>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 3 de janeiro de 2015

03/01/2015 - sábado - EDGAR CAYCE, O POETA ADORMECIDO...

03/01/2015 - sábado 

EDGAR CAYCE, o poeta adormecido
Edgar Evans Cayce (Hopkinsville, 18 de Março de 1877 — Virginia Beach, 3 de Janeiro de 1955) foi um paranormal norte-americano que teria canalizado respostas para questões que tratam sobre espiritualidade, imortalidade, reencarnação, saúde, dentre outras. Também fundou a organização sem fins lucrativos Association for Research and Enlightenment e trabalhou como fotógrafo.

Cayce teria sido um dos maiores clarividentes da História. Era chamado pela mídia norte-americana como "O Profeta Adormecido", porque predizia eventos futuros e prescrevia medicamentos com os olhos fechados, relaxado sobre um divã e ao lado de uma taquígrafa realizando as anotações, em um suposto estado de "transe".

Entre algumas predições que teria realizado, estão a previsão do início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais dos EUA desde o início dos anos 20, as datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA à época, a extinção da Liga das Nações (organização que antecedeu a ONU em princípios e objetivos), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural.


Entre as predições que não se realizaram, está a III Guerra Mundial, que surgiria do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália. Outros eventos como transformações do clima, geologia e geografia da Terra, como o aumento do nível dos oceanos, a volta à atividade de falhas sísmico-geológicas e vulcões, a submersão da Califórnia, o desaparecimento de Nova York, a destruição do arquipélago japonês, dentre outros, ainda estão por se confirmar parcial ou inteiramente. 

Edgar Evans Cayce era filho de agricultores e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer em sua infância. É alegado que Edgar Cayce poderia ver e falar com o espírito de seu avô, dentre outros espíritos e ainda criança podia memorizar livros dormindo sobre eles.

Na área da saúde, teria predito o aparecimento de doenças modernas, como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.
Clientes de Cayce inclui uma série de pessoas famosas, como Woodrow Wilson, Thomas Edison, Irving Berlin e George Gershwin .

Além das profecias, realizou também um detalhado relato sobre o mítico continente da Atlântida.
(wikipedia) 
Sinopse:

Edgar Cayce
 EDGAR EVANS CAYCE
Nascimento: 18/03/1877, Hopkinsville, Kentucky, Estados Unidos
Filiação: Família de agricultores
Falecimento: 03/01/1955, Virginia Beach, Estados Unidos
Sensitivo espírita; sua paranormalidade aparece na infância (diz-se que podia memorizar livros dormindo sobre eles); prediz eventos futuros e receita remédios de olhos fechados e em transe; entre as predições que se realizaram estão, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais nos Estados Unidos, a Grande Depressão Econômica, etc; entre as que não aconteceram, a III Guerra Mundial, a submersão da California, o desaparecimento de New York; tido como um dos maiores clarividentes do mundo, é conhecido como "O Profeta Adormecido".
     
Pouco antes de morrer, Edgar Cayce teve uma visão do futuro, onde se achava dentro de um objeto metálico em forma de charuto, sobrevoando a América, no ano de 2100. Diz ele:
            “Chegamos a uma enorme cidade. As casas são quase todas totalmente de vidro. Eu perguntei pelo nome da cidade, eles disseram: ‘Esta é a nova Nova York. A antiga cidade foi destruída. Nós a reconstruímos’...
            ... a água cobria ainda uma grande parte de Alabama e que Norfolk e Virgínia eram imensos portos de mar. As indústrias estavam dispersas nos campos próximos, em vez de centralizadas nas cidades. Um grande número de casas era construída de vidro.”
...............................................................................................
03 de janeiro - Dia do Juiz de Menores  -  comemorado no Brasil, para marcar a data da morte do promotor, advogado e professor brasileiro, José Cândido de Albuquerque Mello Mattos, que foi o 1º juiz de menores do Brasil e da América Latina.

O dia 3 de janeiro é dedicado ao Juiz de Menores.
A história do Juizado de Menores no Brasil deve muito ao promotor, advogado e professor José Cândido de Albuquerque Mello Mattos. Sua defesa do tema nos anos 20 culminou na criação do primeiro Juizado de Menores da América Latina foi criado no Rio de Janeiro, em 20 de dezembro de 1923. Em fevereiro de 1924, Mello Mattos tornou-se o primeiro juiz de menores da América Latina.
O primeiro código para a proteção da infância e da adolescência, promulgado em 12 de outubro de 1927, foi obra do jurista, tornando-se conhecido como Código Mello Mattos (Decreto nº 17.943-A). Voltava-se especialmente à regulação do trabalho de menores, a fim de coibir sua exploração.
No início dos anos 30, Mello Mattos foi eleito vice-presidente da Associação Internacional de Juízes de Menores, sediada em Bruxelas (Bélgica). Faleceu em 3 de janeiro de 1934.
Hoje, a atribuição mais nobre do juiz de menores é fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90). Cabe-lhe combater a violência contra crianças e adolescentes, a sua exploração sexual e o trabalho infantil.
Também cabe ao juiz de menores fiscalizar o cumprimento de outras leis que lhes digam respeito, como a proibição de venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos e assuntos relativos à guarda de menor abandonado. http://diadefolga.com/ocalendario/dia-do-juiz-de-menores/

...............................................................................................

Dia do Festival de Pax - Pax era a deusa da paz em Roma (na Grécia era conhecida como Irene), reconhecida como deusa durante o governo de Augustus. Foi pintada pelos artistas com ramo de oliva, um cornucópia e um cetro. O festival em sua honra era em 3 de janeiro. (Wikipedia)


...............................................................................................
COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia Nacional de Cerejas Cobertas com Chocolate ou "National Chocolate Covered Cherry Day" - comemoração de norte-americanos que está listada no calendário de eventos da Associação nacional de confeiteiros ou "National Confectioners Association". (diasde.com).

...............................................................................................




Drinking Straw DayDia Nacional de beber com Canudinho ou "National Drinking Straw Day"
comemoração de norte-americanos, para marcar a data em que o inventor e filantropo estadunidense, Marvin Chester Stone, patenteou o canudinho moderno de papel para bebidas frias em 3 de janeiro de 1888, que até então eram consumidas através de canudos naturais retirados de vegetais, muito criticados por alterarem o gosto das bebidas que passavam por eles. - Fonte: http://diasde.com/

...............................................................................................
NA HISTÓRIA:



03/01/1889 - Início da "crise de loucura" que acomete Nietzsche até a sua morte.

...............................................................................................

03/01/1938 Getúlio Vargas cria o programa oficial de rádio, A Voz do Brasil.

...............................................................................................
03/01/1942
Jornal do Brasil: Maria Lenk
A nadadora Maria Lenk bateu extraoficialmente o recorde mundial dos 200 metros nado de peito, em Chicago, com o tempo de 3 minutos e 7 segundos. Os nadadores brasileiros Willy Jordan e Paulo Fonseca da Silva também se destacaram em suas respectivas provas. Maria Lenk foi a única mulher a representar o Brasil na competição que envolveu atletas norte-americanos, argentinos e brasileiros. (jblog.com.br) 

...............................................................................................

03/01/1959 - Fusca brasileiro faz 56 anos

Modelo da Volkswagen começou a ser montado com peças nacionais no dia 3 de janeiro de 1959

Fusca saindo da linha de montagem - Volkswagen/Divulgação
Volkswagen/Divulgação
Fusca saindo da linha de montagem

Há 55 anos, no dia 3 de janeiro de 1959, o Volkswagen Fusca, um dos carros mais simpáticos e falados do mundo, se tornava brasileiro, sendo fabricado com peças nacionais ainda em um galpão alugado no bairro do Ipiranga, em São Paulo.


Comprado pelo milionário Eduardo Andreas Matarazzo, o primeiro Fusca feito no Brasil (mais 29 foram retirados pela família Matarazzo depois) só saiu do papel oito anos após o carro já ser importado e montado no País. 
Sem muitos fornecedores na época, a Volkswagen sofreu para conseguir atingir o grau de nacionalização de 54% previsto pela Lei.

O Volkswagen Sedan, nome original do Fusca, tinha motor 1,2 litro de quatro cilindros refrigerados a ar que rendia apenas 36 cv. Já o câmbio era de quatro marchas, com a primeira não sincronizada, ou seja, só podia ser engatada se o carro estivesse parado. 

Carismático e robusto, o Fusca fortaleceu seu caminho rumo aos corações dos brasileiros logo após a sua nacionalização e, em 1984, quando completou 25 anos no país, já havia mais de 3 milhões de unidades rodando Brasil afora, 40% de toda a produção local da Volkswagen. 
Atualmente o Fusca ainda é um dos carros usados mais vendidos do país, ocupando a 13ª posição no ranking no ano passado.  (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/antigos,fusca-brasileiro-faz-55-anos,16518,0.htm) 


...............................................................................................
 

03/01/2004 - A sonda Spirit aterrissa com sucesso em Marte.

...............................................................................................
 

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 03/01/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória).
SÁBADO, 3 DE JANEIRO

Yzabelle Lima
fazendo 28 anos de idade

Yasmin Lima
fazendo 18 anos de idade

Amaral Pacheco
fazendo 55 anos de idade

Mahh Vieira
fazendo 20 anos de idade
Aziz Razzuk
fazendo 21 anos de idade


............................................................

ANIVERSARIANTES 03/01 - (menos famosos):  
www.projetovip.net
 CÍCERO
Cícero
 MARCUS TULLIUS CICERO
Nascimento: 03/01/106 a.C. Arpino, Lazio, Itália
Falecimento: 07/12/43 a.C. Formio, Lazio, Itália
Causa: degolado pelo centurião Herénio (a mando de Octávio)
Político, filósofo, orador e escritor romano; estuda e educa-se no mundo grego (79 a.C. a 77 a.C.), em Atenas, Ásia Menor e Rodes; pronuncia-se contra Marco Antonio após o assassinato de César ("Filípicas", o que lhe causaria a execução); um dos ícones da oratória clássica, destaca-se com discursos como as "Verrinas" (7 discursos com Verres), "Catilinárias" (contra Catilina, em prol da Lei Manília), etc; autor de 10 tratados filosóficos, entre eles "Re Publica" (sobre o Estado), "De Natura" (sobre o conhecimento), "De Legibus" (sobre o dever), etc; em seu acervo, quase mil cartas sobre temas variados.

"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons"

 ...........................................................
HÁ 117 ANOS NASCIA LUIS CARLOS PRESTES
Luis Carlos
Prestes

LUIS CARLOS PRESTES
Nascimento: 03/01/1898, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Antonio Pereira Prestes e Leocádia Felizardo
Casamento: Olga Benário (1934): filha Anita Leocádia (27/11/1936); Maria do Carmo Ribeiro (1950 a 07/03/1990, sua morte): filhos Antonio João, Rosa, Ermelinda, Luiz Carlos, Mariana, Zoia e Yuri
Falecimento: 07/03/1990, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Político comunista, participa do Movimento Tenentista (década de 1920); lidera a Coluna Prestes (cerca de 1.500 homens) e faz a "Grande Marcha" pelo interior do país durante 29 meses (1932), percorrendo 25.000 km; conhecido como "Cavaleiro da Esperança", é preso com Olga (03/1936); Senador pelo Distrito Federal (1946 a 1951); exila-se na Rússia (1964).


............................................................

HÁ 92 ANOS NASCIA ESTEVAM SANGIRARDI

Estevam Sangirardi

ESTEVAM VICTOR LEÃO BORROUL SANGIRARDI
Nascimento: 03/01/1923, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Olga De Biase (filho Carlos Alberto Pastore, médico cardiologista)
Falecimento: 27/09/1994, Hospital Oswaldo Cruz, Paraíso, São Paulo, São Paulo, Brasil
Radialista, escritor e comentarista esportivo; trabalha nas rádios RECORD, JOVEM PAN, BANDEIRANTES, TUPI e GAZETA e nas TVs GAZETA, RECORD, BANDEIRANTES e TUPI; atua em jornais como "Gazeta Esportiva" e "Gazeta Esportiva Ilustrada"; colunista do "Diário da Noite (1975 a 1977), tem o programa "Show de Rádio", onde cria personagens como DIDU MORUMBI, ZÉ DAS DOCAS, PAI JAÚ, etc; torna-se Diretor de Relações Públicas da ODEON DISCOS (anos 1960).

............................................................
HÁ 79 ANOS NASCIA ARTUR DA TÁVOLA
Artur da Távola
PAULO ALBERTO MORETZSOHN MONTEIRO DE BARROS
Nascimento: 03/01/1936, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Paulo de Deus Moretzsohn Monteiro de Barros e Magdalena Koff
Casamento: Ana Cristina Teixeira (filhos Leonardo, Eduardo e André); Mírian Ripper Nogueira Lobo (até 09/05/2008, sua morte)
Falecimento: 09/05/2008, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Insuficiência cardíaca
Político, jornalista e escritor; redator em diversas publicações da BLOCH EDITORES e colunista de jornais como "O Globo" e "O Dia"; diretor da Rádio Roquette Pinto; publica 23 livros de contos e crônicas e destaca-se apresentando o programa "Quem Tem Medo da Música Clássica?" (TV SENADO); inicia a vida política em 1960 pelo PTN, na Guanabara; Deputado Constituinte pelo PTB (1962); cassado pela ditadura, exila-se na Bolívia e Chile (entre 1964 e 1968); um dos fundadores do PSDB (Partido da Social Democracia Braisleira); líder da bancada tucana (1988), é Deputado Federal (1987 a 1995) e Senador da IV República pelo Rio de Janeiro (1995 a 2003).

............................................................
REGINALDO LEME FAZ 70 ANOS
Reginaldo Leme
REGINALDO POLISENI LEME
Nascimento: 03/01/1945, Campo Grande, Mato Grosso (atual Mato Grosso do Sul), Brasil
Filiação: Joinville Paim Leme, bancário e Rosa Poliseni, dona de casa; tem o irmão Ronaldo “Dinho” (músico, integrante do grupo “Os Mutantes”)
Casamento: Carmen Sylvia (filhas Carolina, Daniela e Camila)
Comentarista esportivo; começa no jornal "O Estado de São Paulo" (1968) e especializa-se em corridas de F-1 (1972), acompanhando as carreiras de campeões como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna; cobre mais de 450 GPs e, na rede GLOBO (1978) comenta também as provas de STOCK CAR BRASIL; participa da cobertura de 3 Copas do Mundo de Futebol e 2 Olimpíadas e apresenta o programa "Linha de Chegada (canal SPORTV, da GLOBOSAT); colunista do "Estadão", colabora em publicações esportivas internacionais e cria o Anuário Automotor (1992).

............................................................
MEL GIBSON FAZ 59 ANOS
Mel Gibson
MEL COLUMCILE GERARD GIBSON
Nascimento: 03/01/1956, 16:45 h, Peekskill, New York, Estados Unidos
Filiação: Hutton Gibson e Ann Reilly
Casamento: Robyn Moore (07/06/1980 a 2009, divórcio): filhos Hannah (1980), Edward e Christian (1982, gêmeos), Willie (1985), Louis (1988), Milo (1990) e Thomas (1999); tem ainda a filha Lucia (30/10/2009) com a musicista russa Oksana Grigorieva
Ator, produtor e diretor cinematográfico e de TV; estréia na TV atuando em "The Sullivans" (1976) e no cinema em "I Never Promised You a Rose Garden" (1977, não creditado); na produção estréia em "Forever Young" (1992, não creditado) e na direção em "The Man Without a Face" (1993); destaca-se em filmes como "Gallipoli" (1981), "Maverick" (1994), "The Patriot", etc; sucesso com a trilogia "Mad Max" (1979, 1981 e 1985) e a série "Lethal Weapon" (1987, 1989, 1992 e 1998).

............................................................
RICARDO PRADO FAZ 50 ANOS
Ricardo Prado
RICARDO PRADO
Nascimento: 03/01/1965, Andradina, São Paulo, Brasil
Nadador, primeiro brasileito a bater um recorde mundial (08/1982), em Guayaquil, Equador: 400 m Medley (4'18"45); prata nas Olimpíada de Los Angeles (1984): 400 m Medley; deixa as piscinas (1987), mudando-se para os Estados Unidos para trabalhar como Assistente na equipe principal de Mission Viejo, California e como técnico da equipe Sênior de Mission Bay, Florida; retorna em 1991, como técnico do FLAMENGO/RJ.

............................................................
MATHEUS NACHTERGAELE FAZ 45 ANOS
Matheus
Nachtergaele
MATHEUS NACHTERGAELE
Nascimento: 03/01/1969, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Jean-Pierre Nachtergale
Casamento: Assume, publicamente, sua homossexualidade
Ator teatral, cinematográfico (estréia em "Que É Isso, Companheiro?", 1997) e de TV (estréia em "A Comédia da Vida Privada", 1997); órfão de mãe ainda bebê, é criado pela mãe de criação Carmen; destaca-se em filmes como "Central do Brasil" (1998), "Cidade de Deus" (2002), "O Bem Amado" (2010), etc. e em telenovelas como "Da Cor do Pecado" (2004), "América" (2005), "Ó Pai, Ó" (2008), etc; Grande Premio Cinema Brasil de Ator por "O Primeiro Dia" (1998) e "O Auto da Compadecida" (2000); SILVER HUGO de Direção do Festival Internacional de Filmes de Chicago por "A Festa da Menina Morta" (2008).
............................................................
MICHAEL SCHUMACHER FAZ 46 ANOS
Michael
Schumacher
MICHAEL SCHUMACHER
Nascimento: 03/01/1969, Hürth Hermülheinm, Nordrhein-Westfalen, Alemanha Ocidental
Piloto automobilístico, começa no kart (1976); corre na Fórmula KÖNIG (1987), F-FORD (1988) e F-3; estréia na F-1 em 1991, no GP da Bélgica, com JORDAN; corre pela BENETTON; Hepta-Campeão do Mundo com FERRARI (1994, 1995, 2000 a 2004), deixa as pistas após 250 corridas, 91 vitórias, 154 pódios, 68 poles e 76 voltas mais rápidas; última corrida: GP do Brasil (2006, Interlagos); tido como o maior piloto de todos os tempos, supera quase todos os recordes ao longo de seus 15 anos de carreira, torna-se consultor técnico da FERRARI.... NO MOMENTO LUTA PELA VIDA APÓS ACIDENTE ESQUIANDO..BOA SORTE SCHUMACHER...NÓS TORCEMOS POR VOCÊ

............................................................
MV BILL FAZ 41 ANOS
MV Bill
ALEX PEREIRA BARBOSA (ALEX EBINALDO BARBOSA)
Nascimento: 03/01/1974, Cidade de Deus, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cantor e compositor de "rap", ator, escritor e ativista social; o apelido MV é de "Mensageiro da Verdade"; primeiro álbum: "Traficando Informação" (2000); estrela a campanha publicitária de TV contra o vandalismo em telefones públicos (2000); autor do livro "Cabeça de Porco" (2005); um dos fundadores da CUFA (Central Única de Favelas).



............................................................
PAULO VILHENA FAZ 36 ANOS
Paulo Vilhena
PAULO EDUARDO OLIVEIRA DE VILHENA MORAES
Nascimento: 03/01/1979, Santos, São Paulo, Brasil
Filiação: Sérgio Atz de Vilhena Moraes e Marilena de Oliveira
Casamento: Tem um relacionamentos com a cantora Sandy (8 meses); Thaila Ayala, atriz (2011)
Surfista, modelo, apresentador e ator de TV (estréia em "Sandy & Júnior", 1999) e cinema (estréia em "O Magnata" (2007); destaca-se em filmes como "Chega de Saudades" (2007), "Quanto Dura o Amor?" (2009), "As Melhores Coisas do Mundo" (2010), etc. e em seriados de TV como "Celebridade" (2003), "A Lua Me Disse" (2005), "Paraíso Tropical" (2007), etc.

............................................................
HÁ 3 ANOS MORRIA OSMAR NAVARRO
Osmar Navarro
Rio de Janeiro, 19 de novembro de 1920
São Vicente, 03 de janeiro de 2012
É um cantor brasileiro, gravou seis LPs e 20 compactos. Seu grande sucesso, Quem é?, de  1959, vendeu mais de um milhão de cópias .
Outro grande sucesso foi a música "A Namorada que Sonhei".
Participou de uma série de programas de televisão e recebeu o "microfone de ouro", entre outros prêmios.
Não fez mais shows e atualmente morava em São vicente - SP.(wikipedia). 

............................................................

MORREU HOJE, 03/01/2015, CHICO DE ASSIS
FRANCISCO DE ASSIS PEREIRA
(81 anos)
Dramaturgo

* São Paulo, SP (10/12/1933)
+ São Paulo, SP (03/01/2015)
Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Chico de Assis, foi um dramaturgo brasileiro. Começou seus estudos no Colégio São Paulo. Depois foi aluno interno do Colégio Diocesano São Luiz em Bragança Paulista. Logo ao terminar o segundo grau foi trabalhar na TV Tupi de São Paulo como câmera-man. Ali conheceu o ambiente de televisão onde permaneceu trabalhando até 1957 nas mais variadas funções. Na TV Tupi teve sua primeira peça montada, uma adaptação de Machado de Assis: "Os Óculos de Pedro Antão". Na mesma TV Tupi escreveu seu primeiro original "Na Beira da Várzea".
Nesta época foi para o grupo do Teatro de Arena onde trabalhou como ator e fez parte da fundação do Seminário de Dramaturgia do Arena e do Laboratório de Interpretação.
Em 1960 foi para o Rio de Janeiro com o Teatro de Arena, onde fez sua segunda assistência de direção. A primeira tinha sido para Antunes Filho em "Plantão 21". Desta vez trabalhou com Zé Renato Pecora na peça "A Revolução na América do Sul", de Augusto Boal.
No Rio de Janeiro se desvinculou do Teatro de Arena e foi dirigir o grupo do Teatro Jovem na Faculdade de Arquitetura. Dirigiu uma peça de Oduvaldo Vianna Filho: "A Mais Valia Vai Acabar, Seu Edgard".
Chico de Assis foi um dos fundadores do Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE) de São Paulo, Santo André e Bahia.
Chico de Assis dedicou-se ao estudo da literatura de cordel, nascendo deste trabalho uma trilogia experimental que consta das peças: "O Testamento do Cangaceiro", "As Aventuras de Ripió Lacraia" e "Farsa Com Cangaceiro Truco e Padre (Xandu Quaresma)".
Sua peça "Missa Leiga" foi montada com sucesso no Brasil e em Portugal. Foi levada para Angola e Moçambique, com elenco brasileiro.
Chico de Assis tem um repertório de teatro de mais de 30 peças. É fundador e coordenador do Seminário de Dramaturgia do Arena (SEMDA), que já funciona há treze anos, revelando novos nomes para a dramaturgia brasileira. Pertenceu à diretoria da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (APETESP) e é conselheiro da Sociedade Brasileira de Autores (SBAT). Foi também ex-professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e tem o título de Notório Saber desde 1965, como professor.
Chico de Assis foi o ganhador da primeira edição do Prêmio Gastão Tojeiro em 1999. Foi professor do curso de dramaturgia e de preparação de atores Ação Dramática promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em 1999. No ano de 2001 continuou com o curso Ação Dramática, agora tomando o ano todo.
Em 2002 Chico de Assis ingressou na Companhia Ocamorana, como dramaturgo. Atualmente era mestre de dramaturgia do projeto de cidadania "Este País é Meu", da Sociedade Gastão Tojeiro, patrocinado pela Secretaria da Cultura do Município de São Paulo.
Em 2014 recebeu a condecoração da Ordem do Mérito Cultural do Brasil, pelo seu trabalho no teatro e no ensino da dramaturgia.
Morte
Aos 81 anos, o dramaturgo foi encontrado morto sem sinais de violência em seu apartamento, no bairro dos Jardins, em São Paulo, no dia 03/01/2015. Ele foi vítima de um infarto fulminante. Seu corpo foi velado no Teatro Arena, em São Paulo, e foi sepultado no Cemitério da Vila Alpina.
Teatro
  • Quebra-Vento e Dorminhoco ou o Triunfo da Amizade
  • O Testamento do Cangaceiro
  • As Aventuras de Ripió Lacraia
  • Farsa Com Cangaceiro, Truco e Padre (Xandu Quaresma)
  • Prometeu Engaiolado
  • Galileu da Galiléia
  • Na Toca da Raposa
  • As Aventuras e Desventuras de Maria Malazartes Durante a Grande Construção da Pirâmide
  • Missa Leiga
  • A Tentação do Templário
  • O Auto do Burrinho de Belém
  • Davi e Golias
  • Ópera Mineira
  • O Cocô do Cavalo do Bandido
  • CalifórniaFulano de Tal, Fiscal Federal
  • Conheça Seus Ídolos
  • EnigmaConcerto Nº 1 Para Solidão e Orchestra
  • Os Balões
  • Tremembé Jones Contra Kong Kong
  • Tio Sam'uca
  • O Auto da Rainha GingaPeças Íntimas
  • O caderno de Jó Estrobolofe o Ovo e a Galinha
  • A Ópera Trinassau (Tema: A Invasão Holandesa)

Telenovelas
  • Bicho do Mato (TV Globo - Chico de Assis e Renato Correa de Castro)
  • Ovelha Negra (TV Tupi - Chico de Assis e Walter Negrão)
  • Xeque Mate (TV Tupi - Chico de Assis e Walter Negrão)
  • Cinderela 77 (TV Tupi - Chico de Assis e Walter Negrão)
  • Salário Mínimo (TV Tupi - Chico de Assis)
  • O Coronel e o Lobisomem (TV Cultura - Chico de Assis)
Fonte: Wikipédia
..................................................................................................

Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO (em memória)
 
............................................................

Um comentário:

  1. DIANTE DE TANTOS ASSUNTOS INTERESSANTES É BEM DIFÍCIL ESCOLHER UM SÓ. HÁ UM ESTABELECIDO PELO ENTÃO PRESIDENTE SUA EXCELÊNCIA *** GETÚLIO DORNELLES VARGAS *** QUE SEMPRE CONHECI COMO ''A HORA DO BRASIL'', OU ''A VOZ DO BRASIL''! NOTICIÁRIO RESUMIDO DAS ATIVIDADES DE TODOS OS PODERES E ÓRGÃOS, QUE PELO RÁDIO ALCANÇAVA E ALCANÇA OS MAIS DISTANTES RINCÕES ONDE ALGUÉM TIVESSE UM RÁDIO RECEPTOR, ANTIGAMENTE DE ONDAS CURTAS, MÉDIAS E LONGAS. EXECRADO PELA GRANDE MÍDIA UM TANTO GANANCIOSA. O MAIS COMPLETO INFORMATIVO METEOROLÓGICO, ATUALIZAÇÕES DA SITUAÇÃO DOS FARÓIS, TUDO EM UMA HORA, OUTRORA ÀS 19h, COM A CHORADEIRA QUASE GERAL, QUANDO FOSSE MAIS VIÁVEL PARA DETERMINADAS EMISSORAS. PAPAI SEMPRE OUVIA E NOS FAZIA OUVIR, RELIGIOSAMENTE! COMENTANDO O QUE ERA IMPORTANTE! ..... O 'FUSCA'! AH! O 'FUSCA' FOI POR MUITO TEMPO O SONHO DO BRASILEIRO DE CLASSE MÉDIA. AFINAL O BRASIL SE ARROJAVA A SE INICIAR NA INDÚSTRIA! 'VOLKSWAGEN SEDAN' TEVE AQUELE APELIDO CARINHOSO, 'FUSQUINHA'! SENDO UM PRODUTO AUTOMÓVEL ALEMÃO, TEVE SEU PRIMEIRO EXEMPLAR TOTALMENTE MONTADO NO BRASIL. O CURIOSO É QUE AOS 3.JAN.1959 O 1° FOI COMPRADO POR *** EDUARDO ANDREAS MATARAZZO E OS OUTROS 29 PELA FAMÍLIA MATARAZZO. O 'FUSCA' FOI TÃO FAMOSO QUE COMPUSERAM UMA MÚSICA QUE FOI 'DIVISOR DE ÁGUAS' ENTRE 'MÚSICA CAIPIRA' E 'BREGA SERTANEJO' A FAMOSA ''' FUSCÃO PRETO ''' DE: ***JECA MINEIRO (JOSÉ SILVA)*** E *** ATÍLIO VERSUTI ***, UM PINTOR DE PLACAS E CARTAZES. GRAVADA POR *** ZÉ TAPERA E TEODORO *** NA RCA'', MUITAS DUPLAS, TRIOS, MUITA GENTE BOA GRAVOU DEPOIS O GRANDE SUCESSO. HOUVE ATÉ UM FILME INTERESSANTÍSSIMO """ SE MEU FUSCA FALASSE """ EM 1968, FILME DE *** ROBERT STEVENSON *** COM *** DEAN JONES ***, *** DAVID TOMLINSON ***. """ HERBIE """, 'FUSCA' DE PERSONALIDADE PRÓPRIA, DESPREZADO POR UM MAU CARÁTER... FILME QUE INSPIROU MUITOS OUTROS PARECIDOS ...

    ResponderExcluir