>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 5 de julho de 2011

*06/07/2011 - quarta-feira* - DIA DE SANTA MARIA GORETTI




*06/07/2011 - quarta-feira* 
Dia de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir - Ela é padroeira das adolescentes, da castidade e das "Filhas de Maria." Maria Goretti nasceu em 1890 e morreu em 06 de julho de 1902.
Maria Goretti  foi uma jovem católica italiana, declarada santa, com festa comemorada no mesmo dia de sua morte.
Aos doze anos de idade Maria Goretti foi atacada pelo vizinho Alessandro Serenelli (1882-1972). No dia 5 de julho de 1902, Alessandro tentou violentar Maria, ameaçando-a com uma faca, mas a menina ajoelhou-se com medo de que Alessandro fosse para o inferno, e diante das recusas da menina, Serenelli esfaqueou-a 14 vezes. Inspirada em suas mestras Santa Cecília e Santa Inês, aceitou o martírio piedosamente. No dia seguinte, depois de perdoar seu assassino, Maria Goretti faleceu.
Alessandro Serenelli foi condenado e passou 27 anos na prisão. Arrependido, tornou-se um membro da ordem Terceira dos Capuchinhos, que lhe deram abrigo.
Em 24 de junho de 1950, o Papa Pio XII canonizou Maria Goretti, em uma cerimônia atendida pela sua mãe Assunta, e seu assassino, Alessandro.
Há várias igrejas, capelas e paróquias dedicadas à santa. Sua devoção se espalhou quase que instantaneamente após a canonização. Na América, a primeira igreja dedicada a ela é a Capela de Santa Maria Goretti, em Currais Novos (Rio Grande do Norte, Brasil), fundada em 1952. A cidade de Passos no sul de Minas Gerais, a homenageou dando-lhe o nome de um bairro.



 EVENTOS HISTÓRICOS
06/07/1885 Louis Pasteur testa com sucesso sua vacina anti-rábica em um garoto que fora mordido por um cão com raiva.
ANIVERSARIANTES 06/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM

Regina D´Arc Princhatti Arruda
Kelvin Gutierre
Vanda Olivieri
Andreia de Jesus Pereira




Aniversariantes 06/07 (menos famosos)  
 

1935 – Tenzin Gyatso, atual Dalai Lama e líder religioso do Budismo.
1946 – George W. Bush, ex-presidente dos EUA.
1946 – Sylvester Stallone, ator, diretor, produtor e roteirista norte americano.
1946 - Toquinho, músico.
1948 – Arnaldo Baptista, músico e cantor.




ANJO DO DIA 06 DE JULHO



Categoria: Potências
PRÍNCIPE:  Camael (Samuel)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
36º Gênio - MENADEL(24/Abr - 06/Jul - 17/Set - 29/Nov - 10/Fev)
                   SALMO 25
Este anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiais adquiridos e ajudar a encontrar os bens perdidos ou extraviados. Protege contra os caluniadores e libera as pessoas que sentem-se deprimidas. Informa acerca de pessoas distantes, das quais não temos notícias há muito tempo. Quem nasce sob esta influência terá muita força de bondade, será sagaz, autoconfiante e direto na maneira de falar. Excelente amigo, companheiro, amante apaixonado, ofende-se com certa facilidade e critica imediatamente algo que não gosta. Age com discrição e astúcia, assume responsabilidade com seriedade e dedicação. Perfeccionista, dedicado ao trabalho, espera a mesma postura das pessoas com quem trabalha. Os negócios pessoais serão levados a sério, alcançando sempre os objetivos propostos. Seu trabalho, bem como sua forte personalidade e carisma, farão com que fique conhecido nos meios de comunicação, ocupando um lugar de destaque. Otimista, independente, ativo e avançado, considera a honestidade e a verdade coisas de muita importância na vida. Discorda de alguns pontos em relação a religião, pela falta de praticidade delas. Será chamado de "profeta", por sua visão profunda das coisas, principalmente no aspecto social. Apesar de saber que poderá "abusar" da força de seu anjo guardião, só pedirá auxílio quando esgotar todos os outros recursos; entende que esta força é sublime demais para ser invocada para qualquer necessidade. Profissionalmente, poderá ser um grande orador público, cientista e pesquisador. Professor ou filósofo autodidata, ensinará as leis que regem e governam o Universo. Defenderá a Pátria com amor e poderá ser convidado por partidos políticos ou sociedades comunitárias para participar da vida pública.
Gênio Contrário: domina o ócio e a preguiça. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá adotar métodos que entravem o andamento de projetos na justiça, proteger fugitivos criminosos, fugir par ao exterior a fim de escapar da justiça, ser falso profeta e aceitar cultos religiosos sem valor. (comamor).


IN MEMORIAM:


Antônio Frederico de Castro Alves – POETA DOS ESCRAVOS
Curralinho (atual cidade Castro Alves), 14/03/1847
Salvador, 06/07/1871

Suas poesias mais conhecidas são marcadas pelo combate à escravidão, motivo pelo qual é conhecido como "Poeta dos Escravos". Foi o nosso mais inspirado poeta condoreiro.
Considerado um dos mais brilhantes poetas românticos brasileiros, é chamado de "cantor dos escravos" pelo seu entusiasmo diante das grandes causas da liberdade e da justiça - a Independência na Bahia, a insurreição dos negros de Palmares, o papel da imprensa, e acima de tudo isso a luta contra a escravidão.
Em vez de uma visão idealizada e ufanista da pátria, Castro Alves retrata o lado feio e esquecido pelos primeiros românticos: a escravidão dos negros e a opressão e a ignorância do povo brasileiro. A linguagem utilizada por Castro Alves é grandiosa, com gosto acentuado pelas hipérboles e por espaços amplos como o mar, o céu, o infinito, o deserto, etc.
Em São Paulo, cursou o terceiro ano da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, mas nas férias do fim de 1868, feriu-se no pé direito com um tiro acidental de espingarda, por ocasião de uma caçada.
Disso resultou longa enfermidade, várias intervenções cirúrgicas e finalmente a amputação do pé. Antes de regressar à sua terra natal, publicou, em 1870, o livro "Espumas Flutuantes". Foi vitimado pela tuberculose um ano mais tarde.
Estátua de Castro Alves no Centro de Salvador
É patrono da cadeira 7 da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.
Suas principais obras são: "Espumas Flutuantes", "A Cachoeira de Paulo Afonso" e o drama já mencionado "Gonzaga ou a Revolução de Minas". Ao livro "Os Escravos" pertencem "Vozes d'África" e "O Navio Negreiro", considerados os dois poemas mais representativos de sua obra. 






Louis Daniel Armstrong



New Orleans, 4/08/1901



New York, 6/07/1971




É considerado "a personificação do jazz". Louis Armstrong é famoso tanto como cantor como solista, com seu trompete.
Seu maior sucesso, sem dúvida, é What a wonderful world. Participou como ator convidado em vários filmes como Hello, Dolly! e Alta Sociedade (de 1956, último filme de Grace Kelly, onde além dela e Armstrong, ainda cantam Frank Sinatra e Bing Crosby).
                                 1953 


CURIOSIDADE:


O músico teve quatro esposas: Daisy Parker, uma prostituta (1918); Lil(lian) Hardin, uma pianista de jazz que lhe deu alguma instrução musical formal (1924); Alfa Smith (1938); e Lucille Wilson, um showgirl (1942). Conta-se que, acompanhado de Lucille, em uma visita ao Papa Pio XII, Armstrong com seu eterno bom humor não resistiu à tentação de fazer o santo padre dar umas risadas. No meio da entrevista, o Papa pergunta se ambos tem filhos. Louis abre um de seus famosos sorrisos largos e dispara: “Não, Santidade, mas nos divertimos muito tentando”. O Papa parou por alguns segundos, como se estivesse traduzindo a resposta para logo começar um esforço inútil para não rir. Quando começou a gargalhar, um cardeal presente apressou-se em levá-lo dali em sua cadeira de rodas, encerrando imediatamente a entrevista.
Luis Armstrong morreu de ataque cardíaco em 6 de Julho de 1971 com a idade de 69 em Corona, Queens, Nova Iorque, 11 meses após tocar o seu último solo na Sala Imperial do Waldorf Astoria. As suas últimas palavras foram: "I had my trumpet, I had a beautiful life, I had a family, I had Jazz. Now I am complete." ("Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família, o Jazz. Agora estou completo”) 



DOMÊNICO INFORMA:
. DISQUE AMBIENTE -  – 0800 11 3560 – canal de denúncias e informações da Secretaria do Meio Ambiente – SMA
. OUVIDORIA DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (reclame, reivindique, elogie, denuncie) - telefones (11) 3133-3479 e (11) 3133-3487, ou ainda pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário