>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 9 de julho de 2011

*10/07/2011 - domingo* - DIA DA DEUSA HOLDA, SENHORA DAS BRUXAS

 *10/07/2011 - domingo*  

Dia de Holda - senhora das bruxas na Mitologia nórdica ou Germânica, que possuía algumas semelhanças com a deusa Artemis, da mitologia grega. Conhecida como Senhora das Bruxas.
Senhora da noite, da Lua e da feitiçaria, é representada sempre acompanhada de seu séquito de bruxas e pássaros noturnos.
Ela costumava ser identificada como Ártemis e pode nos ajudar a obter coragem e força em nossas batalhas.
Ela também é um deusa maternal, do lar, do tear e principalmente do cultivo de linho.
Normalmente ela trabalha em conjunto com seus animais especiais: os lobos.
Se sentir que esta sofrendo algum tipo de ataque psíquico, sendo bombardeado por pensamentos negativos ou em perigo físico chame por ela e por seus lobos, eles irão lhe ajudar.
Holda favorece a tranquilidade no lar, a prosperidade, o êxito rápido e a sorte com os negócios.
Holda reina sobre os Silfos, espíritos do ar e, fala para que deixes que o vento bata em teu rosto e abrace teu corpo, para que sintas o quanto é maravilhoso estar vivo!
Neste dia pegue um anel de prata e enterre-o na base de uma vela verde.
Acenda a vela e invoque a presença de Holda.
Quando a vela acabar, retire o anel e use-o sempre.
È um anel mágico que traz a força e a coragem para combater seus inimigos e transpor seus obstáculos do dia-a-dia.
Ritual para obter seus favores:
Compre um sino de metal e ate-o com uma fita azul no alto da porta de entrada.
Toda vez que uma visita indesejada for a sua casa, basta soar três vezes o sino para invocar Holda.
Depois, deves limpar o sino com essência de frutas em sinal de agradecimento por sua proteção.
(fonte:http://cantinhodosdeuses.blogspot.com)


Dia da Minissaia - comemorado para marcar a data de 10/07/1964, em que a estilista inglesa, Mary Quant, apresentou ao mundo a minissaia, cuja criação também seria reivindicada pelo estilista francês, André Courrèges.


Dia dos Beatles ou "Beatles Day" - comemoração da cidade inglesa de Liverpool que tem ganhado eventos em outras cidades ao redor do mundo, para marcar a data do retorno da banda britânica para seu berço de nascimento em 10/07/1964, depois de a banda haver conquistado os Estados Unidos da América numa turnê, e que é oficialmente celebrada desde 2008 com toda a receita da arrecadação das várias apresentações e venda de produtos relacionados, destinada para a Fundação do Dia dos Beatles ou "Beatles Foundation Day", uma instituição beneficente que arrecada dinheiro para muitas causas nobres, particularmente, para melhorar a saúde e o bem-estar de crianças e jovens.

DIA DE SHOKONSAI significa convite às almas e vem sendo realizado há 87 anos no Cemitério Japonês de Álvares Machado - SP. Este é o único cemitério japonês fora do Japão, onde se encontram sepultados 784 pessoas entre japoneses e descendentes e também um único brasileiro por nome de Manoel, que morreu defendendo uma família japonesa. 
A festa começa com uma cerimônia budista e prossegue com apresentações de danças, música e comidas típicas, cujo ponto alto é a cerimônia das velas, quando uma vela é colocada sobre cada túmulo às 18 horas. Tradicionalmente tem-se a impressão de que pára de ventar para que as velas continuem acesas em todos os túmulos, sem falar que a lenda do evento relata nunca haver chovido nesse dia.
O  primeiro SHOKONSAI foi realizado em 15 de Julho de 1.920 e atualmente acontece em todo segundo domingo de Julho. O cemitério japonês (ohaka) é tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turismo do Estado de São Paulo) e é o verdadeiro símbolo do espírito desbravador e destemido dos pioneiros nipônicos, que atravessando oceanos, vieram do outro lado da terra em busca de esperança de dias melhores, mas foram vencidos pelas condições adversas de clima, alimentação e das doenças tropicais e aqui deixaram suas vidas, mas não em vão, pois plantaram para eternidade o exemplo de coragem, honestidade, sabedoria e disposição para o trabalho.
(fonte e foto: Internet)


COMEMORAÇÕES NO ESTADO DE SÃO PAULO:

Dia do Truco - desde 1986, em tributo desse antigo jogo de origem italiana: 2º domingo de julho.Dia do Esporte Amador - desde 1984: 2º Domingo de julho.

Dia do Vicentino - desde 1987: 2º domingo de Julho.
Dia do Ferroviário - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 1953.
Dia Estadual do Bordado - conforme Lei de 1988, em louvor a Santa Clara de Assis na Itália, que é tida na conta de padroeira dos bordadores: 2º domingo de julho.
HISTÓRIA:
10/07/1974 – O poema "Hino dos Bandeirantes" , de Guilherme de Almeida, é instituído como letra oficial do Hino do Estado de São Paulo.
O Hino do estado de São Paulo, também conhecido como Hino dos Bandeirantes, foi instituído pela lei 337 de 10 de julho de 1974, determinando o poema Hino dos Bandeirantes, de autoria de Guilherme de Almeida, como letra do hino oficial.

Hino dos Bandeirantes
             
Composição: Guilherme de Almeida
Paulista pára um só instante Dos teus quatro séculos ante A tua terra sem fronteiras, O teu São Paulo das "bandeiras"!
Deixa atrás o presente: Olha o passado à frente!
Vem com Martim Afonso a São Vicente! Galga a Serra do Mar! Além, lá no alto, Bartira sonha sossegadamente Na sua rede virgem do Planalto
Espreita-a entre a folhagem de esmeralda; Beija-lhe a Cruz de Estrelas da grinalda! Agora, escuta! Aí vem, moendo o cascalho, Botas-de-nove-léguas, João Ramalho. Serra-acima, dos baixos da restinga, Vem subindo a roupeta De Nóbrega e de Anchieta Contempla os Campos de Piratininga! Este é o Colégio. Adiante está o sertão. Vai! Segue a entrada! Enfrenta! Avança! Investe!
Norte - Sul - Este - Oeste, Em "bandeira" ou "monção", Doma os índios bravios.
Rompe a selva, abre minas, vara rios; No leito da jazida Acorda a pedraria adormecida; Retorce os braços rijos E tira o ouro dos seus esconderijos!
Bateia, escorre a ganga, Lavra, planta, povoa. Depois volta à garoa!
E adivinha através dessa cortina, Na tardinha enfeitada de miçanga,
A sagrada Colina Ao Grito do Ipiranga! Entreabre agora os véus!
Do cafezal, Senhor dos Horizontes, Verás fluir por plainos, vales, montes, Usinas, gares, silos, cais, arranha-céus!...

 
ANIVERSARIANTES 10/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM



.Pedro (solteiro de novo)

. Domênico
"Aproveitando a comemoração de meu aniversário, quero agradecer aos seguidores e leitores de nosso blog. O fato de você estar conosco deixa-nos envaidecidos e muito felizes, além de ter a certeza que devemos continuar nosso trabalho, com dignidade e afeto.
Agradeço ainda a todas as mensagens de parabéns que me foram dirigidas".
A gente não faz amigos, reconhece-os...
“Que o Senhor do Universo a Todos Ilumine”
         DOMÊNICO


.Aniversariantes 10/07 (menos famosos)  

1957 – Françoise Forton, atriz.
1964 – Dalton Vigh, ator.
1980 – Cláudia Leitte, cantora.

Anjo do Dia 10 de julho:
 
Categoria: Potências
PRÍNCIPE:  Camael (Samuel)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
40º Gênio - IEIAZEL
(28/Abr -
10/Jul
- 21/Set - 03/Dez - 14/Fev)
                SALMO 87
Este anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico. Quem nasce sob esta influência amará a leitura, as ciências e todo o conhecimento de modo geral. Terá idéias brilhantes e de destaque na sociedade,, pois, por ser dotado de extrema autoconfiança, será sempre indicado para assumir postos de liderança. Compreenderá prontamente os problemas dos outros, não conseguindo dizer não aos que necessitam, mesmo sabendo que alguns deles não merecem seu auxílio. Descuidado em relação ao dinheiro, que nunca lhe faltará, pensa que por amor tudo vale a pena. Só se casará por amor, esperando que a afeição seja retribuída. Terá mente imaginativa, memória fotográfica e apesar de não aceitar muito a própria mediunidade, suas conclusões serão mais intuitivas do que elaboradas pela lógica. Poderá fazer muitas viagens e morar em vários países diferentes, mostrando em cada lugar que estiver a riqueza de sua personalidade e a nobreza de seu caráter. Profissionalmente poderá obter sucesso como músico, pintor, escritor, livreiro, editor e gráfico. Através da arte, música ou pintura, libertará as pessoas de baixo astral até mesmo kármico. Defensor da cultura, poderá ser bom novelista, conselheiro ou historiador. Caso seja pintor, se encaminhará para as pinturas sensitivas e/ou abstratas.
Gênio Contrário: domina a gula, o desleixo com o corpo, a sujeira, o pessimismo, a prostituição, a crítica destrutiva, o complexo de perseguição e a melancolia. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá isolar-se do convívio social e envolver-se com tratamentos cosméticos ou cirúrgicos que danificam o corpo. (comamor).

IN MEMORIAM:
 
JACKSON DO PANDEIRO - O REI DO RITMO
 (José Gomes Filho)
Alagoa Grande, 31/08/1919
Brasília, 10/07/1982
Cantor e compositor de forró e samba, assim como de seus diversos subgêneros, a citar: baião, xote, xaxado, quadrilho, marcha, frevo, dentre outros. Também era chamado de O Rei do Ritmo.
     Estátua de Jackson do Pandeiro em Campina Grande, Paraíba
Muitos o consideram o maior ritmista da história da Música Popular Brasileira e, ao lado de Luiz Gonzaga, foi um dos principais responsáveis pela nacionalização de canções nascidas entre o povo nordestino. Sua discografia compreende mais de 30 álbuns lançados no formato LP.
Desde sua primeira gravação, "Forró em Limoeiro", em 1953, até o último álbum, "Isso é que é Forró", de 1981, foram 29 anos de carreira artística.
Durante excursão empreendida pelo país, Jackson do Pandeiro que era diabético desde os anos 60, morreu aos 62 anos em Brasília, em decorrência de complicações de embolia pulmonar e cerebral. Ele tinha participado de um show na cidade uma semana antes e no dia seguinte passou mal no aeroporto antes de embarcar para o Rio de Janeiro.
“Costumo sempre dizer que o Gonzagão é o Pelé da música e o Jackson, o Garrincha” –(Alceu Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário