>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 1 de julho de 2011

*02/07/2011 - sábado* - DIA DO BOMBEIRO e muito mais...


 *02/07/2011 - sábado*  
Dia do Bombeiro - comemorado no Brasil, conforme Decreto de 1954, para marcar a data em que o então imperador brasileiro, Dom Pedro II, assinou o decreto Imperial 1.775 de  02/05/1856, regulamentando o 1º serviço de extinção de incêndios do Brasil, numa época que, ao sinal de incêndio, o badalar dos sinos alertava homens, mulheres e crianças, que se punham em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até o local que estivesse em chamas. (www.olocutor.com)


Dia dos Gideões Internacionais no Brasil - comemorado no Estado  de São Paulo, conforme Lei de  2009, em tributo a essa associação cristã evangélica e sem fins lucrativos, formada por homens de negócio e dedicada à distribuição de Bíblias, em hotéis, motéis, escolas, aeronaves, navios e repartições públicas e militares. (www.olocutor.com)


Dia Nacional do Hospital e das Santas Casas de Misericórdia  
Santa Casa de Misericórdia - SANTOS (imagem).
Inauguração do novo hospital - 2/7/1945
O povo de Santos, por seus elementos de todas as camadas sociais, tributou carinhosas manifestações de simpatia ao presidente getúlio Vargas,  durante a sua visita de ontem a esta cidade, para inaugurar o novo majestoso hospital da Santa Casa. (saiba mais: http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0260d8.htm)

**02/07**  Por haver 182 dias antes e 182 depois, este é o dia do meio do ano (182+1+182=365). 

Aniversariantes de 02/07 (Amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
Fátima Maria da Conceição Menezes


Aniversariantes 02/07 (menos famosos)  
1955 – Cláudio Adão, ex-futebolista.
1956 – Jerry Hall, modelo e atriz (ex-mulher de Mick Jagger)
1975 – Danni Carlos, atriz e cantora.
1985 – Ashley Tisdale, atriz e cantora norte americana
1998 – Bruno Rezende, jogador de voleibol (É filho dos ex-jogadores de vôlei Bernardinho e Vera Mossa, é levantador na seleção brasileira de vôlei).

ANJO DO DIA 02 DE JULHO:
Categoria: DOMINAÇÕES
PRÍNCIPE: TSADKIEL (URIEL)
O príncipe das Dominações é o Anjo Tsadkiel (Uriel). É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
32º Gênio - VASARIAH
(20/Abr - 02/Jul - 13/Set - 25/Nov - 06/Fev) - SALMO 32
Este anjo é invocado para proteger contra quem nos ataca judicialmente. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. Influencia os juristas, os advogados e os magistrados - é um anjo da justiça. Quem nasce sob esta influência é amável, espiritualizado e modesto. Tem excelente memória e fala qualquer idioma com facilidade. É um grande estudioso e sua vida rica em experimentar de tudo um pouco. Sua palavra de ordem é respeitar para ser respeitado. Tem o dom da palavra e facilidade para falar em público. Sua aparência, muitas vezes austera, apenas mostra a grande responsabilidade que tem para com os seus semelhantes, contra os que agem de má fé. É um guerreiro ativo de seu anjo guardião, tomando atitudes rápidas e nunca adiando suas decisões. Profissionalmente, pode fazer sucesso como advogado, assistente social, professor e escritor ou produzindo livros, resumos, apostilas - ou qualquer outro objeto ou utensílio - para facilitar ao leigo, aquilo que por meios normais seria impossível.  Gênio Contrário: domina a irresponsabilidade, a maldade e o rancor. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser um gênio do mal, com espiritualidade corruptiva, fazendo mau uso de textos sagrados, interpretando erradamente as leis. (comamor)

  IN MEMORIAM 
  


 

Nostradamus

 NOSTRADAMUS - MÉDICO E ASTRÓLOGONascimento: 14/12/1503, Saint Rémy-de-Provence, França
Filiação: Jaumet de Nostredame e Reynière de Saint-Rémy
Casamento: Anna Gemella, com quem tem 6 filhos
Falecimento: 02/07/1566, Salon de Provence, França
Causa: Edema cárdio-pulmonar (já epiléptico e sofrendo de gota e artrite)
Médico, astrológo, alquimista e escritor renascentista, famoso por seu livro "Centúrias", onde faz previsões com sua vidência; Conselheiro de 3 reis a partir de 1556 (Henri II, Francisco II e Charles IX) e homem de confiança de Catarine de Médicis.(
http://www.projetovip.net/0702.htm)
NOSTRADAMUSUm médico e renomado vidente que publicou coleções de profecias obscuras, que desde então se tornaram mundialmente famosas.
Praticava a alquimia (como muitos dos médicos do século XVI). Ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. 
Nostradamus tornou-se conhecido pelo tratamento que concebeu para combater a Peste Negra. Sua cura consistia na limpeza do corpo e administração de vitamina C aos seus pacientes.
                                   Lugar de nascimento de Nostradamus.
Nostradamus revelou ser capaz de prever o futuro através de uma combinação de estudo astrológico e inspiração divina. Em 1550, ele publicou seu primeiro almanaque, que continha previsões gerais para cada mês do ano.
O seu maior trabalho de profecias chamado de “As Centúrias” foi iniciado em 1554 e, em 1555 publicou sua primeira versão, a primeira centúria, uma séria de 10 partes de previsões a longo prazo. O trabalho foi dividido em 10 séculos, com cada século constituído de 100 quartetos proféticos ou quatro linhas de versos.
Nostradamus geralmente tinha suas visões a noite, enquanto olhava para a água ou o fogo, às vezes auxiliado por estimulantes à base de plantas. A maioria dos versos escritos permite múltiplas interpretações.
As combinações de vários idiomas diferentes escritos como enigmas, anagramas e epigramas são muito complexas e exigem um intérprete que contenha conhecimentos em vários áreas. Alguns trechos são tenebrosos, descrevem eventos específicos, localizações geográficas, configurações astrológicas, o que o tornou famoso em todo o mundo.
                                            Tumba de Nostradamus
O profeta Nostradamus previu uma longa lista de eventos do mundo, incluindo a Revolução Francesa, o Grande Incêndio de Londres, a Primeira Guerra Mundial, a morte do presidente Kennedy e da princesa Diana, entre outros. Conseguiu prever inclusive sua própria morte. Quando seu assistente desejou-lhe boa noite em 1 de julho de 1566, Nostradamus respondeu: “Você não vai encontrar-me vivo ao amanhecer”. Ele foi encontrado morto em 2 de julho de 1566.
Sofria de epilepsia psíquica, de gota e de insuficiência cardíaca. Morreu vítima de um edema cárdio-pulmonar.(fonte: Wikipedia).

Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário