>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 3 de julho de 2011

*04/07/2011 - segunda-feira* - INDEPENDENCE DAY

*04/07/2011 - segunda-feira* 
4 de julho - Independence Day - O mais importante feriado americano - Dia da Independência dos Estados Unidos da América. Muita gente não tem idéia do que esta data significa ao povo americano.  Tudo começou em 1607. Naquele ano, um pequeno grupo de colonizadores fundou a primeira colônia inglesa permanente na América. 
Posteriormente, 13 outras colônias se espalharam pela costa Atlântica, todas elas sob o domínio do rei da Inglaterra e com mais de 2 milhões de colonizadores. No centro, Pensilvânia, New York, New Jersey e Delaware; no norte, Massachussetts, New Hampshire, Rhode Island e Connecticut e no sul, Virginia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Georgia.
Quando a Inglaterra resolveu cobrar impostos dos colonizadores, muitos se recusaram a comprar os produtos tributados dando início a uma grande revolta contra a Inglaterra. Um ato contra a cobrança de impostos, de grande importância em 1773 foi "Boston Tea Party", em Boston - Massachussetts, onde colonizadores, disfarçados de indíos, destruiram mais de 3 centenas de caixas de chá retirando-as dos navios ingleses e jogadando-as ao mar. Várias leis intoleráveis impostas pela Coroa Inglesa, provocaram a convocação do primeiro Congresso Continental de Filadélfia, em 1774, pedindo ao Rei e ao Parlamento a revogação da legislação autoritária e igualdade de direitos aos colonizadores.
Tais revoltas dão início à Guerra da Independência em 1775. Um ano depois foi formulada a Declaração da Independência para proclamar a separação das 13 colônias americanas da Inglaterra. Escrita por uma comissão de 5 membros e liderada por Thomas Jefferson, foi promulgada em 4 de julho de 1776 na Filadélfia por delegados de todos os territórios.
A Declaração dos Estados Unidos da América é inspirada nos ideais do Iluminismo e defende a liberdade individual e o respeito aos Direitos Fundamentais do ser humano.
A data de 4 de Julho é o mais importante feriado americano. Celebrado com paradas, eventos esportivos e fogos de artifícios. A bandeira americana é hasteada e decorações com fitas azuis, vermelhas e brancas são utilizadas em cerimônias públicas. (fonte: http://www.globalexchange.com.br/artigo.asp?txtid=270)

. Dia do Operador de Telemarketing

EVENTOS HISTÓRICOS
04/07/1776 - Publicada a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América.

04/07/1826 - Morre Thomas Jefferson, redator da declaração de independência dos EUA e terceiro presidente do país.

04/07/1959 Maria Esther Bueno se torna se torna a primeira pessoa de nacionalidade brasileira a vencer um Grand Slam de tênis, no Torneio de Winbledon.

04/07/1960Adoção da atual bandeira dos Estados Unidos, representando seus 50 estados.

04/07/1997 - A nave não tripulada "Mars Pathfinder" pousa em Marte e mostra as primeiras imagens da superfície do planeta vermelho, após uma viagem espacial de 500 milhões de quilômetros.

04/07/2009Após oito anos fechada para visitações em decorrência dos ataques de 11 de setembro de 2001, a Estátua da Liberdade é reaberta ao público.



Aniversariantes de 04/07 (Amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM

. PAULO ALVES
. LENA

Aniversariantes 04/07 (menos famosos)  

1927 – Gina Lollobrígida, atriz italiana.
1946 - Ado, ex-futebolista, tricampeão com a Seleção Brasileira de 1970.
1947 – Luciano do Valle, locutor esportivo.
1952 – Álvaro Uribe Vélez, ex-presidente da Colômbia.
1983 – Isabeli Fontana, modelo brasileira.



ANJO DO DIA 04 DE JULHO
Categoria: Potências
PRÍNCIPE:  Camael (Samuel)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
34º Gênio - LEHAHIAH(22/Abril - 04/JuL - 15/Set - 27/Nov - 08/Fev)
                SALMO 130
Este anjo protege as pessoas coradas pelo amor divino e mantém a harmonia, a paz e a inteligência.
Quem nasce sob esta influência, será célebre por seus talentos e ações. Pacificador inspirado, pessoa de bem, terá a simpatia de todos, porque adora resolver problemas, sempre aconselhando e apoiando. Sua aura de confiança atrairá as pessoas influentes que o convidarão para trabalhar. Será um bom trabalhador, rendendo mais em cargos de comando. Suas atitudes serão firmes, com altos princípios morais, bondade e hospitalidade, nas pode sofrer decepções quando as pessoas não correspondem às suas expectativas. Deverá sempre aprofundar-se em todos os assuntos que lhe interessam, caso contrário, correrá o risco de acomodar-se ou ter sempre conhecimento superficial sobre tudo. Profundamente emocional, transfere aos filhos o amor recebido dos pais. Poderá ser um mecenas das artes, principalmente da música, pois apesar de seu talento musical, dificilmente será praticante. Terá dons paranormais armazenados no inconsciente, que poderão ser liberados na prática da telepatia e clarividência. Limpeza perfeita será uma de suas preocupações, pois sabe que os miasmas negativos ficam impregnados na sujeira ou em objetos quebrados. Para que a vida transcorra sem grandes obstáculos é necessário que tudo esteja em ordem, nada em deterioração. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como administrador de empresa, poeta, escritor ou trabalhando com oráculos. Seu hobby certamente será a música.
Gênio Contrário: domina a discórdia, a traição, a teimosia e a insensatez. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser preconceituosa perante os fatos, inescrupulosa nos negócios, exercer domínio exagerado sobre os filhos e incentivar a libertinagem e a promiscuidade sexual. (comamor).


IN MEMORIAM:

  

Thomas Jefferson

THOMAS JEFFERSON -Nascimento: 13/04/1743, Shadwell, Albermale County, Virginia, Estados Unidos
Falecimento: 04/07/1826, Monticello, Virginia, Estados Unidos
Político, arquiteto, músico, geógrafo e inventor; principal autor da Declaração da Independência (04/07/1776); Presidente abolicionista e republicano (terceiro, 1801 a 1809); Embaixador na França; funda a "Virginia University".
"Prefero desistir do dinheiro, da fama, da ciência, da própria terra e de tudo que ela contém, a cometer uma ato imoral."



Marie Curie

 MARIA SKOLODOWSKA CURIE -
Nascimento: 07/11/1867, Varsóvia, Polônia
Falecimento: 04/07/1934, 6:00 h, Sanatório de Sancellemoz, Alta Savoia, França
Causa: Doente, devido à longa exposição à radiação
Cientista, descobre o Radium; Nobel de Física (1903) com seu marido e Pierre e em 1911 (de Química) - a primeira pessoa a ganhar um segundo Nobel.





Monteiro Lobato - O precursor da literatura infantil no Brasil
Taubaté, 18/04/1882
São Paulo, 04/07/1948
Contista, ensaísta e tradutor, este grande nome da literatura brasileira nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Formado em Direito, atuou como promotor público até se tornar fazendeiro, após receber herança deixada pelo avô.  Diante de um novo estilo de vida, Lobato passou a publicar seus primeiros contos em jornais e revistas, sendo que, posteriormente, reuniu uma série deles em Urupês, obra prima deste famoso escritor.
Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, Monteiro Lobato tornou-se também editor, passando a editar livros também no Brasil. Com isso, ele implantou uma série de renovações nos livros didáticos e infantis. 
Este notável escritor é bastante conhecido entre as crianças, pois se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil. 
Emília, o Saci, Lobato, Narizinho e o Visconde de Sabugosa.
 Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e idéias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sabia espiga de milho que tem atitudes de adulto, Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio, Saci-Pererê e outras personagens que fazem parte da inesquecível obra: O Sítio do Pica-Pau Amarelo, que até hoje encanta muitas crianças e adultos.
Escreveu ainda outras incríveis obras infantis, como: A Menina do Nariz Arrebitado, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Aventuras do Príncipe, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, Reinações de Narizinho, As Caçadas de Pedrinho, Emília no País da Gramática, Memórias da Emília, O Poço do Visconde, O Pica-Pau Amarelo e A Chave do Tamanho. 
 Fora os livros infantis, este escritor brasileiro escreveu outras obras literárias, tais como: O Choque das Raças, Urupês, A Barca de Gleyre e o Escândalo do Petróleo. Neste último livro, demonstra todo seu nacionalismo, posicionando-se totalmente favorável a exploração do petróleo apenas por empresas brasileiras. 
No ano de 1948, o Brasil perdeu este grande talento que tanto contribuiu com o desenvolvimento de nossa literatura.(fonte: suapesquisa.com)  


 

Astor Piazzolla

 ASTOR PIAZZOLLA - Nascimento: 11/03/1921, Marl del Plata, Argentina
Falecimento: 04/07/1992, Buenos Aires, Argentina
Causa: Problemas cardíacos e neurológicos (sofrera um derrame cerebral)
Músico (bandoneonista) e compositor; renova o tango com modernos tratamentos armônicos e rítmicos, além de elementos do jazz e música erudita; forma a primeira banda (1940); cria o QUINTETO NUEVO TANGO (1960); destaca-se com músicas como "Knife Fight", "Oblivion", "Adiós, Nonino", etc; autor de sucessos como "Introduccion", "Michelangelo 70", "Tango Suite", etc; KIKITO DE OURO de Música no Festival de Gramado por "A Intrusa" (1979) e CESAR de Música por "Tangos, L'Exil de Gardel" (1985).



Barry White

BARRY WHITE (BARRY EUGENE CARTER) - 
Nascimento: 12/09/1944, Galveston, Texas, Estados Unidos
Casamento: Betty Smith (divórcio): 4 filhos; Glodean White (1974 a 04/07/2003, sua morte): 1 filho
Falecimento: 04/07/2003, Centro Médico Cedars-Sinai, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Falência renal (em conseqüência de hipertensão; esperava transplante
Cantor e compositor de "soul" e baladas; um dos precursores do "disc music" (1974); destaca-se com sucessos como "Can't Get Enough of Your Love, Babe", "You´re the First, the Last, My Everything", etc; GRAMMY de Música Tradicional e R & B (por "Staying Power", 2000).

Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário