>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

*24/09/2011 - sábado* - EMO DAY e DIA DO AZULÃO DA FELICIDADE.

*24/09/2011 - sábado*
Emo Day - A data é festejada com chapinha na franja, olhos e unhas pintadas, além do uso de pulseiras, brincos, e outros badulaques.
Os EMOs são adolescentes de 12 anos para cima, que se vestem com roupas pretas, maquiagens malucas, usam all star, jeans skinny, gravatas, camisa polo, colete, meia soquete, óculos soldador e escutam rock, pop-rock, emocore e são seres super sensíveis (http://estiloemo.forumeiros.com/t139-emo-day)
O QUE É SER EMO?
Emo é o jovem que alia som pesado à sexualidade flexível.
Faz parte de uma nova tribo que está surgindo em substituição às patricinhas, aos góticos e neo-hippies. O que distingue o emo não é só a música e sim as atitudes. O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mistura som pesado com letras românticas. Ele têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas, é capaz de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não esconde os sentimentos, expressa abertamente suas emoções, preconiza e prática a tolerância sexual. Gosta de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes. Vive na internet e no Orkut. É emotivo. Chora ouvindo músicas que falam de amores perdidos e rejeição dos pais. Dá demonstração explícita de carinho. Se beija e se abraça em público , seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo. Aceita a opção sexual do outro sem preconceitos. Escreve diários, poesias e músicas. Seja ele menino ou menina. Usa roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Menino ou menina usa rosa. Usa cabelos lisos com enormes franjas no rosto. Usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual. Não curte drogas. Luta por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar.
(resposta de Kartuchi no site http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060802051059AA2RLk9)

Dia do Azulão da Felicidade ou "Bluebird of Happiness Day" - comemoração de norte-americanos, que está relacionada com o pássaro que conhecemos como Azulão.
O CANTO DO AZULÃO:
a) o canto normal - compõe-se de uma frase de cerca de 10 notas repetindo um som tipo "tifliu"- em variados tons, este é o canto usual e corriqueiro; são inúmeros dialetos, cada região tem um, ou mais longo ou mais melodioso que o outro;
b) a surdina, mata-virgem ou alvorada que querem dizer a mesma coisa - neste caso ele chega a cantar certa de 2 minutos sem parar repetindo um módulo de mais ou menos 6 notas - ti-é-té-é-tuéé, como exemplo. A surdina é, sem dúvida, um dos sons mais bonitos que se pode ouvir de um pássaro cantando. O AZULÃO, consegue ir alternando o tom e o volume das notas à medida que vai cantando, dando a impressão a quem escuta que está longe e depois mais próximo.


Aniversariantes 24/09 - Amigos do Orkut e Facebook: 
.PROF. MARCELO VIDICE DIANNO
Nascimento: 24/09/1962
Historiador e escritor premiado pela Secretaria Estadual da Cultura no Concurso Literário de 2006.
Autor dos livros: Mongaguá, História da minha cidade (2007) e As Bodas da Princesa, Mongaguá em seu cinqüentenário (2009)
Pesquisador autor das inéditas biografias de Fernando Arens Junior, Agenor de Campos e Adolpho Berezin.




 . JANINE

. SPAGGA

. FAMÍLIA DE CAMARGO


Aniversariantes 24/09 (menos famosos). www.projetovip.net 



Waldirene

WALDIRENE (ANABEL FRARACCHIO)Nascimento: 24/09/1948, São Paulo, São Paulo, Brasil
Cantora da Jovem Guarda, começa apresentando-se com a família; sozinha (1966), é lançada por Ademar Dutra; primeiro disco: "Eu Te Amo, Tu Me Amas" (1966, RCA); primeiro LP: "Waldirene" (1968); grava discos no Brasil e Argentina, vendendo 1.000.000 de cópias; sucesso com canções como "Garota do Roberto", "Amor Certinho", "Este é seu Lugar", etc.




Sheila Carvalho

 SHEILA CARVALHO LADEIRA
Nascimento: 24/09/1973, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Waltencir Fidelis Ladeira e Eunice Lessa de Carvalho
Casamento: Tony Sales (17/04/2007): filhos Brian (19/11/2007 - falece com 2 meses) e Giulia (21/06/2010) -
Modelo e dançarina do grupo É O TCHAM! (a que mais permaneceu no conjunto: 8 anos, dançando com Carla Perez, Sheila Mello e Silmara Miranda); "sex-symbol", empresária e apresentadora do programa de TV "Bom D+" (TV RECORD da Bahia); capa de 4 revistas "Playboy", é eleita 3 vezes a Mulher mais "sexy" do mundo pela revista "VIP".



André Marques

 ANDRÉ ALMEIDA SOUZA MARQUES
Nascimento: 24/09/1979, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Celyzete -
Modelo, apresentador e ator de TV (estréia em "Malhação", 1995, Rede Globo); destaca-se em teleseriados como "Você Decide" (1998), "Sai de Baixo" (2001), etc; apresenta o programa "Vídeo Show".






EVENTOS HISTÓRICOS:

24/09/1980 - Criação do PARQUE NACIONAL DO JAÚ - O Parque Nacional do Jaú é o maior parque nacional do Brasil e do mundo, em floresta tropical úmida contínua e intacta. Localizado entre os municípios de Novo Airão e Barcelos, ao norte do Amazonas, leva o nome do principal rio do Parque, e de um dos maiores peixes brasileiros: o jaú. Hoje, esse paraíso ecológico é conhecido como modelo de Unidade de Conservação na Amazônia, formando, juntamente com as Reservas de Desenvolvimento Sustentável de Amanã e de Mamirauá, o maior corredor biológico preservado do mundo em selva equatorial, com mais de 5,7 milhões de hectares.


24/09/1989 - Fittipaldi campeão na Indy - Em 24 de setembro de 1989, o brasileiro Emerson Fittipaldi mostraria a superioridade brasileira no automobilismo. Ele sagrou-se campeão mundial da Fórmula Indy por antecipação, fechando o ano com “chave de ouro”, pois também também venceu, meses antes, as 500 milhas de Indianópolis.  Emerson abriu as portas para os jovens pilotos brasileiros, assim como havia feito na F-1 nos anos 70, para Nelson Piquet e Ayrton Senna.
Fittipaldi, então com 42 anos, tinha entrado na história do automobilismo brasileiro e americano, por outro motivo: era o primeiro estrangeiro a vencer esta competição.


ANJO DO DIA:
43º Gênio - VEULIAH(01/Mai - 13/Jul - 24/Set - 06/Dez - 17/Fev)- SALMO 87


IN MEMORIAM: www.projetovip,net



D. Pedro I

D. PEDRO I (PEDRO DE ALCÂNTARA FRANCISCO ANTÔNIO JOÃO CARLOS XAVIER DE PAULA MIGUEL RAFAEL JOAQUIM JOSÉ GONZAGA PASCOAL CIPRIANO SERAFIM DE BRAGANÇA E BOURBON)
Nascimento: 12/10/1798, Palácio da Real Quinta de Queluz, Lisboa, Portugal
Filiação: João VI e Carlota Joaquina
Casamento: Maria Leopoldina da Áustria (29/11/1816 a 11/12/1826, sua morte): filhos Maria da Glória, Pedro II, Francisco, Januária, Paula Mariana, Miguel e João Carlos; Amélia de Leuchtenberg (02/08/1829 a 26/01/1876, sua morte): filha Maria Amélia de Bragança; tem um relacionamento conflituoso com Domitila de Castro (1822 a 1829)
Falecimento: 24/09/1834, Palácio da Real Quinta de Queluz, Lisboa, Portugal -
Causa: Tuberculose
Imperador; chega ao Rio de Janeiro (1808) com a Família Real; primeiro Imperador do Brasil (12/10/1822 a 07/04/1831) e Rei de Portugal (10/03/1826 a 28/05/1826); proclama a Independência com o Grito do Ipiranga (07/09/1822); abdica do trono em favor de seu filho D. Pedro II (1830); invade Portugal (1832), derrota seu irmão D. Miguel e restaura o Absolutismo. saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_I_do_Brasil



Françoise Sagan

 FRANCOISE SAGANNascimento: 21/06/1935, Cajarc, Lot, França
Casamento: Guy Schoeller (divórcio); Bob Westhof (divórcio)
Falecimento: 24/09/2004, Henfleur, Baixa Normandia, França
Causa: Coágulo no pulmão
Escritora e ativista política de esquerda; de estilo fluido e transparente, autora de "best-seller" como "Bonjour Tristesse", "Aimez-vous Brahms?", "Avec mon Meilleur Souvenir" (1984), etc; escreve cerca de 50 obras (entre romances e peças teatrais).



Paracelso: mago e cientista
Perfil do grande médico suíço do século XVI.
Ele saiu de casa aos 14 anos em busca da pedra filosofal. Médico e alquimista, venceu a peste, antecipou em 500 anos a cura da sífilis e revolucionou a Medicina.
Quem era esse fedelho, perguntavam os bacharéis em medicina, e ao formar-se respondeu: “PARACELSO (para além de, maior que CELSO*)
Ousado, irreverente, médico, ocultista, queimando manuais de medicina, curando feridos em campos de batalha, vencendo a peste, escrevendo tratados sobre duendes e cirurgia, criando a homeopatia e a quimioterapia, antecipando a cura da sífilis e buscando a pedra filosofal capaz de transformar chumbo em ouro, revelou o valor da alquimia experimental na preparação de remédios e elixires.Obtinha curas espetaculares, suas histórias espalhavam-se de cidade em cidade.
No início do verão de 1541, porém, interna-se em um hospital e passa a escrever sobre misticismo e comentários de passagens bíblicas. No último dia do verão, é um abatido Paracelso que aluga um aposento na Pousada do Cavalo Branco e chama o tabelião para redigir seu testamento. Quando o escrivão se retira, escreve, até nos mínimos detalhes, as instruções para seu enterro. Três dias depois está morto.
O enterro, conforme seu desejo, foi na igreja de Santo Estêvão, em Salzburgo, onde em 1591 os moradores mandaram colocar uma placa de mármore: Aqui jaz Philippus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, famoso doutor em medicina que curou toda classe de feridas, a lepra, a gota, a hidropisia e outras várias enfermidades do corpo com ciência maravilhosa. Morreu em 24 de setembro do ano da graça de 1541.



NOTA: Celso foi o primeiro escritor médico a traduzir os termos gregos para o latim. Ao estudar ferimentos de guerra, descreveu detalhadamente o processo inflamatório, por meio de seus quatro pontos cardeais: rubor, tumor, calor e dor. Celso, em sua obra médica De Residência Medica, descreveu diversas cirurgias, como as plásticas de nariz, lábios e orelhas, e as destinadas ao tratamento de hemorragias e fraturas.









“Seja qual for o princípio religioso, filosófico, científico ou comercial, é sabido que sem a natureza não existira o ser humano”.
DOMÊNICO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário