>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

08/01/2015 - quinta-feira - ELVIS, THE PELVIS, 80 ANOS...

08/01/2015 - quinta-feira 

ELVIS PRESLEY FARIA 80 ANOS  08/01/1935 - Nasce Elvis Presley - O melhor dos melhores

Elvis nasceu em East Tupelo, Mississippi, nos Estados Unidos, Elvis Aaron Presley. Considerado o maior roqueiro da história mundial, Elvis inicou na música aos 10 anos. Fez várias gerações sacudirem com seu balanço e foi encontrado morto na sua mansão, em 16/08/1977, com drogas no corpo. 

GRACELAND
Em muito poucos anos, Presley transformou-se numa lenda, embora tivesse revelado perturbações de personalidade bem cedo. Sua morte, objeto de comercialização sem precedentes, foi lamentada profundamente por seus fãs. Tanto o desgosto como o negócio que gerou mantêm-se até hoje.
Trinta e cinco anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo.

Elvis Presley
Presley em 1970
SINOPSE
ELVIS PRESLEY
Nascimento: 08/01/1935, 4:35 h, Fast Tupelo, Mississipi, Estados Unidos
Filiação: Vernon Presley e Gladys Smith; tem um irmão gêmeo que morreu ao nascer: chamar-se-ia Jesee Garren Presley
Casamento: Priscilla Presley (1967 a 1973, divórcio): filha Lisa Marie Presley (01/02/1968)
Falecimento: 16/08/1977, hospital (depois de ter sido encontrado desmaiado no banheiro de sua casa), Graceland, Memphis, Tennessee, Estados Unidos
Causa: Falência cardíaca em conseqüência de "overdose" de remédios
Cantor, músico (violonista) e compositor tido como "Rei do "rock 'n roll"; emplaca sucessos como "Tutti Frutti", "Blue Suede Shoes", "Love Me Tender", etc; ator cinematográfico (estréia em "Love Me Tender", 1956); destaca-se em filmes como "Girls! Girls" Girls" (1962), "Fun in Acapulco" (1963), "Viva Las Vegas" (1964), etc.    (fonte: http://www.projetovip.net)
saiba mais:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Elvis_Presley
.............................................................................................................................................



Dia de Justitia - Era a deusa da mitologia romana que personificava a justiça. Correspondia, na Grécia, a Deusa Dice ou Diké. Difere dela por aparecer de olhos vendados (simbolizando a imparcialidade da justiça e a igualdade dos direitos). No dia de Justitia (08 de janeiro) é usual acender um incenso de lavanda para ter a justiça sempre a favor.
As representações grega e romana diferiam ainda na atitude em relação à espada. Enquanto Diké empunhava uma espada, representando a imposição da justiça pela força (iudicare), Iustitia preferia o jus-dicere, atitude em que a balança era empunhada pelas duas mãos, sem a espada; ou com ela em posição de descanso, podendo, quando necessário, ser utilizada.(wikipédia)

......................................................................................................................................

.................................................................................................................................................

COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia do Banho de Espuma ou "Bubble Bath Day" - comemorado nos Estados Unidos da América.
.............................................................................................................................

NA HISTÓRIA:

08/01/1921 - Despojos de Pedro II chegam ao Brasil

Jornal do Brasil: Domingo, 9 de janeiro de 1921 - página 5

"Pedro II e D. Thereza Christina vêm dormir o último sono, afinal, no solo da pátria. Recebendo os despojos dos seus ex-soberanos, com este movimento enorme do carinho nacional, o Brasil só demonstra que o sentimento de justiça ainda é a flor mais delicada da sua alma generosa e cavalheiresca". Jornal do Brasil

Trinta e dois anos após Pedro II e sua esposa, Thereza Cristina, partirem para o exílio, chegaram ao Rio de Janeiro os seus restos mortais. A iniciativa partiu do Presidente Epitácio Pessoa. Tendo promovido no Congresso a aprovação da lei que revogava o decreto de banimento da ex-família real, que ainda pesava sobre seus descendentes, o presidente quis completar a grandeza do ato com outro de gratidão nacional: em reconhecimento à figura moral de ambos, propôs que seus restos mortais viessem a ser depositados em terras brasileiras, mandando vir do exílio os despojos dos ex-monarcas.

O encouraçado São Paulo, da Marinha Brasileira, recebeu no Rio Tejo, em Lisboa, as duas urnas funerárias e com elas chegou às águas da Guanabara, de onde, após desembarcadas no Cais Mauá, seguiram para o átrio da Catedral. Acompanharam os restos mortais durante a viagem, o Conde D'Eu e D. Pedro de Orleans e Bragança — genro e neto de D. Pedro II.

O cerimonial revestiu-se de grande magnitude. Nem mesmo a tempestade que desabou no momento em que os ataúdes eram desembarcados conseguiu dispersar a multidão que ao longo de todo o cortejo aplaudia incansavelmente.
Túmulo de Dom Pedro II e Tereza Cristina, ao lado a Princesa Isabel e Conde d´Eu  ...
Sepultados, provisoriamente, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, em 5 de dezembro de 1939 os restos mortais do imperador e de sua esposa foram trasladados para a Catedral da Cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Lá repousam até hoje.

Pedro II e Thereza Cristina. Reprodução/CPDoc JB
Banimento e morte no exílio

Um dos primeiros decretos do governo provisório da República, datado de 15 de novembro de 1889, proibia à família imperial de residir no país.

D. Pedro II acatou prontamente a decisão e dois dias depois seguiu para o exílio com a família, encerrando assim os 67 anos de regime monárquico no país.
No dia 28 de dezembro do mesmo ano, Thereza Cristina morreu em Lisboa. Pouco antes do falecimento, teria confidenciado: "Eu não morro de doença. Morro de dor e de desgosto" . Pedro II mudou-se então para Paris, onde faleceu dois anos depois, sem coroa nem pátria, triste e esquecido.(www.jblog.com.br)
................................................................................................................
08/01/1959
Fidel Castro chega a Havana, capital de Cuba, após derrubar em 1° de janeiro, Fulgencio Batista (que fugiu para o exílio), e assume o poder em Cuba.


.................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 08/01/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória).
Quinta, 8 de janeiro

Joka Kortenhaus
fazendo 51 anos de idade

Ana Brasil
fazendo 55 anos de idade

Marcia Bastos
fazendo 51 anos de idade

Nilza Aparecida
fazendo 51 anos de idade

Pura Mania
fazendo 30 anos de idade

Mira Borota
fazendo 34 anos de idade

Dani Pignatari
fazendo 30 anos de idade

Ivanete Sobrinho Silva
fazendo 53 anos de idade

Gustavo Tamagnini
fazendo 20 anos de idade

Monica Patricia Mendes Elias
fazendo 43 anos de idade
....................................................................

ANIVERSARIANTES 08/01 - MENOS FAMOSOS
www.projetovip.net
SHIRLEY BASSEY FAZ 78 ANOS
Shirley Bassey

SHIRLEY VERONICA BASSEY
Nascimento: 08/01/1937, Tiger Bay, Cardiff, País de Gales
Casamento: Kenneth Hume (1961 a 1965, divórcio); Sergio Novak (1968 a 1977, divórcio): filha Samantha (1963); tem uma filha, Sharon, nascida em 09/1954
Cantora de sucesso nos anos 1950; destaca-se com canções como "As I Love You?", "Goldfinger", "Moonraker", etc; uma das maiores divulgadoras dos hinos gays. 
 




......................................................................................




CAROLINA HERRERA FAZ 76 ANOS
Carolina Herrera
MARIA CAROLINA JOSEFINA PACANINS Y NIÑO
Nascimento: 08/01/1939, Caracas, Venezuela
Filiação: Guilhermo Pacanins e Maria Cristina
Casamento: Guilhermo Behrens Tello (1957 a 1966, divórcio): filhas Mercedes e Ana Luisa; Reinaldo Herrera (1968): filhas Carolina Adriana e Patrícia
Estilista radicada nos Estados Unidos, é tida como uma das mulheres mais bem vestidas do mundo (anos 1970 e 1980); veste personalidades como Jacqueline Onassis; lança sua grife de perfumes (1988); Prêmio GEOFFREY BEENE do Conselho de Estilistas da América pelo conjunto da obra.

......................................................................................



LITLE ANTHONY FAZ 74 ANOS
Little Anthony
 JEROME ANTHONY GOURDINE
Nascimento: 08/01/1941, Brooklyn, New York, Estados Unidos
Cantor "pop" ("rhythm and blues", "soul", etc.); participa da banda DUPONTS, até entrar para a CHESTERS (1957), que logo mudaria o nome para THE IMPERIALS (1958); primeira gravação: o "single" "Tears On My Pillow" e "Duas Pessoas No Mundo" (07/1958); conhecido por sua voz de falsete, tenta carreira solo (1961), mas logo volta ao grupo (1963), quando "estoura" com sucessos como "Going Out of My Head" (1964), "I Miss You So" (1965), "Out of Sight, Out of Mind" (1969), etc; no auge, faz 2 apresentações no programa de TV "The Ed Sullivan Show" (28/03/1965 e 25/01/1970); depois de várias mudanças na formação do conjunto, sempre com Anthony no vocal, transformam-se no LITTLE ANTHONY AND THE IMPERIALS (anos 1990); primeiro álbum: "Você Nunca Vai Saber" (10/2008); ganha o "Rhythm and Blues Foundation's Award Pioneer" (1993) e entram para o "Vocal Group Hall of Fame" (1999) e para o "Rock and Roll Hall of Fame" (14/01/2009).
......................................................................................

DAVID BOWIE FAZ 68 ANOS
David Bowie

DAVID ROBERT JONES
Nascimento: 08/01/1947, 9:30 h, Brixton, Inglaterra
Casamento: Angela (1970 a 1980, divórcio): filho Ducan Jones; Iman Abdulmajid (1992): filha Alexandria Zahra Jones (15/08/2000)
Cantor, músico (guitarrista) e compositor de "rock", sucesso nos anos 1970 e 1980; funda as bandas DAVID JONES AND THE KING BEES (1964) e DAVID JONES AND THE LOWER THIRD (1965); inicia carreira solo em 1966; primeiro disco: "David Bowie" (1966); destaca-se com canções como "Spece Oddity", "Let's Dance", "Modern Love", etc; ator cinematográico (estréia em "The Image", 1967); destaca-se em filmes como "The Man Who Fell to Earth", 1975), "The Hunger" (1983), "Labyrinth" (1986), etc; ateu confesso.


......................................................................................



GUILHERME FONTES FAZ 48 ANOS
Guilherme Fontes
GUILHERME MACHADO CARDOSO FONTES
Nascimento: 08/01/1967, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Patrícia Lins e Silva: filhos Carolina (2005) e Carlos (12/05/2008)
Ator de teatro, TV (estréia em "Tititi", 1985) e cinema (estréia em "A Cor do seu Destino", 1986); destaca-se em filmes como "Um Trem para as Estrelas " (1987), "Dedé Mamata" (1988), "Primo Basílio" (2007), etc. e em telenovelas como "Selva de Pedra" (1986), "Mulheres de Areia" (1993), "O Rei do Gado" (1996), etc.

...................................................................................... 

ALEXANDRE PIRES FAZ 39 ANOS
Alexandre Pires
ALEXANDRE PIRES DO NASCIMENTO
Nascimento: 08/01/1976, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Sara Lemos (filhos Ana Caroline, 1993 e Artur, 23/08/2008)
Músico, cantor e compositor de "pagode"; funda o grupo SÓ PRA CONTRARIAR (1989, com seu irmão Fernando e o primo Juliano); primeira gravação: "Que se Chama Amor" (1993); destaca-se com canções como "A Barata", "Domingo", "Só pra Contrariar", etc; segue carreira solo com o disco "É por Amor" (2001); envolve-se num atropelamento com seu JEEP GRAND CHEROKEE, matando o vendedor José Alves Sobrinho ao sair de uma boate de Uberlândia (06/02/2000); recordista em vendas de discos na América do Sul.
......................................................................................  JANAINA HOHNE FAZ 36 ANOS
Janaína Hohne
 JANAINA DALLA PIAZZA HOHNE
Nascimento: 08/01/1979, Campinas, SP, BRA
Casamento: Renato (filho Felipe)
Jornalista e apresentadora; formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, começa na rádio CULTURA de sua cidade (1998) e depois para a CBN; vence concurso da "Revista Imprensa" e CPFL (2002) e faz uma reportagem em Londres sobre consumo de energia elétrica; de volta, trabalha nas TV ALIANA (Sorocaba) e FRONTEIRA (Presidente Prudente) - ambas da rede GLOBO; transfere-se para a TV TRIBUNA (Santos, 2003), produzindo e apresentando o programa "Viver Bem", além de anunciar a previão do tempo nos telejornais; apresenta o bloco local do jornal "Bom Dia São Paulo".
  ...............................................................................................


KIM JONG-UN FAZ 32 ANOS
Kim Jong-Un
KIM JONG-UN
Nascimento: 08/01/1983, Pyongyang, Coréia do Norte
Filiação: Kim Jong-Il e Ko Yong-Hui (dançarina profissional); terceiro filho
Casamento: Ri Sol-Ju
Militar (General); estuda na Suíça, mas rejeita as influências ocidentais quando retorna ao país; membro do Partido dos Trabalhadores, oficial do Exército de Povo e herdeiro da liderança governamental; ataca 2 vezes a Coréia do Sul; sofre de problemas cardíacos e diabetes (como o pai) e assume o governo com a morte deste (17/12/2011).
............................................................ 

                           04/10/2014 - último evento que o DOMÊNICO participou em Mongaguá antes de seu falecimento em 03/11/2014 .... com JOKA KORTENHAUS, seu amigo e aniversariante de hoje.
 
 
Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário