi comemorado o dia do sanitarista. O médico sanitarista é um profissional que analisa a saúde pública local, categorizando os problemas em ordem de prioridades, propondo soluções e alternativas e até estima os recursos necessários para que as medidas propostas possam ser executadas. “Este profissional associa seus conhecimentos de medicina aos de saúde pública e atua nos níveis local, regional ou central e é de suma importância para melhorar a qualidade do serviço de saúde”, ressalta o médico Máximo Asinelli, que possui especialização em Vigilância Sanitária. (http://maximoasinelli.wordpress.com/ ).

............................................................................................

Dia de INANNA: deusa dos antogiso Sumérios, mãe do vinho e dos grãos, deusa da fertilidade (associava-se ao planeta vênus, na mitologia Sumeriana). 
Inanna era a Deusa da Suméria responsável pela 
reprodução e fecundidade, prolongamento da tradição das "Deusas-Mães" atávicas. Foi identificada em Afrodite, Ísis, Isthar (seu nome babilônio),etc. Ela era a rainha do 7 Templos, padroeira da vila de Uruk e a portadora das Leis Sagradas. 
Inanna foi casada com o pastor mortal Damuzzi, que o transformou em rei. Esta união fez com que a terra prosperasse e a fertilidade reinasse. Cada ano novo, o rei de Uruk e a sacerdotisa superior de Inanna, a Senhora do Céu, reconstruíam a boda entre o pastor e a Deusa. Se acreditava que isso assegurava a fertilidade da terra para esse ano. (fonte: http://sagrado-feminino.blogspot.com/2008/12/deusa-inanna-fui-at-l-de-livre-vontade.html)


............................................................................................

NA HISTÓRIA:


02/01/533 - Mercúrio é proclamado Papa da Igreja Católica Apostólica Romana. Como seu nome evocava um deus pagão, este torna-se o primeiro Papa a trocar de nome para o papado, adotando João II.

............................................................................................


02/01/1825: Brasil e Argentina iniciaram a Guerra Cisplatina pela posse da Banda Oriental, atual Uruguai.
 ..........................................................................................................

 
02/01/1833: O Reino Unido toma da Argentina as Ilhas Malvinas.
 .............................................................................
 
02/01/1884 - É fundada a Federação Espírita Brasileira (FEB).
Dentre os seus primeiros dirigentes, destaca-se a figura de Adolfo Bezerra de Menezes (denominado o Kardec brasileiro), que assumiu a presidência em 3 de agosto de 1895 e muito colaborou no estabelecimento de uma diretriz eminentemente espírita-cristã ao Movimento Espírita brasileiro. Foi um entre os grandes nomes que colocou em prática o objetivo geral da FEB: promover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus.
(saiba mais: http://www.febnet.org.br/site/)  

............................................................................................
 
02/01/1921: Fundação do Cruzeiro Esporte Clube.
 .....................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 02/01/2015, amigos do Facebook: ouçam uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória).
Sexta, 2 de janeiro

Antonio Arkmar
fazendo 57 anos de idade

Carmine Gaeta
fazendo 45 anos de idade

Tecnoarte Tattooegrafite
fazendo 32 anos de idade

Biel Duarte
fazendo 16 anos de idade


Samantha Souza
fazendo 40 anos de idade

Ivc Iluminadora Vera Cruz
fazendo 25 anos de idade

Rosana Aparecida Marchese
fazendo 57 anos de idade

Diego Bezerra
fazendo 29 anos de idade

Caroline Teixeira
fazendo 21 anos de idade

 .............................................................................................
ANIVERSARIANTES 02/01 - (menos famosos): 
www.projetovip.net

HÁ 142 ANOS NASCIA SANTA TEREZINHA DAS ROSAS

Santa Terezinha
do Menino Jesus

MARIE FRANÇOISE THÉRÈSE Nascimento: 02/01/1873, 23:30 h, Rua Sainte-Blaise 36 (atual 42), Alençon, França Filiação: Louis Martin e Zélie Martin Falecimento: 30/09/1897, 19:20 h, enfermaria do Carmelo, Lisieux, França Causa: Tuberculose Freira, decide-se pela vida religiosa aos 13 anos, sendo aceita na clausura das Carmelitas (09/04/1888); conhecida como "A Santa das Rosas"; manifesta-se sua doença (03/04/1896); últimas palavras: "Meu Deus, eu Te Amo!".   ......................................................................................
FERREIRA NETO FARIA 77 ANOS
Ferreira Netto
 JOAQUIM ANTONIO FERREIRA NETTO
Nascimento: 02/01/1938, SP, BRA
Falecimento: 04/08/2002, 21:25 h, Hospital Igesp, Bela Vista, SP, BRA
Causa: Falência múltipla dos órgãos (após cirurgia para drenar um coágulo na cabeça e complicações hepáticas, em consequência de uma queda em sua casa)
Jornalista e apresentador de TV; radialista, colunista do jornal "Folha da Tarde" e comentarista político (TV TUPI, EXCELSIOR, RECORD, SBT, BANDEIRANTES, GAZETA, MANCHETE, etc. anos 1970 a 1990); crítico ferrenho do PT e do presidente Sarney, invade a TV EXCELSIOR para anunciar ao vivo que governo decretara o fechamento da emissora (01/10/1970); faz sucesso com o programa de entrevistas "Programa Ferreira Neto" (CNT) e é o primeiro a fazer um debate político entre 2 candidatos (1982, SBT): Franco Montoro (PMDB) e Reynaldo de Barros (PDS).
............................................................................................



ZÉ BETTIO FAZ 89 ANOS
Zé Bettio

JOSÉ BETTIO Nascimento: 02/01/1926, Promissão, São Paulo, Brasil Filiação: Tem 2 irmãos: Osvaldo e Arlindo Casamento: Tem um filho: Homero Músico (sanfoneiro), cantor, compositor e radialista; forma o trio SERTANEJOS ALEGRES (com Antonio Moraes e Afonso), tocando em bailes de fazendas e do interior; em São Paulo, forma o ZÉ BÉTIO E SEU CONJUNTO, tocando na Rádio COMETA; primeiro disco: 1958 (CHANTECLER); começa como locutor numa rádio de Guarulhos, sendo contratado pela Rádio COMETA); atua na Rádio RECORD (anos 1970), transfere-se para a Radio CAPITAL (1984); trabalha na Rádio GAZETA e volta à RECORD, comandando um programa matinal (até 12/2009), quando deixa a vida artística alegando cansaço; tem 13 discos gravados e lança artistas como a dupla MILIONÁRIO E JOSÉ RICO. ..............................................................................................




DÉBORA DUARTE FAZ 65 ANOS

Débora Duarte
DÉBORA SUSAN DUKE
Nascimento: 02/01/1950, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Marisa Sanchez (Lima Duarte é padrasto)
Casamento: Wladimir Nikolaief (divórcio); Antonio Marcos (divórcio): filha Paloma; tem ainda uma filha - Daniela - com Gracindo Júnior
Atriz de TV (estréia em "Os Miseráveis", 1958), cinema (estréia em "Pais Quadrados... Filhos Avançados", 1970) e teatro; destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "Carinhos" (1973), "Corpo a Corpo" (1985), "Terra Nostra" (2000), etc.

......................................................................................
RITA GUEDES FAZ 43 ANOS
Rita Guedes
RITA DE CÁSSIA DE SOUZA GUEDES
Nascimento: 02/01/1972, Catanduva, São Paulo, Brasil
Modelo e atriz de teatro (estréia no grupo "Roda Viva", 1986), TV (estréia em "Despedida de Solteiro", 1972, Rede Globo) e cinema (estréia em "O Caso Morel"); ANTENA DE OURO de Atriz Revelação (1992); destaca-se em novelas como "Quem É Você?" (1996), "Alma Gêmea" (2005), "Cobras & Lagartos" (2006), etc; capa da revista "Playboy" (03/2006).



......................................................................................
DANIELLE SOUZA FAZ 34 ANOS
Danielle Souza
DANIELLE SOUZA
Nascimento: 02/01/1981, Lages, Santa Catarina, Brasil
Modelo e "sexy-symbol"; radicada em São Paulo (2003), vence o concurso "As Felinas"; pousa para a revista "Playboy" (11/2003); trabalha no programa de TV "Pânico na TV" (REDE TV), onde nasce a personagem MULHER SAMAMBAIA (criada pelo apresentador Emílio); pousa para a revista "Sexy" (12/2004 e 08/2007); musa da bateria da Escola de Samba ALIANÇA/SP.


 

......................................................................................  IN MEMORIAM

2 de janeiro de 1977: A música brasileira perde Dilermando Reis


Jornal do Brasil: 4 de janeiro de 1977
Durante quatro décadas seu nome foi quase um sinônimo de violão e ele cumpriu o ciclo possível no Brasil a um músico de seu tempo: fez o interior, a boemia e as serestas das grandes cidades, tocou nas lojas que vendiam partituras e instrumentos musicais, foi artista de rádio, atração nos cassinos, formou sua própria orquestra, compôs, gravou, ensinou.

Amigo do ex-presidente Juscelino Kubitschek, teve a alegria de poder considerar-se um dos pioneiros da construção de Brasília: "Ajudei a construir, com minhas próprias mãos, o Catetinho. Meu violão foi primeiro ouvido nos céus da nova Capital e fiz também a primeira música em homenagem à cidade que nascia".

Aprendeu a tocar violão ainda criança, com o pai, Francisco Reis. Na adolescência conheceu o concertista cego Levino da Conceição, com quem percorreu o interior do país, até chegar ao Rio já músico formado. Antes de ingressar nas rádios, lecionou e tocou nas casas de música da época, como Bandolim de Ouro e Guitarra de Prata. Num tempo em que a admiração do público convergia muito mais para os cantores do que para os instrumentistas, Dilermando conseguiu manter um programa semanal de meia hora, no qual a atração máxima e única era seu violão, e de 1936 a 1969, quando deixou a Rádio Nacional, esteve sempre entre os artistas mais populares e requisitados. Gravou cerca de 40 discos entre clássicos e populares, reunindo sucessos como 'Alma Nortista', 'Calanguinho', 'Penumbra' e 'Se ela perguntar', a preferida de Juscelino.


16/07/1974: Dilermando Reis.França/CPDoc JBAs parcerias e as admirações musicais

Companheiro de seresta de Francisco Alves e João Petra de Barros, Dilermando era um instrumentalista brasileiríssimo, impecável na execução de valsas e chorinhos.


Admirava muitos dos músicos e autores mais jovens como Baden Powell Carlos Lira, Edu Lobo e Chico Buarque.


Mas não poupava críticas às músicas que considerava meramente comerciais: "Essas músicas de consumo, você a analisa, e não encontra nada, uma parecendo com a outra. Você a ouve porque está muito bem arranjada e muito bem interpretada. Mas ela não fica".
Dilermando ficará.     (fonte: www.jblog.com.br) 

SINOPSE:
Dilermando Reis
 DILERMANDO DOS SANTOS REIS
Nascimento: 22/09/1916, Guaratinguetá, São Paulo, Brasil
Filiação: Francisco dos Santos Reis (violonista)
Casamento: Celeste (sua companheira de 1934 a 02/01/1977, sua morte)
Falecimento: 02/01/1977, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Problemas cardíacos
Músico (violonista), compositor, arranjador e professor; cedo começa a estudar música com o pai; radicado no Rio de Janeiro (1933), toca serestas nas noites boemias (com Francisco Alves e joão Petra de Barros) e nas lojas que vendem partituras e instrumentos musicais ("Bandolim de Ouro", "Guitarra de Prata", etc.); trabalha nas rádios CLUBE DO BRASIL (1940) e NACIONAL (1956) e em cassinos; forma uma orquestra de 10 violões (1940); primeiro disco ("single"): "Noite de Lua" e "Magoado" (1941, CONTINENTAL); professor de música do Presidente JK (Juscelino Kubitschek), é um dos pioneiros da construção de Brasília e faz a primeira música em sua homenagem; tem um programa semanal de meia hora na Rádio Nacional, onde a atração máxima é seu violão (1936 a 1969); grava cerca de 40 discos (clássicos e populares), fazendo sucesso com canções como "Alma Nortista", "Calanguinho", "Se Ela Perguntar", etc.
......................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário