>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 30 de julho de 2011

*31/07/2011 - domingo* - DIA DO FESTIVAL DE LOKI E SIGYN e muito mais


 *31/07/2011 - domingo* 
Dia do Festival de Loki e Sigyn  - celebrado na mitologia nórdica, em honra do deus ou gigante nórdico, Loki, que era tido como o Deus do fogo, do sexo, da trapaça e da travessura, ligado também à magia e com possibilidades de assumir formas de vários animais de ambos os sexos (exceto aves) e sua esposa, Sigyn, mencionada no conjunto de poemas da Islândia medieval, que fazem parte do Codex Regius e são conhecidos como "Edda Poética". (www.olocutor.com).  
MAGIA: Hoje, faça algo totalmente inusitado, algo diferente, engraçado ou ousado. Isso atrai a simpatia de Locki, que passa a jogar a nosso favor, dando-nos boa sorte. (bruxaguinevere.com).

Dia Mundial do Orgasmo ou "World Orgasm Day" - criado por sex shops inglesas, após pesquisas constatarem que 80% das mulheres britânicas nunca teriam atingido o orgasmo na vida. (www.olocutor.com). 


Dia da Campanha do Quilo - comemorado no Brasil em respeito a todos os voluntários que realizam e colaboram com as várias campanhas de arrecadação de quilos de alimentos em favor de instituições filantrópicas brasileiras. (www.olocutor.com)
 
Aniversariantes 31/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM
    
. Neusa Nicoletti
. Vilma Stocco Gustiene
 
 
Aniversariantes 31/07 (menos famosos)  
  
1948 – Hans Donner, designer alemão, naturalizado brasileiro.
1954 – José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei.



Anjo do Dia 31/07:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
61º Gênio - UMABEL(19/Mai - 31/Jul - 12/Out - 24/Dez - 07/Mar)
          SALMO 112
Este anjo ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem nestas áreas. Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores transmitidos e ensinados pelos pais. Será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Profissionalmente, poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com as crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias. O trabalho com astrologia ou oráculos lhe trará realizações.
Gênio Contrário: domina a libertinagem, a indiferença, a infidelidade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se ao extremo, autodestruir-se, mentir para si mesma por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia.(comamor).  

IN MEMORIAM:

Santo Ignácio de Loyola (Fidalgo Espanhol)
Nasceu em 31/05/1491
Morreu em 31/07/1556
Foi o fundador da COMPANHIA DE JESUS, cujos membros são conhecidos como os JESUÍTAS, uma ordem religiosa católica romana, que teve grande importância na Reforma Católica. Atualmente a Companhia de Jesus é a maior ordem religiosa católica no mundo.
Canonização
Foi canonizado a 13 de março de 1622, pelo Papa Gregório XV. Festeja-se seu dia em 31 de julho.

"O amor deve consistir mais em obras que em palavras." -Santo Inácio de Loyola


FRANZ LISZT
Boêmia, 22/10/1811
Bayreuth, 31/07/1886
                                           Diversas Idades de Liszt
Foi um compositor e pianista húngaro.
Liszt foi famoso pela genialidade de sua obra, pelas suas revoluções ao estilo musical da época e por ter elevado o virtuosismo pianístico a níveis nunca antes imaginados. Ainda hoje é considerado um dos maiores pianistas de todos os tempos, em especial pela contribuição que deu ao desenvolvimento da técnica do instrumento. Ccriador do Poema Sinfônico (popular no século XIX); autor de obras como "Rapsódias Húngaras", "Sinfonia Dante", "Sinfonia Fausto", etc.


Antoine de Saint-Exupéry 
Aviador e Escritor francês
Nasceu em 29/06/1900 (em Lyon)
Morreu em 31/07/1944 (no Mediterrâneo)
Antoine Marie Roger, conde de Saint-Exupéry, escreveu um dos mais famosos best-sellers do pós guerra, O Pequeno Príncipe (1943), uma parábola em forma de conto que coloca em xeque o ponto de vista racional dos adultos. Seus romances, diários e ensaios transmitem uma filosofia de vida que pretende melhorar as relações entre as pessoas, mediante a utilização ética da técnica, além de exaltar a amizade e a fraternidade, que conduzirão até o auto sacrifício, se necessário. Seus temas têm por base suas experiências como piloto. Depois de cumprir o serviço militar na Força Aérea francesa, trabalhou para linhas aéreas privadas da Europa e da América. Na primeira fase da Segunda Guerra Mundial, foi piloto de ensaios e de combate. Em 1940, juntou-se à Força Aérea dos Estados Unidos e realizou vôos de reconhecimento para os aliados. Empreendeu então uma viagem à Córsega, da qual nunca regressou. Outras obras importantes são Correio do Sul (1929), Vôo Noturno (1931), Terra de Homens (1939) e Piloto de Guerra (1942).

Faleceu durante uma missão de reconhecimento.  Recentemente, o alemão Horst Rippert assumiu ser o autor dos tiros responsáveis pela queda do avião e disse ter lamentado a morte de Saint-Exupéry.
 Em 2004, os destroços do avião que pilotava foram achados a poucos quilômetros da costa de Marselha. Seu corpo nunca foi encontrado.
Obra:
O pequeno príncipe pode parecer simples, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. O personagem principal vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu repensar o que é realmente importante na vida.
O romance mostra uma profunda mudança de valores, e sugere ao leitor o quão equivocados podem ser os nossos julgamentos, e como eles podem nos levar à solidão. O livro leva a reflexão sobre a maneira de nos tornamos adultos, entregues às preocupações diárias, e esquecidos da criança que fomos e somos.
Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro O Peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.

Acredita-se que parte do enredo da obra e as aquarelas de Saint- Exupery tenha sido inspirada pela sua ida ao nordeste brasileiro, onde ele teria se encantado com o Baobá, árvore de origem africana trazida à terra brasileira.
 
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Antoine de Saint-Exupéry.

“A perfeição não é alcançada quando não há mais nada a ser incluído, mas sim quando não há mais nada a ser retirado”. Antoine de Saint-Exupéry.
"É com o coração que se vê corretamente; o essencial é invisível aos olhos. "Antoine de Saint-Exupéry.


Um sorriso sincero,

Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Um comentário:

  1. RADAMÉS DA GAITA, RADAMÉS MACUCO MOSCA30 de julho de 2011 19:10

    CASAL XXI SEMPRE DIVULGANDO MATÉRIAS INTERESSANTES. DAMA DA RÁDIO MONGAGUÁ FM VANISA RAZUK E SECR, MEIO AMBIENTE VIDENTE DOMÊNICO. AMANHÃ 31.7.2011 DIA DO FESTIVAL DE LOKI GIGANTE NORDICO, DEUS DO FOGO, DO SEXO, DA TRAPAÇA ASSUMINDO A FORMA DE ANIMAIS(menos aves) E SIGYN, DA MAGIA. DIA INTERNACIONAL DO ORGASMO- WORLD OSGASM DAY. QUE MARAVILHA, VOLUNTÁRIOS QUE COMPAREÇAM ! NA CASA DELES PRÓPRIOS, ESTÃO PENSANDO QUE O QUÊ? LEVEM UM QUILOGRAMA DE... DE...ALIMENTOOÔ NO DIA DA CAMPANHA DO ALIMENTO. NOSSA AMIGA 'ANJO AZUL' CONVIDA TODO MUNDO PARA FESTA NA SUA , DELA, RUA! DIA DE SÃO MIGUEL. DIA DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY - QUE ESCREVEU O QUE CONSIDERO O LIVRO QUE TODOS DEVERIAM SER;'o pequeno príncipe' ....radamés da gaita, sáb. 30.7.2011, para dom. 31.7.2011

    ResponderExcluir