>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

*02/09/2011 - sexta-feira* - DIA DE SANTA DOROTÉIA, DO FLORISTA e muito mais


*02/09/2011 - sexta-feira*  
 
Dia de SANTA DOROTÉIA - Padroeira dos floristas - Santa Dorotéia, virgem e mártir, morreu decapitada. Ao ser conduzida à morte, rezou agradecendo a Deus por ter sido chamada ao paraíso, e um dos soldados que a conduzia, em tom brincalhão, disse-lhe: “Adeus, Dorotéia, envia-me do teu paraíso maçãs e rosas”. Pouco após ter sido decapitada, o soldado, que se chamava Teófilo, recebeu de um menino três maçãs e três rosas. Admirado com este fato pois era inverno e nada florescia ou frutificava nos campos gelados, Teófilo converteu-se e também se tornou mártir da fé cristã.
Santa Dorotéia tem sua graça associada às flores, às frutas e aos jovens. Assim, é a padroeira dos floristas, jardineiros e também das noivas.
 
Dia do FLORISTA  (Em homenagem à Santa Dorotéia) - O florista é o comerciante de flores e plantas. São eles que ajudam as pessoas a escolher as flores de acordo com a ocasião e elaboram os arranjos florais. Os requisitos para essa profissão são: ter criatividade, capricho e habilidade manual para elaboração de arranjos. 
 
Dia do REPÓRTER FOTOGRÁFICO  O profissional  que consegue registrar fatos e acontecimentos marcantes, capturando as imagens no exato momento em que os mesmos acontecem.  


COISA DE NORTE-AMERICANO:
Dia Nacional do Picolé de Mirtilo ou "National Blueberry Popsicle Day" (comemorado nos Estados Unidos da América, em tributo ao sorvete dessa planta que gosta do frio e tem sido cultivada em algumas cidades do sul do Brasil).
O mirtilo é uma fruta muito pouco conhecida no Brasil, mas a mais rica em antioxidantes dentre as já estudadas, com conteúdo particularmente elevado dos polifenóis que conferem funções protetoras às paredes das células. Suas propriedades medicinais vão do combate aos radicais livres, efeito anti-inflamatório, melhora da circulação e redução do colesterol ruim, até a prevenção ou reversão de catarata e glaucoma. Seu nome em inglês, blueberry (cereja azul), pode soar mais familiar aos brasileiros. Nos Estados Unidos e Europa, o consumo é elevadíssimo e a fruta ganhou fama de promover a longevidade. (http://nutrymania.blogspot.com/2011/02/mirtilo-ou-blueberry.html)

Eventos históricos
02/09/1969 - Dois computadores trocam dados em um teste da rede militar experimental Arpanet marcando o nascimento da Internet, a rede mundial de computadores.

 Aniversariantes 02/09 - Amigos do Orkut e Facebook: 
.Márcia Cuervo
.Felipe T. B. Motion Grafics
.DW Oficina do Computador - R.Aureliano da Silva Arruda, Jd. Santana, Mongaguá -
    fone: 3506-2224 - www.jpgs.com.br


Aniversariantes 02/09 (menos famosos)   

Jimmy Connors

 JAMES SCOTT CONNORS JR
Nascimento: 02/09/1952, Belleville, East St.Louis, Illinois, Estados Unidos
Filiação: Glória
Casamento: Patti McGuire (02/10/1978): 2 filhos
Tenista canhoto, revoluciona a técnica com seu "backhand" com as 2 mãos e o estrovertimento de suas atuações; 8 títulos de "Grand Slam", recordista de títulos de simples: 109 ao longo de 2 décadas (além de 19 de duplas); recordista em semanas consecutivas como primeiro do "ranking" mundial: 160.



Victor Fasano


 VICTOR AUGUSTO DUARTE FASANO
Nascimento: 02/09/1958, São Paulo, São Paulo, Brasil
Modelo e ator de teatro e TV (estréia na novela "Barriga de Aluguel", 1990, Rede Globo); destaca-se em novelas como "Cara e Coroa" (1995), "América" (2005), "Paraíso Tropical" (2007), etc; ambientalista, torna-se Secretaria Especial de Proteção e Efetivação dos Animais da Cidade do Rio de Janeiro.





Arnaldo Antunes

 ARNALDO AUGUSTO NORA ANTUNES FILHO
Nascimento: 02/09/1960, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Arnaldo Augusto Nora Antunes e Dora Leme Ferreira; quarto filho de 7 irmãos: Álvaro, José Leopoldo, Maria Augusta, Sandra, Cira e Maria Renata
Casamento: Go (1980 a 1987, divórcio); Zaba Moreau, musicista (1988 até separação): filhos Rosa (1988), Celeste (1991), Brás (1997) e Tomé (2001)
Músico, cantor e compositor de "rock"; faz Letras na FFLCH-USP (1978, Universidade de São Paulo) e toca na banda TITÃS (1982 a 1992); faz sucesso com músicas como "Tiro ao Álvaro", "Alegria", "Tema de Antônio", etc. e é autor de canções como "Já Sei Namorar", "Tribalistas", "Até o Fim", etc; preso por 26 dias por tráfico de heroína (13/11/1985, com Tony Bellotto, também dos TITÃS); deixa os TITÃS para se dedicar a direções artísticas (1992, após 10 anos); primeiro álbum solo: "Nome" (1993); forma o trio TRIBALISTAS (2002, com Marisa Monte e Carlinhos Brown); o álbum homônimo vende mais de 2.100.000 de cópias (até 2009); indicado ao Prêmio Cinema Brasil de Música por "Benjamin" (2003) e a 5 Categorias do GRAMMY LATINO, ganhando o de Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro (2003).



Mauro Beting

 MAURO ALEXANDRE ZIONI BETING
Nascimento: 02/09/1966, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Joelmir Beting e Lucila Zioni
Casamento: Helen Martins (filhos Luca e Gabriel)
Jornalista esportivo e apresentador; Professor de Jornalismo da FIAM (1990 a 1993), faz curso de arbitragem de futebol e treinador; atua como comentarista da Rádio Gazeta e dos canais SportTV, ESPN Brasil e Rede RECORD; comentarista de programas da Bandsports, Rádio e TV Bandeirantes e TV Esporte Interativo, além do programa "Terceiro Tempo" (de Milton Neves) e "Jogo Aberto" (com Renata Fan); colunista do jornal "Agora São Paulo", do portal de esportes do YAHOO e do "LanceNet", além da "Revista Trivela" e sites "Trivela" e "Futebol Europeu"; torcedor do PALMEIRAS/SP, é autor de vários livros sobre Futebol.


Alexandre Rodrigues da Silva, mais conhecido como Alexandre Pato, ou apenas Pato (Pato Branco, 02 de setembro de 1989), é um jogador de futebol, atacante do Milan. Nascido no interior do Paraná, na cidade que originou o pseudônimo Pato, que é em referência à sua cidade natal, Alexandre Pato foi revelado pelo Internacional, onde jogou seis anos nas categorias de base e disputou vinte e sete partidas como profissional. No dia 2 de agosto de 2007, um mês antes de completar dezoito anos, foi contratado pelo Milan, numa das maiores transações já realizadas no futebol brasileiro, e é onde joga até hoje.

ANJO DO DIA:
21º Gênio - NELCHAEL(09/Abr - 21/Jun - 02/Set - 14/Nov - 26/Jan)-
           SALMO 30

IN MEMORIAM:
www.projetovip.net


Christian Barnard

 CHRISTIAAN NEETHLING BARNARD
Nascimento: 08/11/1922, Beaufort West, África do Sul
Filiação: Adam Barnard (pastor) e Maria (organista); tem mais 4 irmãos
Falecimento: 02/09/2001, Coral Bay, Paphos, Chipre, Grécia
Causa: Ataque cardíaco
Cirurgião; formado na Escola de Medicina da Universidade da Cidade do Cabo (1940 a 1946), é assistente do cardiologista norte-americano Walton Lilliehi; primeiro a realizar um transplante de coração (03/12/1967, morreria 18 dias depois de pneumonia); interrompe a carreira devido a artrite reumatóide.


Otto Martins Glória
Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 1917
Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1986
Foi um técnico brasileiro de futebol. Dirigiu as equipas da Portuguesa de São Paulo e do Vasco do Rio de Janeiro, o Benfica, o Belenenses, o FC Porto e Sporting em Portugal, assim como a própria Selecção Portuguesa, em França o Olímpico de Marselha e em Espanha o Atlético de Madrid. Foi o técnico da seleção portuguesa que disputou a Copa do Mundo em 1966, onde obteve o melhor resultado de sempre para Portugal- 3º.ligar, tendo perdido na meia final 2-1 para a Inglaterra, que seria campeã do Mundo .
Fonte: blog luso-carioca



Guy Babylon

 GUY GRAHAM BABYLON
Nascimento: 20/12/1956, New Windsor, Maryland, Estados Unidos
Falecimento: 02/09/2009, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Ataque cardíaco
Músico (tecladista), compositor e arranjador; toca na banda de Elton John, acompanhando-o por 21 anos e 1.351 shows.



PIADINHA SEM GRAÇA (rsrsrsrsr)
Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da
vítima?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia
começou?
Testemunha: Não.
Advogado : Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em
algum lugar!!!

Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor. 
                       DOMÊNICO
                     "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário