>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 DE JULHO - DIA MUNDIAL DO ROCK - ROQUEIROS E O FUTEBOL

DIA MUNDIAL DO ROCK - Em 13 de julho de 1985, simultaneamente em Londres, Inglaterra, e em Filadélfia, Estados Unidos, foi realizado um festival chamado Live Aid, com a finalidade de combater a fome na Etiópia. Desde então, essa data passou a ser conhecida como Dia Mundial do Rock.


No Dia Mundial do Rock, os roqueiros que também são fãs de futebol

Considerado maior pé-frio da Copa, Mick Jagger é torcedor do Chelsea



Sim, os roqueiros também gostam de futebol. No Dia Mundial do Rock, o clicEsportes levantou alguns nomes da música que tem seu time de coração ou que gostam do esporte, principalmente os britânicos, afinal os norte-americanos não são lá muito chegados ao "soccer".

Então, antes de aumentar o volume e infernizar os vizinhos com sua coleção de mp3 interminável de sua banda de rock preferida, confira nossa lista:
Mick Jagger (Rolling Stones)O sujeito considerado o maior pé-frio da Copa do Mundo de 2010 é torcedor do Manchester United – e tem o filho Lucas como fã do Chelsea, atual campeão inglês. Durante a Copa do Mundo, o vocalista do Rolling Stones esteve nos estádios apoiando Estados Unidos, Inglaterra, e Brasil. Todos eliminados em sequência.




 
Bono (U2)
Viu a sua Irlanda ser garfeada nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, com a mão de Henry no lance do gol e esbravejou, na época, contra a Fifa. O músico e líder do U2 é favorável ao uso de replay nos estádios em benefício de uma arbitragem mais justa. Na Copa, Bono disse que torceria pela Costa do Marfim, do amigo Drogba, com quem fez uma campanha em 2009 e pelo fato de as bandeiras dos dois países usarem as mesmas cores.



Paul McCartney
O ex-Beatle torce para o time menos popular de Liverpool, sua cidade natal: o Everton.






 




Liam e Noel Gallagher (Oasis)Os polêmicos irmãos roqueiros são acionistas de seu clube de coração, o Manchester City.





 





Brian Johnson (AC/DC)
Vocalista da banda desde 1980, é fã do Newcastle United, da Inglaterra.











Steve Harris (Iron Maiden)Torcedor do West Ham United, também atuou nas categorias de base do clube, onde era considerado muito habilidoso. O baixista é o fundador e compositor de maior parte das músicas do grupo e um dos poucos  da formação original do Iron Maiden




Rod Stewart
Nascido em Londres, filho de pais escoceses e caçula entre cinco irmãos, o cantor é torcedor do Celtic.











Julio Iglesias Não, a gente não se enganou. O Julio Iglesias não é roqueiro. Está nesta lista por ter sido goleiro nas categorias de base do Real Madrid. Foi apenas uma menção honrosa.










No Brasil:

Skank Os mineiros sempre deixaram claro que misturavam música com futebol, apresentando-se e gravando clipes fardados com camisas esportivas no início da carrera ou então de seus clubes do coração: Samuel Rosa e Henrique Portugal pelo lado cruzeirense, e Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti defendendo o Atlético-MG. Antes do sucesso mais recente, a versão de Waving Flag, música tema da Copa do Mundo, Samuel compôs com Nando Reis "Uma partida de futebol", em 1996.


Humberto Gessinger

Eterno "engenheiro do Hawaii", é gremistão fanático. Atualmente está no projeto Pouca Vogal, ao lado do colorado Duca Leindecker.




 





Thedy Correa (Nenhum de Nós)


Líder do Nenhum de Nós é colorado e blogueiro. Fala das coisas do Inter como torcedor no Blog Gigante , do clicEsportes.


CLICESPORTES






Matéria enviada por:
DOMÊNICO


Nenhum comentário:

Postar um comentário