>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 11 de janeiro de 2015

11/01/2015 - domingo - 44 ANOS SEM ZÉ ARIGÓ...

 11/01/2015 - domingo

11 de janeiro de 1971: Acidente de carro mata médium Zé Arigó. Missão encerrada.O médium Zé Arigó. Reprodução.
Um choque violento entre o Opala que dirigia e uma caminhoneta do DNER no quilômetro 374 da BR-135, pouco depois do destroncamento de Congonhas, matou José Pedro de Freitas, 50 anos, o médium brasileiro Zé Arigó. Antônio Ribeiro, que viajava no carona e João Felício de Sousa, que conduzia o carro oficial, também morreram.
SINOPSE:

Zé Arigó
 JOSÉ PEDRO DE FREITAS
Nascimento: 18/10/1921, Fazenda do Fria, a cerca de 6 km de Congonhas do Campo, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Arlete André (1946 a 11/01/1971, sua morte): filhos José Tarcísio, Haroldo, Eri, Sidney, Leôncio, Antonio e Leonardo José
Falecimento: 11/01/1971, 12:23 h, Rodovia BR-040, Brasil
Causa: Traumatismo cerebral, devido a acidente automobilístico (o motorista do DNER José Pedro, vítima de mal súbito, perde a direção, troca de pista e bate de frente em seu carro)
Médium espírita, começa a ter manifestações paranormais nos anos 1950; faz "cirurgias espirituais" através do espírito do médico ALE da I Guera Mundial, Dr. Adolph Fritz; atende artistas, políticos e gente comum; condenado por exercício ilegal da Medicina (curandeirismo, 1958 e 18/11/1964).


Zé Arigó morreu cumprindo o que chamava de sua missão: curar o que muitos médicos não haviam podido diagnosticar: "Não existe o milagre, no sentido da derrogação das leis da Natureza, criadas pelo próprio Deus. A verdade, aceita até pela ciência médica é que a mente conturbada acarreta para o corpo as mais graves e sérias moléstias. E, como o mais das vezes essa perturbação é de fundo espiritual, é fácil de se concluir que, afastada a causa, pode-se obter sem nenhum milagre, a cura do corpo", sentenciava.
 
Por mais de 20 anos, Zé Arigó atendeu inúmeras pessoas, encarnando o espírito do Dr. Adolf Fritz (imagem acima), médico alemão morto pelos nazistas. E embora tenha deixado de herança para a família um terço das terras em torno da cidade mineira de Congonhas, jamais recebeu qualquer dinheiro daqueles que recebeu em seu consultório Centro espírita Jesus de Nazareno, a 78 km de Belo Horizonte, embora às vezes acusado de lucrar com a venda de medicamentos que receitava.

Embora poucos lhe negassem o caráter filantrópico, Zé Arigó só arrumou problemas para o cidadão José Pedro de Freitas quando acusado de prática ilegal da Medicina, curandeirismo e atividades mediúnicas, foi condenado em 1959. Concedido o indulto do então Presidente Juscelino Kubitschek no ano seguinte, voltou a enfrentar novo processo, aberto a pedido da Associação Médica de Minas Gerais e do Conselho de Medicina do Estado em em 1961. O processo arrastou-se até 1963, quando foi condenado a 16 meses de reclusão. Sete meses depois, foi libertado por habeas-corpus do Supremo Tribunal Federal, baseando-se na tese de que a demora no julgamento da apelação o estava prejudicando. Depois de 40 dias de liberdade, o Tribunal da Alçada confirmou a sentença e José Pedro voltou à cadeia. Mas, menos de três meses depois conquistava novamente a liberdade: O STF desta vez anulava a sentença. Durante o período, foram inúmeros os pedidos pela sua libertação.

Zé Arigó quase nunca contestava os médicos. Quando alguém ia ao seu centro e questionava sobre a recomendação médica, respondia: "Se o médico falou, tem que fazer. Ele estudou para isso".


Sincretismo religioso
O padre Vírgilio Rodrigues, pároco de Congonhas, considerava-o um grande homem. E seu amigo particular, afirmava que os trabalhos do médium em nada prejudicavam a Igreja. A mulher de José Pedro e seus seis filhos, inclusive, foram criados dentro da religião católica. O próprio José Pedro era praticante até descobrir sua mediunidade: "O espírita não é uma pessoa que abandonou o cristianismo; o mais das vezes é um católico que finalmente encontrou Cristo". (www.jblog.com.br) 
.............................................................................................

DIA INTERNACIONAL DO “OBRIGADO”
As palavras de agradecimento possuem propriedades mágicas. Os psicólogos crêem que as palavras de agradecimento soam  como   "carícias verbais",  capazes de acalmar e aquecer com seu calor. O principal é que tais palavras sejam pronunciadas de todo coração.

....................................................

Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos -  é comemorado em 11 de janeiro em todo o Brasil. A data é usada para conscientizar a população, quanto aos riscos causados pelo seu uso indiscriminado e problemas causados ao meio ambiente e à saúde humana.

...................................................................................................................................

Dia da Festa da Comunidade Negra Da Casa Verde
comemoração da cidade brasileira de São Paulo-SP,conforme Lei Nº 13.904 de 4 de novembro de 2004 e Lei Nº 14485 de 19 de julho de 2007,prestigiando uma festa que acontece anualmente há várias décadas na Rua Galiléia da capital paulista, e que já chegou a reunir mais de 3 mil participantes, naquela que é tida como a região paulistana com o maior núcleo da comunidade negra da Cidade de São Paulo, nos bairros de Casa Verde e Parque Peruche
Fonte: http://diasde.com/11-de-janeiro/#ixzz3OVwg47nn


....................................................


1º Dia do Festival de Carmentalia  - comemorado no Império Romano em honra a  Carmenta,  tida como a deusa do parto e da profecia, com o poder de olhar para o passado e para o futuro, ligada à inovação tecnológica, bem como a proteção das mães e das crianças, e patrona das parteiras, além de ser atribuída a ela também, a criação do Alfabeto latino.
Os artistas a representavam com uma coroa de favas nos cabelos, que encrespavam naturalmente e caíam em anéis sobre os ombros, e com uma harpa, símbolo de suas capacidades proféticas, com as quais predizia o destino do recém-nascido.
Tinha a seu serviço um sacerdote, o Flamine Carmentale, e em sua homenagem eram festejadas as Carmentalia no dia 11 de janeiro.
O festival era presenciado apenas por mulheres.
(saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carmenta)

..........................................................................................................................


NA HISTÓRIA:

11/01/630 - O profeta e fundador do Islamismo, Maomé, destrói os ídolos do santuário de Kaaba em Meca.
Quando o profeta Maomé repudiou todos os deuses pagãos e proclamou um Deus único, Alá, ele poupou a Caaba, e tornou-a de um centro de peregrinação pagã em um centro da nova fé. No período pagão, a Caaba provavelmente simbolizava o sistema solar, abrigando 360 ídolos, sendo assim uma representação zodiacal. O edifício foi restaurado diversas vezes; a construção atual é datada do século VII, substituindo a mais antiga que foi destruída no cerco de Meca em 683. (fonte: http://jornale.com.br/wicca/?p=4342).
..............................................................................................

11/01/1985: Primeira noite do Rock in RioJornal do Brasil: Sábado, 12 de janeiro de 1985Pela primeira vez a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro transformou-se na Cidade do Rock. Foram dez noites seguidas, mais ou menos 90 horas de muito rock em seus diversos estilos para roqueiro nenhum botar defeito. (www.jblog.com.br). 


 
...............................................................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 11/01/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória).
Domingo, 11 de janeiro

Carmen Desoldi
fazendo 55 anos de idade

Sandra Panoff Yamaguchi
fazendo 42 anos de idade

Mary Kay Nathalia
fazendo 20 anos de idade

Laercio Lima
fazendo 61 anos de idade

MB Maquiagens
fazendo 24 anos de idade

Mauricio Xavier
fazendo 46 anos de idade


Paloma Silva
fazendo 25 anos de idade

Cristiane Araujo
fazendo 42 anos de idade
Jair Hortencio Rossi
fazendo 65 anos de idade

Deborah Rosa
fazendo 19 anos de idade
.......................................................
 
ANIVERSARIANTES 11/01 - (MENOS FAMOSOS)

www.projetovip.net

HÁ 125 ANOS NASCIA OSWALD DE ANDRADE

Oswald de Andrade

JOSÉ OSWALD DE SOUSA ANDRADE Nascimento: 11/01/1890, São Paulo, São Paulo, Brasil Filiação: Família rica Casameno: Tarsila do Amaral, pintora (até separação); tem um relacionamento com Patrícia Galvão, "Pagu" (precursora do feminismo) e casa-se mais 2 vezes; antes do primeiro casamento tem um relacionamento com Kamiá (estudante francesa que trás para o Brasil) Falecimento: 22/10/1954, São Paulo, São Paulo, Brasil Romancista, dramaturgo, crítico e poeta; começa no jornalismo como crítico teatral (1909) e viaja à Europa (1912), retornando com o "Manifesto Futurista" (de Marinetti); formado em Direito (1918), torna-se amigo de Mário de Andrade e é um dos articuladores da Semana da Arte Moderna (1922); retorna à Europa (1923, com Tarsila do Amaral) e deflagra o movimento nacionalista de arte "Pau-Brasil", abolindo as normas acadêmicas (1924); funda o moderno teatro brasileiro e, assumindo posturas radicais de esquerda, tenta revolucionar não só a arte, mas os costumes, instituições e a sociedade; autor de obras como "Memórias Sentimentais de João Miramar" (1924), "Manifesto da Poesia Pau-Brasil", "A Estrela de Absinto" (1927), etc; viaja pelo Oriente Médio e colabora com os principais periódicos modernistas; cria a "Revista de Antropofagia" (1928, com Raul Bopp e Antonio de Alcântara Machado); entra para o PCB (Partido Comunista Brasileiro, 1931) e funda "O Homem do Povo" (com Pagu, de curta duração).

..................................................................................


HÁ 81 ANOS NASCIA AUGUSTO CESAR VANUCCI

Augusto César
Vanucci

AUGUSTO CÉSAR VANUCCI Nascimento: 11/01/1934, Uberaba, Minas Gerais, Brasil Filiação: Antonio Vanucci e Antonia Pereira CAamento: Sonia Mamede (1956 até separação): filha Gabriella; Ingrid Erika Thomas (06/01/1976 até separação): filhos Gabriel (falecido em 1989) e Fabiano; Vanusa Santos Flores: filho Rafael (1978)
Falecimento: 30/11/1992, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Causa: Ataque cardíaco Ator de teatro, cinema (estréia em "Colégio de Brotos", 1955) e TV (estréia no programa humorístico "Balança mas não Cai", 1968) de sucesso nos anos 1950 e 1960; destaca-se em filmes como "Esse Milhão É Meu" (1959), "Tristeza do Zeca" (1961), "A Cobra Está Fumando" (1974), etc; diretor e produtor de TV nos anos 1970 e 1980 na Rede GLOBO.




..................................................................................


HÁ 69 ANOS NASCIA STUART ANGEL
Stuart Angel Jones
STUART EDGARD ANGEL JONES
Nascimento: 11/01/1946, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Norman Angel Jones, norte-americano e Zuleika de Souza Netto, "Zuzu Angel", estilista brasileira; tem uma irmã: Hildegard
Casamento: Sônia Maria Morais
Falecimento: 14/05/1971, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Executado por inalação de monóxido de carbono (depois de tortura e amarrado ao cano de descarga de um jipe
Guerrilheiro; estudante de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), ativista anti-ditadura, é tido pelos militares como subversivo de alta periculosidade; militante do MR8 (Movimento Revolucionário nº 8), é patrono da Juventude Revolucionária 8 de Outubro (JR8); codinome "Paulo", é preso no Grajaú por agentes do CISA (Centro de Informações da Aeronáutica) e seu corpo (segundo um militar foi jogado num rio), jamais é encontrado.


..................................................................................
HÁ 92 ANOS NASCIA SÉRGIO PORTO
Sérgio Porto
SÉRGIO MARCOS RANGEL PORTO
(STANISLAW PONTE PRETA)

Nascimento: 11/01/1923, Rua Leopoldo Miguez 53, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Américo Pereira da Silva Porto e Dulce Julieta Rangel
Casamento: Dirce Pimentel de Araujo: filhas Gisela, Ângela e Solange
Falecimento: 29/09/1968, 1:00 h, Instituto Brasileiro de Cardiologia, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.
Causa: Ataque cardíaco
Jornalista (estréia no "Jornal do Povo"), radialista, teatrólogo, homem de TV, crítico, publicitário e humorista; o apelido é dado pelo artista plástico Santa Rosa, no "Diário Carioca" (muitos dizem ter sido Lúcio Rangel ou Luís Paulistano); cria os personagens TIA ZULMIRA, PRIMO ALTAMIRANDO, BONIFÁCIO PONTE PRETA, FEBEAPÁ (Festiva de Besteiras que Assola o País) e do evento "Certinhas do Lalau".
"Se o Diabo entendesse de mulher, não tinha rabo nem chifres."

..................................................................................

JARBAS PASSARINHO FAZ 95 ANOS
Jarbas Passarinho
JARBAS GONÇALVES PASSARINHO
Nascimento: 11/01/1920, Xapuri, Acre, Brasil
Filiação: Inácio de Loyola Passarinho e Júlia Gonçalves
Casamento: Ruth de Castro (5 filhos)
Militar e político; Tenente-Coronel da Artilharia; Governador do Pará (1964 a 1966); Senador da IV República pelo Pará (1967 a 1983 e 1987 a 1995); Ministro do Trabalho e Previdência Social de Costa e Silva (1967 a 1969); Ministro da Educação de Garrastazu Médici (1969 a 1974); Ministro da Previdência de João Figueiredo e Ministro da Justiça de Collor.

..................................................................................
GERSON FAZ 74 ANOS

Gerson
GERSON DE OLIVEIRA NUNES
Nascimento: 11/01/1941, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Jogador de Futebol (meio-campo); conhecido como "Canhotinha de Ouro" (pelo potente chute de esquerda), profissionaliza-se em 1960 no FLAMENGO/RJ; joga as Olimpíada de Roma (1960); ídolo e Bi-Campeão carioca no BOTAFOGO/RJ (1967 e 1968); Bi-Campeão paulista no SÃO PAULO/SP (1970 e 1971); Campeão carioca pelo FLUMINENSE/RJ (1973); joga 11 anos pela Seleção: 98 jogos (28 gols); participa das Copas de 1966 e 1970; após 33 anos de carreira, torna-se comentarista esportivo.

..................................................................................   
GERALDO AZEVEDO FAZ 70 ANOS
Geraldo Azevedo
GERALDO PEDROSA DE ARAUJO DIAS
Nascimento: 11/01/1945, Petrolina, Pernambuco, Brasil
Músico (violonista), cantor e compositor popular; funda o QUARTETO LIVRE (1967); primeiro LP: "Alceu Valença e Geraldo Azevedo" (1972, COPACABANA); característico pelas harmonias com influências de Bossa Nova e música negra, atua no conjunto QUINTETO VIOLADO; autor de sucessos como "Dia Branco", "Tempo Tempero", "Pega Fogo Coração", etc.




..................................................................................
REINALDO FAZ 58 ANOS
Reinaldo
JOSÉ REINALDO DE LIMA
Nascimento: 11/01/1957, Ponte Nova, Minas Gerais, Brasil
Jogador de Futebol (atacante), é revelado no ATLÈTICO/MG (1973 a 1985, 288 gols); joga pelo PALMEIRAS/SP (1985), RIO NEGRO/AM (1986), CRUZEIRO/MG (1986), BK HÄCKEN/SUE (1987) e TELSTAR/HOL (1987 a 1988); atua na Seleção (1975 a 1985, 37 jogos, 14 gols) e participa da Copa de 1978; Hexa-Campeão mineiro (1978 a 1983), encerra precocemente a carreira, prejudicado por contusões; preso por tráfico de drogas, é absolvido (1998) e eleito Deputado Estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e Vereador de Belo Horizonte (2004); torna-se comentarista esportivo de TV.
 ..................................................................................
PATRÍCIA PILLAR FAZ 51 ANOS
Patrícia Pillar
PATRÍCIA GADELHA PILLAR
Nascimento: 11/01/1964, Brasília, Brasil
Filiação: Nuno Pilar e Lucy Gadelha
Casamento: José Renato (1985 a 1995); Ciro Gomes (1999 a 11/2011)
Modelo e atriz cinematográfica (estréia em "Para Viver um Grande Amor", 1983) e de telenovelas; destaca-se na Rede Globo; CANDANGO de Atriz no Festival de Brasília por "A Maldição de Sanpaku" (1992) e "Amor & Cia." (1998); autora e diretora do documentário "Waldick Sempre no meu Coração" (2007).

..................................................................................
JOANA CORTEZ FAZ 36 ANOS
Joana Cortez
JOANA AMORIM CORTEZ DOS SANTOS
Nascimento: 11/01/1979, 22:00 h, Casa de Saúde São José, Humaitá, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Vasco Alexandre Cortez dos Santos e Eloísa Amorim
Tenista, OURO nos Pan-Americanos de 1999 (Winnipeg, Canadá) e 2003 (Santo Domingo, República Dominicana) e BRONZE no de 2007 (Rio de Janeiro); diversas vezes N* 1 do Brasil em Simples e Duplas; internacionalmente (mais de 40 países) tem 31 títulos de campeã em Simples e Duplas, nos circuitos WTA e ITF (até 2007).


..................................................................................
MILENA TOSCANO FAZ 31 ANOS
Milena Toscano
MILENA TOSCANO GONÇALVES
Nascimento: 11/01/1984, Santo André, São Paulo, Brasil
Modelo (estréia na FORD MODELS) e atriz de teatro (estréia na peça "Jovem Estudante Procura", 2006), cinema (estréia em "Memórias Póstumas" (2001) e TV (estréia em "Começar de Novo", 2004); destaca-se em filmes como "Olga" (2004), "Anita, Amore & Storia" (2006), "Inverno" (2008), etc. e em telenovelas como "Os Ricos Também Choram" (2005), "Eterna Magia" (2007), "Caminho das Índias" (2009), etc; LENTE DE CRISTAL de Atriz no Festival de Filmes Brasileiros de Miami por "Sem Controle" (2007); sucesso fotografando sensualmente para o site "Paparazzo" (2007).
 ..................................................................................
HÁ 1 ANO MORRIA ARIEL SHARON
Ariel Sharon
 ARIEL SCHEINERMANN
Nascimento: 27/02/1928, Kfar Mahal, norte de Tel Aviv, Israel
Filiação: Shmuel Scheinerman e Dvora
Casamento: Margalit (1953 a 1962); Lily (1963 a 2000); tem os filhos Omri, Gilad e Gur
Falecimento: 11/01/2014, Hospital Tel Hashomer, Ramat Gan, leste de Tel Aviv, Israel
Causa: Insuficiência renal e falência generalizada dos órgãos (em coma desde 2006)

Militar e político; estuda na Universidade de Tel Aviv (1958 a 1962) e na Universidade Hebraica de Jerusalém; integra a HAGANAH (organização clandestina precedente do exército israelense) em 1945 e participa da Guerra dos 6 Dias (1967) e do Yom Kippur (1973); político de extrema direita, Ministro da Agricultura (1977 a 1981) e do Comércio e Indústria (1984 a 1990), torna-se o 11º Primeiro-Ministro do país (03/2001 a 2006); controverso, cria o KADIMA (partido de centro-direita) e retira colonos e soldados de Gaza; sofre um derrame cerebral, entrando em coma (2006).

"Não podemos manter Gaza para sempre. Mais de um milhão de palestinos vivem lá em condições únicas de superpopulação, em bolsões de ódio crescente".


..........................................................................................

Morreu Anita Ekberg, atriz ícone do La Dolce Vita

Reprodução/Wikimedia
Anita Ekberg foi eleita Miss Suécia em 1950
Anita Ekberg foi eleita Miss Suécia em 1950
Anita Ekberg, actriz sueca que ficou famosa pela sua interpretação no filme La Doce Vita, morreu aos 83 anos. De acordo com a imprensa italiana, que noticiou, neste domingo, a sua morte, Ekberg estava internada há algum tempo numa clínica na região de Roma.
Anita Ekberg nasceu em 1931 em Malmo e era a sexta de oito irmãos. Foi eleita Miss Suécia em 1950, conseguindo um contrato para trabalhos de modelo nos Estados Unidos depois de ter disputado o concurso para eleger a Miss Universo. Não ganhou mas John Wayne oferece-lhe o seu primeiro papel. Depois de cinco anos, recebeu o Globo de Ouro pelo melhor desempenho feminino em Blood Alley, de William A. Wellman. Foi depois para Itália onde participou em mais de 20 filmes.
Um deles foi La Dolce Vita (1960) de Federico Fellini, que a imortalizou. Ficou célebre a cena em que entra de vestido decotado na Fontana di Trevi, chamando por Marcello Mastroianni. (alagoas24horas.com.br)
Fonte: Publico.pt

Anita em 1956
Nome completoKerstin Anita Marianne Ekberg
Nascimento29 de setembro de 1931
Malmö, Suécia
Morte11 de janeiro de 2015 (83 anos)
Rocca di Papa, Itália
OcupaçãoAtriz
Atividade1953–2002
CônjugeAnthony Steel (1956-1959)
Rik Van Nutter (1963-1975)
.................................................................................................................................................................................


Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você!

"QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE" 
                 DOMÊNICO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário