>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 13 de julho de 2011

*14/07/2011 - quinta-feira* - DIA DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS

 *14/07/2011 - quinta-feira*  
DIA DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS
São Camilo de Lellis nasceu em Bucchianico, Província de Chieti, reino de Nápoles em 25 de maio de 1550 e morreu em Roma em 14 de julho de 1614. Foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos). É venerado como santo da Igreja Católica e é considerado protetor dos enfermos e dos hospitais. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Camilo_de_Lellis)

Dia do Administrador Hospitalar - comemorado no Brasil, numa homenagem simbólica ao padre e religioso italiano, São Camilo de Lellis, que é considerado por brasileiros como um dos pioneiros em práticas de administração hospitalar profissional, enquanto devotado ao atendimento gratuito aos doentes (convertido depois de uma vida desregrada e de jogatinas), a partir de 1581 e fundador da "Ordem dos Ministros dos Enfermos" ou "Camilianos", que foi aprovada pelo Papa Sixto V, em 18/03/1586. (www.olocutor.com). 

Dia do Hospital -celebração em louvor ao padre e religioso italiano, São Camilo de Lellis, que é tido como padroeiro dos hospitais.

Dia nacional do combate à doença vascular periférica - comemoração de brasileiros promovida pela SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), com o fim de conscientizar sobre a doença vascular periférica, que é caracterizada por uma diminuição no fluxo de sangue devido a obstruções existentes nas artérias que irrigam os membros, geralmente inferiores e que pode ser causada entre outras coisas, por hipertensão, sedentarismo, fatores genéticos, diabetes, tabagismo e aumento do colesterol sangüíneo. (www.olocutor.com).



Dia Universal da Liberdade de Pensamento - data relacionada com a Queda da Bastilha no início da Revolução Francesa de 1789.

EVENTOS HISTÓRICOS:  
14/07/1789 - Festa nacional francesa, comemorando a queda da BASTILHA
                                       Queda da Bastilha por Jeain Pierre
A Bastilha era uma fortaleza situada em Paris. Começou a ser construída no ano de 1370, durante o reinado de Carlos V. Foi concluída, doze anos depois, em 1382.
No século XV, foi transformada pela monarquia francesa numa prisão de Estado, ou seja, um local onde eram presos aqueles que discordavam ou representavam uma ameaça ao poder absolutista dos reis.
Tornou-se um símbolo do absolutismo francês, sendo que vários intelectuais e políticos foram presos em seus cárceres.
Durante a Revolução Francesa (1789) foi atacada e tomada pelos revolucionários, em 14 de julho. Os presos políticos foram libertados. A Queda da Bastilha tornou-se um marco e símbolo da queda da monarquia francesa.
Em novembro de 1789 a Bastilha foi totalmente demolida
Encontrava-se onde hoje está situada a Place de la Bastille, em Paris.
O evento foi grandiosamente comemorado exatamente um ano depois (em 14 de Julho de 1790) na pomposa festa que ficou conhecida como a Festa da Federação. A data tornou-se feriado nacional na França, sendo comemorada anualmente.
É popularmente chamada de "Dia da Bastilha", apesar de na França denominarem-na "Fête Nationale" (A Festa Nacional).
O dia 14 de julho foi escolhido pelos franceses como feriado nacional.
Em novembro de 1789 a Bastilha foi totalmente demolida


 
Aniversariantes 14/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM
 


. Hebe Barbosa Abdul Rahman - esposa de nosso amigo Bidula.  

. Jô

. Geseane

. Joyce Farias

. Vovô Rony



Aniversariantes 14/07 (menos famosos)  
 
1934 – Sílvio Luiz, locutor esportivo.
1971 – Luigi Baricelli, ator e apresentador de televisão.
1971 – Flávia Monteiro, atriz. 


ANJO DO DIA 14 DE JULHO :

Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL:  Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas carinhosas,  delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
44º Gênio - YELAIAH(02/Mai - 14/Jul - 25/Set - 07/Dez - 18/Fev)
             SALMO 118
Este anjo auxilia no ganho de processos e a obter a proteção dos juízes. Quem nasce sob esta influência amará as viagens. Lutará para manter vivas as tradições e conservar as lembranças de coisas queridas. Será seguro, hábil e incapaz de arriscar seu nome ou reputação em atitudes suspeitas, deixando que tudo se desenvolva de forma espontânea. É seguro e inteligente em seus investimentos, jamais arriscando em algo que ainda não tenha nas mãos. Será respeitado, admirado e capaz de encontrar soluções para todos os problemas. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como historiador, antropólogo, sociólogo, missionário ou qualquer atividade relativa às ciências humanas.
Gênio Contrário: a pessoa sob a influência deste gênio contrário será capaz de provocar guerras e brigas, causar desgraça nas famílias e tornar as pessoas prisioneiras de tóxicos. Poderá ser indiferente aos sofrimento dos humildes, idolatrar deuses pagãos, violar tratados de paz e massacrar prisioneiros sem piedade.(comamor).

  

IN MEMORIAM:
 
Billy the Kid ("Billy, a criança"), ou William Henry Bonney, pseudônimos de Henry McCarty (23 de novembro de 1859 – 14 de julho de 1881) foi um bandido e assassino que participou da Guerra do condado de Lincoln, no Novo México, EUA.
Billy the Kid é uma lenda no Oeste Americano. Embora tivesse vivido apenas 21 anos foi um dos mais ativos e respeitados fora-da-lei da região compreendida entre o sudoeste americano e norte mexicano. A história relata seu envolvimento em dezenas de tiroteios, mais de 20 homicídios, fugas espetaculares e até na liderança de um bando de assassinos em uma guerra particular no Novo México. O certo é que este prematuro fora-da-lei teve também sua carreira encerrada muito cedo ao ser emboscado e morto no Fort Summer pelo xerife do Novo México, Pat Garrett.
CURIOSIDADES – MÚSICAS SOBRE BILLY:
"Billy the kid" - suite para ballet composta pelo compositor americano Aaron Copland
O cantor Jon Bon Jovi fez um álbum chamado "Blaze Of Glory" inspirado em "Young Guns II", filme que conta sobre Billy the Kid, com a música contendo o nome do álbum como trilha sonora do filme. Blaze Of Glory ganhou indicação para o Oscar de melhor trilha sonora, e a primeira música do álbum chamada "Billy Get Your Guns" foi feita diretamente para Billy the Kid.
A banda de metal Running Wild também fala sobre Billy the Kid. A faixa 12 do álbum Blazon Stone, de 1991, chamada "Billy the Kid", conta brevemente a história do fora-da-lei.
O músico Charlie Daniels compôs uma single em 1976, contando a história de "Billy the Kid". (http://pt.wikipedia.org/wiki/Billy_the_Kid)



DOMÊNICO INFORMA:
. DISQUE AMBIENTE - 0800 11 3560 – canal de denúncias e informações da Secretaria do Meio Ambiente – SMA
. OUVIDORIA DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (reclame, reivindique, elogie, denuncie) -
telefones (11) 3133-3479 e (11) 3133-3487, ou ainda pelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário