>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

27/01/2015 - terça-feira - VERDI, UMA HOMENAGEM...

27/01/2015 - terça-feira

27 de janeiro de 1901: Silencia-se Giuseppe Verdi

Giuseppe Verdi.

"I adore art… when I am alone with my notes,
my heart pounds and the tears stream from my eyes,
and my emotion and my joys are too much to bear
".
Giuseppe Verdi

Giuseppe Verdi, 87 anos , morreu seis dias após sofrer um derrame no quarto de um hotel, onde estava hospedado e Milão. Em sua homenagem, seu funeral foi conduzido por um combinado de orquestras e coros de toda a Itália, compondo uma das maiores uniões artísticas musicais da história do país.

Mesmo quem não tem interesse particular por óperas já deve ter ouvido algumas das mais famosas obras de Giuseppe Verdi, como Rigoletto (1851), La Traviata (1853), La forza del destino (1862), Don Carlo (1867), Aida(1871), Otello (1887) e Falstaff (1893)...

Nascido em 10 de outubro de 1813, na pequena cidade italiana de Roncole, Giuseppe Fortunino Francesco Verdi teve que lutar muito para conquistar a admiração mundial. Filho de uma família pobre e inculta, Verdi tentou entrar para o Conservatório de Milão em 1831, mas foi recusado por exceder a idade limite para a admissão. Durante três anos, tomou aulas com um músico do La Scalla até apresentar sua primeira ópera, Oberto, conte di San Bonifacio (1839), escrita sob a influência de Bellini, com razoável sucesso. Mas o fracasso da obra seguinte, Un giorno di regno (1840), somado à morte da mulher e de dois filhos, fez o compositor desistir e jurar nunca mais se aventurar no mundo da ópera.

Para sorte de seus admiradores e da posteridade, no entanto, o sucesso de Nabucco (1842), fez com que ele quebrasse a promessa, marcando o início de uma carreira longa e produtiva. Em 1859, casou-se novamente, com a cantora Giuseppina Strepponi. Em seus últimos anos, dedicou-se à composição de peças corais religiosas.

O Va Pensiero de Nabucco e o nascimento de Verdi

 

O extraordinário impacto de Nabucco sobre a platéia no La Scalla, onde estreou a 9 de março de 1842, foi ajudado pela situação da Itália na época. Colcha de retalhos dominada parcialmente pelos austríacos, o país andava atrás dos símbolos patrióticos, enquanto crescia o movimento de unificação finalmente vitorioso em 1870. O Va Pensiero de Nabucco transformou-se num desses símbolos, no canto dos italianos oprimidos.

A ópera - e especialmente esse coro - corresponde a uma espécie de "nascimento de Verdi". A música, muito presa a Bellini, ainda não tem a densidade de trabalhos posteriores. Mas o gênio é visível (pela primeira vez) por trás dessas limitações. Verdi já cria impacto - e a abertura da ópera é um bom exemplo da sua teoria da comunicação. O coro famoso, na sua simplicidade, nunca deixa de emocionar; e à medida que a ópera avança, verifica-se como Verdi vai descobrindo os segredos do seu ofício: no acompanhamento de violoncelos para a ária de Zaccaria, na utilização dos trios, quartetos e quintetos vocais, altamente dramáticos, que viriam a ser, com o tempo, uma das marcas registradas do compositor de Aida.

Verdi, descobriria, sobretudo, a arte de utilizar o coro como expressão de anseios populares - uma lição que a Itália da época estava pronta para absorver, o que apressou a identificação de Verdi como um dos símbolos nacionais italianos, até pelas próprias letras do seu nome, que formavam as iniciais de Vittorio Emanuele, Re d´Italia - a fórmula mágica da unificação italiana.(www.jblog.com.br)  
SINOPSE:
Verdi
 GIUSEPPE FORTUNINO FRANCESCO VERDI
Nascimento: 10/10/1813, 20:00 h, Le Roncole, perto de Busseto, Departamento de Taro, Parma, Itália
Filiação: Carlo Verdi (dono de uma taberna) e Luisa Utini
Casamento: Margherita Barezzi (até 1840, viúvo): 2 filhos; Giuseppina Strepponi (29/08/1859 a 1897, viúvo)
Falecimento: 27/01/1901, num hotel de Milão, Itália
Causa: Trombose
Músico e compositor romântico-clássico; católico, é reprovado no exame para entrar no Conservatório por ter má posição de mãos no piano; primeira ópera: "Oberto, Conte di San Bonifacio" (11/1839); autor de cerca de 26 óperas, como "Il Corsaro" (1848), "La Traviata" (1853), "Aida" (1871), etc.
.................................................................................................



DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HANSENÍASE - O Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase é lembrado hoje, dia 27 de janeiro. A doença atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. Como o tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas é muito longo, podendo variar de dois a cinco anos, é importante procurar imediatamente um serviço de saúde assim que for percebido qualquer sinal da doença, como manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo. Essas manchas não coçam, mas causam a sensação de formigamento e ficam muito resistentes ao calor, ao frio e ao toque. A hanseníase tem cura. No entanto, pode causar incapacidades físicas se a pessoa que for contaminada pela doença não procurar o tratamento adequado.
Além dos medicamentos para combater a hanseníase, o Ministério da Saúde também oferece de graça orientações da equipe de saúde sobre a doença, como exercícios para prevenir as incapacidades físicas, por exemplo. Para mais informações, acesse www.saude.gov.br

....................................................................................................................................................




(27 de janeiro) DIA MUNDIAL DA LEMBRANÇA DO HOLOCAUSTO - A Assembléia Geral das Nações Unidas instituiu o dia de 27 de Janeiro como o Dia Mundial da Lembrança do Holocausto. A data é uma homenagem aos seis milhões de judeus e às outras vítimas do extermínio nazista.  Vários países, incluindo Grã-Bretanha, Itália e Alemanha, já consideravam 27 de Janeiro o dia da memória das vítimas do Holocausto pois foi nessa data, em 1945, que as tropas soviéticas libertaram o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polónia. A resolução, proposta por Israel, foi co-patrocinada por outros 104 países e aprovada por consenso (sem necessidade de votação). http://blogdoaleitalia.blogspot.com/2009/01/27-janeiro-dia-mundial-da-lembranca-do.html
...........................................................................................


(27 de janeiro) Dia do Orador - A expressão verbal, corporal e linguística são fundamentais para o sucesso na profissão.


...........................................................................................
(27 de janeiro) Dia da Festa do "Chá Louco" ou "Mad Tea Party Day" - comemoração relacionada com a data do nascimento do escritor e matemático inglês, Lewis Carroll [Charles Lutwidge], que veio ao mundo em 27 de janeiro de 1832 e escreveu o livro "Alice no País das Maravilhas", em cujo 7º capítulo Alice é convidada para uma "Festa do Chá Louco", juntamente com o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março e Arganaz, um ratão sonolento, que na história permanece a maior parte do tempo adormecido. (datasdodia.net).

Lewis Carroll
CHARLES LUTWIDGE DODGSON
Nascimento: 27/01/1832, Daresbury, Cheshire, Inglaterra
Filiação: Charles Dodgson
Falecimento: 14/01/1898, Guildford, Surrey, Inglaterra
Causa: Pneumonia

Diácono anglicano (1861), matemático (1855 a 1881), poeta, escritor infantil e fotógrafo; leciona Matemática na Universidade de Oxford; autor de "Alice's Adventures in Wonderland" (1865, "Alice no País das Maravilhas", inspirado em sua musa, Alice Liddell, então com 9 anos), "Through the Looking Glass" (1871, "Através do Espelho", outro "best-seller" protagonizado por Alice), "The Hunting of Snark" (1876), etc; mestre em jogos de linguagem e paradoxos semânticos, destaca-se pela facilidade em forçar as leis da lógica e explorar os limites da linguagem simbólica; por outro lado, tímido, gago e apaixonado por Alice desde que ela tinha 4 anos (tenta casar com ela aos 9), as raízes psicológicas de sua obra deixam entrever um quadro de pedofilia vitoriana.
“Preocupe-se com o sentido. As palavras sairão por si”.

...........................................................................................
(27 de janeiro) Dia Mundial do Índigo - comemorado por místicos, para chamar a atenção sobre as crianças super-especiais que são envolvidas por uma aura azul-índigo, pois segundo alguns, hoje, cerca de 90% dos nascimentos dos nossos dias, trazem ao mundo crianças Índigo, Cristal, Violeta ou outras...

...........................................................................................

(27 de janeiro) Dia da Música Gaúcha - comemorado no Rio Grande do Sul, para marcar a data do nascimento do maestro, compositor, pianista, regente, professor e arranjador musical brasileiro, Radamés Gnattali, que veio ao mundo em 27 de janeiro de 1906 na cidade brasileira de Porto Alegre-RS, e que é tido como um dos personagens que mais naturalmente circularam entre os universos popular e erudito na música, considerado uma figura-chave para se entender as tênues fronteiras que envolvem a música brasileira. (datasdodia.net).

Radamés Gnatalli
RADAMÉS GNATALLI
Nascimento: 27/01/1906, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Alessandro Gnatalli e Adélia Fassati
Casamento: Vera Tarrisse (1932 a 1965, viúvo): filhos Robert, Alexandre; Nelly Martins (1966 a 13/02/1987, sua morte)
Falecimento: 13/02/1988, Brasil
Causa: AVC (acidente vascular cerebral, após um derrame em 1986 e um ano enfermo)
Músico e compositor erudito e maestro; dirige uma orquestra infantil com arranjos seus (1915, sendo homenageado pelo Cônsul italiano); inova ao adicionar saxofones e flautas nas músicas de Carnaval; divulga a música clássica no rádio e TV (1968, TV GLOBO, onde fica 11 anos); "modernizador" do choro, abre possibilidades harmônicas a partir de seu conhecimento e experiência de arranjador; autor de cerca de 6.000 arranjos.


...........................................................................................


Dia da Declaração Universal dos Direitos dos Animais -  comemorado por defensores dos direitos dos animais, para marcar a data de 27/01/1978, em que a UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura proclamou os Direitos dos Animais, que ainda permanece desconhecida e, o que é pior, desrespeitada pois, de forma impressionante, cada artigo dessa Declaração reflete exatamente o oposto do comportamento atualmente adotado pelo homem em relação aos animais. (fonte: www.olocutor.com

........................................................................................... 

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 27/01/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
TERÇA, 27 DE JANEIRO

fazendo 54 anos de idade

fazendo 31 anos de idade

fazendo 36 anos de idade

fazendo 53 anos de idade

fazendo 36 anos de idade

fazendo 33 anos de idade
fazendo 53 anos de idade

fazendo 61 anos de idade

fazendo 19 anos de idade

fazendo 47 anos de idade
....................................................................
ANIVERSARIANTES 27 de janeiro - (menos famosos): 
www.projetovip.net
HÁ 259 ANOS NASCIA MOZART

Mozart
JOHANNES CHRYSOSTOMUS WOLFGANGUS GOTTLIEB MOZART
Nascimento: 27/01/1756, cerca das 20:00 h, Getreidegasse, Salzburg, Áustria
Filiação: Último dos 7 filhos (incluindo Maria Anna) de Leopold Mozart e Anna Maria Pertl
Casamento: Constanze Weber (2 filhos)
Falecimento: 05/12/1791, 01:00 h, Viena, Áustria
Causa: Febre reumática (doença infecciosa aguda, mas há suspeitas de ter sido envenenado pelo compositor Antonio Salieri, por inveja)
Músico (pianista e violinista) e compositor clássico; primeira composição: 1761 (minueto para cravo); publica suas primeiros obras em Paris (1763) e mostra seu virtuosismo ao piano durante visita a Londres, ao ser testado pelo naturalista Daines Barrington, da Royal Society (1764); contratado para a Corte de Salzburgo (1773), radica-se em Viena (1781); entra em declínio a partir de 1786, agravando sua condição financeira; raramente usa o nome Amadeus; autor de de cerca de 650 peças (entre sinfonias, óperas e músicas de câmara) e pilar central do Classicismo; nos últimos anos incha tanto que suas roupas já não lhe servem; os edemas pelo corpo sinalizama uma doença de rins causada pela bactéria glomerulonefrite pos-estreptocócica; piora em 22/11/1791 (2 dias depois de uma apresentação pública); seu cão é o único amigo que permanece a seu lado até ao fim.  

..............................................................................

HÁ 92 ANOS NASCIA WALDIR AZEVEDO

Waldir Azevedo
WALDIR AZEVEDO
Nascimento: 27/01/1923, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 21/09/1980, Brasília, Brasil
Causa: Parada cardíaca (horas após uma cirurgia no coração)
Músico ( flautista, violonista e cavaquinista) e compositor popular; começa a tocar no regional de Dilermando Reis (Rádio Clube do Brasil); primeiro disco: "Carioquinha" e "Brasileirinho" (1949, CONTINENTAL, 78 rpm); introduz o cavaquinho como instrumento solista; autor de sucessos como "Brasileirinho" (um dos hinos nacionais da cultura brasileira), "Pedacinhos do Céu", "Delicado", etc; apresenta-se na Europa, Japão e Estados Unidos às custas do Itamaraty (num projeto para divulgar a música brasileira); tem mais de 20 LPs; muda-se para Brasília (1971).

................................................................................................
ARY FONTOURA FAZ 82 ANOS

Ary Fontoura
ARY BEIRA FONTOURA
Nascimento: 27/01/1933, Curitiba, Paraná, Brasil
Ator cinematográfico (estréia em "O Vigilante Rodoviário", 1962), teatral e de TV (estréia em "O Vigilante Rodoviário", 1962); radicado no Rio de Janeiro (1964), destaca-se em filmes como "Massacre no Supermercado" (1968), "Banana Mecânica" (1974), "OS Sete Gatinhos" (1980), etc. e em novelas da Rede Globo como "Bandeira 2" (1971), "Saramandaia" (1976), "Marrom-Glacê" (1979), etc; no teatro, faz sucesso em peças como "Mister Sexo" (1964), "Como Vencer na Vida sem Fazer Força" (1965), "Música, Divina Música" (1966), etc; MAMBEMBE de Ator por "Rei Lear" (1983) e "Sábado, Domingo e Segunda" (1986); APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Ator de TV por "A Indomada" (1997).
..............................................................................................
MARCOS WAINBERG FAZ 66 ANOS

Marcos Wainberg
MARCOS WAINBERG
Nascimento: 27/01/1949, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Ator e humorista de TV (estréia em "Selva de Pedra", 1972) e cinema (estréia em "Os Homens que eu Tive"; destaca-se em filmes como "Emanuelle Tropical" (1977), "A Banda das Velhas Virgens" (1979), "Mulheres Insaciáveis" (1984), etc. e em novelas de TV como "Sol de Verão" (1982), "Kananga do Japão" (1986), "Tocaia Grande" (1995), etc; atua no programa humorístico "Zorra Total" (2004) da Rede Globo.
...............................................................................
DJAVAN FAZ 66 ANOS

Djavan
DJAVAN CAETANO VIANA
Nascimento: 27/01/1949, Maceió, Alagoas, Brasil
Casamento: Aparecida (1972 a 1998, divórcio): filhos Flávia Virginia, Max Vianna e João Thiago; filhos Sofia (2001) e Inácio (2006) com Rafaela Brunini
Músico (volonista), cantor e compositor popular, começa a carreira artística com "crooner" em casas noturnas do RJ; forma o conjunto LSD (Luz, Som, Dimensão) em 1967; primeiro LP: "A Voz - o Violão - a Música de Djavan" (1976); autor de sucessos como "Flor de Lis" (1976), "Álibi" (1978), "Meu Bem Querer", etc.
...............................................................................

CARLINHOS DE JESUS FAZ 62 ANOS

Carlinhos de Jesus
CARLOS JESUS
Nascimento: 27/01/1953, Marechal Hermes, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Dançarino, coreógrafo e ator de cinema (estréia em "Ópera do Malandro", 1986) e TV (estréia em "Kananga do Japão", 1989); expoente da dança de salão, em sua academia ensina ritmos como samba, swing, lambada, bolero, salsa, forró, etc; apresenta-se em espetáculos teatrais e de TV, além de coreógrafo da Escola de Samba da Mangueira (1997 a 2008); Diretor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus e proprietário da Casa de Dança e Espetáculos Lapa 40 Graus; cria o bloco carnavalesco "Dois pra Lá, Dois pra Cá", que desfila por Botafogo e Copacabana.
....................................................................................

JOANNA FAZ 58 ANOS

Joanna
 JOANNA - (MARIA DE FÁTIMA GOMES NOGUEIRA)
Nascimento: 27/01/1957, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora romântica, compositora e instrumentista popular; inicia a carreira como "backing vocal" de conjuntos de bailes e casas noturnas, adotando o nome artístico em 1979; com o sucesso no programa "A Grande Chance" (de Flávio Cavalcanti), assina com a RCA; primeiro LP: "Nascente" (1979, vende 80.000 cópias); primeiro sucesso: "Descaminhos"; outros sucessos: "Recado", "Nos Bailes da Vida", "Amanhã Talvez", etc.
.......................................................................................
SÉRGIO CABRAL FAZ 52 ANOS

Sérgio Cabral
SÉRGIO DE OLIVEIRA CABRAL SANTOS FILHO
Nascimento: 27/01/1963, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Sérgio de Oliveira Cabral Santos e Magaly
Casamento: Suzana Neves (até divórcio): filhos João Pedro, Marco Antonio e José Eduardo; Marise Rivetti (até divórcio); Adriana de Lourdes Ancelmo (2004): filhos Tiago e Mateus
Jornalista e Político; Deputado Estadual (1991 a 2002); Presidente da Assembléia Legislativa e Senador pelo PMDB-RJ (2003 a 2006, Partido do Movimento Democrático Brasileiro do Rio de Janeiro); Governador do Rio de Janeiro (29/10/2006, com 68% dos votos); bom de discurso, reconstrói o contato com o Planalto (destruído pelas administrações anteriores).
.......................................................................................
BRIDGET FONDA FAZ 51 ANOS

Bridget Fonda
BRIDGET JANE FONDA
Nascimento: 27/01/1964, Los Angeles, California, Estados Unidos
Filiação: Peter Fonda e Susan Brewer
Casamento: Danny Elfman (29/11/2003): filho Oliver Henry Milton (01/2005)
Atriz cinematográfica (estréia em "Easy Rider", 1969, não creditada) e TV (estréia em "The Edge", 1989); destaca-se em filmes como "The Godfather Part III" (1990), "Camilla" (1994), "Kiss of the Dragon" (2001), etc.
.................................................................................

ACONTECEU EM 27/01/2013, HÁ 2 ANOS

Incêndio em boate em Santa Maria causa a morte de dezenas de pessoas.

A boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul é palco de uma tragédia, um incêndio na boate começou por volta das 2 horas deste domingo, até o momentos 245 vítimas fatais, o que era para ser uma noite de divertimento acabou se tornando um pesadelo e nós do Blog sentimos muito e somos solidários às famílias das vítimas.... Deus com certeza reservou um lugar especial para cada um deles.... http://maiseducacaoesaude.blogspot.com.br/

.......................................................................................


MORREU HOJE Suzana de Moraes
SUZANA DE MORAES
(74 anos)
Atriz e Diretora

* Rio de Janeiro, RJ (05/08/1940)
+ Rio de Janeiro, RJ (27/01/2015)

Suzana de Moraes, ou Suzana Moraes, foi uma atriz e diretora de televisão brasileira. Oficializou em 2010 união estável com a compositora Adriana Calcanhotto com quem já vivia há 25 anos.
Primeira filha de Vinícius de Moraes, era uma das responsáveis pelas obras do pai, tendo sido responsável pelas comemorações do centenário do Poetinha, em 2013.
Suzana de Moraes atuou em diversas novelas na TV Globo, entre elas "Verão Vemelho", em 1969. Atuou em filmes como "O Gigante da América", de Júlio Bressane, e "Perfume de Gardênia", de Guilherme Almeida Prado.
Suzana de Moraes também era uma das principais responsáveis pelo espólio do pai e produziu o documentário "Vinicius", de Miguel Faria Jr. Também participou da concepção do projeto "A Arca de Nóe", em 2013, álbum que reunia regravações das canções infantis feitas pelo pai.
Com Adriana Calcanhoto, dirigiu os shows "Público" e "Adriana Partimpim".
Vinicius de Moraes e sua filha mais velha, Susana Moraes, em 1980
Morte

Suzana de Moraes morreu na terça-feira, 27/01/2015, por volta das 5:00 hs, vítima de uma infecção respiratória em decorrência de um câncer, aos 74 anos. De acordo com a Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, ela estava internada desde o dia 05/01/2015, em tratamento de um câncer no útero, que a atingia há pelo menos dois anos.
Suzana de Moraes será cremada na quarta-feira, 28/01/2015, às 17:30 hs, no Memorial do Carmo. A cerimônia será fechada para familiares e amigos.
Em comunicado, Adriana Calcanhotto contou que estava ao lado da companheira até o fim.
"Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida!"
Em setembro de 2014, Adriana Calcanhotto falou sobre sua relação com Suzana de Moraes no programa "Mais Você". Em conversa com Ana Maria Braga, ela falou sobre a luta contra o câncer e contou que ajudava  muito a parceira. "São 25 anos. Dou muita força a ela diariamente. Ela está melhor", disse, na época.
Cinema
  • 1992 - Perfume de Gardênia
  • 1982 - Tabu
  • 1981 - Corações a Mil
  • 1978 - O Gigante da América
  • 1978 - A Noiva da Cidade
  • 1976 - Bandalheira Infernal
  • 1974 - O Lobisomem
  • 1971 - O Capitão Bandeira Contra o Drº Moura Brasil ... Mulher do Capitão
  • 1971 - Matei Por Amor
  • 1970 - Pecado Mortal ... Suzana
  • 1970 - Cuidado, Madame
  • 1969 - Pedro Diabo Ama Rosa Meia-Noite ... Rosa Meia-Noite
  • 1967 - Garota de Ipanema
Adriana Calcanhotto, Suzana de Moraes e Mart'nália
Televisão
  • 1970 - Assim na Terra Como no Céu ... Joaninha
  • 1970 - Verão Vermelho ... Madalena
  • 1969 - Véu de Noiva ... Suzana
  • 1969 - Rosa Rebelde ... Lola
Fonte: Wikipédia e G1
 ......................................................................................................................................
 
 

Um comentário:

  1. AMIGOS! AMIGOS DA RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Khz! BLOGSPOT! TANTOS ARTISTAS QUE ALEGRAM A VIDA DOS 'CAIÇARAS' E DOS QUE AQUI MORAM! DOS QUE AQUI VÊM! NOSSOS 'CREPÚSCULOS MATUTINOS E VESPERTINOS' QUANDO VÊM AVERMELHADOS, SÃO QUALQUER COISA DE UMA BELEZA IMPRESSIONANTE! NÃO HÁ COMO DEIXAR DE LEVANTAR BEM CEDO E DAR A COSTUMEIRA VOLTA NO QUARTEIRÃO ACOMPANHADO DO CANTO DOS PÁSSAROS! OUVINDO DE LONGE O QUEBRAR DAS ONDAS NA PRAIA! DEIXAR DE EXPOR NOSSO CORPO ÀS CARÍCIAS DOS RAIOS RUBRO-DOURADOS OU DOURADOS E DA BRISA DO MAR É DIFÍCIL! 10min DE FRENTE E OUTROS TANTOS DE COSTAS SÃO SUFICIENTES PARA FORMAR A VITAMINA ' D ' FIXADORA DO CÁLCIO DOS ALIMENTOS NOS OSSOS! INGERIR UM COPO DÁGUA, UMA LARANJA, UMA BANANA, UM COPO DE LEITE COM UM LIMÃO ESPREMIDO E ADOÇADO CHEIO DA FARINHADA COM GERME DE SOJA, AVEIA, COCO RALADO, CHOCOLATE, GUARANÁ EM PÓ! UM TROTE DE UNS 10min E 1h DE GINÁSTICA, PRIORIZANDO O ALONGAMENTO! LER ALGUMAS PÁGINAS DO LIVRO 'MONGAGUÁ: ÂMAGO E ARRABALDES ' ! OUVIR UM POUCO DE MÚSICA E ENSAIAR NA GAITA! VIDA DE ARTISTA! PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES E À NOSSA ESTIMADA ARTISTA PLÁSTICA ***** CRISARTESÃ DE MONGAGUÁ ******!

    ResponderExcluir