>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 27 de setembro de 2011

*28/09/2011 - quarta-feira* - DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO e + 8 COMEMORAÇÕES


*28/09/2011 - quarta-feira*   
Dia Nacional da Liberdade de Expressão
O que seria do mundo se pensássemos igual, se todos tivessem o mesmo gosto musical, se todos apreciassem as mesmas cores. No mínimo, seria um mundo insosso.
A liberdade de expressão é fundamental para a convivência de seres humanos, sem o que seríamos muitos robôs caminhando pela vida, sem emoções.
Ele é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.
Vale ressaltar que, quando se restringe a liberdade de um indivíduo, não somente o direito deste e atingido, mas também o de toda a comunidade de receber e debater as informações, Caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade.
Na atual Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, várias inovações foram conferidas em relação a liberdade de manifestação do pensamento, dando maior amplitude no rol de direitos e garantias individuais. Em todas as suas formas, a liberdade de expressão e um direito fundamental e intransferível, inerente a todas a pessoas, e um requisito para a existência de uma sociedade democrática.
Costumo dizer que nascemos sós e vamos morrer sós. Somos únicos, cada qual com seu D.N.A e não podemos admitir nenhum tipo de censura ou de cerceamento.


Dia Nacional da Lei do VENTRE LIVRE - Criado por Lei Federal (Imperial) - Em 28 de setembro de 1871 a lei nº 2040 após ter sido aprovada pela Câmara, foi também aprovado pelo Senado. Embora tenha sido objeto de grandes controvérsias no Parlamento, a lei representou, na prática, um passo tímido na direção do fim da escravatura.
Art. 1o: Os filhos da mulher escrava que nascerem no Império desde a data desta lei, serão considerados de condição livre.
Esse foi o primeiro passo para que em 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel promulgasse a LEI ÁUREA, libertando todos os escravos.

DIA DA MÃE PRETA -  Afinal, o dia dela chegou; dia de homenagear um dos pilares na formação social e cultural da família brasileira nos séculos XVIII e XIX,a ama-de-leite,a mãe preta,que forjou a personalidade de muitas gerações de brasileiros,principalmente no Nordeste. As iaiás coloniais casavam muito cedo, não só para proteção contra os apelos da carne, como também pela escassez de mulheres brancas, indispensáveis á formação das famílias brasileiras.
A homenagem relaciona-se com a Lei do Ventre Livre.
Rendo minhas homenagens a essas mulheres extraordinárias, que tiraram o leite de seus filhos para alimentar e nutrir os filhos de seus algozes e lhes ensinou, além dos mistérios da vida, o amor, a confiança, as crenças e os valores que hoje são o alicerce das sociedades modernas. (fonte: www.portalsaofrancisco.com.br)


Dia da Lei dos Sexagenários, também chamada de Lei Saraiva-Cotegipe,  para marcar a data da "Lei do Sexagenário" (Lei Nº 3270 de 28 de setembro de 1885) ou "Lei Saraiva Cotegipe", que garantia a liberdade dos escravos com mais de 60 anos de idade.
Levava esse nome porque no projeto inicial constava a liberação dos escravos com 60 anos ou mais, só que os cafeicultores escravocratas conseguiram elevar a idade de liberdade para 65 anos.
Não tinha muito efeito prático, pois os escravos com tamanha idade não eram tão valorizados. Era muito difícil também que os escravos conseguissem viver sob as condições impostas até alcançar tal idade. Assim como a Lei do Ventre Livre, a Lei dos Sexagenários concedeu liberdade a mais uma parcela dos escravos, mas a aplicação prática de ambas era pouco relevante, mantendo o país marcado por sua base escravista. (fonte: diversas internet).

Dia mundial contra a RAIVA  – é comemorado desde 2007 em países de todo o mundo! É um excelente momento para tomar as medidas que podem ajudar a prevenir e controlar a raiva, tais como animais de estimação, incluindo a VACINAÇÃO de animais domésticos (cães, gatos, herbívoros) e a EDUCAÇÃO sobre como evitar a doença de animais silvestres que normalmente transmitem raiva (guaxinins, morcegos, gambás, raposas, lobos). Esta data é uma homenagem ao aniversário de morte do microbiologista francês Louis Pasteur, que faleceu em 28/09/1895 e que desenvolveu a vacina anti-rábica.


Dia do HIDRÓGRAFO - comemorado na Marinha do Brasil, para marcar a data do nascimento do marinheiro e hidrógrafo da Marinha brasileira, Manuel António Vital de Oliveira, em 28 de Setembro de 1829 e é considerado o patrono da hidrografia brasileira.
Hidrografia é uma parte da geografia  física que classifica e estuda as águas do planeta. O objeto de estudo da hidrografia é a água da Terra, abrange portanto oceanos, mares, geleiras, água do subsolo, lagos, água da atmosfera e rios. A maior parte da água está concentrada em oceanos e mares – 1.380.000.000 km³ –, correspondendo a 97,3% da reserva hídrica do mundo. As águas continentais possuem um volume total de 38.000.000 km³, valor que representa 2,7% da água do planeta. (fonte: wikipedia)

Dia Latino-Americano e Caribenho pela Legalização do Aborto - comemorado na América Latina e Caribe e instituído na Argentina em 1990 pelo 5º Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe, relacionado com a "Campanha 28 de setembro" pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos que, desde 1993, vem impulsionando ações nos diferentes países da região, pela humanização dos serviços de atenção à saúde, diminuição da mortalidade materna, descriminalização do aborto e acesso ao atendimento médico nos casos em que a lei permita. (www.olocutor.com).



DIA DE SÃO VENCESLAU, mártir “O Príncipe Santo”  - PATRONO DA REPÚBLICA CHECA.
Nasceu em 907. Seu pai, Vratislau, era duque da Boêmia.
O pai e sua avó eram cristãos fervorosos, ao passo que sua mãe era uma pagã ambiciosa e inimiga da religião. São Venceslau foi educado pela avó (Ludmila), por isso cresceu religioso e muito caridoso para com os pobres, enquanto seu irmão educado pela mãe (Boleslau) tornou-se violento e ambicioso. Com a morte do pai e pouca idade do santo herdeiro, a mãe má intencionada assumiu o governo. Sendo assim tratou de expulsar os missionários católicos. O povo revoltado juntamente com os nobres pressionaram o príncipe para assumir o governo e com o golpe de estado Venceslau assumiu em 925. Nos oito anos de reinado, Venceslau honrou a fama de "O príncipe santo". Logo que assumiu o trono, tratou de construir igrejas, mandou regressar os sacerdotes exilados, abriu as fronteiras aos missionários da Suábia e da Baviera. Venceslau governou com tanta justiça e brandura que com pouco tempo conquistou o coração do povo que o amava e por ele era concretamente amado: protetor dos pobres, dos doentes, dos encarcerados, dos órfãos e viúvas. Verdadeiro pai.
Este homem que muito se preocupou com a evangelização do povo a fim de introduzir todos no "sistema de Deus", era de profunda vida espiritual mas, infelizmente, odiado pelo irmão Boleslau e pela mãe, que além de matar a piedosa sogra - educadora do santo -, concordou com a trama contra o filho. Quando nasceu o primogênito do irmão Boleslau, São Venceslau foi convidado para um solene banquete onde foi pensando na reconciliação de sua família. Tendo saído para estar em oração, na capela real, foi apunhalado pelo irmão e pelos capangas dele. Antes de cair morto, São Venceslau pronunciou: "Em tuas mãos, ó Senhor, entrego o meu espírito". Isto ocorreu em 929. São Venceslau, rogai por nós! (fonte: cancaonova)


COISAS DE NORTE AMERICANOS: - Dia de Perguntar uma Pergunta Estúpida ou "Ask a Stupid Question Day" - comemorado nos Estados Unidos da América, em alguns casos, celebrada no último dia de aula em setembro.


Aniversariantes 28/09 - Amigos do Orkut e Facebook: 

JANAINA SOBREIRA

RODOLFO RONALDO

EMERSON MELO

MEIRE MARANGONI


Aniversariantes 28/09 (menos famosos). www.projetovip.net 
Dia do nascimento de Confúcio, que se acredita ter sido um mestre e educador modelo na China antiga.
Filósofo chinês (551 a.C.-479 a.C.). Considerado o pensador mais importante da China. Dedica a vida ao ensino e à elaboração de sua filosofia, conhecida como confucionismo. Ch'iu K'ung nasce no estado feudal de Lu, hoje pertencente à província de Shantung.
Apesar de incerta, a data de seu nascimento é comemorada pelos chineses em 28 de setembro, dia dos professores e feriado oficial em Taiwan (Formosa). Órfão de pai aos 3 anos de idade, aprende com a mãe as letras e cresce autodidata. Casa-se aos 19 anos, em 532 a. C., época em que inicia a carreira de professor
É idolatrado ao pregar a reforma social pela educação. Fica conhecido como Mestre K'ung-fu-tzu, de onde vem o termo latino Confucius. Em 501 a.C. é nomeado governador de Chung-tu, ocupando depois os cargos de ministro do Trabalho e da Justiça.
Apesar de não ser líder religioso, prega a observância de cinco virtudes: o amor aos outros; a justiça; a retidão de conduta; a sabedoria; e a sinceridade. Escreve livros clássicos, posteriormente compilados nas obras do I Ching (Livro das Mutações), Shih Ching (dos Poemas), Shu Ching (da História), Li Chi (da Etiqueta) e Ch'un Ch'iu (Anais da Primavera e do Outono). (http://www.algosobre.com.br/biografias/confucio.html 
- "Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." [Confúcio]
- "O sábio procura o que está nele próprio; o tolo, o que está fora dele." [Confúcio]
- "Ouvir ou ler sem refletir é uma ocupação inútil." [Confúcio]


JEANETE RAZUK KFURI (minha querida tia, já falecida) 
                       TIA JEANETE, VANISA e CAMILA KFURI



Brigitte Bardot

BRIGITTE BARDOT (CAMILLE JAVAL)
Nascimento: 28/09/1934, 13:15 h, Paris, França
Filiação: Louis Bardot, engenheiro - família burguesa de boa situação; tem uma irmã: Marie-Jeanne
Casamento: Roger Vadim, diretor (20/12/1952 a 06/12/1957, divórcio); Jacques Charrier, comediante (18/06/1959 a 20/11/1962, divórcio): filho Nicholas-Jacques (11/01/1960); Gunter Sachs, industrial alemão (14/07/1966 a 01/10/1969, divórcio); Bernard d'Ormale (16/08/1992)
Modelo, cantora, atriz e "sex-symbol" cinematográfica (estréia em "Le Trou Normand", 1952); posa pela primeira vez para a revista "Elle" (1949); destaca-se em filmes como "Et Dieu Créa la Femme" (1956, "E Deus Criou a Mulher" - um escândalo na época), "La Vérité" (1960), "Viva Maria!" (1965), etc; tenta suicidar-se (anos 1960) e entra na fase de canções (1967) com sucessos (mais de 80) como "Harley Davidson", "Je t'aime moi non Plus", "Nue au Soleil", etc; serve de modelo para o busto de Marianne em todas as prefeituras francesas (1968); último filme: "L'histoire très Bonne et très Joyeuse de Colinot Trousse-Chemise" (1973); deixa a vida artística para dedicar-se a campanhas em prol dos animais (1973); denuncia o extermínio dos bebês focas no Canadá (1977), da matança de cobaias em laboratórios, dos gatos na Bulgária e métodos de abate para carne de corte; ganha o título de Cavaleiro da Legião de Honra do governo francês (1985) e sua fundação é declarada de utilidade pública (1986); escreve suas memórias (anos 1990, "Initiales BB") e "Un Cri dans le  le Silence" (pelo qual é condenada em 06/2004 por expressões racistas).


 


Domingos de Oliveira

DOMINGOS JOSÉ SOARES DE OLIVEIRA
Nascimento: 28/09/1936, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Antonio Henriques de Oliveira e Carmelita Ramagem Soares
Casamento: Nazareth Ohana (divórcio); Priscilla Rozembaum; Leila Diniz (1962 até ao divórcio)
Ator (estréia em "Sambizanga", 1972), roteirista (estréia em "Couro de Gato", 1961, não creditado) e diretor (estréia em "Todas as Mulheres do Mundo", 1967); autor de peças como "Assunto de Família", dirige outras como "Ensina-me a Viver" (1981), "A Volta por Cima" (1982), "Adorável Júlia" (1983), etc; destaca-se dirigindo, atuando e escrevendo filmes como "Separações" (2002), "Feminices" (2004), "Carreiras" (2005), etc; CANDANGO de Roteiro, Filme e Direção por "Todas as Mulheres do Mundo" (1967); KIKITO DE OURO no Festival de Gramado de Roteiro e Direção por "Juventude" (2008).



Emiliano Queiroz


EMILIANO DE GUIMARÃES QUEIROZ
Nascimento: 28/09/1938, Aracati, Ceará, Brasil
Ator de rádio, teatro, cinema (estréia em "O Lamparina", 1964) e TV (estréia em "Eu Amo esse Homem", 1964); destaca-se em filmes como "Vidas Estranhas" (1968), "A Navalha na Carne" (1969), "A Difícil Vida Fácil" (1972), etc. e em telenovelas como "Véu de Noiva" (1969), "Pecado Capital" (1975), "O Bem Amado" (1980), etc; KIKITO de ouro de Ator no Festival de Gramado por "Stelinha" (1990); faz mais de 100 telenovelas da Rede GLOBO.






Jorge Botelho

JORGE BOTELHO
Nascimento: 28/09/1947, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento 2 filhos
Ator de teatro, cinema (estréia em "Crioulo Doido", 1971) e TV (estréia em "O Bem-Amado", 1973); destaca-se em filmes como "Perdida" (1976), "Aguenta, Coração" (1984), etc. e em telenovelas como "Espelho Mágico" (1977), "Feijão Maravilha" (1979), "Marrom-Glacê" (1979), etc.







Amaury Júnior

AMAURY DE ASSIS FERREIRA JÚNIOR
Nascimento: 28/09/1951, São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil.
Casamento: Celina (filhos Amaury e Maria Eduarda)
Jornalista e apresentador, começa como colunista social; lança o jornal "Dia e NOite"; repórter da TV TUPI, editor da revista "Fiesta", colunista do "Diário Popular" e da revista "Status", etc; sucesso com o programa de entrevistas e coberturas de eventos do "high-society" "Flash" (1982, TV GAZETA, RECORD e BANDEIRANTES) e "Programa Amaury Jr" 19/11/2002, REDE TV!); cria a produtora CALLME COMUNICAÇÕES.



Sylvia Kristel


SYLVIA KRISTEL
Nascimento: 28/09/1952, Utrecht, Holanda
Filiação: Pais dono do The Commerce Hotel; tem uma irmã: Marianne
Casamento: Alan Turner (1982 a 1982, divórcio); Philippe Blot (1986 a 1991, divórcio); tem um filho - Arthur - com Hugo Claus -
Modelo e atriz cinematográfica (estréia em "Frank en Eva", 1973) e TV (estréia em "De Eenzame Oorlog van Koos Tak", 1996); começa como modelo (1969) e torna-se "sex-symbol"; destaca-se em filmes como "Because of the Cats" (1973), "La Marge" (1976), "Hot Blood" (1990), etc; sucesso na série de filmes eróticos "Emmanuelle" (1974); envolve-se com álcool e cocaína e extrai um câncer no pulmão (2005); último trabalho: "The Swing Girls" (2010, mini-série de TV); deixa a mídia para se dedicar a pintar.



Roberta Miranda


ROBERTA MIRANDA (MARIA ALBUQUERQUE MIRANDA)

Nascimento: 28/09/1956, João Pessoa, Paraíba, Brasil

Cantora popular e sertaneja, compositora e apresentadora de TV. 








Janeane Garofalo


JANEANNE GAROFALO
Nascimento: 28/09/1964, Newton, New Jersey, Estados Unidos
Filiação: Carmine Garofalo
Casamento: Robert Cohen (16/08/1992, separada)
Locutora, ativista política e atriz comediante de cinema (estréia na animação "Majo no Takkyûbin", 1989) e TV (estréia em "Passion", 1991); começa num programa de caça talentos de TV e, profissionalmente, em comédias "stand up" (monólogos engraçados), pelo que é eleito entre os 100 maiores dessse gênero (04/2004); destaca-se em filmes como "Suspicious" (1994), "The Cable Guy" (1996), "Cop Land" (1997), etc. e em seriados de TV como "Felicity" (1998), "The West Wing" (2005), "24" (2009), etc; assumidamente atéia e a favor do aborto, protesta contra a invasão do Iraque e outras posições sócio-políticas.



Mika Häkkinen


MIKA HÄKKINEN

Nascimento: 28/09/1968, Helsinqui, Finlândia

Piloto automobilístico de F-1 (estréia no GP dos Estados Unidos, com LOTUS, 1991); Campeão mundial (1998 e 1999); corre ainda pela MCLAREN. 







Patrícia França


PATRÍCIA FRANÇA MONTEIRO DE OLIVEIRA
Nascimento: 28/09/1971, Recife, Pernambuco, Brasil
Casamento: Ilya São Paulo (1995 a 1997, divórcio); Paulo Lins (1999 a 2006, divórcio): filha Fernanda (2000)-
Atriz de teatro, cinema (estréia em "A Última Terra", 1991) e TV (estréia em "Tereza Batista", 1992); destaca-se em filmes como "Tieta do Agreste" (1996), "Orfeu" (1999), "Chega de Cangaço" (2000), etc. e em telenovelas de TV como "Chocolate com Pimenta" (2003), "Prova de Amor" (2005), "Luz do Sol" (2007), etc.




Guta Stresser


GUTA STRESSER - MARIA AUGUSTA LABATUT STRESSER
Nascimento: 28/09/1972, Curitiba, Paraná, Brasil
Filiação: Ronald Sanson Stresser e Diva Maria Ferracha Labatut
Atriz de teatro (1983), cinema (estréia em "A Partilha", 2001) e TV (estréia com a personagem BEBEL no seriado "A Grande Família", da Rede Globo); destaca-se em peças como "O Vampiro e a Polaquinha", "O Casamento", "Primeira Chuva no Deserto", etc. e em filmes como "Nina" (2004), "Redentor" (2004), "Vingança" (2008), etc.





Hilary Duff


HILARY DUFF
Nascimento: 28/09/1987, Houston, Texas, Estados Unidos
Filiação: Robert Duff e Susan
Cantora e atriz de TV (estréia em "Chiquititas", 1998) e cinema (estréia em "Human Nature", 2001); destaca-se em filmes como "Agent Cody Banks" (2003), "A Cinderella Story" (2004), "The Perfect Man" (2005), etc. e em seriados de TV como "Chicago Hope" (2000), "Lizzie McGuire" (2001), "George Lopez" (2003), etc; sucesso com canções como "Santa Claus Lane", "I Want to Blow You Up", "Someone's Watching Over Me", etc.


ANJO DO DIA: 
47º Gênio - ASALIAH (05/Mai - 17/Jul - 28/Set - 10/Dez - 21/Fev) - SALMO 104 –






IN MEMORIAM: www.projetovip,net 


Louis Pasteur


LOUIS PASTEUR
Nascimento: 27/12/1822, Dole, Jura, França
Falecimento: 28/09/1895, Villeneuve-l'Étang, Saint-Cloud, arredores de Paris, França
Causa: Derrame cerebral
Químico e biologista, descobre a vacina contra a raiva; inventa o processo da Pasteurização (para a conservação de alimentos); funda o Instituto Pasteur (1888).






José Montaury


JOSÉ MONTAURY DE AGUIAR LEITÃO
Nascimento: 13/12/1858, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Nunca se casa
Falecimento: 28/09/1939, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Engenheiro e político; primeiro intendente (prefeito, 15/03/1897 a 15/10/1924, reeleito 6 vezes) eleito de Porto Alegre, pelo PRR (Partido Republicano Riograndense); tem o governo marcado pela visão do futuro e condução de transformações fundamentais para a cidade, como a implantação pioneira de prontos-socorros; monta também a primeira rede de esgotos da capital gaúcha, bem como serviços de pavimentação, construção de vias largas e arborização, conforme o Plano Maciel (1914, do arquiteto João Moreira Maciel); no final da vida, está pobre.



Hubble


EDWIN POWELL HUBBLE
Nascimento: 20/11/1889, Marshfield, Missouri, Estados Unidos
Falecimento: 28/09/1953, San Marino, California, Estados Unidos
Astrônomo, descobre que o universo se expande (Teoria do Big-Bang); classifica as galáxias segundo sua estrutura; participa do projeto do telescópio de Monte Palomar, California. 






Elia Kazan


ELIA KAZANJOGLOUS
Nascimento: 07/09/1909, Istambul (ex-Constantinopla), Turquia (ex-Império Otomano)
Filiação: Pais gregos
Falecimento: 28/09/2003, Manhattan, New York, Estados Unidos -
Diretor de teatro (Broadway, anos 1940), ator (estréia em "Café Universal" , 1934), diretor (estréia em "The People of the Cumberland", 1937), roteirista (estréia em "Blues in the Night", 1941) e produtor cinematográfico (estréia em "East of Eden", 1955, "Vidas Amargas"); radicado nos EUA, dirige filmes como "Panic in the Streets" (1950, "Pânico nas Ruas"), "Viva Zapata!" (1952), "Splendor in the Grass" (1961, "Clamor do Sexo"), etc; última direção: "The Last Tycoon" (1976, "O Último Magnata"); ex-membro do PC (Partido Comunista), denuncia vários colegas partidários ao marcartismo, pelo que é vaiado ao receber OSCAR honorário pelo conjunto da obra (1999); OSCAR de Direção por "Gentleman's Agreement" (1948, "A Luz é para Todos") e "On the Waterfront" (1954, "Sindicato de Ladrões"); tem uma estrela na Calçada da Fama (6800 Hollywood Boulevard).



Papa João Paulo I


 JOÃO PAULO I (ALBINO LUCIANI)
Nascimento: 10/10/1912, Forno de Canale, Belluno, Itália
Falecimento: 28/09/1978, Vaticano, Itália
Papa por apenas um mês (26/08/1978 até sua morte), é o primeiro (desde Clemente V) a recusar uma coroação formal, a partir daí substituida por uma cerimônia simbólica; também é o primeiro a adotar o nome papal duplo.







Roy Sullivan


ROY CLEVELAND SULLIVAN
Nascimento: 07/02/1912, 19:00 h, Green County, Virginia, Estados Unidos
Falecimento: 28/09/1983, Virginia, Estados Unidos
Causa: Suicídio (possível decepção amorosa)
Militar (guarda florestal); "ranger" no Shenandoah National Park, onde é atingido por raios em 7 diferentes ocasiões, sobrevivendo a todas apenas com algumas queimaduras leves (1942, 1969, 1970, 1972, 07/08/1973, 05/06/1976 e 25/06/1977); a probablidade de um raio cair sobre uma pessoa é de 1 em 3.000, pelo que é conhecido como "Para-raios Humano"; há uma placa sobre o fato numa estrada em Tanners Ridge, Page Country, Virginia; 2 de seus chapéus estão no "Guinness World Exhibit Halls", Nre York e South Caroline; curiosamente, é muito parecido com o ator Gene Hackman.



Djalma Ferreira


DJALMA NEVES FERREIRA
Nascimento: 05/05/1913, Saúde, Rio de Janeiro ,Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Benedito Neves Ferreira
Casamento: Iza Ferreira (filhos Djalma, Luiz, Luiza e Izabella)
Falecimento: 28/09/2004, Las Vegas, California, Estados Unidos
Causa: Parada cardíaca -
Músico (pianista e violinista) e compositor popular e erudito; passa a infância na Itália (1925 a 1931); boêmio, começa a tocar nos cassinos e noites cariocas; profissional (1936), toca nas rádios e apresenta-se em diversos países sul-americanos; autor de sucessos como "Longe dos Olhos", "Nosso Samba", "Lamento", etc; primeiro disco: "Djalma Ferreira e seus Milionários do Ritmo" (1958); inaugura a boate "Embassy" em Lima, Peru, a "Gong" em La Paz, Bolívia e a "Drink" no Rio de Janeiro, que o torna rico; radica-se em Las Vegas, onde toca para inúmeros artistas internacionais.



Nasser


GAMAL ABDEL NASSER
Nascimento: 15/01/1918, Ben Mor, Alexandria, Egito
Falecimento: 28/09/1970, à tarde
Causa: Ataque cardíaco (durante as conversações sobre a paz na Jordânia
Militar e político; funda a Sociedade dos Oficiais Livres (com o objetivo de reerguer o Exército e o país); derruba o rei Faruk (07/1952); Presidente (04/1954 à sua morte), governa entre Capitalismo e o Socialismo (de 1954 a 1970) e tenta unir o mundo árabe - o pan-arabismo; nacionaliza o Canal de Suez (26/07/1956); faz 3 guerras catastróficas contra Israel (com e sem aliados) e organiza a associação com a Síria (República Árabe Unida).




Pierre Trudeau

PIERRE PHILIPPE YVES ELLIOTT TRUDEAU
Nascimento: 18/10/1919, Montreal, Quebec, Canadá
Filiação: Pai rico e mãe de ascendência escocesa
Casamento: Margaret Sinclair (04/03/1971 a 02/04/1984, divórcio): filhos Justin, Sacha e Michel; tem um relacionamento de 8 anos com a violinista clássica Liona Boyd e uma filha - Sarah Elizabeth (1991) - com Deborah Coyne
Falecimento: 28/09/2000, Montreal, Quebec, Canadá
Causa: Câncer de próstata
Advogado e político; estuda no Jean de Brebeuf College (colégio jesuita), faz Direito na Universidade de Montreal e Economia Política em Harvard; funda (com outros intelectuais) o jornal "Cite Libre"; membro do Partido Liberal, é Ministro da Justiça (1967) e 15* Primeiro-Ministro (20/04/1968 a 03/06/1979 e 03/03/1980 a 20/06/1984 - recorde, com exceção de William Lyon Mackenzie King); figura carismática entre o fim da década de 1960 a meados da década de 1980, domina a cena política do país; reforma as leis do divórcio e liberaliza as leis sobre o aborto e a homossexualidade; atlético e elegante, faz o estilo "playboy", dirigindo carros esportivos, praticando esportes e namorando algumas das mulheres mais famosas da época, como a cantora Barbara Streisand, a atriz Margot Kidder. 



Arthur Penn


ARTHUR HILLER PENN
Nascimento: 27/09/1922, Philadelphia, Pennsylvania, Estados Unidos
Casamento: Peggy Maurer (27/01/1955): 2 filhos (incluindo Matthew)
Falecimento: 28/09/2010, Manhattan, New York, Estados Unidos
Causa: Infarto -
Diretor na Broadway, de TV (estréia em "The Gulf Playhouse", 1953) e cinema (estréia em "The Left Hand Gun", 1958); assessora John Kennedy nos primeiros debates presidenciais da TV (1960) e destaca-se em filmes como "Mickey One" (1965), "Little Big Man" (1970), "Dead of Winter" (1987), etc. e em seriados de TV como "Justice" (1954), "Playwrights '56" (1955), "100 Centre Street" (2001), etc; cineasta da contracultura (anos 1960 e 1970), institui uma nova linguagem na cinematografia de Hollywood com o filme "Bonnie & Clyde" (1967); é hospitalizado com pneumonia (07/2009).



Miles Davis


MILES DEWEY DAVIS III
Nascimento: 26/05/1926, Alton, Illinois, Estados Unidos
Casamento: Frances Taylor (1958 a 1968, divórcio); Betty Mabry (30/09/1968 a 1969, divórcio); Cicely Tyson (26/11/1981 a 1988, divórcio); tem os filhos Cheryl (1944), Gregory, (1946), Miles IV (1950) e Erin (1970)
Falecimento: 28/09/1991, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Pneumonia e parada respiratória -
Músico (trompetista), cantor e compositor de jazz e "band leader" ("Miles Davis-Capitol Orchestra"); estuda na Juilliard School of Music (New York); um dos maiores inovadores do jazz, funda o "cool jazz", "jazz modal", "jazz rock" e o "fusion" (mistura de rock e jazz); toca em diversas bandas e é autor de sucessos como "Walkin'" (1954), "Miles Ahead" (1957), "Kind of Blue" (1959), etc; seu disco "You're Under Arrest" (1985) vai de Michael Jackson a Cyndi Lauper, sem cair na banalidade; envolve-se com heroína e é acusado de apropriamento indevido de várias canções.


UM SORRISO SINCERO, UMA PALAVRA CARINHOSA, UMA ATITUDE CONSTRUTIVA.
É COM PEQUENAS AÇÕES QUE CADA UM DE NÓS CONTRIBUI PARA FAZER UM MUNDO MELHOR.
PENSE !!!
O SENHOR DO UNIVERSO ESTÁ EM CADA ATO SEU PRATICADO COM AMOR!
DOMÊNICO
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE!







Nenhum comentário:

Postar um comentário